A Gente Aprende com as Decepções
SEM VOZ
Calada pelas tormentas da vida,
Calada pelas decepções causadas por algumas pessoas,
Calada por desistir de recordar,
Calada para refletir,
Calada para meditar,
Calada para me transformar,
Em um ser humano melhor...
Decepções no Amor.
O amor se tornou tão superficial ao olhar humano, e as pessoas sequer percebem isso. Já não sabem mais amar... ficou até difícil confiar. Brigam por motivos banais; o ciúme possessivo as corrompe, as consome.
Ah, como o amor era lindo. Podemos ver isso com clareza ao observar o passado; vários casais felizes e cheios de expectativas. Entretanto, isso não mudou totalmente. Todavia vemos, hoje, pessoas que sabem amar. E outras que... tampouco se importam.
As grandes perspectivas que fazemos sobre alguém ao colocar tudo de nós naquela pessoa; nossa confiança, amor – principalmente o próprio -, tudo isso vamos deixando de lado e colocando na pessoa amada, isto é, o que realmente sobre para nós? Migalhas de um amor não correspondido, porém tão grande que não percebemos o mal que nos faz.
Ambos sabemos que a não reciprocidade de expectativas – ou melhor, a decepção de sonhos que colocamos em alguém -, pode vir a se tornar uma das piores dores que o ser humano sente.
"Ainda pior do que a infelicidade de um não, é a angústia de um talvez." E é esse talvez que nos entristece. É ele que nos tira o sono; é por causa dele, de certa forma, que deixamos de acreditar no amor. Nos doamos tanto por pessoas que sequer se importam conosco. Mas, se conteste, pergunte-se o porquê de estar fazendo tudo isso. Por que está depositando tudo em alguém e não deixando nada para si?
“Em tão pouco tempo, o amor agravou-se em uma das empiores dores que existe.” Isso é o que muitas pessoas dizem – ou dirão - ao serem decepcionadas, iludidas, abandonadas, mas... sabemos que não é bem assim.
O amor é e sempre foi um conceito tão subjetivo de cada pessoa; ninguém nunca vai ter um afeto por outrem de modo igual ao seu. Dito isso, saiba que amar não dói, amar não machuca. Como diz David Cain em seu blog Thought Catalog: “O amor não dói. Se doer não é amor, é outra coisa. Medo. Apego. Idolatria. Vício. Dependência emocional. Mas amor não é. Porque o amor não nos faz sofrer, pelo contrário, nos deixa mais saudáveis, mais felizes.”
Portanto, reveja suas ideologias baseadas em conceitos que você mesmo criou sobre o que é amor, e sobre como está tratando-o, sobre como está cuidando de si mesmo quando se fala de amor.
quantas sensações
quantas intuições
quantas decepções
quantas frustrações
quantas percepções
quantas destruições
quantas perseguições
quantas definições
quantas preocupações
quantas conclusões
quantas transições
quantas restrições
quantas posições
quantas felicitações
quantas disposições
quantas traições
quantas afeições
quantas condições
quantas solicitações
quantas aflições
quantas imposições
quantas suposições
quantas repetições
quantas perdições
quantas maldições
quantas indefinições
quantas edições
quantas tentações
quantas discussões
quantas punições
quantas reflexões
de que sou feita?
ou refeita?
ou desfeita?
ou satisfeita?
ou perfeita?
devo ser eleita
a mais imperfeita
tentando se acabar
chegar ao fim
concluir
aprender
conhecer
na melhor das opções
doces sensações
que eu posso ser!!!
Com o tempo as decepções vão se tornando rotina.
As dores vão se tornando diarias.
Com o tempo você para de se abalar pelos seus antigos amores.
Com o tempo você para de sentir.
Você se torna frio.
Você não sente mais aquelas decepções que te machucaram profundamente.
Você para de sentir aquelas dores psicológicas que tanto fuderam sua mente e fizeram você se Auto-mutilar.
Você esquece oq é o amor.
Você esquece oq é a dor.
Suas feridas cicatrizam, E você aprende a conviver com essas feridas que podem ser abertas.
E você se fecha do mundo
Pensando: "não posso deixar-los abrir-las novamente, elas doem muito antes de cicatrizar".
E então você se torna, o "melhor" pra você.
Mais tudo isso é com o tempo, com um longo tempo..
Se afastar é a melhor coisa a fazer. Quando sentimos ruins com decepções, isso não e bom, e pior quando não damos o troco, ou fazendo isso, parece que somos os errados e ficamos com o inimigo querendo revidar e ir a forra.
Toda sua vida muda, quando as vezes tem que fazer justiça com as próprias mãos, não se sabe os tipos de retaliação ou vingança virá.
O prêmio da sabedoria é ter uma vida longa e próspera, e ela não será, se perder tempo e deixar as pessoas atrapalhar isso. Quesefodam-seelespralá.
Não limite suas decepções a
fúteis reações primárias.
Você é muito maior.
Faça a diferença.
Pense nisso.
Goncalvesdarocha
Sabedoria amiúde
"Em nossas imensas decepções com as pessoas, devemos entender
que não somos perfeitos para cobrar nada de ninguém, e expectativas
exageradas podem trazer frustração.”
As expectativas muitas vezes nos causam decepções, se deixarmos as expectativas num segundo plano, poderemos desfrutar melhor dos momentos que a vida nos oferece.
Devemos viver a vida com mais leveza e menos frustrações.
Conte a história da sua vida mesmo com decepções para que elas possam servir de degraus para te levar a um novo patamar de esperança.
Faça de suas decepções e traumas degraus, assim você será levado a superação e conquista dos seus sonhos.
As Decepções são venenos e feridas abertas que nos trazem doenças na alma e traumáticas cicatrizes.
A vida sempre nos proporcionará alegrias e decepções e muita das vezes as decepções irão vim de pessoas que amamos mais isso não é motivo para recuarmos e sim um impulso para sabermos que graça a decepção que aquela pessoa fez nós conseguimos enxergar algo lá na frente que não estávamos vendo e logo tudo ficará melhor na nossa vida!!!!!!!
Crie laços em vez de expectativas e, assim, no lugar de decepções, você terá boas lembranças afetivas.
