Agradecimento á Escola

Cerca de 93097 agradecimento á Escola

A sociedade é ⁠a salvação da sobrevivência e o fracasso da existência.

Inserida por MARIABONDESAN

⁠A esperança é uma flor
que desabrocha todas as manhãs...
para você!

Inserida por RitaSimoes

"⁠A quem não me deve obrigacao, esperar, é uma inata condição. A quem a mim é obrigado, assim, eu espero incondicionalmente."

Inserida por Artdoadorno

⁠A vida é agora, mas não necessariamente tudo deve ser “já”.

Inserida por ericamachado29


PAZ É A PÁTRIA PINTADA COM TINTA DE SANGUE!

A paz já serviu de tema, mesmo nas cavernas,
Pra livros, canções, discursos e aos diversos!
Pra campanhas, pra concursos feito de versos,
Pro teatro, cinema…de motivo foi, era centenas!

Mesmo singelo, inocente, ornatos; um poema,
Peço Miria Mãe nossa e a Deus, o Pai dos pais!
Pra merecimento, qualidade e com dotes divinais,
Dos céus enviar Santa Paz, a nov´Angola bigorna!

Em cada afago doado, que a glória de Deus dá vida,
Angola viveu décadas da sua história em guerra!
De 1961 a 1974, vede que agora se levanta nova era,
Contra o poder colonial português eis a nova esfera!

E, sob Sua bênção, eu faça um poema para a Paz,
É que a Paz é atributo, quando brota, amor nos traz!
Mil tributo merece, sempre que cuida, ela cresce,
Quando parte, deixa luto, o amor esfria e desvanece!

Em cada afago doado, que a glória de Deus dá vida,
Angola viveu décadas da sua história em guerra!
De 1961 a 1974, vede que agora se levanta nova era,
Contra o poder colonial português eis a nova esfera!

Quando fica, traz encantos, inspira cânticos nos cantos,
Que repousa sobre as vidas, três letras que, reunidas!
Gera risos, limpa prantos, parece etérea Princesa,
Ornada de ouro e prata, com voz que, em serenata!
Emoldura-se em beleza.

Veste de calma os mortais, a Paz, que por sobre a terra,
Às vezes o povo pensa que é somente a diferença!
Do tempo que não tem guerra, há quem ache que a Paz erra,
Já que o mundo tem terror!

Depois da fuga do branco, ao irmão ganha ódio o preto,
Nutriu as discórdias o negro com orgulho de patriotismo!
No ano 1975 uma civil guerra brota do coração sem civismo,
Em 2002, a guerra civil, chegou ao fim no 4 de Abril, haja paz!

Mas já me disse um vizir, “A Paz não vem da guerra,
Mas, perto da Fé e do Amor”, ódio, choro, mágoa e dor!
Sobre Paz, Amor e Fé em vários estudos meus,
Eu percebi que a Paz é uma das filhas de Deus!

“Tá no livro de Mateus que Jesus disse em sermão,
“Felizes sempre serão, os promotores da paz!
Com luzes angelicais Filhos de Deus os tais são”,
A Paz parece uma aurora que do centro eclode da luz!

Como dádiva recebida, quem vida tem vida traz,
Só tem o bem quem bem faz, quem faz o bem só traz bem!
E transforma a vida em um poema para a Paz,
É remédio pra ferida, de um coração machucado de guerra!


Não vem de fora pra dentro, mas vem de dentro pra fora,
No local onde ela mora, a Fé também tem seu leito!
O Amor encontra eito, pra semear grãos de afeto,
E é fato que neste teto angolano, viver é quase perfeito!

Inserida por Jorge75capessa

⁠A palavra produz paz
luz, saúde, harmonia
a palavra dita na hora certa
a palavra certa
conserta
desperta
liberta

Inserida por marcio_aline_reis

⁠A morte é algo que nem mesmo o nosso Senhor, Jesus Cristo, foi capaz de superá-la sem choros e dores. Mas ao mesmo tempo ele nos conforta com seu espírito,
Nos dando um tempo necessário para cicatrização das nossas feridas.

Inserida por rafael_ferreira_9

⁠A musica me "sequestrou - me" dizem umas pessoas, outras dizem "Desde que a conheci eu amei a primeira vista" mais eu digo "Ela e meu suporte ela e a unica que me entende e é por isso que dedico a minha vida a MUSICA.

Inserida por hannah_andrade

⁠Você sendo uma completa imbecil de novo..A vida te dar uma nova chance e o que você faz?,corre estragando tudo novamente.
Não culpe a vida por você ser tão burra ao ponto de não saber "amar".Culpe você mesma por ser tão cega ao ponto de enxergar as mentiras que sua própria mente cria... Não culpo seu coração,ele sim é o único lúcido dentro de você.

Inserida por Fargnak

⁠A cada peça que a vida me prega, eu junto todas pra completar meu quebra cabeça!

Inserida por PsGomes

⁠A vida é tão pequena e tão frágil e tão rápida! Às vezes, não dá chances para tentar de novo.
Enquanto eu gasto tempo me comparando ao outro, querendo ser o que não sou, modulando mil mentiras para ocultar a verdade, MEU AMIGO, a vida passa! Depressa, desesperada, desenfreada e sem dó e piedade; deixando no caminho apenas uma bela ou triste: Saudade.

Inserida por Alguem23

⁠A formação acadêmica de muitos funcionários Públicos, é a prevaricação. "Esses cometem a desonra de um estado e uma corporação."

Inserida por JosiJL

⁠Sabes por vezes a vida não é como nós queríamos que fosse....
A vida nos trazem coisas menos boas como coisas mais boas. A vida não é só coisas de ruins, também há coisas boas, então são com essas coisas boas que temos que nos agarrar, nunca podemos deixar que as pessoas nos rebaixam, temos que ter a cabeça erguida e levantada.

Inserida por sandra_silva_27

⁠A distancia não apaga o amor que sinto por ti!

Inserida por sandra_silva_27

⁠A mulher lésbica e magra com o padrão que a sociedade dita "perfeita" é odiada por mulheres gordinhas, como são colocadas em questionamento há todos tempo. Mas, o homem magro com padrões de beleza eles não são odiados e não são questionados. O homem pode amar uma mulher gordinha, mas a mulher cruel, magra e narcisica é a psicopata.

Inserida por anota

⁠A prece é um ato de amor, uma prova de devoção. Buscar por Deus é pensar nele, é aproximar se dele, é comunicar-se com Deus e todo sagrado. Por meio da prece podemos, louvar, pedir e agradecer. Senhor é com alegria que louvamos o teu nome. Pedimos as suas bênçãos, para nós e para todos os seus filhos. Agradecer. Ah! Como agradecer tudo que nos concede? Cerro os olhos, mentalizo sua grandeza e, oro em nome de todos...Muito obrigada!“Deus”.

Inserida por YALODOSSY2

⁠A lei tem a tendência e o dever de acompanhar a evolução da sociedade, tipificando as condutas nocivas aos interesses da coletividade, revogando condutas socialmente adequadas de acordo com as transformações sociais.

⁠Por fim, deve acrescentar que o novo tipo penal de violência institucional previsto no artigo 15-A da Lei de Abuso de Autoridade traz diversas expressões próprias do chamado tipo penal aberto, aquilo que se convencionou a chamar-se em Ciência Jurídica de elemento normativo do tipo, exigindo a intervenção da escola da Exegese Jurídica para desvendar o real significado do texto, dando uma valoração axiológica, em face da forma polissêmica que se apresenta, como procedimentos desnecessários, repetitivos ou invasivos, que a leve a reviver, sem estrita necessidade, a situação de violência, ou outras situações potencialmente geradoras de sofrimento ou estigmatização.

⁠A primeira vez que viajei, era como se nunca estivesse aterrissado, pois na verdade eu sempre voei.

Inserida por GiselaBatista

⁠A realidade psíquica nos afeta mais que a realidade externa: a intenção e o desejo causam culpa mesmo quando não cedemos à eles. Oferecemos aos nossos pensamentos a qualidade da onipotência. Nossos sofrimentos, portanto, se sustentam na fantasia.
Quantas das nossas culpas e esforços são, em última análise, sacrifícios ao nada?
Deixemos a onipotência e onibenevolencia a Deus, não aos nossos pensamentos.
A nós, cabe apenas sermos humanos.

Inserida por camila_ragazzi