Agradecimento á Escola
A distância não separa e nem afasta ninguém. O que separa e afasta as pessoas das outras é o egoísmo, o desamor, o tanto faz.
"A atenção é a mais nobre das atitudes. Mas, algumas pessoas tem um déficit sem fim de atenção para com o outro."
A fraqueza dela está na pele ... é só tocar na sua que ela arrega.. abre a guarda , se entrega ... arrepia na mesma hora.. parece faísca.. quando ascende pega fogo mesmo faz incêndio, queima ...
A verdade nua e crua causa menos destruição do que a mentira toda fantasiada , mascarada, toda ilusionista ...
E a gente vai juntando os cacos , os pedaços, os retalhos ..a gente vai juntando as partes ... se refazendo denovo ..para se entregar inteira nos braços de outra pessoa que vai nos desmoronando aos poucos denovo.. somos sólidos, Rocha, somos pedra .. pena que pensamos que precisamos de outro alguém para sermos fortes.. os outros só nós destroem aos poucos .. engano nosso achar que no outro seremos muralha ..
“A morte não é nada, enquanto eu existir, ela não chegará e, quando a morte chegar, eu já terei partido...”
A ira e a perda da tranquilidade vem da soberba. A soberba produz frutos ruins e efeitos negativos. Pensando bem, é isso que faz você perder o controle, o que o perturba e o leva a fazer gestos obscenos e a falar palavrões.
A vida preta vale muito mais que uma palavra de consciência negra.
Vai muito além de um dia de mobilização.
Vai muito mais que um mês de consciência ou um ano de protesto.
A vida preta é uma busca diária para que não exista a perseguição,
a desconfiança, o boletim de ocorrência, o desabafo em público ou as lágrimas choradas no silêncio de um coração massacrado pela indiferença, pela perseguição, pelas palavras carregadas de ódio de quem nunca viveu o desprezo por causa da cor da pele.
Que hajam sim as mobilizações, os protestos para que as crianças não se deixem contaminar pelo ódio que permeia os corações de adultos.
A vida é bonita quando se tem alguém para amar, a vida é completa com alguém para se abraçar o tudo do meu pouco eu quero te dar, no presente no futuro ser alguém pra ti amar.
A depressão é como um bolo, é resultante da mistura de várias dores. E como é doce a terrível dor da depressão.
"A gente nunca sabe quem nos receberá em algum lugar que seremos obrigados a entrar..."
Rubenita Simey
- Relacionados
- Frases de agradecimento para momentos especiais
- 57 frases sobre escola que destacam o valor da educação
- 53 mensagens sobre filhos para reflexão e aprendizado em família
- Texto sobre Mulher
- Frases com Autoestima para Escola
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- Mensagens inesquecíveis de despedida da escola (gratidão que fica)
