Você não Sai dos meus pensamentos
De tanto ouvir você parei de me escutar
E a voz que sai de mim é mais do que gritar
Sem ter motivos, como quem só quer sofrer
Sem ter abrigo, começo a correr
Rumo ao desconhecido, buscando soluções
Sonho contigo e acordo em suas mãos
Mesmo que o lúcido diga o que devo ser
É do que sinto que escolhi viver
Não consigo disfarçar
Vejo a luz nos seus olhos
O brilho que sai do teu ser
Sinto a alegria da vida
E o amor
Que sai
De dentro de mim
Sou um ser de luz
Um ser de amor
Sou muito feliz
Pois você, você
Me conquistou
Gosto de tudo que vejo
Realizo-me pensando em você
Amigo, meu amigo,
Do coração: te amo
De braços abertos vamos voar
Nesse espaço sem fim
É verdade que todos amamos o que podemos modelar; amamos a obra que sai de nossas mãos. Mas que amor, este! Assim que nos entregamos ao trabalho, sentimos de modo claro que já não amamos verdadeiramente o ser ou a coisa que se faz sob nossos olhos; através desse ser ou coisa, o que amamos é a ideia que nele introduzimos, isto é, o geral.
Você não perde quando entrega
o melhor de si para os outros.
Você não perde quando sai de
lugares onde não te tratam com
respeito, consideração e amor.
Perde é quem não sabe valorizar
e enxergar a jóia rara que você
é. Perde é quem não sabe amar
a sua alma tão pura e que tanto
transborda amor.
"Em terra de gente falsa,quem age com sinceridade, sai sempre como: a errada, infantil,estúpida,
grossa,mal-educada e a estressada da situação. Infelizmente,por mais que você aja corretamente e sempre sendo verdadeira,você sempre irá receber esses adjetivos."
---Olívia Profeta---
Vida de pai é fácil, né? Sai a hora que quer, faz o que quiser, fica com filho quando dá, se não for sair. Mas a de mãe.... ou sai com filho e é julgada, ou e julgada por deixar o filho com a avó! Filho é da mãe mesmo, pra ser dos dois o pai tem que ser um PAI de verdade, não um doador de espermatozoides 🤷
A lagrima é um pingo de magoa que sai derretida,
que nasce na alma e brota no olhar.
É o olhar cheio de lagrimas atrevida
não tem outro feito,
senão transbordar
e ela vai rolando assim de mansinho.
Primeiro é um pingo bem redondinho,
depois se espalha no rosto,
levando a tristeza e
tirando o desgosto.
SENTIMENTOS
Que vem e que vão
Que entram e que sai
Ah sentimentos fortes e fracos
Cansados
Ah a felicidade a tristeza o que for
O que dói é o amor
Supera a tristeza a dor
Os sentimentos são coisas sem explicação
Pode estar na brisa de uma arvore
Ou ate em um olhar
Mas está no simples coração
Da Minha boca sai coisas sem sentido
Vc era meu farol e hj estou perdido . (8)
Eu corro pro mar pra não lembrar você
E o vento me traz o que eu quero esquecer
Entre os soluços do meu choro eu tento te explicar
Nos teus braços é o meu lugar. (8)
Perdi o jogo e tive que te ver partir .
A Escrita
Da poesia sai o verso
Do verso a construção
Da pena sai a tinta
Que expressa o coração.
Os dedos correm rápidos
O papel recebe o verso
O coração é o lápis
Escrevendo neste universo.
O poema exprime o sentimento
A mente vaga na imensidão
Os olhos escrevem no vento
Agradecendo a criação.
E então sai pelas ruas sem rumo, ouvindo uma canção, na esperança de o encontrar, por um momento imaginei que virias ao meu encontro, continuei a passar pelas ruas... e então eis que ele surge a minha frente, nos abraçamos nos beijamos sem nada dizer, sem nada pensar... apenas deixei me sonhar
"Hey! Sai pra ver o sol....Sai pra ver o mar. A chuva, os trovões, a natureza. Faz a festa em sua vida. Não se acomode com a primeira pedra do seu caminho. Pegue-a, lustre e faça uma escultura. Pedras jogadas em nosso caminho só servem para serem esculpidas e lembradas, que jamais elas tem poder de brecar ninguem".
Tarde da noite eu escrevo a mais profunda reflexão
Não a que sai do coração
A que sai da alma
Reflexão que sai do coração é passageira;
Mas a reflexão que sai da alma essa é verdadeira
Mas me diga o porquê de uma reflexão tão verdadeira?
O motivo é simples, apesar de falar só bobeira
Minha alma é pura e verdadeira.
Quando o peito aperta, quando o suspiro saí da alma, e o arrepio começa no coração, a lagrima escorre com intensidade, o medo entra em conflito com a razão, a realidade se choca com o passado, quando o sentimento é indistinguível e o pensamento é um tsunami, respire fundo... isso é a realidade chamada de vida...
As pessoas que aqui contam vantagem de que nunca sai perdendo, sempre se dá bem, a qualquer preço, custe o que custar, elas não sabem ou não estão nem aí com as consequências que virão depois. Podem não se arrepender agora mas quando o espírito chegar no mundo espiritual o sofrimento os fará mudarem de ideia.
Se nada sai como você quer, é porque não está fazendo direito, então pare, observe, reflita e tente encontrar o erro, depois faça novos planos e os execute, e se não der certo ??? Tente novamente, você tem infinitas tentativas, para acertar apenas uma vez, pois é só disso que precisa, de um acerto para tudo sair como planejou(ou quase)....
Cadeira vazia
Na primeira fila tem uma cadeira vazia.
Sempre que alguém sai fica uma lacuna.
Não foi uma simples saída sem valia.
É uma ausência sentida e não oportuna.
Viver eu sei, não é show eterno.
Por vezes a peça termina antes da hora.
Sem palmas tudo fica ermo.
Apago a luz e no escuro vou-me embora.
"Abro o Word, coloco a musica em volume ambiente, suspiro fundo. Mas, nada sai. A pagina em branco fica me encarando, porém, eu não consigo entender, já que eu tenho tanta coisa a dizer, a desabafar. O silencio parece invadir minhas atitudes, sinto-me no mudo, mais com muita coisa a dizer. O silencio me domina."
E, num belo dia,
eis a aurora,
com o meu barco,
saí das encostas oceânicas,
à cata da mais bela.
A encontrei num Porto,
respirando amor.
E, nesse porto,
porto seguro,
onde vive ternura abundante,
nunca hei de descer,
pois,
em um simples e belo olhar,
sorrindo simplicidade,
andando venustidade,
encontrei meu lar.
Nada confiável alguém que diz amar alguém como troca de roupa. Mal sai de um "amor", já está "amando" outra pessoa. Esse não confiável é primoroso em distribuir lágrimas. Nada pior que esses tempos de amores fast-food. Pra quem gosta de batata frita e salgar com choro, ora, está de bom tamanho.
