Agradecimento á Escola
"A prudência leva à vitória. Ensina teu filho a separar o trigo do joio, para que na tua ausência ele saiba o que comer."
A estrada com Deus
Confesso que já tive medo. Medo de várias coisas, desde situações que justificam essa emoção até mesmo filmes de terror. Nas últimas semanas, essa palavra tem martelado em minha mente. Entendi que o medo é uma parte natural da vida, mas tudo precisa estar em equilíbrio. O medo faz parte do ser humano, mas, em excesso, pode se tornar um obstáculo.
Li e ouvi em entrevistas que o medo pode ser visto como falta de confiança em Deus e ausência de fé. Impressionante, não é? Vamos ser francos: não importa o que venha a acontecer, o medo estará sempre presente. Mas o ponto que tem martelado em minha mente não é eliminar o medo, e sim aprender a confiar!
Acham mesmo que Abrão (mais tarde Abraão), pai da fé, não teve medo ao ser desafiado a sacrificar seu próprio filho? Qual foi o diferencial? Ele teve fé! A fé, a confiança em Deus e a intimidade que cultivou com o Senhor lhe deram a força para colocar a fé acima do medo. É importante notar que o medo em excesso pode bloquear a fé! É essencial destacar que temer a Deus é diferente de ter medo de Deus. Temer a Deus significa respeitar Sua soberania e obedecer prontamente.
O medo, por si só, não contribui e, se o faz, é de forma limitada. Não espero que todos compreendam isso, pois frequentemente somos chamados de loucos e cristãos são rotulados como fanáticos. Para aqueles que compreendem, buscam entender ou que estão de passagem e desejaram ler até o fim, compartilho um exercício que me veio pela manhã, perto do café e ainda sonolento.
Imagine que caminhar em busca de Deus é como dirigir por uma estrada. A estrada tem placas sinalizadoras que indicam os caminhos e opções que podemos tomar. Portanto, precisamos estar atentos a essas placas e vigilantes a cada quilômetro percorrido. A estrada não vai te dar todo o percurso em uma única placa. É etapa a etapa. Deus é assim. Ele revela as coisas aos poucos. Um passo de fé, assim como fez Abraão.
Deus nos instrui a buscá-Lo em primeiro lugar e as outras coisas serão acrescentadas. Ele deseja que cuidemos das coisas essenciais, e o medo muitas vezes nos priva disso. O medo pode nos impedir de enxergar as belezas ao nosso redor.
A ânsia de querer chegar ao destino, sem se preocupar devidamente com a velocidade e com a direção certa, pode nos levar a sofrer algum tipo de acidente nessa estrada. A caminhada com Deus não é necessariamente uma via expressa, por mais que não dure muito mais do que 80-100 anos essa viagem.
Preocupar-se com a velocidade do veículo ao lado é vaidade, é o mesmo que correr atrás do vento. Se acelerarmos demais e estivermos atentos, o Senhor também nos alerta através de Seu radar.
O ponto é: é possível planejar chegar a um destino, é permitido acelerar em alguns momentos, mas olhar ao redor, apreciar as paisagens, curtir a companhia de quem está nessa viagem, estar atento às instruções das placas e enfrentar as dificuldades fazem parte dessa jornada com Deus.
E quão boa ela pode ser! Temos o volante e muitas vezes depende de nós para onde o carro vai. Não é garantido que tudo sairá como planejado, mas aproveitar cada minuto da viagem, dos momentos mais belos aos mais difíceis, é importante. É claro que o destino importa para o cristão; muitos anseiam por isso, mas curtir a viagem faz parte. Portanto, viajemos obedientes às placas e diligentes até o fim da estrada.
A lei do retorno significa que as pessoas que te desejam o bem ou mal terão isso de volta em suas vidas sem que, para isso, você precise move um único dedo. Por isso, emita sempre coisas boas, deseje o bem, ainda que se depare com o mal.
Porque o pior castigo para uma pessoa ruim é ela mesma.
A dança da Vida
A vida é uma dança, um ritmo constante, um bailado entre o sol e a lua, uma melodia doce e vibrante, que nos convida a seguir sua flua.
Em cada passo, um aprendizado, em cada movimento, uma descoberta, a vida nos ensina, com amor e cuidado, A evoluir e a sermos a melhor versão de nós mesmos.
Somos peregrinos em uma jornada incerta, trilhando um caminho de alegrias e tristezas, aprendendo com cada experiência vivida, E crescendo a cada passo que damos.
O medo e a dúvida podem nos acompanhar, Mas a fé e a esperança nos guiam, E a cada obstáculo superado, nos tornamos mais fortes e mais sábios.
A vida é um presente precioso, uma dádiva divina a ser apreciada, cada dia é uma nova oportunidade, para amar, para aprender e para ser feliz.
Então, dance a vida com alegria e paixão, Abrace cada momento com gratidão, E deixe que a melodia do seu coração Te guie em direção à felicidade e à plenitude.
Lembre-se, a vida é uma jornada única e individual, viva-a com intensidade e sem medo, E deixe que a sua luz interior ilumine o caminho de todos aqueles que te rodeiam.
O importante não é o destino final, mas sim a beleza da viagem, aproveite cada passo, cada curva, cada paisagem, E faça da sua vida uma obra de arte.
No final, o que importa é o que você aprendeu, as pessoas que você amou e as marcas que você deixou, então, viva a vida com plenitude e alegria, E deixe o seu legado de amor e de luz.
Ser advogado (a) é uma missão de lutar em favor da coletividade para que a justiça não cometa injustiça. ‘’O advogado é guardião do cidadão junto à justiça para poderem ter um julgamento justo sem que a justiça cometa injustiça. O advogado é o verdadeiro fiscal da lei”
Ser advogado(a) e uma paixão que nunca perde o encanto.
Advogar e uma missão abençoada por Deus que ilumina nossa mente para que a justiça cumpra seu papel de imparcialidade dando a cada um o que lhe é de direito.
É tanta crueldade, influenciar ao/a outro/a abandonar o seu relacionamento, sabendo que você apenas está com ele/a para passar o tempo.
A culpa não é minha!?
Ela é sua...
Eu não sei quais os feitiços que existem no teu corpo para deixar o meu corpo desse jeito?
Lembro-me dos teus beijos, do teu cheiro, meu corpo fica em desespero desejando o seu...
De um jeito que eu fico em êxtase querendo-te sentir encaixada em mim.
A verdadeira liberdade não está em fazer o que queremos, mas em escolher conscientemente o que de fato pertence a nós."
(@marcellodesouza_oficial)
A AI (Articial Inteligence) veio para o progresso humano. Cabe à humanidade fazer uso dela com IA (Inteligência Amorosa).
A hora de falar e de ficar em silêncio tem o momento certo, porém, se for feito na hora errada, poderá gerar um verdadeiro caos! Seja sábio!
(DVS)
"A fé é a valorização de momentos passados; histórias e contexto, do qual vivemos, não deixando vazio e sem sentido a vida daquele a quem possui; trazendo experiências profundas de relacionamento com aquele que é autor e consumador(JESUS).
E nele a esperança é confirmada para um futuro de certezas."
A vida não tem final de semana; é felicidade sem fim e sem limites para quem vive com o sinal verde do coração.
- Relacionados
- Frases de agradecimento para momentos especiais
- 57 frases sobre escola que destacam o valor da educação
- 53 mensagens sobre filhos para reflexão e aprendizado em família
- Texto sobre Mulher
- Frases com Autoestima para Escola
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- Mensagens inesquecíveis de despedida da escola (gratidão que fica)
