Ali
O poeta está ali, no silêncio da madrugada. Enquanto todos repousam, uma imensidão de ideias lhe invade. A imaginação aguçada, sentimentos aflorados. Com ímpeto incontrolável, deseja pôr tudo no papel.
O relógio, que o observava, e vendo que as horas se avançavam, encurvou-se para o escritor e lhe disse:
- O sol já vai despontar. Que tal dormir agora?
- Tudo bem, mas... posso escrever só mais uma?
Não queria admitir, mas morri ali. Sou uma árvore seca que contempla o céu e as estrelas, sem esperança de um dia novamente ter folhas, flores ou frutos.
...e ali vão todas as caras amarradas do dia duro, as vozes endurecidas, e-mails e mais emails, mensagens e mais mensagens, reuniões intermináveis...e o sorriso dela joga tudo isso num vaso cheio de merda água abaixo...
se o amor pudesse ser sempre como esse flerte, um eterno flerte, ele seria imortal, duraria séculos, tormentas, terremotos e bombas e bombas nucleares
«Quero enroscar-me ali mesmo, deixar-me cair até então não ser mais do que um vazio absoluto no chão. Sinto a cabeça vazia, a visão turva. A garganta arde-me, desejosa de gritar e chorar»
Replique logo ali, num mais tarde contemporâneo que EU fui o dedo que apontou teu Norte, e mostrei a direção da luz.
Só não digas jamais que fui o mentor e te carreguei nos braços ou que fui eu que o ajudei.
Seria em vão ditar meu mantra uma vez que meu nome além de igual aos de alguns nem seria causa de tua ascensão ou queda, se assim não o quisera...
"Na sepultura termina a ambição e a maldade dos ímpios, ali também repousam em paz os atribulados pela vida.
Ali os cativos e encarcerados encontram sossego, porquanto já não ouvem mais os berros do feitor de escravos.
O pobre e o rico, o simples e o poderoso, o pequeno e o grande, se encontram ali, e o servo está livre do seu dono."
Fractais
Paciência, paciência, paciência , paciência.
Onde está o seu tesouro. Ali também
Estará seu coração. Paciência, paciência,
Saúde, paciência, paciência, paciência
Paciência, paciência , paciência, Paz,
Paciência, amor, paciência, paciência,
Paciência, virtude, paciência, paciência,
Paradigma, paciência, paciência, paciência,
Paciência, o nome do jogo, paciência, paciência..
Marcos fereS
A fresta de deixar entrar, olha que eu nem tava ali, só soube de tudo pelo que ouvi, deitado um homem sozinho com seus travesseiros, uma viola pra tocar e um matulão parado no armario me pedindo rua a me esperar.
A esperança de mim se despediu,dizendo que ia ali e já voltava...dobrou a esquina e desapareceu, nunca mais tive notícias.
"Jesus, Jesus está ali que me olha! O seu olhar divino é penetrante... Entra, observa tudo o que se passa no meu intimo...Jesus...Jesus, me olha sempre!...Unir-se coração a coração com Jesus. Viver na clausura do seu tabernáculo... Viver ao lado de Jesus... E Jesus, viva em mim... Sempre em mim... Sempre em meu coração!"
Orei para Rafael,Gabriel,Miguel.
Mas quando olhei para o lado,em uma mágica noite o anjo que ali estava era Uriel.
Ora doce querubim surgiu dos céus,invadiu meus pensamentos e roubou meu coração.
Agora embriaguemo-nos com sentimentos de grande valor e os anjos celebram o nosso amor.
Quantas vezes lhe pedi para me salvar jogado ali no chão com uma mão estendida e muitos vezes você nem me olhou, lembra-se daquela comida que você jogou fora porque estava satisfeito e que poderia ter me alimentado quando mais passei fome, lembra-se da água limpa e que você lavou o carro e que me cesária a sede, daquele casaco quentinho que você jogou fora no inverno que iria me aquecer, estou sempre ao seu lado só basta você querer me ver.
Que os pensamentos de luz te sejam fartos e você possa, no acordar das sensações, colher neles o alimento que a alma necessita para, na transparência das rendas crepusculares, jamais deixar de ser lume, sonho ou qualquer outra nota onírica pousada nas cordas da vida.
E no fim das contas todo mundo comete um erro bobo aqui outro ali. Errar nunca foi o problema... O vacilo é quando você erra por querer e tenta culpar os outros!
#O. #CHAFARIZ
Quem sabe do menino que por ali passou?
Águas a fluir...
Ele contemplou...
No largo da matriz com o chafariz se encantou...
E a passado voltou...
Havia algumas flores em volta daquela fonte...
Pássaros cantando alegremente...
Sorrisos de trauseantes...
Gargalhadas de crianças brincado de pique esconde...
O sol nas águas formava um arco-íris...
Pura magia...
Lento, lento...
Sacudindo os sonhos...
E nossos desejos...
Eu só queria voltar um tempo atrás...
Subir nas árvores que hoje não existem mais...
Escutar as bandas de outrora...
Me despertando junto com a aurora...
Me lambuzar na maçã do amor...
Algodão doce comer com gosto...
Balançar na barquinha para tocar o céu...
Brincar no carrossel...
E quando eu avistava a nuvem escura...
Desenhava no chão o sol pra não vir chuva...
Sentia-me mais feliz noutro tempo...
No percurso do silêncio do chafariz...
Hoje, diante de sua muda memória...
Me sento...
E fico em paz...
Sandro Paschoal Nogueira
Pessoa descomprometida com tudo e que só olha para o próprio umbigo, achando que ali ocorreu o Big Bang, literalmente, can say: CANSEI!!!
Se quer me encontrar procure dentro de ti posso estar ali em silêncio ,e as vzs nem lembrado mais ao fechar dos seus olhos tu vê aonde os seus olhos abertos não me encherga,mais seu corpo da sinais que nem a mente o controla,isso é um sinal que aonde hábito é meu lar apesar do tempo.
12.04.20
Ela agia de uma forma diferente cada vez que eu a via, e eu sabia que ali estremecia um corpo atordoado pelo amor. Nem precisava ser pelo meu, era só um corpo que já desfibrilou tantas vezes por conta do amor que tem marcas profundas. Mas nem todos conseguem ver. Ela escreve e rasga, depois mastiga e engole a seco, e eu morro. Morro de tudo, morro de medo, morro de saudade, morro de dor de pensar que aquele coração deseja habitar dentro do meu, que já não é um bom lar há tempos. As janelas foram quebradas, no chão há buracos que parecem irreparáveis, nas paredes há tantas marcas de luta que viver ali seria perigoso e talvez até doloroso. Quem estaria disposto a cometer tamanha insanidade por um emaranhado de sentimentos que vive se perguntando onde foi que escreveu de forma errada essa história cheia de poréns? Ela sabia de tudo, e eu sabia de nada. Ela ouvia cada palavra que eu dizia e mastigava e engolia novamente. Ela absorvia, e meu mundo tão estranho e chato virou palco de histórias que ela já conhecia bem e gostava. Nem eu entendi o porquê ela estava ali. E pra dizer a verdade eu não entendia mais nada... As dúvidas eram degraus que quanto mais eu subia mais eu questionava o porquê das dores cotidianas me afetarem tanto. E assim como ela eu também era um corpo atordoado pelo amor, vai ver que no meio disso há uma conexão desconexa de reflexos quebrados que se encaixam e a gente vagueia buscando os cacos que nos encaixem. Eu não esperava nada, e ela esperava tudo. E tudo que eu tinha era uma história mal contada de alguém que um dia foi amor da cabeça aos pés e hoje procura ele por aí.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Muhammad Ali