Voce Nao Admite aquilo que Nao Consegue Medir

Cerca de 754096 frases e pensamentos: Voce Nao Admite aquilo que Nao Consegue Medir

Não existe mérito em arrepender depois do erro cometido o melhor arrependimento está antes de executar o pecado

Não conheço espírito inimigo mais evidente e declarado do que aquele que diz que devemos sim viver o ego e suas mazelas para aprendermos algo. Prefiro aprender com a humildade ou com o silêncio.

Inserida por admiradoresdotony

Caminho

Não sei , não compreendo
Ainda não entendo
O motivo de tudo e todos
Mas sei que não há todas as respostas
Mas um alívio é necessário
Algo que diga o caminho
Sim, já ouvi sobre
Mas porque muitos não o seguem?
Cada um anda de uma forma
...
Ouvi sobre esperança
E acredito nela desde criança
Mas na humanidade já não acredito
A arrogância e ganância
Já se tornaram fragrância do ser humano
Alguns tem menos , outros um pouco mais
Mas também tem aqueles que mudaram
E desenvolveram generosidade e bondade
Paciência e compreensão
Em meio a imensidão ainda há pessoas
Com princípios e conceitos puros
Mas não , eles não se tornaram perfeitos
Mas estes trilham o caminho que aprenderam
Que acreditam fielmente
Que é o certo

Inserida por CastelhanoWolf

O amor não se aposenta e ninguém devia se aposentar do amor: seria como se desfazer da vida.

Inserida por RemissonAniceto

Para qualquer relacionamento o importante não é a intensidade e sim a continuidade...

Inserida por geraldo_neto

ENSAIO SOBRE NOÇÃO DE ACUSAÇÃO E PERDÃO NA ESFERA ESPIRITUAL

Não é que Jesus aprovava o que o bandido fazia, o que o prostituto fazia, o que o falso discípulo fazia, mas que ele amava cada um por sua essência como gente. A concepção do amor de Deus vai contra o “instinto” do homem.

Porque não entendiam seu pensamento, suas ações e reações, tinham-no por revolucionário em meio a uma sociedade cujos conceitos abrangiam sentimentos de ódio, vingança, justiça com as próprias mãos, revelando a falta de amor “interior” que inundava a alma contra a qual ele se pronunciava porque Deus é amor.

Esse amor de Deus é incondicional, imparcial, i.e., sem acepção de pessoas, mas o problema jaz no interior do homem. Por isso, Jesus pediu a Deus para que perdoasse aqueles que o injuriavam porque não sabiam o que faziam. Quem poderia compreender tal amor?!

Todavia, o sistema ao qual a humanidade se adaptou é o que aplica a lei mosaica “Olho por olho, dente por dente: assim como feriu será ferido” em detrimento da graça revelada por Jesus “Amarás o teu próximo como a ti mesmo “.

Esse sistema que invade mentes e corações, proclamando punições — diga-se, en passant, “devidas” conforme o delito cometido por cada delinquente — não esclarece que a punição é tão somente para o malfeitor, e não para suas vítimas, pois se a vítima manifesta sentimentos contrários à doutrina do amor cristão, ela está se corrompendo interiormente.

Por isso, está escrito: “Irai-vos e não pequeis”, ou seja, a ira que clama por justiça não é pecaminosa; pecaminosa é a reação interior que culmina na destruição da pureza do ser porque elimina, destrói, erradica toda a possibilidade da manifestação do perdão, motivo pelo qual Jesus veio a nós como homem, como nós, para que soubéssemos que assim como ele perdoou aqueles que o injustiçaram, nós devemos fazer o mesmo. Nisso está a pureza da alma que não se contamina.

O mal não tem poder para corroer e corromper o amor, a não ser que a pessoa permita. Se ela permite, ela é responsável pelo mal que ela coloca sobre ela mesma e dentro de si mesma. O mal não estava nela, mas entrou com a sua permissão. Da mesma forma que Jesus bate na porta do coração pedindo permissão para entrar. É a pessoa quem abre a porta do coração, para o mal ou para o bem, e, depois disso, cada um responde segundo suas obras.

Por isso que depois a pessoa não compreende porque está passando por isso por aquilo, porque não lembra dos pecados cometidos, pois acreditava que não era pecado, mas senso de justiça. No entanto, é preciso compreender o que é senso de justiça para não a confundir com as diversas faces da vingança. É aí que entra a razão da vinda de Jesus: perdão para salvação.

Muitos, porém, confundem o amor de Jesus com rebelião ou afronta às autoridades ou imbecilidade por estarem com os ouvidos tapados e os olhos vendados para não compreenderem a verdade que liberta, pois se encontram nessa condição por serem eles os verdadeiros rebeldes à causa de Cristo.

A verdadeira justiça não extingue a manifestação do amor pelo próximo — um ser igual com suas respectivas diferenças. É mister que o indivíduo permaneça incólume em sua constituição trinitária de corpo, alma e espírito a fim de corresponder às instruções dadas por Jesus, se é que é um seguidor fiel, e não de carteirinha ou por status social ou da boca para fora! Essas últimas manifestações não refletem o amor de Cristo, mas um fim amargoso. Jesus jamais os conhecerá.

“E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo” (Mt 24:12,13).

Inserida por MonicaCampelloAutora

"O dia começa morno para quem não tem desejos."

Inserida por Erzenildo

Qual é o seu foco?

As coisas que são vistas são temporárias, mas as que não são vistas são eternas. - 2 Coríntios 4:18

Escritura de hoje : 2 Coríntios 4: 7-18

Uma empresa se gabou de que seu creme antienvelhecimento poderia "banir" as rugas e foi solicitado a provar isso no tribunal. Os resultados mostraram que o creme aperta a pele, mas apenas temporariamente. As rugas logo ficaram óbvias novamente. Milhões de pessoas engolem essas afirmações malucas porque acreditam nos mitos por trás delas: que o processo de envelhecimento é inaceitável e que é possível desfazê-lo. O foco está nos efeitos visíveis - todos temporários - o que é desencorajador para quem confia neles.

Em 2 Coríntios 4:16, Paulo enfatizou que o declínio físico é inevitável. Ele disse: “Nosso homem exterior está perecendo.” Mas Paulo não desanimava. Eis o porquê: “O homem interior está sendo renovado dia a dia.” Por causa dessa renovação interna diária, nosso foco não precisa estar nas coisas visíveis, que são temporárias, mas nas coisas invisíveis, que são eternas.

Quando a eternidade é nosso foco principal, somos mais capazes de reconhecer a natureza temporária de nossos problemas. Paulo chamou isso de "momentâneo" e "leve" em comparação com o maior peso de ganho e glória eternos que eles estão trabalhando para nós (v.17). Essa não é apenas outra alegação selvagem. É uma promessa da Palavra de Deus, garantida pelo Seu poder. Nisto podemos acreditar!

Refletir e orar
Além das tristezas da terra, das alegrias do céu,
bênçãos eternas com Cristo, meu Senhor;
O choro da Terra terminou, as provações da terra terminaram,
Doce descanso em Jesus, ó recompensa abençoada! Gilmore

Os problemas terrestres desaparecem à luz das alegrias celestiais. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Eu Amo Uma Pessoa, Mas Ela Ainda Não Sabe...

Inserida por RyanRover

Não pretendo atingir o seu senso de lógica ou o seu intelecto. Gostaria de atingir todo o seu ser.

Inserida por pensador

O erro do espertalhão é pensar que as vantagens que tira com suas atitudes serão eternas e não terão consequências.

Inserida por DrDavid

Não se mate
tem carnaval ano que vem

Inserida por Ogabriel_7

A vida é só um magistrado,
Não tem certo,
Nem errado,
É tão somente um novo aprendizado,

Inserida por dalainilton

As palavras estão todas aí para que as usemos em nossos diálogos, escritos(poéticos ou não), nos documentos, nos discursos, nas escolas, nas igrejas, no dia a dia.
A forma como as usamos, a originalidade como nos expressamos, a mensagem que queremos transmitir, a personalidade que mostramos através delas é que denotam as diferenças entre as pessoas que as utilizam.
Eu não lembro de Cecília Meirelles, Quintana, Drummond de Andrade, Veríssimo, Ruben Alves, Guimarães Rosa ou qualquer outro grande escritor/poeta enciumados por haverem escrito sobre o mesmo tema. Apenas faziam uso das palavras a seu modo, através a própria criatividade e imprimindo a elas seu estilo inconfundível.
Por exemplo, a palavra "felicidade" como qualquer outra, pode ter enfoques infinitamente diferentes de escritor para escritor e quem lê sabe distinguir "alhos de bugalhos".
Tudo isso para dizer que a escrita é caminho amplo
e todos podem trilhá-lo à vontade; com a própria inspiração,
sem receios, apenas abordando os assuntos e palavras com autenticidade e sua marca pessoal. Sem esquecer que lápis, papel ou outro meio de escrita são artefatos ao alcance de todos que queiram expressarem-se através das palavras.
Eu, mera iniciante, procuro seguir esses exemplos dos grandes que não se detinham em tecer críticas veladas aos seus parceiros de escrita. Se não eram admiradores um do outro, por outro lado não eram opositores, nem ferozes defensores de vírgulas, adjetivos e termos de uso geral.
No mais que cada um de nós se expresse da melhor maneira que o coração lhe inspire a fazer. Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

Somos instantes e apenas um sopro nos leva, assim como um dente de Leão que se vai com o vento e não encontra um chão.

Inserida por Bruno-Grigio

O amor é como uma árvore frutífera, se não produz frutos vira lenha

Inserida por Bruno-Grigio

Construa uma vida reta e digna, talvez não faça nenhuma diferença no mundo material, mas fará uma grande diferença no mundo espiritual.

Inserida por DamiaoMaximino

Qualquer missão não terminada não faz parte da história.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

Não viva apenas essa dimensão, viva também a dimensão extrafísica. A vida aqui é passageira, apenas um aprendizado. A extrafísica é eterna e definitiva.

Inserida por DamiaoMaximino

A infelicidade…

Não há um viver mais triste em nossa vida;
Que o tal vivido na infelicidade;
Daí, teremos todos, à partida;
Que afastar de nós a dela maldade!

Maldade, que não serve pra mais nada;
Senão pra nos roubar o bom viver;
Daí, vamos mandar a descarada;
Pra o sítio que eu não posso aqui dizer!

Desfrutemos da vida que nos resta;
Pensando no tão BEM que agora estamos;
Até por termos em nós, PODER VER!...

Que O que desta pobre vida, mais PRESTA;
Devido a tantos cegos que encontramos;
Nada mais é, que UM BEM querer viver.

Com esperança;

Inserida por manuel_santos_1