Ali
O herói de verdade sabe quem ele é, sua capacidade e limitação, vai até seu limite mas não para ali toma um folego respira fundo e diz daqui em diante cada passo que eu der já é uma vitória pois eu nunca cheguei até aqui antes.
Bom Dia..
Acordei...abri a janela...deparei com o Dia...já acordado ...bem ali resplandescendo ao meu olhar..e como nao lembrar da vida!...como um recomeço ...um novo dia..um presente de Deus..bem ali...a distancia dos meus pensamentos..iniciamos o Dia...a Semana..o Mês e porque nao a hora...sempre e tempo..de reajustar a própria visão e seguir em frente...diferente ..melhor..pois agora e minha hora...com o passar delas surgira meu dia...em sua somatória meu mês ..e assim a nova vida..nem melhor e em pior..a minha vida!!!
MENINO
Sidney Santos
Dando rasteiras em cobras
Pulando daqui pr’ali
Vinco em duas dobras
Esperteza que nunca vi
Sobretudo, brincante
Sorrisos, lugar primeiro
A bola, seu diamante
É o menino brasileiro!
Amigos são como as estações: Na primavera estão ali se abrindo floridos e nos dando a fragrância da amizade. No verão, brilhado no céu da companhia, da alegria, aquecendo os dias de domingos. No outono, se despedem, despindo a árvore antes florida e vão embora e nos deixam cair murchos e tristonhos, formando tapetes de insegurança e medo, com sua partida. Já no Inverno nos deixam sem agasalho no frio da saudade, formando nuvens de lágrimas, num céu nublado de decadência (crepúsculo) e nos desejando uma próxima Primavera..
Estou aqui e me encontro ali, porém estou aqui e ali, mas sei que, eu sou o que você procurar. Eu sou a harmonia da natureza que habita em você, se quiser você pode me encontrar. ''AQUI"
O Mendigo
Todos os dias eu o vejo ali tremulo,
Meio que sem enxergar as pessoas,
Pedindo por um pouco de solução,
Para os problemas que não pediu...
As vezes quando chove, ele se molha,
E as pessoas ainda dizem:
“Quem ta na chuva é pra se molhar!”
E ele não tem onde se abrigar.
As vezes pede um pão
E lhe dão um não...
Ele tem mal cheiro,
Anda mijado a um tempão.
Qual Charles Chaplin ele anda
Todo maltrapilho, Carlitos...
Roupas rasgadas, fala inglês,
Parece ser muito inteligente.
Lhe acompanha um cão,
Companheiro de tradição...
Ele olha para as pessoas
Mas não as vê...
Ele vê a fome que lhe assola,
Ele vê as águas das chuvas
Que molham o seu colchão...
E não vê nada, o resmungão.
Não vê que o seu céu já esta no limite;
Não vê que ninguém o ajudará...
Ele vê e ouve tudo mas, infelizmente,
Não enxerga os carros passando.
Se alimenta de restos bolorentos,
Que invade em uma lixeira,
Para se safar da fome, ele come...
Lixo e desprezo social...
Algumas vezes ele desaparece
Depois aparece e, some novamente.
Imundo, fede feito um porco,
Mas não liga nem um pouco.
Este mendigo tateia as paredes
Tentando fugir do trânsito
E dos transeuntes dispersos,
Mais cegos que ele, talvez.
Se espera alguma coisa,
Já deve ter passado sem que visse.
Se espera por alguma ajuda,
Ainda não veio...
E pelo jeito, nunca virá...
As pessoas não dão a mínima
Para o mendigo que, letárgico,
Anseia, como eles, por melhores dias.
Há um tempo atrás, eu caí. Fiquei por semanas ali, caída, pensando, sem forças pra levantar, em meio a uma estrada onde só havia movimentação de gente passageira. Alguns pararam, demoraram meros minutos e se foram, outros só olharam e seguiram viagem. Pensei, pensei, pensei. Descobri que a força estava em mim, que eu não precisava de ajuda de nenhuma daqueles "visitantes", levantei e segui, tão rápido que cheguei a correr por dias e dias. Eis-me aqui, ainda correndo, rindo alto, vibrando com vitórias, chorando com algumas derrotas, mas nunca deixando a tristeza passar de uma noite só. A força habita em nós, eu vi o mesmo filme várias vezes, pra poder entender o contexto, por hora não quis aceita-lo, mas aceitei. Levantar e decidir ser feliz é uma escolha só nossa, de modo que tudo que fazemos nos leva a pagar um preço, às vezes é alto, mas a dívida tem que ser quitada, pra a transparência voltar a reinar, na instituição chamada alma. Soares, Whezeráila.
Segurei o choro,não queria que ninguém me vissem chorar. Não ali. Não naquele lugar. Não perto daquelas pessoas.
Eu estava sentado bem ali, parado... Eu contava passos alheios.
Eu apenas contava, enquanto meus pés se mantinham firmes no chão, parados...
Eu esperava um pouco mais... uma dose de coragem, pois a frente haviam alguns caminhos a seguir.
Eu estendi minha mão para frente, eu esperei por um amigo... Aquela calçada tão cheia, mas mesmo assim vazia.
Meu braço cansado estava, e eu esperei...
Quando por um momento uma mão me puxou e me ergueu, e mais do que isso ela me deu uma direção.
E Você foi o meu amigo, o meu melhor amigo, mesmo antes de Te conhecer Você me estendeu Sua mão e me tirou do chão.
Você foi o meu primeiro amigo...
Eu vi esperança em Seu rosto, compaixão em Seus olhos, doçura em Suas palavras.
Eu vi em todo tempo amor em seus gestos... E eu soube, ali eu tive a certeza de que eu era amado.
Você foi Tudo quando eu não era nada; Você foi a força na minha fraqueza; Minha coragem durante meu medo. Você foi a vida em minha morte.
Você é meu melhor amigo, Jesus Cristo!
E é por isso que eu nunca desacreditei. Logo ali, você estava guardada pra mim. E eu, mesmo sem saber, estava caminhando até você. E assim, desse jeito simples, foi que te conheci.
E as lembranças da vida,
estão por vim estão logo ali,
quando eu nascer de novo.
Logo vou me lembrar de tudo que fiz,
do que não fiz,
do que queria fazer,
da falta de querer,
da falta de ir buscar,
de tudo, de tudo que um dia eu vou lembrar.
E todos os dias que um motivo qualquer me faz sorrir eu lembro de DEUS. Eu sei que ELE tá ali.
Minha eterna gratidão à ELE por ter posto as pessoas corretas no meu caminho.
Dias, semanas, mêses, anos, e vida linda à todos vocês!
Ela está ali, em frente ao seu computador com seu fone de ouvido escutando e cantando música como outras milhões de garotas devem estar fazendo. ‘Eu sou só mais uma’, ela repete para si mesma como uma espécie de conscientização de que nada vai mudar na sua vida. As lágrimas descem solitárias e quase invisíveis, ela queria que alguém as secassem, mas ela já aprendeu a secá-las sozinha. […] Ela é tão desconsertante, tão desajeitada e intensa. Tão tudo e tão nada. Tão solitária e tão completa de si mesma. Tão fria e tão quente. […] Ela parece ser tão imune as dores, mas, caramba, só parece. De tanto lutar sozinha, contra os seus próprios medos, seus próprios sentimentos, ela acabou se tornando mais do que forte, ela se tornou uma pedra de gelo, mas todo gelo derrete, não é mesmo ? Quem sabe um dia. […] Ela escolheu não se importar, não correr atrás, não perder tempo mantendo alguns sentimentos, porque ninguém deu motivos para ela ser diferente, ninguém nunca olhou para ela e disse ‘eu te amo’ de verdade, era tudo mentira, mas ela nunca foi boba não. […] Ela tem medo de nunca ser amada, ela tem medo de que as suas idealizações nunca aconteçam, e cá entre nós, nunca irão mesmo acontecer. Nenhum garoto vai jogar pedras na janela dela de noite, só para ver o sorriso dela, nenhum garoto vai beijá-la na chuva, nenhum garoto irá atrás dela se ela decidir ir embora. Nenhum garoto vai fazer loucuras por ela. Nenhum garoto vai fazer a declaração mais linda e vai dizer que ela é única. Até porque a vida dela não é um filme romântico. Mas ela merece isso, realmente merece ser amada como deve, ela merece alguém que faça tudo isso e mais um pouco. Porque ela pode ser só mais uma em um milhão que ainda será singular de todas as outras, de alguma forma, que nem ela sabe como.
Não entendo essa minha estranha vontade de chorar. Me desliguei do mundo. Estava ali, sentada em um sofá, rodeada de pessoas, mas não houvia vozes, não fazia partes das brincadeiras. Meu corpo estava ali, mas minha mente em outro lugar. Me lembrei daquela música. De início sensações boas me vieram. Mas não demorou muito tempo.
Não demorou muito tempo e todas aquelas lembranças felizes se quebraram e se dividiram em milhares de cacos pontudos. E agora?? O que faço ?? Não sei! Vivo me perguntando em pensamento.
Todos ao meu lado olham para o céu, dizem estar perfeito o brilho da lua e de todas aquelas estrelas ali ao redor. Não enxergo lua, muito menos estrelas. Nenhum tipo de luz. Vejo tudo escuro,sombrio. De repente saio daquele lugar em que estava e quando olho no sofá de casa ninguém. Aoonde foram todos?? Sumiram?? - Acho que me largaram de lado. O motivo?? Sei mas não quero admitir. Não consigo admitir nem a mim mesma. Me tranco no quarto, grito em silêncio, me sufoco no meu próprio choro. E para meu alívio, adormeço (..)
Tudo que não podia ser explicado a fascinava, a fazia ficar horas e horas ali pensando. Tentando entender o imcompreensível. Não gostava de luz. Isso a cegava. Mostrava abertamente o caminho ao qual ela andaria. Não queria isso. Não queria saber por onde andaria. Acho que era medo de prováveis consequências. Preferia viver ali. Em meio às sombras. Sem nada entender. Se alimentava do silêncio. E daqueeles pequenos ruídos. O som feito pelo vento, e daquele lobo negro, seu velho amigo e companheiro de sempre. Passava horas e horas desvendando os feitios e prazeres que aquela solitária noite lhe submetia.
Olhos no espelho
Vejo minha alma refletida
Ali do outro lado distante
Clara límpida imagem
Como água transparente
Venha matar minha sede
Você percebe que ainda não superou quando você vê as pessoas seguindo em frente e você continua ali, no mesmo lugar... Pelos mesmos motivos.
Alem das memorias que me pertencem, nada pode ser chamado de meu - o futuro está logo ali ainda intangível.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Muhammad Ali