Virtual e Real

Cerca de 100 frases e pensamentos: Virtual e Real

Já descobri que existem diversos tipos de amores: o infantil, o platônico, o virtual e o real. Mas aprendi que nenhum deles deveria ser maior que o amor próprio.

O que é real? Como você define o 'real'? Se você está falando sobre o que você pode sentir, o que você pode cheirar, o que você pode saborear e ver, o real são simplesmente sinais elétricos interpretados pelo seu cérebro".

(do filme MATRIX)

Real maravilhoso!

Nossa vida flutuando em dois espaços,
um real – outro fantástico imaginário,
e nesse encontro do real maravilhoso
ficamos presos, partidos aos pedaços
estando em um, desejando o outro.
Vivemos então o momento majestoso,
onde tudo é possível na fantasia criada,
e no equilíbrio dessa realidade virtual,
encontramos a felicidade imaginada
para amenizar a solidão do ser
esmagado na realidade do viver
buscando no fantástico irreal
as ilusões passadas e perdidas.

A tecnologia nos conecta com o mundo virtual e desconecta com o mundo real. Viva com a tecnologia, mas não se deixe contaminar por ela. A tecnologia existe apenas para nos servir.

As coisas andam de tal forma mudadas , que a gente já tem mais amigos e afinidades no Facebook do que na vida real, mais “contato” virtual do que físico com os velhos amigos.
Não digo nada se as coisas se inverterem definitivamente e aí vamos escolher os amigos pela internet

O Mundo virtual é REAL "limitado" e atrasado e aquele que considera somente concreto o modo antigo de se comunicar .

Inserida por Zaruty

Você está sendo no offline (vida real) o que você é no online (virtual)?

Certas pessoas acreditam que existe um mundo virtual, mas se esquecem de que por trás de cada teclado há uma pessoa real, mesmo que seja "fake".

DO VIRTUAL AO REAL

Eu teclo na minha solidão
Amizades espalhadas ao leu
Centelhas do real imaginário
Na rede social uma afinidade
Um acaso separado pela geografia
E a conexão um dia acaba
Como acaba o próprio dia
Como acaba a hora dentro dia
Tudo muda dentro do tempo
Pois a vida é uma grande roda
Roda de pagode ou de samba
Cada qual com o seu ritmo
Ritmo das cordas de cavaquinho
No copo de cerveja gelado
Ou mesmo em uma caipirinha
Um sorriso dentro do samba
Uma apresentação ao acaso
O real imaginário se faz presente
Uma amizade virtual se materializa
O caos o destino perdido na rede
Junta na roda a amizade verdadeira
E no som do cavaquinho
E no sabor da cerveja
Surge uma amizade verdadeira.
E ao som do cavaquinho acaba a solidão.

André Zanarella 15-04-2013
Melodia por Laura do Cavaco
Ritmo samba-canção
http://www.recantodasletras.com.br/letras/4358853

Inserida por AndreZanarella

Saudade é uma imagem virtual que tenho de momentos que queria mais, mas tive de partir, agora quero desconectar de lembranças e tornar você do meu lado sempre real.

Inserida por Valdinaldo

O mundo virtual que nos aproxima de quem está longe é o mesmo que nos faz perder quem está perto.

Inserida por anderson-martins

Se no mundo real tivesse a solidariedade que tem no mundo virtual o mundo real seria excelente.

Inserida por irio

DEUS, CRIOU O MUNDO REAL... O HOMEM, O VIRTUAL.

Inserida por jadatam

Virtual ou real,
amizade e felicidade...
Além de rimar poeticamente,
combinam realmente...

VIRTUAL OU REAL, AMIZADE É FELICIDADE
Marcial Salaverry

Com certeza, amizade
combina com felicidade...
E como faz bem para a alma,
conforta e acalma...
Uma sincera amizade,
suficiente para a felicidade...
Um amor pode ser comprado,
um amigo tem que ser conquistado...
Amizade continua sendo o melhor
e mais sincero sentimento....
Devemos viver o presente e o futuro...
Passado é passado, passou!
não quer dizer que tudo acabou,
pois se restou a amizade,
é sempre motivo de felicidade...
Seja virtual ou real, sempre será lembrada,
e jamais deverá ser olvidada...

Inserida por Marcial1Salaverry

A melhor maneira de saber se tudo que se ouve e se “vive” através do mundo virtual é real, é promovendo o encontro e a convivência. A partir daí tudo se torna nítido. É um olhar que confirma tudo; um sorriso que te dá todas as certezas; um carinho natural; é ouvir algumas daquelas tantas palavras lidas, ditas através de uma voz, um olhar e um abraço.
LX setembro/2015 Tucumán, Argentina.

Inserida por laizaxavier

No espaço real e no virtual as regras são as mesmas. Lembre-se que ninguém é bem visto ou bem recebido se não sabe o que é respeito.

Inserida por paulo_sezio

o sentimento, a amizade virtual é uma das estradas do Senhor, talvez a mais real já que Ele não é matéria!

Inserida por IreneAguiar

Esse é o tempo de analisar o que não é dialogado na real e so no virtual...caixa alta pra quem merece um corretivo ou um caixa alta pra vc chamar atenção por seu sentimento nobre e amoroso....essa e a nova linguagem e antes que tudo era no olhar lemos tudo no digitar....

Inserida por ciprilamila

Seja virtual ou real, sempre descobrimos o real valor da amizade,
quando chegamos a perde-la...
Então, descobrimos a falta que faz uma sincera amizade, entendendo que
mais vale conservá-la...
Ósculos e amplexos,
Marcial

VIRTUAL OU REAL, A REAL BELEZA DA AMIZADE
Marcial Salaverry

Para falar a verdade, uma verdadeira amizade é algo sempre difícil de se encontrar. Mas quando a encontramos sempre será fácil de se detectar, mesmo que não a vejamos. E isto tem ocorrido de uma maneira notável após o advento da Internet, com as já muito comentadas amizades virtuais, principalmente quando existe a necessidade de um certo distanciamento físico...
Embora fora do alcance de nossas vistas, tem um efeito muito forte e benfazejo, quando com atitudes positivas, sempre consegue tornar um carinho amigo, em algo sempre visível e inesquecível. E assim, de uma simples troca de e-mails, consegue trazer algo de significativo em nossa vida, e dessa maneira, parece que tem o condão de tocar nossa alma com simples palavras escritas, muitas vezes, dando nova vida, e fazendo vibrar com alegria nosso coração.

Não existe explicação para o fato de sentirmos uma afinidade tão forte por pessoas que não conhecemos, ao ponto de confiar nossos segredos mais íntimos, de ouvir suas confidências, de aceitar sua opinião sobre muitas coisas, de nos interessar de uma maneira muito forte por sua vida, preocupando-nos com seus problemas, da mesma forma que somos objeto da mesma atenção, não é muito fácil de se entender como pode haver um grau de intimidade tão forte com alguém, digamos, etéreo. Como é possível sentir uma amizade, que por vezes chega a ser amorzade, sem que haja o encontro pessoal, sem que haja o confronto olho no olho, para que possamos avaliar melhor o grau de sinceridade desse alguém por quem sentimos uma amizade assim completa.

Muitas vezes, nem uma eventual ausência, nem o tempo conseguirão tirar suas palavras do nosso pensamento. Sempre as estaremos lembrando, e sentindo aquela saudade, procurando entender porque aquela pessoa tão amiga se afastou. Sentimos sua falta, como de um amigo físico muito querido, cuja pista perdemos. Muitas vezes procuramos suas mensagens para as reler. Muitas vezes descobrimos que elas estão arquivadas em nosso pensamento, indelevelmente fixadas.

Cada uma dessas amizades, sempre deixará marcas, algo para ser lembrado. Algumas, com mais nitidez, por nos terem atingido de uma maneira especial. Mas sempre por elas teremos nosso carinho especial. E elas sempre terão força, e lá permanecerão, até o momento em que o desejarmos.
Por vezes, e por razões as mais diversas, os caminhos se descruzam. Amigos perdem o contato. Amizades se desmancham. Da mesma maneira com que começaram... Sem qualquer explicação. É estranho, mas é real esse fato virtual. Amigos verdadeiros, quase íntimos hoje, e subitamente voltam a ser desconhecidos, sem qualquer contato. Estranho, mas real.

Como poderia se explicar? Sei lá... Um computador que pifa, arquivos que são perdidos, algum mal entendido, é um fato difícil de ser explicado. Como é possível que pessoas que se consideravam grandes amigos, de repente não se falam mais. Muitas vezes apenas um dos lados se afasta, sem qualquer explicação. O que sempre vai deixar o outro lado sem saber o que pensar. Deveríamos agir como num conhecimento real, explicando o porque de não continuar com a amizade. Assim, pelo menos, saber-se-ia o porque de certas atitudes. Apenas temos que evitar um esquecimento total, qualquer que seja o motivo. Assim, caso surja a possibilidade, a amizade poderá ser reatada. Então fica a pergunta: Poderá uma amizade virtual ser classificada como Verdadeira Amizade? Será possível amar-se alguém sem conhece-lo fisicamente? O conhecimento físico, poderá quebrar o encanto de um eventual romance virtual? Será possível confiar no amor, ou na amizade que alguém nos declara, sem a verificação olho no olho?
Na realidade, são muitos os serás e os porquês. Já houve muitos casos em que o conhecimento físico apenas solidificou uma amizade, e até mesmo um amor. E também casos houve, em que o conhecimento físico foi um desastre. O principal fator que sempre deverá imperar, é uma sinceridade absoluta, porque assim estará montada a base, seja para uma amizade, seja para um amor.

E com sinceridade absoluta, desejo a todos UM LINDO DIA, sejam amizades virtuais ou reais, sejam amizades que estão, ou as que foram, sempre vale um desejo sincero de um forte abraço, ainda que em distanciamento, mostrando assim a real beleza da amizade...

"A REAL BELEZA DA AMIZADE
Marcial Salaverry

A alma mostra sua real beleza,
quando praticamos a gentileza...
Mesmo à distancia, um gesto amigo, um carinho,
para sentir-se bem, é o melhor caminho...
Atos como carinho e gentileza,
mostram como é a real natureza
da alma das pessoas...
Devem ser acompanhadas de sinceridade
e um bom espirito de solidariedade...
Para viver o dia a dia,
com um sorriso e alegria,
basta ter amor no coração,
e ao amigo, estender a mão
Um aperto sincero de mão...
Algo mágico que toca o coração...
Um gesto amigo e delicado,
um gesto de paz ofertado...
Marcial Salaverry"

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Quando a vida real não atende, a vida virtual estende.

Inserida por WilmarLeitte