Agradecimento á Escola

Cerca de 93120 agradecimento á Escola

⁠"A riqueza trilionária é construída tijolo por tijolo."

Inserida por isaqueramon

⁠A estrada para o trilhão é pavimentada com resiliência e coragem.

Inserida por isaqueramon

⁠"A prosperidade trilionária começa com um único passo corajoso."

Inserida por isaqueramon

⁠Regue os teus jardins ,à medida em
que crescem para você
O restante são árvores alheias
O descanso, o fruto do outro

Inserida por SamaraFernandesLeite

⁠“A mente, o cérebro e a natureza dançam em uma sinfonia eterna,
Cada célula, cada pensamento, um verso na poesia da existência.
Em cada interação, um reflexo da alma,
Em cada desafio, a chance de se tornar inteiro.”


(@Marcellodesouza_oficial)

Inserida por marcellodesouza

⁠A nossa mente é um campo de batalha, onde o controle e o domínio é o equilíbrio, caso não tenha, será um caos mental!

(DVS)

Inserida por daniel3808

⁠A amizade é uma extensão do amor, e os amigos são a família que o coração escolheu.

Inserida por Hugokusaba

⁠"A democracia é o instrumento institucional, legal, político e social que alguns ditadores usam para chegarem ao poder. E a ditadura é o instrumento institucional, legal, político e social construído pelos ditadores para não sairem do poder."

Inserida por OSEIASFRANCISCO

⁠A mulher não tem o dever de ser perfeita e a maternidade real não é construída apenas com acertos.

Inserida por RafaelMiguelDelfino

⁠A diversidade na existência do ser humano

É certo que o ser humano muda muito ao decorrer de sua existência, muda desde o modo de comer até o modo de usar o seu tempo. Falando em tempo, este, para o ser, é sinônimo de espera por mudanças e até da paranoia de voltar a uma época que julgava ser mais feliz e/ou produtivo e, diante do tempo, cada pessoa analisa e julga seus próprios feitos.

O julgamento de sua história do mundo das coisas está totalmente correlacionado com o que o individuo foi, viveu, até o que ele é ao julgar-se, ou seja, o modo como o individuo julga-se no passado, diante do que viveu, vai determinar se este passado foi bom ou mau e, da mesma forma, o que cada um viveu e foi no passado, vai determinar como ele vai julgar-se hoje!Tomemos, por exemplo, o estágio da infância.

Se você brigava muito com seu irmão você vai, hoje, dizer que você era ignorante e não sabia aceitar opiniões contrárias , do contrário, se você ainda briga muito com seu irmão, você irá dizer que ele é um ignorante e não sabe fazer as coisas certas (do seu modo).

Inserida por AZEVEDODouglas

⁠⁠A ignorância não possui crenças a não ser em si.

Inserida por israellopess

⁠A folha descia de forma sutil, trazendo consigo a PAZ, RECONCILIAÇÃO e o AMOR.

Inserida por flaviomanguejr

⁠A única honra que tenho é o poder de Deus operando em minha vida e sendo justificado pelo seu sangue salvivico.

Inserida por jefferson_monteiro

⁠“A história está sendo escrita neste exato momento! O florescer do mandacaru anuncia a chegada da chuva no sertão, assim como o novo florescer na Venezuela. Os ditadores não prevalecerão, sejam eles de esquerda, centro ou direita. Nenhuma ditadura será mais forte que a luta pela liberdade!”
O Ditador Maduro vai cair!”
30/07/2024

Inserida por FurtadoBrunno

⁠A benção de Deus.

Quando você é abençoado por Deus, quem está próximo a você também é alcançado, estejam sempre na luz de Cristo e recebam as bençãos do Senhor Jesus.

Inserida por jefferson_monteiro

⁠A vida dos negros no Brasil após a abolição da escravidão em 1888 foi extremamente desafiadora. Embora a Lei Áurea tenha libertado formalmente os escravizados, ela não proporcionou nenhum tipo de suporte ou reparação, deixando milhões de pessoas em uma situação de vulnerabilidade social e econômica. Aqui estão alguns pontos sobre como era a vida dos negros no Brasil nesse período:

Condições de Vida

Falta de Assistência: Após a abolição, não houve políticas públicas para integrar os negros libertos à sociedade. Eles não receberam terras, indenizações ou qualquer tipo de suporte financeiro.

Trabalho: Muitos ex-escravos tiveram que continuar trabalhando nas mesmas fazendas onde eram escravos, mas agora recebendo salários miseráveis. Outros migraram para as cidades em busca de trabalho, enfrentando discriminação e sendo frequentemente forçados a aceitar empregos de baixa remuneração e condições precárias.

Habitação: A maioria dos negros libertos vivia em condições de pobreza extrema. Nas cidades, eles formaram comunidades em áreas marginalizadas, muitas vezes em favelas

Discriminação e Racismo

Racismo Institucional: O racismo continuava profundamente enraizado na sociedade brasileira, dificultando ainda mais a integração dos negros libertos. Eles enfrentavam discriminação em todas as esferas da vida, desde o emprego até a educação e habitação.

Legislação Prejudicial: Algumas leis e práticas discriminatórias continuaram a marginalizar a população negra, como a proibição de práticas culturais africanas e a repressão violenta de qualquer forma de resistência.

Cultura e Resistência

Cultura Afro-Brasileira: Apesar das adversidades, os negros no Brasil mantiveram e adaptaram suas tradições culturais, religiosas e musicais. Essas expressões culturais, como o samba, a capoeira e as religiões afro-brasileiras (como o candomblé e a umbanda), tornaram-se importantes formas de resistência e identidade.

Movimentos Sociais: Gradualmente, começaram a surgir movimentos sociais e organizações que lutavam por direitos civis e pela melhoria das condições de vida dos negros, embora o progresso fosse lento e difícil.

Educação e Saúde

Acesso Limitado: A maioria dos negros libertos teve pouco ou nenhum acesso à educação formal, o que limitava suas oportunidades de ascensão social e econômica.

Saúde: As condições de saúde também eram precárias, com acesso limitado a serviços médicos e altas taxas de mortalidade infantil e doenças

A abolição da escravidão no Brasil

foi um marco importante, mas a falta de políticas de inclusão e reparação deixou um legado de desigualdade e discriminação que ainda persiste até os dias de hoje.

Inserida por MoisesRibero

⁠A felicidade o amor e os sonhos
cabem perfeitamente dentro...
de todas as manhãs!

Inserida por RitaSimoes

⁠O infinito mora em nós.A distância focal entre o infinito longínquo e o chão sob nossos pés é a mesma.
O difícil é focar dentro de si.

⁠a imaginação é uma criança dorminhoca

Inserida por SayuriAxel

⁠a vida tem seus altos e baixos, depois vira uma só
/\/\/\____

Inserida por SayuriAxel