Vivo pra Mim

Cerca de 62955 frases e pensamentos: Vivo pra Mim

⁠"No dia em que eu descobrir o significado de curtir a vida, não saberei, porque o que eu vivo é sobrevivência."

Inserida por NeiaCastro

Homem sem Fé
Autor: Tadeu G. Memória


Existo na vida e vivo num sonho
Morro no dia a dia e me enterro na letargia
Existo no sonho de todas as coisas incríveis quer não existem.

Faço amor mas não amo o que faço,
Ou amo o que faço, mas não faço com amor.

Eu sou homem,
O homem sem nome, sem onde, sem fé.
Sou parte do que componho,
Sou metade verdade, metade sonho.
Existo num sonho ou sonho que existo.

Sou homem,
Tenho dois olhos que só acreditam no que vêem
Ou só vêem o que acreditam.

Tenho uma boca que sente fome,
Ou pressente a carne,
Tenho mãos que se pedem pra abrir,
Mas só abrem pra pedir.
Tenho um corpo que tem necessidade de sentir,
Mas só sente necessidade.

Tenho um sorriso que só contrai,
Tenho um rosto que é só estampa,
Tenho um perfil que se envolve com o tudo
Mas absolve no nada.
Existe nisso tudo, e por isto tudo persisto na inexistência.

Inserida por tadeumemoria

Eu tenho um verso na mão
e um poema no coração
mulheres despidas na mente
sol a pino, vivo perigosamente...

Na caatinga
rimas de despedidas
feridas abertas
é minha sina
penso que sou poeta

tenho um firmamento
a dois metros de altura
durmo com as estrelas
conheço suas ternuras

tenho deus como amigo
ludibrio o inimigo
reformulo o paraíso
não há fruto proibido...

Inserida por tadeumemoria

⁠Estive pensando o que é o amor, aliás vivo meditando sobre isso...
vivo matutando... talvez ele se guarde na temperatura suave das manhãs,
talvez viaje à velocidade de cometas ou meteoros como veículos de luz e calor no nosso sistema solar, talvez se esconda na solidão sob pretextos de ansiedades sob os tons cinzas de tardes chuvosas que se derramam melancolicamente nas vidraças. Talvez nas incertezas e inseguranças que constitui a alma humana nasça esse sentimento... talvez nas paixões; não naquele sentimento de possuir, de consumir e sim de perceber, de preservar, de deixar seguir, de alimentar e tornar, melhor; talvez seja esse o elo que nos dá a semelhança divina e nos traz a capacidade de amar...

Inserida por tadeumemoria

⁠Agradeça por Acordar vivo hoje, porque não foi todos que teve A mesma sorte.

Inserida por Kebay1

Você não precisa provar nada a ninguém. Só de você estar vivo já é a maior prova de todas.⁠

Inserida por Kebay1

estar vivo já é um gasto.

Inserida por Kebay1

⁠a minha luta diária é entre aquilo que sei e aquilo que vivo

Inserida por Kebay1

⁠Depois do meu "oi",
um "quem é vivo sempre aparece!"

Mas eu nunca estive sumido,
nem mesmo aparecido.

Por fim, como eu lido?

Ah, agora sim,
dessa vez, apenas desapareci.

Inserida por kikoarquer

⁠A alegria pra um espírito é poder sentir que se está vivo sem um corpo, a consciência fala mais alto, e quando percebe a plenitude de um ser, essa acepção floresce, a força vital é um sopro, essa situação depende do psique e a disposição do espírito em abrir-se a sua real importância

Inserida por Emylyaf

⁠As vezes penso que minha vida não tem valor, vivo uma montanha russa de incertezas, decisões e emoções, minha cabeça parece um abismo de infelicidade, que quanto mais eu caiu, mas não vejo chão nem sentido, eu apenas caiu, não sei o que fazer nem sentir, e me sinto cada dia pior, como se não houvesse sentido no amanhã, como se eu fosse nada.

Inserida por Emylyaf

⁠A CRIATIVIDADE
Desta geração evaporou,
Diluiu-se...
Por este motivo
Vivo
A procurar inspiração na ANTIGUIDADE!
***

Inserida por ostra

⁠Quabdo você me deixou
Vivo em naufrágios
Tudo virou um temporal
E todos os nossos sonhos
Evaporaram, não vejo teu sinal
De que voltarás...
Tuas palavras foram falsas
E inseguras...
Com certeza sairei desta situação,
E breve este meu coração,
Achará um alívio com direito a calmaria
E tudo será dissipado e abminado...
***

Inserida por ostra

⁠Um passeio
que ficou no passado,
eu relembrando
e creio,
se você estivesse vivo iria
lembrar com uma lágrima deslizando na tua face
e tudo relembraria
a nossa existência interrompida.
💧🎶✍️😔💭
***
(*Francisca Lucas*)

Inserida por ostra

*Acróstico: Eternidade*
*
E u vivo sonhar com este tempo
T empo abençoado e coração limpo
E nergias renovadas com alegria
R isos e vida sadia
N oites com luar
I nspirando alguém a cantar
D uetos apaixonados
A o som melodioso de 🎻 violinos
D esenhando Anjos e harpas
E⁠ m um céu repleto de estrelas!
***

Inserida por ostra

⁠"Não lacrimo,
Por
Este motivo
De VIVER sem um amor,
Pois eu sempre vivo
Num compromisso duradouro
Em me amar e que fique de incentivo,
Para aqueles que sai a lastimar por
Falta do amor...🧡💚💙
Ame a si próprio
E assim quando chegar a pessoa certa
Será como um raio
De sol a aquecer a sua vida."
***
(Francisca Lucas)

Inserida por ostra

⁠✨"Eu vivo apaixonada,
pela vida
que aqui pulsa e suspira,
ela me inspira
com tudo ao meu REDOR
sinto o AMOR ,
como o sol 🌞 da esperança
a me dizer baixinho
devagarinho
você alcança,
e a felicidade está ali na esquina
do paraíso que tu sonhas..."


💫💚💫

Inserida por ostra

(Sozinho)

Depois que tu partiste...
Eu vivo triste,
Sozinho e cabisbaixo,
A vida só me reservou o vai e vem dessas ondas.
Ondas neste grande mar de incertezas,
Incertezas que muitas vezes só me trazem o lixo,
Sim, o lixo das lembranças,
Lembranças de ti e da vida que vivemos juntos!...

Hoje aqui, sentado neste banco, oro e imploro, que, um dia eu possa ser libertado desta tristeza e vir a morrer em paz!

***

Inserida por ostra

⁠Jesus Ressuscitou! Está Vivo entre nós! Busquemo-O na simplicidade, no irmão, nos corações humildes...
Que possamos contemplá-Lo a cada manhã e ressaltá-Lo.
Que Ele nos abrace e nos envolva com Seu amor para que possamos amar nosso próximo assim como Ele nos tem amado.
Feliz Páscoa!

Inserida por EnesCarvalho

"Respeitar qualquer ser vivo, é ter direito a pedir igualdade a Deus!"

Inserida por romulo_sabbatini