Agradecimento á Escola
A vida é cheia de "eu fazia" e de resultados que nunca passam de um pretérito imperfeito.
O que vale efetivamente, são os acontecimentos, é de louvar aquele que consegue vestir a tua pele, debater os teus problemas e ainda assim, percorre o mesmo caminho que percorreste.
Eu fui lá e fiz, o resto é ruído de paisagem.
13/06/2024
A vida é feita de fases e nem todas elas são boas. Alguns dias você vai sentir o peso do mundo todo nos ombros, outros, você vai conseguir entender que a vida têm os seus dias de trégua. Todos os momentos são importantes para o nosso processo de vivência. Nos dias mais difíceis, reafirmamos a nossa força e lembramos da nossa capacidade de suportar e superar o processo. Nos dias mais leves, vamos compreendendo que a vida tem um ritmo, nem sempre ele segue no mesmo compasso, porém vamos aprendendo a dançar conforme a música vai tocando. Não se cobre tanto, faça o que estiver ao seu alcance e entregue nas mãos de Deus aquilo que você não tem o controle. Permita-se descansar por um momento. Você foi forte por tanto tempo.
Você ainda presenciará como é lindo a forma que Deus conduz você através de diferentes fases na vida. As experiências que você ganha na jornada vai te moldando e te ajudando a evoluir.
"A reciprocidade é a base de relacionamentos saudáveis. Doe-se, mas não se esqueça de cuidar de si mesmo e de quem te cuida."
A pergunta que vem sempre a cabeça é, será que fazemos as melhores escolhas ?
E se a escolha fosse outra ,será que seria a certa ??
E o que certo ?
Essas incertezas fode
Esse pensamento maltrata
Nem tô bebendo o que deixa
Mais dolorido os pensamentos
Acho que vou tomar uma
Mais desabafar com quem ??
Com quem também tem essa incertezas ?
Que doideira veii
A noite cai e seus pensamentos invadem minha mente, como um turbilhão incontrolável. Tento me acalmar, buscar o sono, mas a sua presença se intensifica, gritando por dentro.
A flor do tempo de julho murchou e os ventos da renovação já começaram a sopra-la pra longe, mas o universo já preparou uma outra pronta para desabrochar em todo o seu esplendor de beleza com os primeiros raios de sol donovo mês
Bem-vindo agosto! Que seja muito abençoado os seus 31 dias!
A maior provocação de todos os tempos: eu imitando um pássaro diante de Atena. Digo isso de modo simbólico. A minha religião é a grega reformada e simbólica.
A capacidade de imaginar o futuro não é para todos, não por falta de habilidade, mas porque a imaginação é um ato de liberdade daqueles que desejam desvendar, inventar e construir algo melhor do que temos hoje. Os sonhadores vislumbram o mundo, e os líderes o moldam por meio de transformações inovadoras.
Dizem que nem sempre se morre idoso,pois a lógica diz,que começamos à morrer já quando nascemos: Aliás tenho morrido muitas vezes, respiro fundo,lavo o rosto,sigo em frente.Não é fácil morrer,fingir-se de sol,cegar a lua,beber o mar. Detestável seria ter a covardia dos que me mataram. Eu sigo renascendo,eles seguem covardes.
MARICELY
M- Marrenta
A- Aguerrida
R- Raçuda
I- Insistente
C- Corajosa
E- Esforçada
L- Linda
I- Inconfundível.
*O ARBITRIO E A NOÇÃO DOS SENTIDOS*
*"A cegueira humana sobre a realidade atual é decorrente da pouca importância que ela dá aos sentidos.* *Essa cegueira é como uma culpa recorrente dos resultado dos erros; e ela acende quando a percepção tardia "sente" o mal acontecido ou acontecendo.* *Se a humanidade conhecesse de fato o poder dos sentidos e os explorasse com apreço e respeito, esse mal diuturno, que afasta a plenitude do gozo dos sentidos, seria abolido.* *Paradoxalmente, não são os desejos nem as paixões doidivanas na exploração dos sentidos que tornam a humanidade refém do mal, senão o desconhecimento dessa regência. **O mal de que falo, portanto, e que nos aflige - qualquer mal - é apenas a absurda consequência da pessima regência e exploração dos sentidos.*
*Talvez, o primeiro passo a sanidade, o degrau para conhece-los e controlá-los, seja aceitar e ver a grandiosidade perigosa do maior de todos os poderes que comandam os sentidos: o arbítrio.*
*Na medida em que a humanidade mergulhar na consciência do exercício equilibrado do poder do arbítrio, todos os sentidos serão avaliados; e as consequências e repercussões da exploração dos sentidos serão antecipadamente percebidas; e por corolário os sentidos não serão mais sub-utilizados nem hipervalorizados no excesso; nem se culparão os desejos.* *Daí, o que dantes levava a humanidade a deriva, terá fim.*
*O conhecimento sobre os limites do arbítrio, portanto, traz a noção plena dos sentidos; e a noção, como espécie de introspecção que é, afetará todas as determinações da mente, impedindo que o mal, qualquer mal, opere ou se estabeleça. Isso, decerto trará o fim de toda nossa arrogância, e acabará com o mal da estupidez.* (Victor Antunes)
CAROLINE:
C- Criatura de luz
A- Amiga que reluz,
R- Rogo pela sua vida
O- Ótima festa colorida,
L- Lindo seja seu dia,
I- Incrível cheio de alegria.
N- Neste dia espetacular
E- Essa é minha forma de felicitar 👏🎉🎊🎁
- Relacionados
- Frases de agradecimento para momentos especiais
- 57 frases sobre escola que destacam o valor da educação
- 53 mensagens sobre filhos para reflexão e aprendizado em família
- Texto sobre Mulher
- Frases com Autoestima para Escola
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- Mensagens inesquecíveis de despedida da escola (gratidão que fica)
