Amigo da Hora Certa e Incetra
Certa vez me perguntaram:
Você acredita em Deus ?
No que eu prontamente respondi:
Eu não acredito em nada que tenha sido "inventado" pelo homem e pela igreja, que busca sómente atender as suas necessidades , interesses e conveniências .
A minha espiritualidade esta no " amor" incondicional, que não separa pessoas ,por templos e religiões ou placas de igrejas e doutrinas,, coisa que a utopia religiosa sabe fazer muito bem .!
Era um cara tão distraído, mas tão distraído, que em certa e infeliz ocasião, pôs um balde para encher e somente após pensar em todas as dores que teve na vida, descobrir solução para os problemas mais recentes e fazer anotações mentais sobre como ser uma pessoa melhor foi que percebeu que no balde havia um furo.
Tal qual uma certa alusão de Tagore, também acho muito engraçado quando vejo pessoas buscando verdades ou respostas para si, as quais na grande maioria das vezes se encontram não mais distantes que a um palmo do nariz.
Tenho a impressão que o homem abdicou de si quando tem facilidade para aprender a dirigir um veículo, a cozinhar, a desenvolver uma atividade que provenha seu sustento, a manusear um equipamento eletrônico de última geração, a compreender um cálculo matemático, mas, não consegue olhar para dentro de si e efetivamente conhecer a sua essência.
E ainda, assumir-se perante o grande cenário chamado sociedade.
Me parece que a dificuldade de aceitar que a felicidade é a única resposta para tudo e, que para isso se faz necessário despir-se de conceitos e rótulos subsidiados pelo fetichismo capitalista das sociedades modernas, tendo a compreensão do debate político de Rosseau de que o homem nasce livre e a sociedade o aprisiona, ainda é, por incrível que pareça, o grande desafio do homem em seu tempo.
Ter esperança em Deus é colocar nossa confiança na coisa certa. Muitas vezes colocamos nossa esperança nas coisas erradas.
só as vezes ouvindo uma musica qual quer, olhando uma certa foto, a musica nem parece estar tocando, é nessas horas que o olhar e o pensamento, vão muito longe juntos.
Você é a luz, a alegria e o caminho para a felicidade certa, Se você não existisse nela, nada disso teria sentido sem você aqui comigo
Qualquer que seja o desfecho desta crise que nosso país atravessa, uma coisa é certa; após o próximo domingo o atual governo deixará de existir.
Recôndito
Somos feitos de sonhos
E de uma certa magia
As vezes parecemos bisonho
Mas é só por não ter alegria
Somos bicho do mato
Metade do mundo acabado
Sentindo se abandonado
Como se fossem um rato
As vezes me falta alegria
Por isso não mostro um sorriso
Fugir com você me parece preciso
É a liberdade que eu mais gostaria
As vezes eu sinto a loucura
Querendo sempre me rondar
É como quem roda um peão
E sente o mundo apressar
Depois me deixa cambalho
Caido de cara no chão
Somos o bicho da seda
Que tem bico e que tem sede
Somos o rio e a rede
O frio, o nicho e a parede
Somos a lógica do desprezo
E a mágica da tristeza
Que invade essa vida
Em uma enorme correnteza
Somos o gelo
E o elo desse grão
Que deixou tão amarelo
O meu pobre coração
Você que nem sabe
E nem sente o que eu sinto
E quando me olha
Eu finjo que minto
Pra não ter que encarar
Essa vontade que tenho
De te amarrar pelos cantos
E segurar pelos dentes
Somos um beco sem saida
E um jornal sem notícias
Sem normas e sem malicias
Somos um boteco sem bebida
Vivo esperando a coragem
De um dia poder te falar
O que vive preso em mim
Aqui sempre a engasgar
E quando eu te falo bobagem
Eu sinto as horas passar
Mas vem sempre a voragem
Em tudo que tenho pra mostrar
E me deixa sozinho outra vez
Aqui sofrendo calado
Com um sentimento guardado
E se valendo por dez
Mas nunca acaba de vez
E por vezes tem me afogado.
“Ao seu tempo”.
Desejável antecipar certos aprendizados, a maturidade esclarece que de certa forma não trouxe muito resultado, porém, como todo conhecimento, a prática constante gera comportamentos promissores.
Por si só às peças se encaixam, cada qual em seu momento, outras nem tanto, mas deixou sua marca enquanto componente da engrenagem chamada vida.
Há momentos que se faz necessário passar os dedos nestas peças e sentir as ranhuras, cada uma traz uma breve história, capaz de enaltecer cada ciclo.
Enquanto muitos promovem do seu tempo práticas negativas, sem agregar valor, inóspitas, outros utilizam da melhor forma possível seu tempo e cada etapa sentida.
O mérito da vida esta diretamente relacionado com nossas práticas, ao seu tempo, de forma crescente em seus diversos aprendizados.
Sem entretanto, deixar de lado valores, sejam eles geneticamente transmitidos pelos seus progenitores, quiçá, os genitores.
Além obviamente daqueles construídos ao longo de sua jornada individual, que segue uma linha do tempo, dizem os especialistas já descritos no mapa genético.
Como se diz: “O jogo só acaba quando termina”. Portanto, feliz daquele que ainda – ao seu tempo – poderá evoluir e repassar este aprendizado, sim, repassar, pois esta é a maneira de realmente mostrar o quanto somos capazes e disseminar nosso conhecimento.
Tudo ao seu tempo.
faça a sua escolha com cuidado, pois você só saberá se foi a certa depois que concluir-la, depois será tarde demais para voltar a trás!
Ter fé, é acreditar na vitória quando a derrota já esta dada como certa, é acreditar no sol em meio a tempestade, é buscar o sucesso quando o fracasso bate em sua porta; ser fiel não significa viver na pior, mas sim ser convicto na fé indiferente das intempéries.
...O Mar estava bravio, aconcheguei-me no porão do navio a espera certa para atirar-me ao mar em furiosas ondas...Cauteloso para que o plano não fosse frustrado pelo o inesperado, busquei a corda mais resistente, onde não houvesse nó e nem falha. Debrucei-me calmo sobre a proa, esperando a maior onda...Superei o medo, preparei o pulo sem volta...Estava tranquilo diante da decisão que tomara. A chuva, os trovões e relâmpagos eram meu incentivo maior. Quando o corpo preparava-se para o pulo sem volta: vi seu sorriso ofuscando a tempestade...Dessa vez senti medo. Ou desistia ou pulava mar a dentro...De repente, sua mão tocou-me carinhosamente a face dos meus desencantos...e eu, que era nesse mundo uma vencida vida, vi-me como um sol brilhante a meia noite. Joguei a corda em sentido contrário, e peguei sua mão rumo ao desconhecido...deslumbrado com sua paciência, me senti encorajado pelo seu sorriso e hoje desfruto de sua presença em alma, corpo e espírito. Sua fortaleza é meu cais onde o vento norte perde a força e renova meu viver...
- Relacionados
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frase Carinhosa para Amigo
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Mensagens para amigo distante que expressam a sua saudade
- Frases Bonitas para Falar a um Amigo
