Vítima

Cerca de 1059 frases e pensamentos: Vítima

É comum culparmos os outros quando algo de ruim acontece. Dificilmente nós colocamos no papel de culpados, é sempre mais cómodo ficar no papel de vítima. Se prestarmos bem atenção no que acontece no nosso entorno, perceberemos que aquilo que nos faz mal, está, e permanece ao nosso lado, porque muitas vezes somos incapazes de entendermos que nos somos responsáveis por nossas escolhas...

Não adianta ficar culpando o outro pela desordem se fui eu que abri a porta para o causador da bagunça entrar.

Inserida por BrisaNepomuceno

Se alguém te ataca por algum motivo, há 50% de um dos dois lados estar certo. Se pelo mesmo motivo muitas pessoas tem o mesmo comportamento com você, é impossível que todos estejam errados, menos você. Melhor rever o seu comportamento do que se vitimizar. Por que estou escrevendo isso? Ah, sim, canso de ver pessoas postando coisas sobre como ela é vítima dos outros, sempre. E claro, as respostas padrão de sempre, tipo "tudo que desejares, te desejo em dobro" entre outras parvoíces que falam sobre o mesmo mal que poderiam fazer, igual daqueles que se imaginam vítimas. Mais realidade e menos fantasia nunca fez mal a ninguém.

Inserida por swamipaatrashankara

Os oportunistas escolhem suas vítimas: ou são pessoas de destaque ou são pessoas notoriamente gratas. Em ambos os casos o retorno é quase certo.

Inserida por FrancisIacona

A propaganda a favor da ação inspirada por impulsos que estão abaixo do verdadeiro interesse, apresenta provas falsas, falsificadas ou incompletas, evita os argumentos lógicos e procura influenciar as suas vítimas pela simples repetição de frases feitas, pela denúncia louca de bodes expiatórios, estrangeiros ou domésticos, e pela associação hábil das paixões mais vis com os mais elevados ideais, de modo tal que são perpetradas atrocidades em nome de Deus...
(Admirável Mundo Novo)

Inserida por EmOutrasPalavras

Dois erros que frequentemente cometemos:
pensar que somos donos do tempo,
ou viver como se fôssemos vítimas dele.

Inserida por pirafraseando

Ao invés de disparar uma arma, corra é chute uma bola. É bem melhor marcar um gol do que fazer uma vítima.

Inserida por Valdirdomiciano

A vida sem vida nos ensina a sermos superficiais nas conversas e nos relacionamentos. A questão é que, enganados por nós mesmos, somos vítimas das nossas próprias ilusões.

Inserida por LucianoSobral

Assim como não existe dinheiro suficiente que retire a culpa de culpados, não tem indenização que retire a dor de uma vítima, mas aqui, acalenta, e no caso anterior, educa.

Inserida por carlos_alberto_hang

PENA

Sentimos pelos enganados, traídos, humilhados, isolados, agredidos, injustiçados, desocupados, esquecidos. Há aqueles imputados de alguma dor não causada por eles. Será? Que são vítimas dos outros ou de si mesmos?

Ao se colocarem no mundo dos fortes, agem como fracos e aí são engolidos por seu próprio sentimento de vítima, atrás de um olhar de pena para que os conforte.

Vamos olhá-los com compaixão, pois é uma pena sentirmos pena, pois estaremos alimentando-os em sua fome de vítima e enfraquecendo-os ainda mais.

Inserida por fabio_nery

Se você se define como o esquema das coisas, então, ninguém está impondo em você. Você não é uma vítima, você está se fazendo de vítima. E aí você pode dize: "Eu sou responsável por esta vida, quer seja comédia ou tragédia, eu a fiz." E pra mim isso é uma base para comportamento e pra viver, que é fundamentalmente, mais alegre, vantajoso e fantástico do que definirmo-nos como vítimas desamparadas, pecadores ou o que for.

Inserida por SrFidelis

‪Se o bem fazemos, assim nos retornará bem, se o mal praticamos, vítimas dele seremos! ‬

Inserida por DIEGOROCHA

Eu já não me sinto bem em nenhum lugar. Meu apartamento é um lugar horrível, triste, me deprime voltar pra lá, aquela rotina, aquelas situações, a vontade de sair de lá é permanente. Minha casa? Meu ninho, meu lar, meu tudo, desmoronou. Cada vez que retorno, arrependo-me, queria sair daqui. O meu amor transcende, mas a minha razão entende que não pertenço mais a este lugar. A casa dos meus avós virou cenário de problemas familiares que me irritam a ponto de evitá-los. O único lugar que ainda consigo ter um pouco de paz é a igreja, no momento antes das dúvidas invadirem meu inconsciente e me fazerem de vítima da distração.

Inserida por tainacrz

Deixe de lado essa vontade de gritar o quão desgraçada é a sua vida. Não é destino, são escolhas, experimente trocar o seu discurso de vítima por um discurso de alguém que realmente é agradecido por tudo que tem, e que não culpa o mundo pelos fracassos. Perceba, as coisas vão melhorar

Inserida por SabrinaGabriela

⁠Que as nossas atitudes não sejam monstruosas, com intenção de acordar os monstros de outras pessoas e no fim nos comportarmos como se fôssemos vítimas. Furucuto,2024

Inserida por Furucuto

Se quer que tenham pena de você, você é mesmo digno de pena.

Inserida por pedrowanderley

⁠Se você decidir a maneira como as pessoas devem agir com você, provavelmente, irá viver decepcionado. Pior do que isso: você sempre se enxergará como uma vítima e se sentirá desvalorizado quando, na verdade, é o egoísmo que aparece quando você quer respostas convenientes do outro.

Inserida por givasdemore

Um dos maiores valores morais da advocacia encontra respaldo na defesa daqueles que se invertem em vítimas pelo injusto penal transfigurado de medida certa aplicada, no qual o absurdo jurídico em detrimento do “justo” tem “fundamento” arbitrário em cunho pessoal doentio, o vingativo social, dos hipócritas obcecados por impelir a “justiça com as próprias mãos”, seja por atos mais simples, ante os sórdidos e às escondidas,a exemplo se negar informação jurídica quando solicitada a quem deva informar.

Inserida por DarlanBatista

O ASSASSINATO DE ONTEM

Foi incrível sentir o sangue escorrer entre os meus dedos, depois de aperta-lo fatalmente. Voltei ao estado de relaxamento depois de sentir esta morte. Por alguns instantes respirei profundamente e pensei na família que ele possuía. Recordei que outros também haviam sido eliminados. Mesmo assim, uma incorrigível vontade superior a qualquer sensibilidade humana, me direcionou exatamente no local onde eu havia encontrado minha última vítima. Foi naquele mesmo quarto que ele recebeu a primeira pancada. Ainda trêmulo e vivo, um pouco tonto, sem saber onde estava, rodopiou e caiu, antes de ser instantaneamente esmagado e morto, conseguindo apenas realizar o seu ultimo movimento. Senti que não poderia voltar atrás. Por alguns instantes tive a certeza que aquela vítima, tinha o objetivo de tirar o meu sangue, talvez por ódio ou simplesmente obedecer ao seu instinto natural perverso e faminto. Estou mais forte, seguro e confiante agora. Não permitirei que minhas noites sejam perturbadas novamente. Tenho certeza que isso é só o começo. De fato voltarei a obedecer este instinto letal novamente. Algum dia, do mesmo jeito, quando sentir a necessidade e o momento oportuno, farei tudo novamente. Foi exatamente assim que consegui acabar com a vida daquele pernilongo que me atormentava a noite.

Inserida por marcelobentosp

Até que ponto a explicação social justifica a absolvição moral?

Inserida por I004145959


⁠Uma heroína, justiceira, aquela mulher que insiste em salvar tudo e a todos, menos a si mesma, sente a necessidade de se casar ou se relacionar com alguma vítima, visto que em sua cabeça, de forma inconsciente, ela acha que irá salvar esse homem. Porém essa situação desempenha um papel de extrema importância no sistema familiar: já que um vem para aprender, complementar e curar o outro. Esse seria o processo de desenvolvimento de ambos, pena que não enxergam assim.

Inserida por BarbaraStrobl