Amigo Dom de Deus
É sempre tempo de agradecer!
A gratidão não é uma virtude, não é um dom sobrenatural, mas é um processo que deve se tornar hábito nos nossos dias.
Para começar a ter o hábito da gratidão o primeiro passo é parar de reclamar da vida, parar de olhar tanto as feridas, parar de só perceber a tristeza, os problemas e os erros.
O segundo passo já é agradecer! E é hora de agradecer pela roupa que nos veste, pelo sol que aquece, agradecer pela sombra da árvore em dia verão e agradecer por ter um teto sobre nossas cabeças. É hora de agradecer a superação que foi este ano, de agradecer por ter sobrevivido ao medo da morte, ao medo da solidão e agradecer por não ter desistido de sonhar. É hora de agradecer, mas não da boca para fora, agradecer de alma adentro, agradecer com o coração descompassado, agradecer com brilho nos olhos e com fogo na voz,cantando a alegria de respirar e de sentir a vida pulsando em nós .
Nildinha Freitas
O sentido da vida não está em ter riquezas, ou talentos ou qualquer tipo de dom. Mas saber que a maior riqueza, é a presença de Deus dentro de nós. E que os verdadeiros dons e talentos não são aqueles que aprendemos com a vida e as pessoas. Mas os que Deus nos revela pelo Espirito Santo através da graça.
O medo que cega
Luz apagada, onde está o dom
O peito que dói
Sentir o Dom, é possível sentir?
Com olhos fechados a luz acende
Como pode sumir e aparecer, Dom
Precisa ser mostrado, mas vive guardado.
Dói te guardar, dói ter medo...
Faço um pedido luz acende para sempre
“A missão do diabo é tornar o mundo turbulento e violento, mas o dom do Espírito Santo é a mansidão.”
Giovane Silva Santos
A justificativa de dom ou talento natural busca desmerecer o trabalho duro de quem se destaca, pois assim deseja se isentar de sua responsabilidade pelos próprios resultados inferiores e a transfere para Deus ou para o destino. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
Busca ,investiga ,lê, analiza. Negar-se à evolução do pensamento é recusar-se a exercer o dom da inteligência. Se o homem foi dotado dela é para que possa realizar a busca, sem temores, sem ameaças e com a liberdade interior para poder compreender algo tão grandioso e abstrato como a origem.
A arte é um dom dos seres humanos. Todos devem ter acesso a conhecer, contemplar, e criar diferentes manifestações artísticas em diferentes formatos. A fama do autor e o preço da obra são menos importantes que a liberdade artística, a originalidade, e o prazer de contemplar e criar
Sua mãe era muito inteligente e ela tinha o dom de ver o melhor lado das pessoas, principalmente quando elas não enxergavam.
E o seu pai? Acho que podemos dizer que ele tinha um certo talento para arrumar problemas, talento esse que você herdou.
Você tem a inteligência da sua mãe e a maldade do seu pai. Eles brigam dentro de você. Deixe sua mãe ganhar.
Escrever é um dom.
Escrever é dom,
que não tem comparação,
pois tem que existir uma musa, pra
lhe dá espiração.
Pois ela tem que ser:
a dona do seu coração,
a deusa da sua vida,
a rainha do seu lar, não
existe melhor fonte, que
possa te expirar.
Trinta de abril,
de mil novecentos e setanta e seis,
Queranta cinco anoscompletou,
que conheci umabaixinha,
que meu coração visgou.
Ele as presenteou com o dom de gerar vidas. E para tanto fez um coração de profeta, olhos Dele que vê além do tempo, e asas de anjos capaz de resgata los de qualquer profundeza.
Mãe, mulher...todo dia é dia!!!
G.M.
Toda Mulher já nasce com o divino dom da maternidade. Dom que desabrocha quando afaga um recém-nascido e o aloja em seu coração, pouco importando se veio do seu ventre ou não.
Algumas pessoas nascem com uma intensa aura de luz, com o dom da empatia, com o poder da cura. Ao lado dessas pessoas nos sentimos acolhidos, compreendidos, em paz.
Por serem capazes de identificar a expressão de tristeza, de dor e sofrimento nos outros esses seres são como luzes acesas na escuridão e acabam atraindo uma quantidade muito grande de pessoas espiritualmente doentes, pessoas que precisam de ajuda e cura
Essa forte conexão com a intuição e a empatia, às vezes, torna a interação social, dolorosa para essas pessoas e é comum que se isolem por se sentirem diferentes.
Pelo fato de atraírem tanta gente problemática, é comum também que essas pessoas achem que têm dedo podre ou uma energia ruim, muito pelo contrário, essas pessoas só atraem outras porque irradiam luz, têm essa aura de cura e uma energia positiva muito grande.
Se você é assim, não se sinta frustrado, tampouco, na obrigação de carregar o mundo nas costas, se olhe com carinho, reconheça o seu valor, pare, recue quando necessário, faça pausas para se reabastecer, pois como diz o velho ditado: "saco vazio, não para de pé".
Gosto de bebidas caras, roupas de marca, carro do ano e notas verdes. Não nasci com dom pra pobreza, mas ela, a pobreza, adora o meu bom gosto e por isso me persegue
(...) Dizer que a "vida é uma peça de teatro" é ser literalmente mediano, a vida é um dom gratuito de Deus, portanto, não se deixe sufocar pelas decepções, ou marcas do passado, ela vai te derrubar, lapiar, deixar marcas, mas o objetivo é te lapidar para de fazer a forma perfeita de viver. Não acredite no destino ele é falso e ingrato...
Crítica é combustível para impulsionar quem tem o dom de aprender com seus próprios erros... Negar limitações evidentes é fraqueza moral.
- Relacionados
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frase Carinhosa para Amigo
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Mensagens para amigo distante que expressam a sua saudade
