Versos Longos de Amor
Sinto falta dos longos dias quentíssimos ,quando o sol se punha a brilhar.
Com as aves cantando em cônjuge,formando uma bela melodia
Foram longos meses de esperança por um lado e de certa incógnita por outro lado.
Os moçambicanos de bem viram-se esperançosos com a possibilidade de extradição do ex-ministro das finanças para os Estados Unidos da América. Mas infelizmente, o caso não teve o desfecho que muitos de nós esperava.
Agora sim, os camaradas podem respirar de alívio.
Saíram vitoriosos dessa luta, não porque souberam lutar, mas porque a decisão de tudo estava nas mãos de outros camaradas.
TRÊS LAGOAS
Era eu menino e moravam caudalosos rios à minha frente
Tão longos, intermitentes, profusos, infindos e soltos
Em cujas margens verdes de silêncio ouvíamos absortos
O passar das horas nos longos trens sobre os nossos brios
Era eu crescido em meio às desertas largas ruas de areias
Que de uma calçada à outra mal se ouviam os clamores do futuro
Incompreendíamos os porquês de tanta luz e a tatearmos no escuro
À procura dos sonhos que regessem as nossas jovens veias
Agora longe, atrás do tempo que escoara por aqueles trilhos
Ancorei meu barco num falso porto refestelado de saudades
Onde tudo é pedra, pressa, asfalto, agito, instância sem volta
Ainda existem rios porem não mais com as mesmas aguas
Permanecem as ruas mas estas ignoram toscas verdades
De que envelhecem os olhos mas as valsas ainda sonham-te
Alguns sabores ficam em nossa boca, por longos tempos.
Ainda que não provemos algo parecido, é possível ainda senti-los.
Hylla estava esplendorosa com seus cabelos negros e longos caindo pelos ombros, os lábios estavam com um batom vermelho grená e adesivos do Fluminense nos seios.
Livro -As Mulheres Invisíveis
Trezentos e sessenta e cinco dias.
Os felizes são curtos, os tristes são longos.
Longo é o tempo que eu espero. Espero desde que nasci por algo que ainda não sei dizer.
Parece que me deram o caminho, mas não sei para onde ir.
Tenho o eterno sentimento de perda, de saudade que me cai como gula.
Longe de ti os caminhos são longos e vastos
Caminhos onde me perco facilmente e não consigo me encontrar!
Eu viajei por longos e vastos caminhos por muitas vezes.
O que você viu por lá?
Vi os santos com seus brinquedos.
O que você viu por lá?
Vi todos os conhecimentos destruídos.
Eu viajei por longos e vastos caminhos por muitas vezes.
Eu viajei por longos e vastos caminhos através das prisões da cruz.
O que você viu por lá?
O poder e a glória do pecado.
O que você viu por lá?
O sangue de Cristo em suas peles.
Eu viajei por longos e vastos caminhos por muitas vezes.
Eu viajei por longos e vastos caminhos e mártires desconhecidos morreram.
O que você viu por lá?
Eu vi um julgamento parcial.
O que você viu por lá?
Eu vi as lágrimas que choraram.
Eles tinham lágrimas em seus olhos.
Lágrimas em seus olhos,
Lágrimas em seus olhos,
Lágrimas em seus olhos...
Volta...
Gorete Salvador
Quero carinho beijos
Abraços...apertados
Olhares longos
Que dizem:
Tudo de bom
Quero seu carinho...
Beijos...
Todos os dias
Abraços apertados...
Um olhar de homem...
E...
Depois do amor.... um sorriso de menino...
Dia 22/12/2007
tenho momentos que não me seguro em pensamentos tão longos;
tenho momentos que não penso em voltar pra casa;
tenho ideias que não são concretizadas;
tenho impressão de que olhares não mostram nada;
tenho sentimentos diversos no dia-a-dia;
tenho ao meu redor uma energia dificil de entender;
tenho ao tentar não ter;
tenho conclusões não objetivas;
tenho várias ilusões durante todo o dia;
tenho doces vontades de buscar algo novo;
tenho coragem sem medo;
Tenho vontade de não voltar no outro dia;
tenho vontade das vontades que me rodeiam;
tenho mais o que eu tenho???????????????
Você a encontrou...
Seus cabelos longos e escuros e molhados
Fizeram você ter uma visão do que poderia ser
Ela era A MENINA e você sabia que não poderia ter...
Sumindo entre a multidão, mil pessoas com pressa e você
A procura do seu coração...
Um olhar sincero, um doce sorriso,
Não não você tem que ter mais que isso...
Um anjo perdido entra a multidão...
E você ali perdido de baixo do seu guarda-chuva...
Você só quer lutar pelo que gosta...
Mais tudo indica que não...
Momentos unicos, alguns curtos otros longos...
conversar com você é como viajar no paraiso
fica ali sentado ao seu lado, escutando o lindo som da sua voz...
obiservando prestando atenção em cada palavra que sai da tua boca
adimirando seu olhar, sua pele branca macia... não sei oque é a perfeição...
acho que ninguem sabe... pois se eu soubece diria que ela é você...
(junior)
queria poder deitar no seu colo e sonhar, sonhar com o futuro... um futuro nao taum distante...
cheiu de amor, paz e você... porque com você meu sol sempre estara brilhando... minha noite sempre estara estrelada...
se meus sonhos se realizacem nosso primeiro encontro seria eterno... soh eu e você... numa noite estrelada
centados na grama sentindo aquela brisa gostosa da noite... ahh... como é bom sonhar!!!
Não se arrepender pelo dito... Admoestar pelo profundo
Penso, várias vezes por longos momentos.
Imagino, como seria ter o que não posso?
Perscruto, pedir o que sei que não teria?
Ouço, o que tinha medo, mas deveria!
Repito, o que desejava.
Mas, enfim, ouvir de você o que precisava!!!
Como diria nosso glorioso Shakespeare:
“Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com freqüência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar.”
Valeu, a tentativa de arriscar o que nunca foi meu!
Um dia, talvez poderia ser.
Nunca, nunca saberia se seria ou não seria.
Arrisco, faltaria a mim á alguns dias.
Âmago, bem lá mesmo sinto alívio.
Homizio, seria se aceitasse.
Sumidade, sempre terei desta forma.
Dilapido, o que nunca foi meu e pelo dito, não serás nunca?
Ao longe
vem um vulto caminhando
chegando...chegando
bem mais perto
já consigo ver
seus longos cabelos
lisos...
longos...
negros...
posso ver os detalhes
seu corpo é belo
lindas curvas
cobertas com um vestido vermelho
lindo sorriso
olhos que brilham
como cristais lapidados
bem mais perto
avisto teus lábios
carnudos...
brilhando com desejo
és perfeita mulher
rosto de menina
ao teu redor
brilha uma aura azul
infelizmente acordei
era um sonho maravilhoso.
(Fouquet, maio, 2010)
06:30 am, como é difícil levantar !
Três longos míseros passos até o banheiro, água fria no corpo, mil pensamentos pra enfrentar o dia que está por vir. Me olho no espelho: maquiagem pra disfarçar as coisas ruins do dia anterior, um sorriso meia boca que em menos de um minuto é desfeito. Ainda é cedo pra forçar simpatias.
Eu sou de câncer e não consigo deixar de ser libriano.
Flutuar e entrelaçar-me em seus longos olhos,
Eu sou o roberto com ascendente em sagitário.
Delirar-me com seu beijo e adormecer junto aos seus cabelos.
Eu sou um pouco de tudo, um pouco de um nada com descentente em gemêos.
Por pouco e um tanto quanto de sorte, termino a noite de mãos dadas,
suusurrando entre suas coxas.
Em um café ela estava, sentada por horas mexendo a xícara de café sem açúcar, ela mexia por longos minutos, olhava para o longe, ela estava longe, ninguém seria capaz de adivinhar o quão...
Ela? Aparentava ter seus 26 anos, cabelos escuros e longos, olhos cor de terra recém molhada, tinha uma beleza comum, não era desenhada, não era a perfeição julgada pelas revistas de moda... Ela era bela, bela pelo charme, pelo olhar longe, era bela pela inquietude, bela por todo o cenário que a usava ou era usado por ela, sim, ela era parte daquele café, cadeira e mesas de madeira velha, rustico e delicado, o ambiente era úmido, o cheiro forte de café fresco se espalhava, a janela pela qual ela olhava era a desculpa perfeita para uma possível admiração do fora sem ninguém perceber o quanto ela olhava para dentro, ali,sem açúcar mexendo aquela xícara de café.
