Versos Longos de Amor
Os dias tem sido longos e as noites passam depressa,
tão rápido pela minha mente desvairada!
Escadas de caracol são misteriosas e intermináveis...chegam perto e flutuam.
Momento Ardente
Demétrio Sena - Magé
Num desvão dos grisalhos longos anos,
face ao mundo com ótica inclemente,
houve um breve rompante adolescente
com temor de amargar perdas e danos...
Numa febre contida, o rosto quente,
o silêncio gritava em tons insanos;
a fogueira estalava sob os panos
e nos olhos ardia um brilho urgente...
Probidade açoitava o pensamento,
na razão camuflada em resistência,
mas querendo voar; montar no vento...
Um instante ao seu lado foi assim;
meu desejo enfrentando a consciência
ou eu mesmo lutando contra mim...
... ... ...
Respeite autorias. É lei
Erasmo e a Porta
É necessário que pela primeira vez na vida, diz Hamlet em todos longos os monólogos, que você consiga dizer apenas o que as coisas são, e para isso, Hamlet teve que se fingir de louco. Porque como escreveu Erasmo de Roterdão e, publicado em 1511, Elogio da Loucura, às vezes é necessário ser louco para dizer o óbvio. Às vezes é preciso ser louco para dizer que todos os problemas que nos são mostrados, são problemas falsos, para que nós não vejamos os reais. Que todas as festas, são um barulho alto para impedir que eu expresse a melancolia densa e profunda da minha existência, e quanto eu mais escrever, potássio, potássio, potássio! É sinal que eu estou triste, triste, triste!
Longos cabelos dourados
Ela devia ter 1m65cm, era magra
E tinha longos cabelos dourados
Estava vestida de forma simples
Contudo, difícil de ser imitada
Eu a conheci aqui na região sul
Seu olhar era ardente e sedutor
Olhei ao meu redor e me vi cego
Ela parecia ser alguma miragem
Quando a vida lembra um sonho
É que damos graças por respirar
Existem pessoas deslumbrantes
E ela certamente era uma delas
Seu beijo era doce e duradouro
Como uma caixa de bombons
Sinto saudade de mim mesmo
Quando estava na cena épica
Como resistir a um impulso?
Alguns momentos são eternos
Estar acordado às quatro horas
Sem dormir após uma emoção
Ela foi a minha vida na noite
Sempre serei grato ao encontro
Enquanto uns correm depressa
Fiquei calmo nos braços dela.
Amy,
as estrelas aqui brilham com a indiferença dos longos invernos da Rússia, mas há uma luz que falta, que não encontro neste céu imenso. sinto que troquei o calor do teu abraço pela frieza da noite, mas o vazio do meu coração ainda ecoa o teu nome.
quando olho para a vastidão branca que me cerca, sinto-me tão pequeno quanto uma folha seca, caída, levada pelos ventos que gritam entre as árvores nuas. há uma estranha beleza nesta terra fria, mas ela não pode aquecer minha alma, como tuas mãos faziam.
escrevo-te no silêncio gélido, tentando lembrar o calor do sol em teu rosto e do sorriso que me devolvia o fôlego. mas, tudo o que resta aqui é o gelo, e no fundo de cada silêncio, ouço o teu nome ressoando, como se o vento o sussurrasse ao meu ouvido.
cuida-te, Amy, e pense em mim às vezes, como penso em ti por cada estrela distante e solitária.
R.D.
Amiúde
No crepúsculo, ela aparecia amiúde para ele cheia de felicidade com seus cabelos longos, descalça e com vestido branco quase transparente,
No entanto, a miragem ou talvez o encantamento se perdia no cair da noite e isso se repetia como penitência dolorosa por longos dias,
até que, numa certa noite simplesmente a escuridão foi bombardeada por uma chuva de meteoro Lírida e essa claridade desceu como confetes trazendo perfeição naquilo que estava acorrentado as ilusões,
e então, após uma porção de limão caviar e com a dopamina em alta o mundo real começou a ganhar vida novamente,
Nós dois contra o mundo, a torre de Babel foi derrubada.
De um olhar misterioso,
com uma pele delicada,
longos fios castanhos,
essência notada,
parece ser um sonho,
merece ser amada.
Ela tem um olhar instigante,
um corpo atraente,
longos cabelos,
uma presença marcante
um jeito bastante envolvente
às vezes, até parece ser fria,
mas na verdade,
tem sentimentos calorosos
como uma paixão ardente
e um desejo audacioso,
quiçá um pouco selvagem,
então, deixa-me facilmente extasiado
com estas intensas qualidades
que percebo
como se fosse um dia ensolarado
durante o frio do inverno.
§
...
Havia muitos caminhos
em longos horizontes
seus olhos iam sempre comigo
alegrando-me, o olhar
Em Meio Ao Caos Da Vida Poderá Eu Falar De Beleza Já Mais Vista
Cabelos Longos Encaracolados Como Ondas No Mar ao Vento Aninhados
Olhos Negros Não Tão Brilhantes Um Pouco Distante Mais De Sorriso Aberto E Sempre Elegante
Um Porto Tão Pouco Solitário Que Aflora Parte Dos Poetas E Compositores De Longe Ao Avistalo
Poderá Falar De Tau Beleza Sem Perder O Rumo O Curso A Linha Sendo Que Acima A Maior De Todas Não Seja Descrita
Me De Bruço Sobre A Vida E Ao Longe Vejo Onde Fez Morada O Que Pra Mim Seria Uma Sina
Pudera Falar Que Por Mim Já Mais Foi Vista Beleza Tão Divina Quanto Sua Solidão Ao Te Transborda De Vida
(Para a Raposa Te Entendo!!)
Pensamentos solitários;
A solidão logo chegou
em minha mente longos momentos
pensantes então ficou.
Pensei na harmonia, na minha felicidade, na desigualdade.
Nos tempo difíceis, na minha liberdade.
No balançar do cabelo da linda morena.
No doce luar, no amanhecer, no entardecer, no suave beijo daquela adorável pequena.
Saudades e vários pensamentos ficaram no ar.
Um longo suspiro soltei, e neste breve momento então constatei, a bela felicidade
tem que persistir e com certeza muitos dias de harmonias ainda iram existir...
Fotografia
Cabelos curtos.
Vestidos longos.
Sorrisos fartos.
Batom vermelho.
Jeito largado.
Música alta.
Amores guardados.
Voz forte.
Perfume doce.
Inquieta, trágica, emocional...
Amando sempre mais do que posso,
e vivendo sempre aquilo que eu acho ser felicidade.
☆Haredita Angel
"Adolescência, dias rápidos e noite cheias de emoções.
Envelhescência, dias longos e noite cheias de recordações"
Haredita Angel
12.05.24
Você era a maior de todas
Muito maior que meus sonhos pequenos.
Seus dias longos e as noites intermináveis me faziam
dormir acordado e acordar ainda dormindo.
Você me eternizava como criança , me protegia dos fantasmas que eu criava.
Brincando nas noites iluminadas pelas luzinhas amarelas das suas ruas de terra, eu era invencível.
Você sempre será a maior de todas. Ivo Terra Mattos
Estes longos cabelos negros,
Que me chicoteia com loucura,
E que cavalgas sem frescura,
Num ritmo forte de prazer,
Sinto teu corpo estremecer,
Num jeito de te amar tão louco,
E o tempo está sendo tão pouco,
Pra fazer o que tu quer,
E pra ser minha mulher,
Tens que ser minha o tempo todo...
Sérgio o Cancioneiro.
Não importa as decepções profissionais e amorosas, destes longos anos que se passaram. E mesmo que a vida fique cada vez mais curta com o decorrer dos dias, ainda sonho na cumplicidade do amor.
Acredito que, mesmo sendo feliz como sou, poderei ser mais ainda ao encontrar quem me completa. O amor é a essência da paz, felicidade, ternura, companheirismo etc... que o tempo ou a idade não pode e não deve me privar de viver com quem Deus colocará ainda na minha vida definitivamente.
Provavelmente nos recuperamos,
Ou recuperaremos as bobeiras que escaparão,
Diálogos longos, bobos parágrafos sem significação.
Rodeio Noturna
Os cabelos longos
e negros enfeitados
de estrelas tingem
o céu de Rodeio,
meu lindo encanto
sublime e brasileiro
que não canso
de me apaixonar.
Rodeio noturna
que beija a minha
romântica fronte,
a poesia do horizonte
da fé e do amor
no centro da cidade
é canção a embalar.
Não desisto nunca
na vida de encontrar
todos os meios
para que você venha
viver neste lugar,
nascemos feitos
para a gente casar
e aqui se ena(morar).
Rodeio Romântica
Após longos dias de chuvas
ver o jardim do céu
desabotoando as flores
azuis do tempo aos poucos
sobre nós reforça que nesta
cidade devo pelo teu amor
esperar demore o tempo
que tenha que demorar.
Vivo na Rodeio Romântica
onde o Pico do Montanhão
os meus olhos ele beija
com poesias pro coração.
Estar a sua espera não
me faz carente ou infeliz,
apenas mantenho viva
a chama tal qual os luzeiros
do Universo brindam
o Médio Vale do Itajaí:
certa disso te espero aqui.
Vivo na Rodeio Romântica
onde os pássaros cantam
brindando a manhã
e borboletas nos saúdam.
Certa de tudo o quê está
a escrito no destino
tanto as sementes levadas
pelo vento e florescem
neste caminho catarinense,
a poesia da espera ando
repartindo irmamente.
Quem sabe ouvir, arranca lições até do silêncio,
em longos períodos em que minhas cordas vocais não respondiam, descobri que o silêncio diz mais do que a fala vazia, o som ausente convida à empatia e ao olhar atento, mas poucos aceitam esse convite. Esse aprendizado me faz valorizar quem permanece em silêncio para compreender, em vez de falar sem escutar.
