Viva bem Faca o bem Ensine Alguem

Cerca de 132349 frases e pensamentos: Viva bem Faca o bem Ensine Alguem

PROCURA-SE


Pessoas verdadeiras que sejam transparentes como vidraças bem límpidas, que dão acessos as paisagens esplêndidas; dignas de serem vistas, admiradas, muito contempladas amiúde.

Pessoas amigáveis que interajam sem proferirem inverdades; imprescindível não viverem mentindo ao ponto de se esquecerem quem verdadeiramente são! Tão enganadas, nem tendo o que oferecerem.

Pessoas verdadeiras e amigáveis são tesouros valiosos que Deus nos presenteou, agraciou; recompensas por tais dádivas: sermos fiéis, fidedignos, as melhores versões de quem somos realmente.

Inserida por servamara

Deus é meu Amigo Fiel, abrigo bem seguro diante das devastadoras tempestades. O Senhor é a Torre Alta na qual me refugio nos momentos mais difíceis, tristes, da minha vida. Meu amado Aba Pai, em Teus braços descanso plenamente. ⁠

Inserida por servamara

⁠✨
Aqui no meu raciocínio,
sabe pra que existe o silêncio!?...
"Pois bem
neste tranquilo momento
alguém,
poderá colocar de molho o coração 💓
em uma boa reflexão...

Inserida por ostra

⁠"Oi jovem --- obedeça mais os seus pais e respeite os mais velhos, eles querem o seu bem, por isso, torcem para você ser uma pessoa útil a sociedade e a você"

Inserida por Ademar_de_Borba

Por vezes surgem novos caminhos, e é preciso
muito bem pensar antes de certas decisões que
poderão ser irremediáveis...
Ósculos e amplexos,
Marcial

CERTAS DÚVIDAS QUE SURGEM NA VIDA
Marcial Salaverry

"Muitas vezes são as dúvidas traidoras que nos fazem perder o bem que nosso talvez fosse, se o receio de tentar não existisse..."
Nunca é demais repetir as palavras de nosso jovem amigo Shakespeare, pois para falar sobre dúvidas, sempre existirão algumas dúvidas, sempre haverá alguma polemica.

Sempre que nos encontrarmos diante de uma encruzilhada, estaremos diante de uma terrível dúvida, sobre qual caminho seguir. É claro que dificilmente escolheremos o caminho mais difícil, pois nossa tendência, será optar pelo que se apresente mais fácil. Acontece que nem sempre esse é o ideal. Essas dúvidas, que nos fazem procurar o caminho que aparentemente nos faça correr menos riscos, faz com que deixemos de abrir a porta para a felicidade entrar. Quantas e quantas vezes deixamos de abrir a porta, apenas pelo receio de tentar algo diferente, receio de nos desestruturarmos, de encarar algo novo, uma mudança, ou mesmo aquilo que nos seja desconhecido. Nem sempre nosso espírito aventureiro prevalece. Esse medo poderá nos fazer perder grandes coisas. Mas nunca é fácil mexer com algo que vem bem estruturado, estabilizado. Realmente, isso é complicado. Eis o terrível dilema. É aquele velho chavão, de que nunca se deve trocar o certo pelo incerto, ou o seguro pelo inseguro. Essa dúvida muitas vezes nos faz permanecer na mesmice, levando-nos a não aceitar novos desafios, que talvez nos trouxessem algum crescimento, mas iria exigir algumas mudanças.

Por vezes, teríamos inclusive, que reorganizar nossa vida, o que talvez fosse nos obrigar a certas renúncias em nosso modus vivendi. Claro que sempre teremos receio de encarar mudanças assim tão radicais. Esse receio é normal, já que teríamos de começar tudo de novo, com algo que se nos afigura incerto, e sem as seguranças já adquiridas. Nunca é fácil um recomeço. Mas, por vezes esse é o caminho. Aquele que vínhamos trilhando já se mostra desgastado. Só temos que saber pesar bem os prós e os contras, para poder tomar a decisão correta, bem analisando a famosa fórmula do "custo e benefício..."

Nunca se devem fazer mudanças radicais, sem um bom estudo da famosa lei das probabilidades. Mas nunca é tarde para mudanças radicais, desde que elas se revelem profícuas. E uma vez que a decisão for tomada, é atirar-se a ela sem mais hesitações, para não perder o bonde da história. Como experiência pessoal, posso dizer que já mudei tudo e recomecei minha vida diversas vezes. Sendo que em algumas me saí bem, mas em outras não, quando não soube avaliar bem a situação, mas sempre foram experiências de vida, que se revelaram muito válidas. Nunca tive tempo para me arrepender ou não de algumas delas, pois o arrependimento é difícil de ser admitido. Cheguei a me arrepender, algumas vezes, por não ter tomado uma decisão, ou por ter demorado a tomá-la.

Destino, livre arbítrio, escolha... bonitas palavras, que dão mesmo muito em que pensar. A vivência nos vai ensinando a viver, desde que saibamos aproveitar as lições que ela vai nos deixando. Para chegar a um estágio ideal, apanha-se bastante, e ainda depois, continua-se apanhando, pois nascemos, vivemos e morremos, sempre aprendendo algo, e sempre devemos saber tirar proveito dessas lições.

Quando tais dúvidas surgem em nossa vida amorosa, penso que a linha de conduta deve ser a mesma. Se um relacionamento estiver desgastado, e chegar-se à conclusão de que não tem mais jeito, o ideal mesmo é partir pra outro. Mas é claro, antes de uma medida radical, há que se pensar e analisar bem a situação, para ver se realmente a solução é essa. Quantas vezes um bom diálogo, um bom acerto de contas endireita situações que estavam tortas...

Pensando bem, e confiando na ajuda de Deus, e assim ordenando nossos pensamentos, espero que todos tenhamos UM LINDO DIA, e que possa ser repetido a cada dia de nossa vida, com ou sem mudanças eventuais...

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Ser 'Fitness' vai muito além do que estar com uma boa aparência. É estar se sentindo bem tanto por fora quanto por dentro. É estar ativo(a). É estar saudável.

Inserida por vitordesallespainell

⁠Proteja o seu bem maior, o que você tem de melhor, a sua família a qual faz parte do projeto de Deus.

Inserida por JorgePacheco

⁠A diferença entre a vaidade e o orgulho consiste em que este é uma convicção bem firme da nossa superioridade em todas as coisas; a vaidade, pelo contrário, é o desejo de despertar nos outros essa persuasão, com a esperança secreta de chegar por fim a convencer nós mesmos.

Arthur Schopenhauer
As dores do mundo. São Paulo: Edipro, 2019.
Inserida por PensamentosRS

⁠Eu acho que as tecnologias são moralmente neutras até aplicá-las. É só quando os usamos para o bem ou para o mal que eles se tornam bons ou malvados.

William Gibson

Nota: Trecho de entrevista com Dan Josefsson, em 23 de novembro de 1994.

Inserida por Ketteiteki

Para bem viver a vida, é preciso entender que nem tudo pode ser como queremos ou desejamos...
É preciso saber aceitar eventuais contrariedades, pois sempre algo pode acontecer...
Ósculos e amplexos,
Marcial

ASSIM DEVEMOS ENCARAR A VIDA
Marcial Salaverry

Para estudar essa questão de "como encarar a vida", chega-se à conclusão de que é uma análise que pode ser muito divertida, pois cada pessoa tem uma maneira peculiar toda sua, de encarar e viver a vida, e analisando bem, todos, cada qual à sua maneira, estão certos, pois assim sendo,
sempre terá razão. O que é certo para alguns, poderá ser errado para outros, e desde que seja de uma maneira honesta, sem procurar prejudicar ninguém, não se pode levantar críticas contra suas atitudes, pois é para isso que existe o livre arbítrio, já que não se pode imaginar que exista uma regra geral comandando o jeito de se viver a vida.

Não temos o direito de achar que alguém está errado, apenas porque quer viver de uma ou outra maneira, que seja diferente da nossa maneira de ver a coisa toda.
Existe essa coisinha chamada "livre arbítrio", que permite que cada qual disponha de sua vida a seu bel prazer. Esse direito contudo, apenas cessa quando começa a interferir com a vida de outras pessoas. Da mesma maneira que não gostamos que interfiram em nossa vida, devemos respeitar o direito dos outros de vivê-la à sua maneira.

Como o caso dos fumantes por exemplo, não podemos criticá-los por serem fumantes. Eles podem dispor de sua saúde como quiserem. Apenas pode-se criticar o fato deles sempre insistirem em fumar perto de não fumantes. Se querem que seu direito de fumar seja respeitado, devem também respeitar o direito dos não fumantes, que é respirar ar puro...
Mudando de exemplo, podemos notar que existem pessoas que estão sempre esperando uma ajuda inesperada para acertar sua vida e, nessa esperança, quase sempre ficam fora da realidade, porque deixam de tomar certos rumos na vida, só contando com a ajuda que virá de algum lugar, ou de alguém. Não se pode querer provar que a realidade não é feita de sonhos, e que por vezes é cruel com as pessoas sonhadoras. Sempre existirão exemplos de pessoas que conseguiram realizar sonhos "impossíveis". A "pequena" diferença que existe, é que essas pessoas vencedoras, foram atrás de seus objetivos, ao invés de ficar esperando que as coisas acontecessem.

Recebi de uma pessoa amiga, uma frase muito interessante, atribuída a Albert Einstein, que diz o seguinte:
"Há duas formas para viver sua vida: Uma é acreditar que não existe milagre. A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre."

A interpretação a esta mensagem me parece clara. "Acreditar que não existe milagre". Com isto, nosso amigo quis dizer que não podemos ficar sentados esperando que o "milagre" ou seja, que as coisas aconteçam, temos que fazer nossa parte, estudar, trabalhar, definir objetivos, e ir buscá-los, pois sem nosso esforço pessoal, só esperando que outros façam por nós, ou que o Amigão venha resolver o problema, minhas crianças, a pobre vaquinha "se atolar-se-á". Não podemos realmente acreditar que um milagre venha consertar nossa situação. Agora, "acreditar que todas as coisas são um milagre", faz todo o sentido.

Não tenham dúvidas de que ao conseguirmos realizar um sonho, ao conseguirmos atingir um objetivo pelo qual desenvolvemos nosso trabalho, direcionamos nossos esforços, podemos considerar essa vitória como um milagre. Um milagre sim. Mas um milagre de nosso trabalho, de nossa capacidade. Um milagre fruto de algo muito real, que é nosso desempenho pessoal. E convenhamos, quanto mais difícil e cheio de obstáculos seja esse caminho, melhor é o sabor, maior será o milagre. O nosso milagre.

Dessa mesma maneira não podemos desejar que outros sejam obrigados a fazer as coisas como queremos que sejam feitas, salvo quando for um trabalho remunerado. Aí sim, podemos exigir eficiência, e que tudo corra conforme nossos desejos. Para isso estamos pagando. E mesmo assim, nossa exigência será sujeita a ressalvas, pois não podemos comandar a personalidade, ou mesmo a competência de todos. É preciso respeitar, para sermos respeitados.

Existe um certo tipo de crítica que nunca é bem recebido, pois ninguém gosta de ver seu trabalho diminuído, quando feito de boa vontade. Se o trabalho apresentado não nos agrada, apenas devemos pedir que seja refeito, sem críticas ofensivas, que nunca são bem recebidas. Convenhamos que não é nada agradável fazer um trabalho com a maior boa vontade, e, apenas porque não chegamos nos objetivos que não foram bem explicados ou bem entendidos, sejamos obrigados a escutar críticas desabonadoras, atingindo nosso orgulho pessoal.

Entendendo bem o que é e como pode ser a vida, teremos sempre a oportunidade de viver UM LINDO DIA, a cada dia de nossa vida, dependendo do enfoque que a ela dermos...

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Tem horas que cansa fingir que está tudo bem e sorrir, não, não estou bem e vou expor para o mundo: porque a culpa não é só minha.

Inserida por Vinischuartz

⁠Tem horas que cansa sorrir e fingir que está tudo bem, não, não estou bem e vou expor para o mundo: porque a culpa não é só minha e eu não vou carregar esse fardo sozinho.

Inserida por Vinischuartz

O essencial para ser grande é poder ver o bem no caminho mais pérfido, a luz no abismo mais escuro. E se engana quem acha que é ingenuidade ver o que há de melhor nas pessoas. Seja bondoso, e serás do tamanho do universo.

Inserida por PedroPotter

É difícil mesmo assim né... quando descobre que eu lutei pelos sonhos e o bem estar de todos, era para ser satisfatório eu sei, mas o que eu esqueci dos meus sonhos, do meu bem estar , da minha vida e as respectivas realizações..
Agora tenho que ir mesmo sem forças pq a idade chega para tds e comigo não foi diferente...E agora?!?!??

Inserida por mary_indiara

Queria ter ouvido antes ..
“ As coisas bem feitas,
Tem resultados extraordinários ..”.

Inserida por HaydeeWandy

⁠Em nossa cultura, quando uma criança não vai bem na escola, o pai considera geralmente o fracasso do filho como sinal de seu próprio fracasso. Pela mesma razão, o êxito do filho infla o ego do pai.

Alexander Lowen
Medo da vida: Caminhos da realização pessoal pela vitória sobre o medo. São Paulo: Summus, 1986.
...Mais
Inserida por MarcioAAC

⁠Oi meu bem acho que a devo explicações eu não fui embora porque eu deixei de te amar eu fui porque quanto mais eu ficava menos eu a amava eu vejo o amor de uma forma incomum, muitos acreditam que ó amor é uma obra de arte esculpida por decisão diárias mais eu não olho dessa maneira vejo que amor ó não é questão de tempo é questão de tempo mais sim de intensidade todos os nossos belos momentos juntos em nossos pensamentos saiba que eu amei você como van gogh amou amarelo é isso foi muito belo nunca a esquecerei nunca esquecerei nossos lindos momentos saiba que sempre a amarei é quando pensar em amor você serra a primeira coisa que passará pela minha mente você foi indescritível você foi como Bem você foi como uma rainha você era minha rainha naverdade não existiam palavras para descrever ós sentimento que sintia por você éra simplesmente majestoso você éra incrível com sua força de vontade de buscar oque almeja eu amo você sei disso é você éra simplesmente majestosa você éra incrível com sua força de vontade de buscar oque almeja eu amava você sei disso é tinha muitos motivos para Amar Você, você era meu porto seguro, Quando estavamos juntos, todos os meus problemas desapareciam
Você fazia o meu coração sorrir,Você me fazia sorrir quando ninguém mais consegue,Eu era 100% feliz quando estava ao seu lado Você me ensinou o verdadeiro significado do amor, Você sempre me inspirava Meus olhos brilhavam quando olhavam para você, Você trata todos com gentileza e agora eu desejo não ter erado com essa decisão de ter somente deixado nossos belos momentos somente em minha mente não em nossas vidas lamento se eu há magoei saiba que você não gostaria de viver ao meu lado é que eu sou mestre em ficar calado passei toda minha vida falando calado é vivi com migo mesmo tragédias inteiras calado o silêncio sempre será meu grito mais alto eu que desaprendi a falar por conta do longo tempo em que a tristeza mim fez ficar calado, é não quero que uma pessoa como você fica a vida inteira ouvindo meus gritos

Inserida por Deivid573gabrielgh

⁠A mente bem preparada é capaz de encararar desafios e vencer obstáculos inimagináveis.

Inserida por Romulo1981

⁠Fluir é bem mais que acreditar, Fluir é mais que confiar, É se alinhar intimamente com a vida, Saber que o Universo te vê e que, Deus levará o que é preciso e trará sempre o que ressoar com você.

Inserida por JhenevieveCruvinel

⁠Eu até tenho vontade de postar certas coisas, mas penso bem antes de publicar, pois as pessoas costumam confundir tudo. Para elas qualquer postagem define o que você está sentindo, ou o que está vivendo, mas a vida vai muito além disso. E ninguém sabe um terço do que realmente é.

Inserida por RutieleOliveira