Amo minha Igreja
Aviso aos navegantes...
A igreja não é o paraíso! Ela não se destina às pessoas perfeitas. Antes, pelo contrário, sua função prioritária é acolher justamente os imperfeitos. De modo que, se você, não se sente pecador, a igreja não é o seu lugar.
As igrejas estão cheias de fariseus comercializando salvação por roupas, cabelos, aparências, revelações, profetadas, milagres, ganâncias, etc...
Entre eles, estão os que pretendem fazer da igreja, o céu aqui na terra. Daí, eles cobram, via aparência, o que eles imaginam que seja ingresso para entrar no céu. Até dão um curso chamado de “discipulado”.
Eles cometem o absurdo de ensinar o feto (que ainda nem nasceu), como deve se portar na vida cristã. Mas, o Senhor Jesus, disse: Não se põe vinho novo em odre velho. A velha criatura nunca irá suportar a doutrina cristã. Simplesmente, porque, ela se destina à nova criatura, e não a velha.
O resultado desta prática insana, é que as igrejas estão cheias de religiosos. Pessoas que temem ao homem, não a Deus. Pessoas que procuram agradar aos homens, não a Deus. Pessoas que obedecem homens, não a Deus. Pessoas que servem aos homens, não a Deus. Pessoas que honram o homem, não a Deus. São pessoas dadas à religiosidades, não à doutrina cristã.
Disse Jesus: Os sãos não precisam de médico, e sim, os doentes. Não vim chamar justos, e sim pecadores, ao arrependimento. Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o que se havia perdido. Lc. 5. 31,32; 19.10. Mas, a minha Bíblia que a única razão pela qual seremos salvos; é porque, Jesus morreu pelos nossos pecados.
Pense nisso...
Pr. Valdemar Fontoura
O bom cristão não é aquele que vai a igreja e usa a Bíblia constantemente. O bom cristão é aquele que prática a Lei do amor, da justiça é da solidariedade.
Ir à igreja, na minha opinião, é uma oportunidade de estar em um ambiente propício para a autoanálise, pois quando a verdade é ministrada e percebida por nós não deve haver outra preocupação senão a de nos tornarmos seres humanos melhores para o nosso próximo e, principalmente, para o nosso Deus.
A igreja não é um local para você se sentir a vontade, é isso mesmo que você leu, a igreja é para te deixar desconfortável, incomodado com sua situação, pois você vai até ela para ouvir a verdade, e a verdade dói e incomoda, pelo menos deveria ser esse seu sentimento ao ouvi-lá.
Não vá a igreja, Vá a floresta.
Você não vai encontrar a sua essência longe da natureza.
Nós somos parte indivisível da natureza.
É por isso que o ser humano sofre e se sente vazio desde que foi separado do universo.
"EU NÃO SOU IGREJA...SOZINHO"
Igreja é um grupo de pessoas que vive em comunhão no partir do pão, em oração com Deus e uns com os outros, em torno da Palavra de Deus, para expressão e louvor da glória de Deus.
Todo tipo de atividade ou ajuntamento que não tem esta finalidade, não é Igreja, são associações de pessoas para fins particulares.
Quem vive sozinho dizendo que é Igreja, está extremamente equivocado. Igreja não se conjuga no singular, mas sempre no plural. Quem nunca entendeu a dinâmica relacional de Deus sempre dirá que Igreja é ser pedra sozinha...sem nenhum tipo de vínculo e confronto relacional.
Faz parte da pós-modernidade querer viver sem confrontos, sozinhos, sem incômodos de outras pedras pontiagudas, "cada pedra em seu quadrado". Só tenho identidade no Corpo de Cristo, fora dEle, sou uma pedra bruta, no sentido mais pejorativo da palavra.
Eu não sou Igreja sozinho, Igreja somos NÓS!
Não importa a sua religião, se a sua atitude e seu caráter não promovem o bem, tanto faz a igreja que você frequenta.
A santidade de uma pessoa não é medida pelas manifestações dela dentro da igreja, mas sim, pelo que ela é longe dos olhos dos irmãos.
Meus pais deviam querer uma menina sentadinha na igreja
vestindo roupas florais e com um sorriso doce.
Ganharam coturnos e uma boca fechada
Até se provar afiada como um machete.
As advertências de Judas em relação aos falsos mestres precisam ser proclamadas novamente nas igrejas de hoje.
A Igreja está no mundo não para ser igual ao mundo, mas para transformar o mundo no modelo de Cristo. Ora, a Igreja para atrair fiéis está cedendo aos costumes do povo que ela deveria combater. Todos são bem vindos, mas para viver segundo Cristo. Para viver como no mundo, não a Igreja se torna desnecessária.
A Igreja atual perdeu a Glória de Deus, perdeu a sensibilidade do Espírito Santo, ela vive apenas na carne, mas Deus separou um povo uma igreja verdadeira para viver os milagres do céu.
( Icabode : foi se a Glória de Deus )
Há maior parte da Igreja brasileira é uma igreja fraca em todos aspectos, mas vejo um fraqueza em relação as escrituras ainda maior, é a falta de estudos, curso teológicos, mas não estes cursos medíocres que conhecemos, um estudo aprofundado das coisas de Deus.
A frieza espiritual de uma igreja, começa e termina com o estilo de vida dos crentes que se reúnem para cultuar nela !
Membros da Igreja
Agora você é o corpo de Cristo e membros individualmente. - 1 Coríntios 12:27
Escritura de hoje : 1 Coríntios 12: 12-27
Ser membro da igreja nunca levou ninguém ao céu. Mas isso não significa que não é importante se comprometer com uma igreja local. Uma vez eu disse em um grupo: "Eu acho que todo crente deve se unir a uma igreja", à qual um casal cristão respondeu: "Mas nós não somos membros".
Tal resposta é contrária ao ensino do Novo Testamento. Não é verdade, a Bíblia não ordena os crentes a “juntar-se” uma igreja, porque eles já são membros da igreja, o corpo de Cristo (Ef. 1: 22-23). Mas a Bíblia instrui os cristãos a se envolverem ativamente em um grupo local de crentes. Isso inclui identificar-se com Cristo e Seu povo por meio do batismo, a Ceia do Senhor, exercitar os dons espirituais, estudar a Palavra de Deus, ter comunhão, orar juntos e prestar contas uns aos outros (Atos 2: 41-47; 1 Cor. 11:26; Hb 10: 24-25; 13: 7,17; 1 Pedro 5: 5).
Cada igreja local é o corpo de Cristo em miniatura. Assim, a igreja é mais do que uma organização; é um organismo vivo, manifestando Cristo ao mundo (1 Cor. 12: 12-31).
O comprometimento e a comunhão ativa em uma igreja local são bíblicos. Cristo se identificou de bom grado conosco, levando nosso pecado em Seu próprio corpo. Não deveríamos estar dispostos a nos identificar com Seu corpo, unindo-nos a um grupo local de Seu povo?
Refletir e orar
A igreja, um corpo vivo, contendo todas as partes -
vive, move, funciona e toca muitos corações;
Quando cada parte está comprometida em fazer a vontade do Salvador,
Seus membros são unidos, Seu propósito eles cumprem. - Fitzhugh
A igreja é um corpo vivo e deve ter partes de trabalho. Dennis J. DeHaan
Um singelo poema de amor 💝
Ser da igreja é moleza.
Ser cristão não é mole, não!
É muito fácil ensinar a fazer.
E quão difícil é obedecer.
A doutrina de Cristo é boa.
Mas sua prática da vida destoa.
Assim pensa quem se diz crente.
Mas o crente de verdade reage diferente.
Apraz-se da obediência.
Não vive de aparência.
Pratica o que prega.
À conveniência não se entrega.
Não é tão simples ser cristão.
Na estrita acepção do termo, revela-se em abnegação.
Para os religiosos, porém, não passa de mero jargão.
Jesus ensina a não se igualar ao mau quando faz o mal.
Desejar o mal ao mau porque fez o mal é fazer o mal assim como o mau.
Não é vingança o que Jesus ensina.
Ele aconselha o perdão para evitar a má sina.
Quem quer Jesus o pratica; quem não o quer a outrem castiga.
Até parece que alguém é perfeito quando dos outros aponta os defeitos.
Se quer o perdão de Deus, perdoe quem te ofendeu.
Sim à submissão a Deus; não à rebelião contra Deus.
Deus me ajude a praticar em verdade o que ele ensina pela sua palavra, e, assim, eu ache graça aos seus olhos e venha a ser aprovada. Amém.
#monicacampello
#deus #perdão #jesus #cristão
Se sua igreja lota em dia de festa e esvazia no culto de doutrina, o povo está mal acostumado e sua igreja está doente !
