Violência
"A maior luta do homem não é contra a guerra, violência, baixa qualidade da educação, falta de infraestrutura na saúde, descaso com o meio ambiente, injustiça, fome e desemprego. A sua verdadeira batalha é contra sua consciência. Todo e qualquer mau na sociedade se baseia no preconceito malicioso e na falta de empatia pelo próximo.
Ainda mais, quando vivemos em uma sociedade que se baseia moralmente em um livro no qual o seu protagonista ordenava "sua antiga nação a destruir toda e qualquer cultura diferente da sua", sendo que supostamente, ele mesmo permitiu a diversidade cultural."
PENSAMENTOS SOBRE VIOLÊNCIA
“O mundo está cansado de ódio”.
Mahatma Gandhi
“Não vejo bravura nem sacrifício em destruir vida alheia”.
Mahatma Gandhi
“Uma das coisas importantes da não violência é que
não busca destruir a pessoa, mas transformá-la”.
Martin Luther King
“O ódio nunca cessa pelo ódio; O ódio cessa pelo amor”.
Buda
“Quando um único homem atinge a plenitude do amor,
neutraliza o ódio de milhões”.
Mahatma Gandhi
“Um império fundado pelas armas tem de se manter pelas armas”.
Montesquieu
“Se mantida a política “do olho por olho, dente por dente”,
acabaremos todos cegos e desdentados”.
Martin Luther King
“A violência não é força, mas fraqueza, nem nunca poderá ser
criadora de coisa alguma, apenas destruidora”.
Jean-Paul Sartre
"A violência, seja qual for a maneira como ela se manifesta,
é sempre uma derrota".
Jean-Paul Sartre
“Quando um homem deseja matar um tigre, chama a isso esporte;
quando um tigre deseja matar um homem, este chama a isso ferocidade”.
Bernard Shaw
Não permitais jamais, Senhor, que a violência usurpe as nossas conquistas. Não permitais jamais, Senhor, que inescrupulosos queiram a força trucidar os nossos princípios constitucionais mais elementares. Não permitais jamais, Senhor, que a injustiça venha a sobrepujar o direito de cada cidadão. Não permitais jamais, Senhor, que percamos a nossa liberdade. Não permitais jamais, Senhor, que a nossa democracia possa ser enfraquecida por ódios desmedidos e ignorância! Perdoai aqueles que não sabem o que fazem! Perdoai aqueles que não sabem o que dizem! Dai-nos força para alcançarmos a união e superarmos as adversidades. Que reine a PAZ!
Na política os embates devem ser travados no campo dos argumentos, violência e intolerância política demonstram claramente imaturidade intelectual e ausência de pacificidade.
O grande problema do mundo não é a violência, a fome, ou a corrupção. Mas sim as pessoas que contemplam tais coisas e recusan-se a tomar uma atitude.
A omissão nossa de cada dia também ajuda a semear a violência, a ignorância, a falta de educação, a discriminação, as frustrações, as inseguranças, os medos e tantas outras deficiências da sociedade pois, em geral, está "mascarada de bom senso", quando na verdade, muitas vezes, trata-se mesmo de deixar que o outro se "dane" em prol da preservação do nosso conforto e da nossa paz.
Hj passou na tv
"Violência entre torcidas.. ódio... brigas... pancadarias"
N se assuste com isso é normal hj se ver
O ser humano virando bicho e o bicho deixando de ser.
Na verdade nunca o foi
N se pode afirmar só prq n se vê.
O bicho homem q diz q pensa
Mata por causa de uma preferência
A cor de uma roupa é a sentença
Q te tira a inocência
De aqui poder viver.
O q chamas de selvagem
Q n pensam.. só reagem
Mas só matam p comer.
Me ponho a refletir
Na real forma de existir
Quem é o bicho aqui?
A ambição, o egoísmo e a violência de poucos
atuando sobre o medo e alienação de muitos:
esta é a receita das guerras e dos governos.
Apenas uma civilização mais consciente e corajosa
poderá vivenciar uma realidade
de liberdade, igualdade e fraternidade.
Num mar tão distante em meio a corrupção, dores e violência eu observei um rosto que iluminava a tudo e todos enquanto o mundo desabava com uma beleza incomum e cabelos que rasgavam o céu com seu movimento, pregava a paz e o amor aonde quer que passasse...
Seu andar balançava os corações e seu sorriso era como asas que a faziam voar mesmo em dias chuvoso e cinzentos enquanto eu um mero viajante fiquei sem palavras ao vê-la se aproximando, seus cabelos cor de fogo incendiavam meu coração e me peguei confuso numa floresta de sentimentos e me afundando num mar de incerteza mas por algum motivo eu não me importava contanto que eu a observasse por mais um minuto, por todos os lugares que já passei já presenciei vários olhares mas não como o dela que é uma mistura de insegurança, mansidão e alegria mas quando me dei conta ela já estava no mar misto das ilusões e alegrias nadando e como uma sereia ela cantava para espantar os males do mar da perdição e quanto mais eu me encantava mais ela sumia no horizonte e quando pisquei ela já havia ido embora, não sei para onde ela foi ou o que foi fazer e não vou esperar que ela volte pois não quero me perder nesses mares de novo, pelo contrário irei busca-la onde quer que ela estiver pode demorar mas ela eu irei encontrar e como um bom viajante que se preze nunca irei parar até que consiga mais uma vez ver aquele belo sorriso admirar.
A conciliação é o único caminho para a paz. Não se combate violência com mais violência. Vamos cultivar o amor e a amizade, pois assim teremos uma sociedade mais justa e mais digna.
Você reflete seus pensamentos e atrai o que pensa e fala. Se comentar sobre a violência cotidiana. Você vai atrair violência. Se comentar sobre paz, amor e harmonia. Você vai atrair isso também.
O adolescente em conflito com a lei não é o principal fator gerador de violência, mas sim a maior vítima.
Tudo se banaliza. E a violência também.
Os meios de comunicação - principalmente a TV comercial que depende de audiência -, têm grande participação nessa banalização e no incremento da violência.
A divulgação televisiva de fatos envolvendo violência ao mesmo tempo que informa, ensina a uma grande parte da população novas formas de violência que não imaginavam e passam a praticar.
Que mundo estranho que avança na tecnologia e retrocede no pensamento e violência, quanto mais sábia se torna a humanidade, mais cruel ela fica. . .
Nos resta, refletir!
A intolerância só se justifica na luta contra a corrupção, contra a violência, enfim, contra tudo que atenta contra a vida humana.
"Não existe nenhum ser humano justo, logo qualquer ato de violência em nome de "JUSTIÇA" é mera maldade impulsionada pela vingança e covardia".
Boa Noite!!!!!
