Amor ao próximo

Cerca de 8017 frases e pensamentos: Amor ao próximo

⁠O amor é um sentimento lento, vai se construindo com empatia.
A paixão, sentimento violento, vai se destruindo com decepções.
O gostar, é sentimento leviano, pode ir embora com o vento.

Inserida por cidinhaglopes

⁠Dei tantos amor as pessoas a minha volta, que esqueci de guardar um pouco para a pessoa que mais precisava, eu!

Inserida por paulo_henrique_75

Desse jeito eu vou ter que te largar
Tá sobrando amor, tá faltando ar
Conheci você, esqueci de mim
Não tô acostumado a gostar assim

Dom Vittor e Gustavo

Nota: Trecho da música Ângulo perfeito.

Inserida por pensador

⁠⁠"E você gosta de mim?"
— me pergunta o meu amor;
então lhe respondo assim:
não gosto não, minha flor.

Gosto de ver o sereno,
pato, galinha e pinto,
para expressar o que sinto
verbo gostar é pequeno!

Quem dera o verbo gostar
pudesse nesse momento!
mas somente o verbo amar
expressa meu sentimento!

Inserida por antoniocostta

⁠Eu... descrevo a amizade como um amor verdadeiro; claro, um amor amigo; um sentimento capaz de sentir o que o outro sente; de abraçar a dor sentida; de sorrir a alegria vivida!

Eu... descrevo a amizade como sorrir com o (a) amigo (a) quando sorri; chorar quando o (a) amigo (a) chora; viver quando o (a) amigo(a) vive!

Eu... descrevo o amor quando seu pensamento se encontra com um rosto; quando sua lembrança encontra os momentos; quando seus ouvidos escutam a voz do outro (a); quando seu corpo reage quando na presença!

Eu... descrevo o desejo quando o coração bate forte; quando a pele reage; quando o corpo fica rebelde; quando os desejos se encontram...

Eu... descrevo o desejo quando não são mais dois; quando não há mais contagem de tempo; quando as almas se enlaçam; quando a vida acontece...

Romário Gonçalves

Inserida por RomarioGoncalves

⁠Você se destaca quando faz o que gosta com amor

Inserida por zanovisk

⁠Não precisa fazer média não, amor. Se você gosta, você gosta. Se você não gosta, não viva pra agradar os outros. Sabe por quê? Não adianta sorriso perfeito se o olhar é falso.

Inserida por pensador

⁠MEU AMOR

Meu Amor.
Tanto vos amo
Tanto vos desejo.
Tamanho desejo não ousaria
Repartir com ninguém.
Nosrepartiria, nos afastaria.
Antes a falência do quê
Inconformado desejo do perdão,
Carece eternizar enlace do Amor Perpétuo
Em sua companhia.






Inserida por harry001

Lado errado
Era como se estivesse pra começar
Um novo amor
Eu, do lado errado, sem saber
Que, em vão, tudo acabou
Como posso agora te culpar?
Fui eu quem quis te encontrar
Me joguei no escuro sem pensar
Errei, deixei-me levar
Agora mesmo, a chorar
Eu tenho que encontrar
Um jeito de fazer você me amar.
Eu simplesmente não sei mais
Gostar de alguém sem ser você
Você roubou a minha paz
Vem cá, meu bem
Vem cá dizer
Quem poderá me devolver.

Inserida por MsT1998

⁠O amor é um remédio que não intoxica. Sendo assim use-o sem parcimônia.

Inserida por MirnaRosa

Gosto de ter minha forma de viver autentica ou não.
Gosto do drama e da trama, do amor e da dor.
Gosto do choro calado e do amor exagerado, amor que é amor tem que ser explicito e com o choro aprendo a ter respeito com os meus sentimentos e a filtrar meus pensamentos.
Gosto de boas músicas e ruins também, gosto de ser chamada de louca e ser confundida como tal, dessa forma ignoro o linguajar infame e inútil das pessoas.
Gosto de gente depois dos 40 e de alguns antes disto. Admiro os de cabelos brancos e os de muita idade. Eles me são uteis e são sábios. Com eles evito os erros futuros.
Gosto de repassar o que sopram aos meus ouvidos.
Gosto de escrever mesmo não sabendo ser escritora, escrever me alivia a tensão da mente atrapalhada.
Aceito a critica quando construtiva, gosto dos puxões de orelhas, eles me faz pensar e ser grande.

GOSTO APENAS DE GOSTAR!

Inserida por bahsmonteiro

Não confunda amar o outro pelo que você gosta. Isso não é amor, é preferência pessoal. O amor não obriga o outro a sermos o que queremos.

Inserida por samirfranca83

Era amizade ?
E eu troquei por paixão ?
Ou era amor de verdade ?
E ela que fez confusão ?

Inserida por gilson_bittencourt

⁠UM VENDENDOR DE FLORES ENSINANDO A FILHA A ESCOLHER SEUS AMORES…
Pai, o que é amor?
É um sentimento.
O que é um sentimento?
É quando você gosta, mas não sabe o que gosta e porquê gosta!
Somente sente…
“Uma afeição é tão genuina, quanto inexplicável ela o é…”
Pai e quando sabe o que gosta na pessoa e porquê gosta…, o que é?
Uma conveniente admiração!

Inserida por ADRIANOGARCA

Podemos até não amar alguém do jeito que gostaríamos, mas a força do amor sempre será inabalável, é realmente isso que importa

Inserida por RandersonFigueiredo

"Ame a si mesmo e saberá como é ser amado de verdade"

⁠Eu gosto de você, mas gosto mais de mim sem você.

"Quem realmente gosta do palco não precisa de plateia."

Douglas Melo

Inserida por douglasmeloideias

⁠Título - Sensação

Eu cansei de tentar te entender ou sequer compreender. Sua mente é muito complicada e vaga, o que você sente por mim de verdade? Será que são sentimentos verdadeiros e bons, ou simplesmente um desejo dá não solidão? Quando sentirei a sinceridade em seu tom, quando sentirei a vontade em seu ser, quando sentirei que você me ama igual eu te amo?

Inserida por Bloody

⁠A todo momento as pessoas dão sinais do lugar que você ocupa na vida delas; sinais do que elas realmente querem, sinais se realmente se importam, sinais se te querem por perto ou se realmente gostam. E por mais que não queiramos enxergar, a gente sente. As intenções estão sempre ali, por trás de cada sinal que elas deixam escapar.

Inserida por FelipeAzevedo942