Coleção pessoal de Caioluizetto

1 - 20 do total de 117 pensamentos na coleção de Caioluizetto

A lei da semeadura é um absurdo. Pois é o grito dos oprimidos em um mundo que ama ser opressor e usurpador.

⁠O descanso é o espaço onde o tempo para. Onde as lágrimas encontram quem as enxuguem sem julgamentos e censura. É onde pode-se ser sem medo de quem se é. Não há julgamentos, apenas acolhimento.

A verdade é um poder que em nossas mãos nos transforma em demônios.

A culpa, sempre a culpa é a sugestão. A vida deposita o peso da constante culpa sobre aqueles que de alguma forma não conseguem corresponder as demandas e expectativas atuais da sociedade, o sistema é dilacerador de almas, constritor do indivíduo.

Carregar a cruz é ressignificar a existência, dar luz a um novo ser, a uma nova forma de viver.

Precisamos desenvolver uma espiritualidade em que, ao mesmo tempo que, nos lança na perplexidade da vida, nos ancora na paz do Cristo, uma espiritualidade que nos leva a agonia do mundo das dores, mas, também nos cura por meio das dores impostas pelo mundo.

Quem não compartilha quem é dificilmente chega a ser.

A humanidade em Adão e Eva é a anunciação de que o bom não é o suficiente para os devaneios do coração.

A teologia adestrada é a castração de Deus

Como é triste caminhar a procura de braços que confortem e não os encontrar. Como é devastador quando a dor não é percebida e a angústia continuar a devastar.

A confiança em si por muitas vezes precede a ruina. Não são raras as vezes, que desconfiar de si é um santo remédio.

O "nosso de cada dia" afirma evidentemente para uma relação diária, onde a porção do que se tem recebido do Criador, seja observada e experimentada na perspectiva das mãos estendidas

O "nosso" tornou-se assustador, compartilhar de algo sem que esse algo responda aos nossos anseios egoístas tornou-se uma verdadeira insanidade

Desligue-se dos métodos e formas, de fluidez a vida.

Ao submetermos nossos corações a oração, confrontamos nossos medos e dores.

Ao colocar-se a orar, somos levados a um distanciamento do ritmo frenético e rotineiro da vida, submergimos no mundo do imprevisível e das sensibilidades.

A oração não é um mecanismo de condicionamento cristão, antes, é a exposição secreta a Aquele que em secreto vê. É o ambiente de diálogo de segredos, de devoção e contrição, é um tempo que dedicamos a dialogar com o Criador e com o próprio coração.

O Cristo não cabe em nossas concepções ou construções teóricas, não se limita as nossas tentativas em desenhá-lo, nossa tela é insuficiente para conter sua beleza, nossos pincéis incapazes de defini-lo, o que temos é apenas uma visão turva de seu tamanho e significância, Ele é O Cristo.

Em um mundo onde a verdade não é suportada, adaptar-se a hipocrisia acaba se tornando uma triste realidade para muitos.

Em oração aprendemos sabiamente a desistir de muitas coisas.