Coleção pessoal de tuliorios

1 - 20 do total de 122 pensamentos na coleção de tuliorios

Os pecados capitais podem ser utilizados positivamente como forma de vender mais para seu cliente, ao aguçar suas emoções e cativar seus impulsos naturais, através da ligação do produto ou serviço a ser vendido à vaidade, inveja, ganância, preguiça, ira, gula ou luxúria do potencial comprador. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Túlio Rios

⁠Qualquer animal, inclusive o ser humano em situação de ameaça de conflito, opta por um dos três caminhos: foge, paralisa ou enfrenta. Em muitos desafios que se apresentam ao empreendedor e aos seus colaboradores, bater de frente com a situação será o melhor a fazer. É necessário apenas aderir ao enfrentamento no momento certo com a pessoa certa. Fora isso, opte pela moderação, a solução contra os descontroles físicos e emocionais. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Túlio Rios

⁠Controlar a raiva não significa cortar toda a agressividade do seu comportamento, pois a conduta mais firme é fundamental, principalmente para dizer não quando é necessário sem ter que se justificar, bem como enfrentar a dificuldade de frente. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Túlio Rios

⁠Quando alguém tem a capacidade de desestabilizá-lo emocionalmente significa que essa pessoa tem poder sobre você. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Túlio Rios

⁠Quando alguém tem a capacidade de desestabilizá-lo emocionalmente significa que essa pessoa tem poder sobre você. Quando eu opto por falar mais alto, ao invés de melhorar meus argumentos, estou comunicando inconscientemente ao outro que não estou sendo ouvido, por isso o aumento do volume da própria voz. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Túlio Rios

⁠O dono da empresa ou seu colaborador quando grita ou agride verbal ou fisicamente qualquer pessoa já perdeu a razão, por mais certo que esteja. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Túlio Rios

⁠Não temos o controle do resultado, mas temos o controle do que podemos e devemos fazer. Disciplina é poder. Execução e hábito. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Túlio Rios

⁠O grande segredo para superar o pecado da preguiça é estabelecer metas de execução, isto é, definir o que é necessário fazer durante curtos espaços de tempo. Não temos o controle do resultado, mas temos o controle do que podemos e devemos fazer. Disciplina é poder. Execução e hábito.

Túlio Rios

⁠O remédio para a preguiça é a disciplina. Fazer o que tem que ser feito, mesmo que não seja o seu impulso natural, pois o seu porquê é maior do que a sua preguiça. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Túlio Rios

⁠Cabe ao dono do negócio ou à pessoa responsável por gerenciar a equipe que estimule as pessoas a saírem do estado improdutivo da preguiça, pois é seu dever melhorar a performance do trabalho a ser executado pelas pessoas. Essa responsabilidade também é dos próprios colaboradores que devem lutar contra esse comportamento de baixa produtividade. Como combatê-lo? Disciplina. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Túlio Rios

⁠A preguiça. Velha conhecida e inimiga constante de muita gente. O dono do negócio que chega tarde e sai cedo da empresa praticamente todos os dias, só porque é o dono. Qual a mensagem que está sendo transmitida a equipe? Falta de comprometimento e perda da liderança pelo mau exemplo. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Túlio Rios

⁠Compartilhar informação é o princípio básico da origem da vida na Terra, que surgiu a partir de uma célula que se dividiu, junto com sua informação genética, e a partir daí se multiplicou em prol da maravilhosa diversidade biológica que existe em nosso planeta. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Túlio Rios

⁠O antídoto para a ganância é a generosidade. Doar-se mais à equipe da empresa, dar mais oportunidades às pessoas e compartilhar conhecimento relevante que as ajude a realizar melhor seu trabalho. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Túlio Rios

⁠Se deseja empreender de forma ética e se manter no mercado no longo prazo, pare de querer levar vantagem e dar prejuízo aos outros, mesmo que seja o governo com suas cobranças excessivas. Todos nós sabemos que ter um negócio no Brasil é nível hard. Se você quer jogar o jogo do empreendedorismo aqui, respeite as regras do jogo ou mais cedo ou mais tarde a casa pode cair, principalmente no momento atual de modernização das burocracias. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Túlio Rios

⁠Ganância não é ambição. A ganância é o desequilíbrio no fluxo do “dar e receber”. Ações com intenção clara de levar vantagem em prejuízo do outro. Muito diferente da ambição, que tem objetivo de ser ganha-ganha. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Túlio Rios

⁠Dizem que você é a média das 5 pessoas que mais convive. Então trate de conviver com pessoas que elevem suas referências. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Túlio Rios

⁠Se você é a pessoa mais esperta da mesa, você está na mesa errada. No conforto de sua própria mediocridade. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Túlio Rios

⁠Temos tanto a agradecer. Aos nossos pais que será impossível devolver que seja 1% de tudo que fizeram por nós em nossas vidas. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Túlio Rios

⁠Temos tanto a agradecer. Aos nossos pais que será impossível devolver que seja 1% de tudo que fizeram por nós em nossas vidas. Também, é fundamental que sejamos gratos por termos próximos a nós pessoas que nos superam de alguma forma. Contratar pessoas mais inteligentes para trabalhar na sua empresa, faz você subir de nível, pois o desafia a se tornar melhor. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Túlio Rios

⁠O desempenho superior pode nos inspirar a atingir melhores resultados. Daí surge a cura para a inveja: a gratidão. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Túlio Rios