Versos Longos de Amor

Cerca de 226095 versos Longos de Amor

Dias Negros em Sangue

Longos dias negros banhando a terra de sangue
Queimando os corpos em cinzas; sem vida; pagando a dívida
Medo de faltar; milhões não ser o bastante
Traguem os últimos maços de nicotina
Tragam esses porcos engravatos á minha frente
Será o suficiente pra saciar essa sede

O ar tá rarefeito; arde a febre como os arrependimentos em falso
A consciência pesada cuspindo em tosse as memórias amargas q os fazem desabar
A morte os abraça e conforta aceitando lhes de bom grado
De um futuro já incerto; de um fim tão próximo e mais fácil de aceitar

Falhando a respiração; desesperados procurando motivos pra lutar
Com o dinheiro e poder q não se pode pagar e erros apagar
O pulmão e alma aos destroços corroídos
As lágrimas desabam em dor e sofrimento
Me alívio e sorrio; aos ouvir se debaterem sufocados agonizando seus últimos suspiros
Enquanto o bip do monitor acelera zerando os seus batimentos cardíacos.

Inserida por NoBadLove

⁠Sou a solidão
--------------
Sou os dias longos, os crepúsculos desolados, as noites sem fim,
as madrugadas tediosas e as auroras sem glamour...
Enfim, sou a solidão.

Inserida por nyllmergello

Existe momentos em que ainda é preciso correr riscos, dar passos longos e loucos sem medo ...
A cada minuto de nossas vidas temos a oportunidade de ir atras das possibilidades que Deus coloca em nossa vida e no nosso caminho... Trazer alguns sonhos distantes para perto, é possivel sim!

Inserida por Hedy_lamar

Por mais longos e difíceis que sejam nossos dias ,
há sempre um motivo que nos faz lutar e perseverar .
Que tenhamos coragem de enfrentar nossas lutas e dificuldades ,
pois no final valerá a pena todo esforço

Inserida por Ronialves

O meu menino é um anjo
que Deus me deu...
companheiro das horas tristes
dias longos, chuvosos e frios.!!

Inserida por IsabelMoraisRibeiro

⁠“A fé é um alimento da confiança, e perseverar torna dias longos de vitória.”
Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠A LIBERDADE D´ÁFRICA FORA VENDIDA.
I POEMA
No dia em que a liberdade foi embora,
Longos navios de silêncio encheram a casa, tão grande, tão vasta!
Todos os gatos da vizinhança lacrimejaram rios caudalosos,
Comiam cogumelos e varriam as cascatas dos cemitérios
Com agudas lâminas de tédio, sobre a presença de uma mão partida.

Foi preciso perder de vista as crianças que brincam: liberdade do querer.
A cobra branca passeia fardada à porta das nossas cubatas,
feitas para perecer.
Derrubaram as árvores de fruta-pão, e sempre que uma ave parte:
nunca sei para onde.

Para que passemos fome vigiam os caminhos
receando a fuga da autonomia do fazer.
Quando a liberdade é vendida pelo tio, oh!
A tragédia já a conhecemos: a cubata incendiada!
O telhado de andala flamejando e o cheiro do fumo misturando-se,
Ao cheiro de andu e ao cheiro da morte prematura imediata (...) vi a liberdade.

Inserida por Jorge75capessa

seus longos cabelos vermelhos
tão lindos quanto oseu sorriso radiante

linda, linda como uma rosa
doce como morangos Camarosas
forte e afiada como um rubi
quente como fogo e acolhedora como o sol

o vermelho e a sua cor
cor que dela me faz lembrar
a cor que ela me fez amar






Inserida por micael_simoes

⁠Maracujá? Sempre!
O suco me provoca uma sonolência e é quando tenho longos e demorados sonhos com ela...

Inserida por fuedeliasjunior

⁠Pensamentos.....
Domingo, últimas horas dos dias longos sem te ver, sem sentir teu cheiro, sem poder te tocar, aqueles longos dias de cada minuto parece horas, dias parecendo semanas ou meses sem te ver, domingo depois de um sábado e perto da segunda, segunda que por sinal é a primeira de tantas, primeira oportunidade depois das outras de tentar ser diferente, fazer diferente, confiar acreditar que as outras segundas não foram suficientes para te conquistar e a partir dessa vau ajustar, acertar como um cirurgião cardíaco o coração dela, aquela que bloqueia, não por não ser toda coração, mas por estar cansada e ferida da vida toda, as chicotadas que a vida da também deram nele, porém ele está aqui todo coração e gratidão, esperando que a segunda se torne a melhor lembrança da vida!

Inserida por DanielSantos81

⁠Algo nela me faz acreditar
Que os dias não são tão longos
Nem há mal em noites sem luar
Algo nela me disse logo cedo
Que raios e seus estrondos
não me ponham mais medo
Algo em seu sorriso
Me fez ansiar pelo reencontro
Mesmo que o quando impreciso
Algo em seu olhar
Nestas palavras demonstro
Como posso tanto te amar

Inserida por ricardo_sodre

⁠alei mar de minhas andadas
verdes lindas fui...

ao azul que se completa
nesses caros e longos sentidos que me leva
ao canto qual mas quisera...

me leva ares como de uma flecha
qual me entra de peito
e dentro me sopra
como o vento...

procurar me em paisagens
que me vejo perdido
por que sigo onde meu sentido faz estar
acolhido...

os abraços mas queridos
nada mas, é simples estar assim
sem desertos sinto-me...

em areias assim deslizo em grãos brancos
sobre o sol claro e um quente abraço
tremendo de calor qual nunca me faz frio...

mas com o frio é bem melhor
a natureza me fez querer o frio
qual descobri a não mas ficar sem...

um cair as chuvas molhou
e regando se formou
delicada ao proceder
sem saber as gotas a me molhar
admiro sim você...

e enxugo como lágrimas em meu rosto
de verdades sinto o gosto
de saber que é bom estar de novo
reencontrado sem notar
estou em qual quer lugar
que pensar.

Inserida por gabriel_olimpio_boedo

⁠Depois que você se foi, nada aqui é igual.

Os dias tornaram-se mais longos e sem cor.
Muitas coisas não fazem sentido depois da sua partida!

Tento sempre ocupar a minha mente para não sentir sua ausência.

Há coração bobinho que tem mania de sentir saudades do teu cheiro que nem se quer senti, do abraço que não dei e dos beijos nunca provados.

A meu grande amor, se você soubesse a falta que você me faz…

Inserida por Siarom

⁠nossos olhares se cruzam por alguns longos segundos, Meu coração acelera e surge um sentimento de desejo em que quero te beijar ou de apenas te abraçar, Mas me lembro que a motivos que impeçam de isso acontecer, me pergunto…
Será que você senti o mesmo quando me olha profundamente em minha alma?
Dúvidas no qual não saberei mais que apenas minhas dúvidas estarão acesas.

Inserida por Hiqueru

⁠coroa imperial

lírio-de-natal ou lírio-sangu-salmão
os ramos sustentados por longos estames
reunidos em grande umbela
na ponta de um pecíolo grosso e forte
floresce no verão bem na época do natal
e depois desaparece num suspiro
entra em estado vegetativo
deixando o caule à mostra e solitário
no outono perde as folhas restando a terra firme
e o vaso sem ornamentos
reabre lentamente no fim da primavera

foi meu avô quem a encontrou
em um passeio
numa manhã dominical
de mãos dadas ao acaso
viu no canteiro de um vizinho do bairro
e agachado roubou uma muda
entregou à minha avó
presente de reconcialiação:
a árvore genealógica da família

Bianca Monteiro Garcia
Breve ato de descascar laranjas. Macabéa Edições, 7 Letras, 2023.
Inserida por pensador

O MELHOR DESAFIO NA VIDA
O melhor desafio na vida não é de ter riqueza material e longos anos de vida, mas sim, é de aproveitar cada momento para ser mais correto, justo e autêntico! Pois, de nada vale alcançar 80 anos de idade com riqueza material e vazio de Espírito!⁠

Inserida por Amanciorego

⁠Todos temos um pouco de magia...
Então porque não darmos longos voos para nos surpreender?
A vida pede!

Inserida por ValMoni

⁠Negra do sorriso bonito, cabelo negros e longos cheio de brilho.
Negra da bumbum GG (" gracioso e genuíno").
Negra de tal charme elegante, sua beleza e rara e exuberante....
Negra quão grande e sua nobreza, faz de mim seu plebeu e se torna minha realeza...

Inserida por mateus_maroto

⁠Espero
meus braços
carregam as horas
feito longos ponteiros;
as mãos separam
os minutos
dos seus cabelos e
entre um e outro momento
meço a distância
espero...
segundo me contaram
tudo recomeça
depois que termina
respiro...
duas vezes por dia
estou certo: feito
relógio quebrado;
na parede do meu quarto
na sala vazia
velas derretem
ampulhetas se viram
séculos se passam
frenéticos
doze avos de tempo:
é tudo o que temo
é tudo o que temos...

Inserida por LakyaKopp12

Estrada Radiante

⁠Tão estranho pensar nos seus olhos castanhos
Nos seus cabelos longos, liso e pretos
No sorriso largo como o lago das brisas
Essa pequena lembrança é do seu tamanho

Cabe no coração como as moléculas no oceano.
Eu quero dizer te amo, mas você não pode me ouvir
E por uma razão um dia você conseguir escutar minha voz enfim
Você deixa uma gota da sua nuvem cair em mim...

Nessa estação o verão vai ser eloquente
Eu quero a gente dentro do vulcão do destino.
Deixo você ser a erupção do meu coração de menino.
Coloca seu vestido mais colorido
e vamos passear de mãos dadas.

Pois o sonho acabou de chegar
Nas asas da esperança
Bem baixinho amada amante
Contigo a nova estrada é radiante.

Inserida por Itaoe