Amor ao próximo

Cerca de 8017 frases e pensamentos: Amor ao próximo

"Quem nunca teve um segredo no coração?
Quem sabe um amor suave, verdadeiro, sem explicação...
Aquele amor que você não pode, ou não deve declarar.
É... certamente sempre existe em segredo, a doçura de um amor assim...".

Inserida por PoetaEvangelista

"Procura-se um amor para se esquentar e que goste de amar nos dias mais quentes."

Inserida por charlan_fialho

Uma vida sem amor assemelha-se a uma narrativa sem organização.

Inserida por alessandro_loiola

Ser “amável” não é uma questão de “valer o amor que você tem”, mas de “demonstrar aptidão para ser amado”.

Inserida por alessandro_loiola

A seletividade do amor pode ser explicada, mas não justificada: para aquilo que não apreciamos no amor, nos tornamos voluntariamente cegos, distorcendo a percepção até que ela silencie ou nos agrade, e esta aposta na melhora espontânea do desencanto parece ser uma das maldições mais longevas de nossa espécie.

Inserida por alessandro_loiola

Morremos por amor, sofremos por amor, nos calamos por amor, choramos por amor, enlouquecemos por amor e nos sentimos sós porque amamos.

Inserida por alessandro_loiola

Ao colocarmos o amor no centro de toda expressão emocional do imaginário popular, o transformamos em uma tela utópica onde estamos sempre projetando nossas querelas sentimentais e construindo dramas vívidos, sufocantes e muitas vezes inúteis que chamamos de “romance”.

Inserida por alessandro_loiola

Sempre que o Amor é vivenciado como uma resposta imunológica a uma delicadeza que nos fragiliza, ele deixa de ser aconchego e elegância e se converte em uma batalha cruel em um charco de flagelos.

Inserida por alessandro_loiola

O objetivo da vida é conhecer-se a si mesmo - e o Amor é um dos mais nobres caminhos para esta meta.

Inserida por alessandro_loiola

Que o amor nos acorde para os sonhos dos quais desejamos tecer em nossas vidas: fios de emoção, linhas douradas por um sentir terno, pontos firmes de um gostar profundo. Que o amor venha calmo, venha pronto, venha inteiro e me vista de sua beleza única e necessária; que ele me venha carregado de você.

Inserida por GilBuena

Meu devaneio

Sonho com um amor
Que não faça mal
Que não possa virar um dia ódio
Que seja bonito e puro
Pode ser apenas delírio
De um coração machucado
De uma alma perdida no mundo
Mas essa amor
Não é utopia
Só é raro
Me nego a crer
No impossível!
O amor...
Perdoa, mas quem ama
Não deveria errar...
E precisar de perdão
Quem ama
Quer estar perto
Quer estar junto
Quer tanto...
Mais ainda quer
Fazer feliz
Quer ser feliz
Quer cuidar...
Quem ama
Admira o outrem
Por quem é
Por quem são
Juntos.
Que meu devaneio
Seja
Por um sonho
E não um pessadelo
Amar,
É desejar o bem,
É gostar
Como gosta-se de si
Se derramar lagrimas
Deveriam ser de alegria
O amor
É tão simples
Se é verdadeiro...
Não deve ser
Compreendido,
Mas sentido.
Não precisa
Ser correspondido
Quem ama
Quer doar-se sem querer
Agradecimento.
O amor...
Não é medo,
amor é coragem
O amor,
É o amor

Inserida por weltonlovelace

Lamentável.

O amor do lamento,
sempre sem argumento,
vive só do sofrimento,
nunca do bem-estar.

Reclama e só pede mais,
mas nunca é capaz,
de nem mesmo
se gostar.

Inserida por marcopaschoal

⁠Um amor nasce de mil maneiras. Uma delas é quando você conhece alguém, seu cotidiano, gostos, costumes, seu humor e o modo de lidar com as pessoas, com os amigos, parentes... Passa a admirar sua voz, seu jeito, o vocabulário vasto e as opiniões sobre os mais diversos assuntos. Inteligência dá muito tesão. Desperta interesse inerente. Uma boa conversa soa como música. A gente se apaixona mesmo é pelo modo em que admiramos alguém. Depois vem a troca, a confiança. O mais legítimo amor nasce em terreno de profunda admiração. É raiz resistente, forte, genuína como tudo que é raro deve ser. Isso sim é amor. Você admira tanto, que chega a amar. E ele existe por incrível que pareça.
Elder Black

Inserida por BlackElder

Eu descobri que era amor, quando a palavra muito, passou a ser pequena, para definir a intensidade, do meu gostar de você.

Inserida por Poesiasgold

O amor é licito

Amo-te porque é licito
Gosto-te porque aos meus sentimentos convém
Porém a meu coração, repreende-lo-ei
Tolo sempre perseguindo a inocentes
Uma outra vez serei ríspido
E contra as ondas serei barreira
Impedi-las-ei que a praia cheguem
A reciprocidade, sua face continua a negar
A carga das ondas, menor tormenta é
Que as resignadas lágrimas de um simplório não
Me perdoe biografia,
Dessa vez não me atreverei a aventurar-me.

Inserida por MarcosAbrantes

Esperar por seu grande amor, mesmo com todos desencontros, impossibilidades, distancia, mesmo com aquele sentimento de ter se atrasado, nunca é perder tempo. Muito pelo contrário. Torna-o mais leve, suave, puro, abrangente, arrebatador!

Inserida por PoetaEvangelista

Nem sempre um grande amor está em um atual relacionamento....A questão é assumir para si mesmo, e ter coragem, sensibilidade de viver a liberdade, a doçura e a pureza desse amor...

Inserida por PoetaEvangelista

Você, minha princesa de Minas. Das bandas do Jequitinhonha. Meu amor impossível. Improvável, mas tão bonito. Nunca deixarei de te esperar...

Inserida por PoetaEvangelista

⁠Será que o nosso amor vai resistir o tempo!

Eu irei superar as mágoas que transborda para fora?
Tu vai se lembrar daquela praça que namoravamos?
E nós como seremos daqui 10 anos...
Quando a rotina nos esgotar;
Fazendo os dias chatos;
E a convivência complicada;

Será que ainda existirá "amor" ou apenas "gostar".

Inserida por PoetaLucasFrancelino

Como um amor faria um efeito imediato em uma situação de desespero, mas como alguém vai ter amar se você mesmo não se ama? Olhe pra si e descubra a sua beleza. Aprenda a gostar de si mesmo. Se você se olha e não gosta do que vê, então mude! Torne-se a pessoa que você gostaria de ser. A verdade é que só depende de você. Basta tomar a decisão!

Inserida por amauricioborba