Agradecimento á Escola

Cerca de 93122 agradecimento á Escola

⁠A essência da revelação da graça de Deus, é primeiramente reconhecermos que somos pecadores, falho, fraco, e que no entanto, o favor de Deus, a justiça de Cristo, o faz justificado, o faz forte, e nessa força quando cai ou erra, inclui o braço forte do Senhor te levantado. Esse é o amor incondicional, o amor que nos constrange.

(DVS)

Inserida por daniel3808

⁠⁠A ausência daquilo que falta, aumenta o desejo daquilo que não tem.

Inserida por Dccarvalho

⁠"A ignorância por opção é a escora dos covardes"

Inserida por DimasLima

⁠A solidão pode ser uma oportunidade para se reconectar consigo mesmo. No silêncio, encontramos a paz interior, refletimos e crescemos, descobrindo uma força que só ela pode revelar.

Inserida por tiago_m_garcia

⁠A galera só quer saber de pão e circo, ninguém liga pro padeiro nem pro palhaço

Inserida por VictorGabriel073

"⁠A crítica ao seu autoconhecimento revela as prisões internas de quem critica. Persevere na jornada interior; só quem se conhece é verdadeiramente livre."

Inserida por diegoferrariterapia

⁠⁠A vida é como um filme ruim que você assiste até o final simplesmente por curiosidade em saber como ele termina.

Inserida por TLTOLEDO

⁠“A transformação acontece quando mergulhamos nas profundezas do nosso ser e permitimos que a luz da autoconsciência ilumine o caminho. Na jornada de conhecer a nós mesmos, encontramos o verdadeiro propósito e a verdadeira realização.”


(@marcellodesouza_oficial)

Inserida por marcellodesouza

⁠"A vida é como um rio: flui incessantemente, e cabe a nós aprender a navegar suas correntezas com sabedoria e coragem."

Inserida por naoehalizz

⁠“A minha compreensão sobre um conceito torna-se disruptiva quando minha cosmovisão amplia a interpretação e compreensão do ambiente e do contexto em que estou inserido. Essa visão de mundo permite identificar e explorar oportunidades ao reconhecer lacunas ou necessidades existentes. Em outras palavras, uma cosmovisão clara ajuda a criar soluções inovadoras ao revelar como preencher esses vazios e atender às necessidades específicas.”

Rafael Serradura, 2024

Inserida por Serradura

⁠A dor vem…
... pensando em parar, mas tenho foco.

Inserida por alefeyoseph

⁠A arrogância é fruto da falta de consciencia da nossa frágil e efêmera existência.

Inserida por joseni_caminha

⁠A polícia é a primeira a causar desordens sociais, pois não respeitam nem a si mesmos, tampouco os indivíduos que são abordados em atos desumanos e violentos.

Inserida por erypereira1987

⁠A desgraça dos outros é sua lição moral, seu conforto.

Inserida por AgataCampos25

⁠A política é um centro de acontecimentos corrosivos que desmorona a estrutura social para a construção satisfativa da vontade de grupos selecionados, com o exercício do poder de sedação pelo uso vernacular e domínio dos fatos sociais por meio da utilização de imagens ilusórias que visam impressionar o imaginário social através de promessas enganosas, bazófias e venda de fumaça.

Inserida por JBP2023

⁠A Rebeca, brasileira
Foi destaque mundial
Ganhou ouro em paris
Dando o salto mortal
E no pódio campeão
Lágrimas de emoção
Um orgulho nacional
(Cordel dedicado à ginasta Rebeca Andrade, medalha de ouro nas Olimpíadas de Paris 2024)

Inserida por RomuloBourbon

⁠A Covarde.

Em um dia, tu me indagaste:
"Serás capaz de cessar tuas falsidades?"
Emulo um embusteiro
Implacável, desumano.

Não sou uma quimera.
Reconheces-te em mim,
Um cínico, como tu chamas.

Desgosto de mim?
Foi o que murmuraste.
Odeias-me,
Pois enxergas teu reflexo em minha essência.

Clara como fractais de cristais,
Como desejas receber a veracidade?
Se, quando a revelo,
Tu não a suportas?

Foge.
Sempre assim, a covarde.
Não há conforto na verdade,
A dor é a única que encontrarás.

Então, tu finalmente compreendes,
E por isso,
Tu corre.

Corres,
Desamparada,
De um destino inexorável
Que te aguarda.

Inserida por luuwxy

⁠A vida é muito curta e perigosa e com isso os Imprevistos acontecem quando menos esperamos e tudo é registrado pela nossa consciência no momento vivido. O passado morto trás um presente repleto de pensamentos, o futuro incerto é uma consequência do presente. Somos um clico infinito de pensamentos, pensamentos que passam pela nossa consciência ativa todos os dias... Uma lembrança armazenada na memória nos proporciona uma experiência única de ilusão. Somos ilusão transitória no espaço tempo da vida, e cada alma no mundo representa uma estrela no céu. As almas que falo somos nós mesmos inseridos aqui na matéria.

Inserida por Wectorseculo21

⁠A dor de uma solidão
Como é dolorido o choro de quem teve de alguma forma aceitar a solidão como a única companhia. Falo por experiencia própria, pois agora quando o choro vem, vem acompanhado de dor, uma pontada no peito tão forte que por aquele segundo o ar para, e é assim todas as vezes, por vários segundos....
Uma dor que consome, que te aperta, te abraça, e de repente você aceita aquela solidão como a sua melhor companhia, porque não tem o que fazer. É ela que te conforta na hora do choro, na hora que a dor vem, no momento em que você precisa de um abraço.
A solidão é minha amiga agora, ela me vez entender que por mais que você coloque tudo o que sente pra fora, não vai fazer diferença quando não tem entendimento do que é a sua solidão.
Que seja visto como drama, dorama, não importa, só você vai entender o que tem naquela escuridão. A solidão ela nasce por conta de um buraco que nasceu e nunca foi preenchido por luz, como uma caverna, é assim a solidão em um coração. Uma caverna que não teve um raio de luz.

Inserida por MayaraPolli

⁠A vida é feita de caminhos
Escolhas
Sempre escolher o caminhos certos mas as vezes erramos o caminhos
No mesmo jeito é o amor cheio de caminhos bons e ruim e num dos caminhos mais lindos que temos com a pessoa que amamos agente tropeça e cai e derruba pessoa que está conosco aí a pessoa levanta perdoa mas a mágoa de vc ter derrubado ela fica aí aonde tinha um amor verdadeiro e único forma um amor inseguro pois vc errou em derrubar ela mas temos que aprender a não derrubar cuidar amar dedicar 100% a pessoa pois ela é unica erramos sim todo mundo erra mas temos que ver nosso erro e corrigir ser uma pessoa melhor para não errar novamente
Autor José Daniel boninsegna
10/08/24

Inserida por Corvoatibaia