Voz Interior

Cerca de 14830 frases e pensamentos: Voz Interior

"Em certos momentos me pego fitando a maneira estonteante como sorri, ou o balançar de seus cabelos ao vento, ou o movimento sutil e delicado de seus olhos, e até mesmo a maneira doce e suave como sua voz ecoa."

Inserida por Osabiok

Bom Dia

Explicar

És o desejo de uma vida,
razão do meu alegre viver,
certeza de dias mais lindos,
fantasia pela vida produzida.

Anjo, que a mim acompanha,
olhos que me espiam,
mãos que entre as minhas sinto.
Voz que me fala de amores,
senhora da minha vida.

Amor lindo, jardim dos meus sonhos,
onde entre todas , és a mais linda das flores.

Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

GRATIDÃO é voz e alimento da alma!

Inserida por CRIAFOCO

Gratidão é a voz da alma

Inserida por CRIAFOCO

Seguindo a estrada da vida, podemos dar carona aos que pararam por motivo atroz, podemos lançar uma palavra, abençoar com nossa voz.

Inserida por Claudiokoda

Às vezes, perdemos
Na maioria das vezes perdemos
Às vezes ganhamos
São poucas vezes?
As vitórias são saudavelmente mais lembradas
Não importa a quantidade
Não importa a intensidade
Toda vitória tem o sabor da melhor fruta
Tem a cor mais bonita de um arco-iris
É a mais bela fotografia
A mais afinada voz
O melhor vôo
A grande faceta
hahahahahaha
A grande busca
O verdadeiro loop
O ápice daquela noite
E que bobagem é a perda!

Inserida por MARTAPACHECO

Somos a voz que o livre-arbítrio se uniu às escolhas da mudança. Somos a liberdade da transformação, o medo que ficou pra trás, a força que encoraja o futuro. Somos nós, somos o povo, somos o Brasil!

Inserida por GilBuena

Se durante a chamada ditadura não havia liberdade de expressão, devemos concluir que a voz do povo era ouvida e reprimida. Nos dias de hoje, diz-se que temos liberdade de expressão, mas a voz do povo não é ouvida ou fingem que não ouvem. De certa forma, no primeiro caso, o povo podia ter certeza de que sua voz era ouvida, embora não atendida.

Inserida por OswaldoWendell

Eu quero ouvir tua voz com esse sotaque gostoso, e que acalma a alma que você tem.
Eu não me importaria também em todas às madrugadas ouvi-lá com um: Boa Noite Jean Réus, dorme bem.

Inserida por Recitador

Quando palavras não encontram eco no coração com bom senso, o porta voz da insensatez busca repeti-las no coração dos tolos, que de tão vazios, aceitam palavras sem os devidos ditames.

Inserida por CCF

Mãe... Morada do Amor

Nas tardes que das manhãs iluminaste,
Vejo a noite aparecer
Teu canto numa voz de paz
Sabedoria tão certa
O céu canta festa...
Tua presença me faz viver.

Foste poesia em minha vida
E ainda nova, tu se foi,
Nas estrelas morar.
Brilhar o firmamento,
Rimar tua prosa, tocar as violas,
Pros anjos ali se enfeitar.

Mas, graças eu dou a Deus,
Pela mãe que eu tive (e ainda tenho)
Sorriso tão singelo, morada do amor.
Por me ensinar,
Fez o meu mundo se transformar
Em cor, em flor...
Em toda parte em mim, por ti,
Existe o amor.

Mãe, a melhor definição que eu posso te dar,
Não sei nem falar.
Coisa boa a gente não fala. Sente!
E, se sentir é o melhor que existe em alguém,
Então, deixo o coração se expressar,
E o meu amor a ti se eternizar.

Inserida por GilBuena

"Sem sentido"

O novo que os poemas calou;
O encanto que um voz suscitou;
O olhar que foi adormecido quando a voz escutou;

A fala que fez o coração tremer quando ouvir você;
Um você incerto pelo semblante, mas certo pelo instante...instante que o olhar não viu, mas o coração sentiu.
Medrosa foi a voz da criatura incerta, porém a eternidade do falar fez festa...A festa no coração marcado pelo olhar sorridente, porém esquecido pelo falar de repente.

Inserida por izabela_galvao

Muito se fala em dar voz e espaço ao indígena, mas até quando é conquistado esse direito surgem interlocutores, facilitadores, especialistas e muitos outros, para segurar o microfone dessa interlocução.

Inserida por aratykyra

Os representantes de turma são geralmente os piores alunos, Talvez por que são escolhidos por eles mesmos. Dar voz para quem não sabe usá-la sabiamente, sempre foi um problema para Deus!

Inserida por Kllawdessy

E a dor que eu tenho, é tudo o que eu mais queria apagar. Mas tudo o que sobrou é o que eu escondo. Eu até tento gritar a minha dor, libertar-me dela, mas vivo preso entre a voz e o eco.

Inserida por denodado_

A alma ganha voz, quando o coração se cala.
Por isso, eduque o seu coração, para que não seja apenas ele, o orador da sua vida.
A voz da alma, quase em todas as situações, é a mais madura (...).

Inserida por MayconHalss

Em muitos, a voz é uma espécie de força motriz da fluência. Estes, quando calados, estagnam-se. A exposição é sua aliada, a timidez sua inimiga e a covardia sua morte.

Inserida por MaxVc

" Há semelhança de compatibilidade, mas pede pra sofrer,...Quando você cala a voz do coraçao,quando a solidão te diz que,perdoar é pecado, quando você deixa pulsar em seu coração a culpa do abandono, quando você entristece os seus sentimentos, deixando o meu amor escorregar pelas tuas mãos."

Inserida por AlessandroOLIVEI

IRONIA CRIATIVA

Hoje a Paulinha amanheceu “louca varrida” e implorou para eu falar dela aqui.

Paulinha é o nome de batismo para uma voz que fala com certa freqüência no meu ouvido direito, desde a minha infância. Ela é extremamente inconveniente. A sua voz esganiçada aparece como se estivesse lendo um texto escrito, chego a perceber as pausas das vírgulas e as ênfases nas partes mais importantes. A dita cuja não existe, mas, do nada, começa a “ler os textos” enquanto eu estou no chuveiro, dirigindo, tentando dormir, assistindo alguma série... No meio de reuniões importantes do trabalho ou quando, na sala de aula, dou um tempo para os alunos fazerem alguma atividade. Na verdade, a maluca lê textos AINDA NÃO ESCRITOS, e aí está a questão. ELA LÊ PARA QUE EU ESCREVA! O meu processo criativo é assim descrito.

A Paulinha tem um apetite fora do comum e gosto bem peculiar. Vive faminta! A mocinha é alimentada por cores de flores, cheiro de chão molhado pela chuva, pelo abrir dos olhos depois de um saboroso beijo de amor... Pelo sorriso da minha filha, por um momento de chateação, um longo gole de um bom vinho, uma nova paisagem durante uma viagem, pelo gosto forte de um café, pela minha TPM... E por tudo o que gere alguma forte emoção.

Mesmo bem alimentada, a moleca às vezes some por dias, semanas... E ela é bem desobediente, nunca vem quando eu preciso ou chamo (ou quando estou participando de algum concurso de contos ou tenho algum texto encomendado, por exemplo).

Minha memória é terrível, fato, então para transcrever o que ela dita, tenho sempre à mão o gravador do celular, um papel para anotação, um bloco de notas... Já documentei as leituras dela em guardanapos no meio de uma DR ou já interrompi conversas importantes para registrá-las, pois a garota já tinha “me feito o favor” de me desconectar dali, depois de tanta tagarelice. Posso recordar que, na adolescência, eu escrevia ditados da monstra usando batom em espelhos de banheiros alheios, e poemas inteiros nas camisas dos colegas, em final de período letivo.

Essa fantasma surge frequentemente no meio da madrugada, entre um pestanejo e outro (a diaba é, sem sombra de dúvidas, um dos grandes motivos das minhas noites de insônia). O problema é que, escrava dessas leituras da garota, se eu não anotar... A “coisa toda” some em um piscar de olhos, evaporando no ar... Para nunca mais. São leituras textuais individuais, únicas, exclusivas e que não permitem replay.

Será um dom? Um cárcere? Um delírio? Insanidade? Um mistério ou feitiço? Acho que se resume na verdade em uma grande ironia criativa.

Obs.: A Paulinha nesse momento está aqui se revirando em gargalhadas. Ela já estava cansada de só observar eu levando o mérito e recebendo elogios, sendo que a grande artista na verdade é ela.

Inserida por nivea_almeida

Vê esta pessoa importante para você a sua frente? Está vivo! Então sugiro que aproveite à rica oportunidade que tens neste efêmero presente que o vislumbra, e portanto, proclama a ela teus ansiosos elogios à vontade.
Pois talvez, futuramente, este poderá ter evoluído para óbito, e então... Teus elogios sublimes que pretendia proclamá-los de nada valerão, teus elogios cairão no mais fundo dos abismos. E mesmo que ainda consigas guardar contigo um único elogio, este permanecerá inaudível por ele.
Por mais alto e incansavelmente que conseguires entoar tua branda voz, este, jamais, jamais ouvirá as tuas demasiadas gritarias.

Inserida por YtsuoYang