Vivo pra Mim
“Vivo aqui, nesse cantinho do mundo...
De onde as minas espraiam pelas geraes,
Onde as montanhas delineam o horizonte,
Em uma bela moldura, com um belo mosaico de cores.
Região de gente alegre, trabalhadora, da lida,
Terra de mulheres lindas e prendadas, fazedoiras de quitutes maravilhosos,
No ar puro de seus campos, respira-se a história, feitos memoráveis,
De norte a sul e de leste a oeste, pedras preciosas e semi-preciosas, ouro, prata e minério de ferro,
Em seus rios ainda são encontrados diamantes,
E no coração de sua gente, amor e religiosidade.
A noite, nas prosas e rodas de viola, saudades dos entes queridos que partiram, gente boa que se foi.
Pois as lembranças, mesmo com o passar do tempo, teimam em ficar.
Vez por outra visitando nossos sonhos, seja no mundo de lá, seja no mundo de cá.
Vivo pois em um Belo Horizonte, nas alterosas das Minas Gerais.
No torrão de terra que me coube, onde edifiquei minha humilde morada!”
Inexplicável
No teu abraço existe uma química e uma conexão incrível com o meu corpo, me sinto em casa. Fica difícil entender quando o inexplicável me mantém saciado e completo. Morar na mesma sintonia que você, me mantém vivo e feliz!
Vivo você
Sou muito interessado por você, por isso aprendi a correr atrás;
Estou muito apaixonado por você, por isso tento desesperadamente fazer o possível e o impossível para te agradar;
Sonho muito com você, por isso quando estou acordado me esforço ao máximo para poder realizar todos ao meu alcance;
Vivo intensamente por você, por isso luto diariamente pelo nosso amor.
Viver é não ter medo de buscar a felicidade, é mergulhar nela até o fundo; é abraçar a vida sem pressa, se demorar contemplando-a e colher a flor do sorriso no milagre simples que é estar vivo.
Vida é risco e não nos oferece nenhuma garantia, muito menos teste drive. É no decorrer do percurso que aprendemos a reconhecer os perigos, os obstáculos e a nos desviar deles e, quando isso não é possível caímos, levantamos, seguimos, caímos de novo, nos frustramos, nos decepcionamos, choramos, sofremos e tantas outras vezes nos encantamos, rimos, nos surpreendemos e acertamos. Vida é contradição, vida é isso que acontece entre o sim e o não.
Embora viver seja assustador, às vezes, não há nada mais bonito que a poesia da vida e as suas diversas manifestações artísticas.
Não há beleza que se compare à magia de viver, de sentir essa energia divinal fluindo em cada átomo do nosso corpo, correndo pelas veias, irrigando a existência, ascendendo a emoção, abrindo espaço na memória para guardar a eternidade de momentos e, capturar o milagre que há em cada milésimo de tempo que marca o compasso melodioso da vida nas batidas do coração.
Sou uma eterna romântica, vivo o amor constante em minha vida e acredito que isso deva ser cultivado na relação, partindo de ambos, jamais um esperar do outro, pois numa relação amorosa, a premissa é mutualidade. Ambos trabalhando para alcançarem o mesmo objetivo, desde que realmente tenham o mesmo foco, alcançam bons resultados.
Existem pessoas mortas que jamais morrerão pra gente, e pessoas que nunca morreram que já estão mortas pra gente, faz tempo.
Sonhei que o André estava vivo, que foi um engano ele não morreu, voltou e apareceu na casa de uma tia. Passaram dias, eu ainda não tinha visto ele. Quando chega a notícia que tinha desistido novamente de viver. Que sonho confuso, doloroso, indescritível.
A Igreja não é um edifício ou uma instituição; ela é o corpo vivo de Cristo, uma comunidade redimida de pecadores unidos pelo amor e pela missão de proclamar o evangelho.
Café é vida
e viver é amor
que deve ser quente
como se pulsasse cafeína,
um sinal de que está vivo,
por isso que ambos combinam.
Quando a Felicidade é partilhada,
mais valor lhe é acrescido,
uma soma apreciada
que torna o seu deleite
cada vez mais vivo.
Ânimos descontínuos
num fluxo de emoções,
momentos de sorrisos
e motivos de lamentações,
oscilações de quem está vivo,
grande incentivo pra se apreciar
as agradáveis ocasiões.