Versos sobre Mim
No labirinto que tenho
Dentro de mim eu caminho
Tem vezes que eu me perco
Tem vezes que me alinho.
Gélson Pessoa
Santo Antônio do Salto da Onça RN
13/07/2025
Quem fala de mim
Boa ou má coisa projeta
Não podemos ser assim
Pessoa que maldade arquiteta
Quem anda a falar mal
Prepare-se para sofrer
Pois quem anda com o bem afinal
Tem o seu Pai para lhe proteger
Deus mostra o caminho
É quem nos dá nosso valor
Obedecendo e seguindo direitinho
A estrada do amor
A estrada do amor
Dentro do meu coração
De Jesus com fervor
Alcançando a salvação!
Poeminha da Despedida
"Quando passam as horas, os dias, as semanas, os anos...
Ficam encarnados em nós os acontecimentos bons... Os ruins são lições para nos testar até onde vai a nossa fé.
Muitas pessoas vão marcar nossa existência, algumas com amor, outras vão nos fazer sangrar, para que saibamos que estamos vivos e também sabermos em quem verdadeiramente podemos confiar.
No íntimo já sabemos quem realmente nos ama, quem se importa conosco.
Não se pode esperar para sempre, pois, como se diz por aí: "Posso até te amar, mas eu me amo mais"."
A vida me contou uma historia
Eu não quis ouvir
Meus sentimentos investi em vão
Cadê minha dignidade
De ter gostado assim
De quem está nem aí pra mim
A vida me contou uma história
Que enfim eu aprendi
Agora aprendi a cuidar melhor de mim
O que seria de mim !
O que seria de mim,
se não fosse Jesus,
o que seria de mim,
sem o homem da cruz.
Seria um miserável,
um pobre pecador.
O que seria de mim,
se não fosse o Senhor.
No pecado mim joguei !
Andei por todos os lugares,
no pecado mim joguei.
Ninguém, sabia por onde andava
e nem onde me encontrar.
Todos ficavam preocupados,
e eu, nem aí para o azar.
Mas, quando cheguei ao
fundo poço, a Cristo eu chamei,
ele veio ao meu encontro.
Sem nem mesmo eu merecer,
transformou a minha vida,
e mudou o meu viver.
Hoje sou uma nova criatura,
então posso lhe dizer:
Abra o seu coração,
pra que Cristo possa entrar,
e verás na mesma hora,
a sua vida transformar.
Estais bem perto de mim !
Estais bem perto de mim,
e tu não vem me visitar.
Quando souber que eu morri,
por favor fique onde estar.
Ao descer a capa fria, de ninguém
levo lembrança, nem a Deus eu
louvo mais, terminou minha esperança.
Tudo que conquistei em vida,
aproveitei para gastar, não deixo herança,
pra ninguém, pra não terem: que se matar.
Devemos direcionar nosso olhar para algo maior, especialmente em meio ao caos e às adversidades que enfrentamos no mundo moderno. A frase "Olhai para mim e sereis salvos" ganha uma nova relevância diante das muitas bizarrias que presenciamos, pois nos convida a buscar salvação e sentido em algo além do que é superficial ou mundano.
O versículo bíblico que complementa essa reflexão é Isaías 45:22 (NVI): "Olhai para mim e sereis salvos, vós, todos os confins da terra! Pois eu sou Deus, e não há outro." Essas palavras de Deus nos lembram que nossa salvação e esperança verdadeira estão em olhar para Ele, que é o único capaz de nos salvar e nos oferecer uma direção significativa em meio ao tumulto do mundo.
Reserve-se ao silêncio e encontre um lugar tranquilo para estar em comunhão com Deus. Lembre-se de que em seu coração habita Aquele que o mundo jamais poderá tirar de você.
Entrega-te inteiramente a Mim, afastando todas as preocupações, para que não vivas mais para ti mesmo, mas para Mim. Permita que Eu seja o centro da sua vida, guiando cada passo e renovando o seu propósito.
*"Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como o ramo não pode produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim também vós não podeis dar fruto, se não permanecerdes em mim."* (João 15:4)
Sou dona de mim,
Dona das minhas razões,
Dona das minhas emoções,
Sou dona do meu corpo,
Dona dos meus anseios,
Sou dona dos meus desejos,
Desejos que me fazem sentir plena,
mesmo quando sozinha estou.
Sou dona do meu caminhar,
que me guia por caminhos que eu mesma traço, quando deixo o destino me levar.
Um muito em mim...
Algumas pessoas que convivi carregam um pouco de mim, outras que convivo carregam um pouco mais,
Um pouco de mim esta nos lugares aonde já passei, um pouco de mim cresce em forma de saudades nos corações apaixonados das que um dia abandonei,
Aonde passei, deixei algumas gotas cair, aonde passei plantei amor em cima do vazio, eliminei a rotina e virei novidade,
Outras pessoas procuram páginas mal escritas, insistem na melancolia, eu prefiro ser a história bem vinda, prefiro ser a madrugada depois de muito acesa, bem dormida,
Um pouco de cada lugar, de cada pessoa, ou de cada coração apaixonado por mim que ainda escuto bater, vive muito em mim.
*Fugindo de mim*
“Bom... Vou ficar um período de tempo sem falar e posta nada, vou viajar pela minha mente e sabe-se lá quando irei voltar para o meu eu.
DIZEM: Você deve aproveitar a vida e fazer tudo oq quiser fazer!
A vida não é tão fácil como falar ou aprender a correr, Existe muito mais inclusa, E, sinceramente é difícil!
Por esse motivo eu digo: Irei dar prioridade aos meus pensamentos”.
DISTANTE DE MIM...
Resolvi caminhar...
Buscar novas paisagens...
Sair de mim...
Perder-me um pouco...
Fui para bem distante de mim...
Quis esconder de mim-mesmo...
Depois resolvi voltar...
Voltando a pé...
Num longo caminho...
Perdi de mim-mesmo...
Mas desejoso de voltar...
Será que me encontro?
Se na vida vagas e ti pensas esquecido,#11;
não fique, não temas...
Deus está contigo#11;. Se alguém te feriu,
Se estás enfraquecido...#11;lembra -te,
Ele te escolheu... O Senhor te diz:
Calma, tu tens a mim!
Creia. Deus é Fiel.
Me torno uma extensão de meus sentimentos e pensamentos... ⬇️
E é tudo sempre verdadeiro e sincero, por isso... ↕️
Minhas palavras soam com tudo aquilo que sou e sinto... ⬆️
- Relacionados
- Mim Mesma
- Versos de mim para mim mesma
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Poemas sobre Mim
- Textos de aniversário para mim mesma emocionante 🎁
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Você é importante para mim: palavras para quem faz a diferença
