Versos sobre Mim

Cerca de 49742 versos sobre Mim

Faça por vc. As pessoas vem e vão, te procuram só quando as convém.
Valorize seu esforço e mantenha o foco, vc por vc, sempre!

Inserida por Alguma

⁠E me foi perguntado, "Por onde tú andas, onde estás?".
Ao que e lhe respondi, ando pelo meu corpo que ora está no mesmo lugar.

Inserida por dalainilton

⁠Reflexão sobre mim


Digo que estou errado,mesmo estando certo.
Abaixa a cabeça mas com olhar além do deserto

Me julga por não me expor
Lógico não quero lhe provar nada

Por isso não tenho amigos
Tenho um companheiros que poderá me abandonar
A qualquer momento

Por isso vivo só, não que eu queira mas sigo vivendo
A lástima que Carrego na alma somente eu posso carregar
Pois carrego uma dor que adquirir com o tempo

Minhas feridas cura sozinho
Mas valorizo muito quem estava ao meu lado durante o processo

E assim prossigo vivendo cada passo que dou nessa pequena jornada chamada vida seguirei com os olhos bem aberto

Ass poeta desleixado.

Inserida por Poeta_desleixado

⁠apesar de tudo, eu ainda penso em você... mas por que?
por que eu não te esqueci?
por que depois de tantos meses você ainda vagueia pela minha mente como se fosse uma melodia viciante?
eu me pergunto se você pensa em mim ou se pelo menos foi difícil me esquecer porque para mim não está sendo fácil.
O que eu fui pra você?
por que nos afastamos assim?
nos veremos outra vez?

Inserida por dollynho

⁠MORRE DENTRO DE MIM

Se eu peço ao soneto dar-me felicidade
A este coração sofrente, sonso e servil
Prosa que sou infortunado, varrido, fútil
Ávido, inútil e cheio de inflada vaidade
Donde vem está falta de simplicidade
Está tua crueldade? mostra ser hostil
Nas entrelinhas és vil, dum saber sutil
No versejar, tosco, e sem a suavidade

A minha inspiração sussurrante, chora
Nos suspiros dentro da ilusão e, assim
Farto de sensação e lágrima, vem fora
Parece que a poética, só quer, querer
Ser, sem piedade morre dentro de mim
Só para sentir o sentimento esmaecer

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
22 junho, 2023, 20'43" – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Parte de nós é o que queremos ser.
A outra parte é o que aceitamos ser. Aquilo que não conseguimos mudar.

Inserida por Peter2008

Sou quando digo,
mas, quando dizes não,
sou mais.
Só minha voz me fala;
O que vem de outra boca
não me desperta.
Eu vivo em mim
e em mim sou.
Os que são por aí
nunca serão meus.
E quando eu sair,
sairei solitário,
sem nenhum aceno,
nenhuma despedida.
Silenciosamente invisível.
(Do livro Abstratos poéticos)

Inserida por MoacirLuisAraldi

⁠Já li grandes nomes, escritores, filósofos, analistas, pensadores, que hoje faço parte deles e eles de mim.

Por mim, pra mim.

Inserida por ana_francisca

⁠Você só sabe que Deus existe pelo tamanho de sua vontade ou fé!
Podem definhar em sofrimento, desesperar-se, chorar, pedir e implorar, que não lhe dará ouvidos oque se intui por Deus.
Mas a vibração humana é tão forte e incompreensível pelo seu poder, que, se tiver ao menos um fervoroso acreditando, eis aí oque se confirma como milagre e Deus.

Inserida por dalainilton

⁠Tudo começa por um ¨Oi¨ e termina com um, ¨Eu tentei¨. Logo vem aquele clima fúnebre e nem um pouco confortável como se já soubesse o que iria acontecer. Por que é sempre assim, tudo que começa um hora termina.

Inserida por samwxsz

⁠O sol ilumina o dia,
Vc ilumina a minha vida.

A estrela brilha a noite.
Vc brilha em meu coração.

A água satisfaz o sedento,
vc, me satisfaz por completo

O fogo foi criado pra gerar calor,
Vc foi criada, pra ser meu amor.

A natureza é perfeita em si,
Já vc é perfeita pra mim.

Vc é a melhor coisa que me aconteceu.
Vc é o presente que a vida me deu.

Inserida por William_Cavalcante

⁠Todos na multidão orando pedindo pra Deus proteger e livrar de todo mal... Mas o coração marcado pela mácula anda manchado e com ódio da mãe, do pai, do vizinho, do amigo, do chefe, da esposa ou esposo, dos parentes, do professor, de si mesmo... E tem coragem de implorar ao Criador pra livrá-lo de todos estes termômetros evolutivos.
Mas esquece dos opressores internos que o fustigam e corroem, não o protegem.
Assemelha-se a uma oração de Fernando Pessoa que em uma frase grita,
"Senhor livra-me de mim".
Paradoxal entendimento de vida.

Inserida por dalainilton

Que importância tem
no que você pode fazer por mim
quando eu não estiver mais aqui,
para agradecer a ti?
Dessa forma, se tens algo
a fazer por mim, que faça
antes de eu partir.

Inserida por joseni_caminha

⁠"O extremo de mim, é contemplar tudo que de lindo existir."
06/02/21

Inserida por flaviopimentel2020

⁠eu sou o que eu sou e não o que tu pensas
Os meus pensamentos colhem motivação, mas também decepção sem esquecer da minha imperfeição
Grito na calada da noite renascendo a minha tristeza mas esperando a minha realização
Sou o vento que sopra no deserto causando destruição mas a mim ninguém consegue me destruir incepto o meu deus. Seu o pensamento que te enche a alma.

⁠Tudo o que acaba num não tem um sim
Se um não vai para o outro, o sim vem para mim.

Inserida por janice_mansur

Quando os bons de coração têm como meta de se tornarem pessoas melhores-ainda, com bem pouco esforço eles o conseguem.
Mas quando esses mesmos tentam se tornar o oposto eles acabam fracassando nessas suas metas com bastante facilidade.
E quando os maus de coração querem se tornar pessoas piores eles conseguem isso com louvor e exigência de um profissional no assunto.
Mas quando esses mesmos ruins e falhos de caráter tentam se tornar o oposto eles acabam tendo um bom desempenho em enganar a todos.
Eles passam uma suposta melhora de que eles se tornaram pessoas boas, e também acabam ganhando a confiança de todos, mas na verdade eles são iguais às aranhas que são traiçoeiras e que leva as moscas para a sua teia e as devoram.
E nessa meta os ruis e falhos de caráter tem bastante facilidade de enganar e convencer a todos ao seu redor.

Inserida por Renato01976

E se você se aproximar
e não gostar de mim?

Sou estranha,
um ser estranho,
uma coisa louca,
nunca sei qual a palavra que deve sair da minha boca.

Sou frágil criatura,
que a vida tortura,
os cabelos sem noção
vivem fazendo revolução.

Sou um grão de areia
não sou bonita... sou feia.
Minhas sardas e meu nariz...
Meu Deus! O que foi que eu fiz?

E se você se aproximar
e do que eu revelar não gostar?

Inserida por RosangelaCalza

Sou Surdo? Sussurro?

Deus?
Bom ou ruim?
Responde pra mim?

Inserida por FrancismarPLeal

Maior que a mim mesmo. É assim o amor que à ti concedo. E te quero de corpo e alma, para sempre. Quero que me abrace, que se abrace, abrace o amor e a nós. Porque sabemos o que é amar - ao menos eu sei.
E temos a necessidade de estar com a pessoa amada sempre. Por isso te quero para sempre. Porque te amo e vou te amar para sempre.
Então, peço:
Me abrace, se ame, te enlaço, me queira, me ame, me enlace, me beije, ame amar, queira o amor; enquanto te beijo, enlaço a esperança de que me queira o resto da vida como mulher; e tenho o desejo de assim me querer, como a si mesmo quer. E querer, principalmente o amor, o desejo de toda pessoa, seja homem ou mulher.

Inserida por giovannacontador