Versos Longos de Amor
Que nunca me falte
a estrada que me leva
e a força que me levanta
o amor que me humaniza
e a razão que me equilibra
o pão de todo dia
e o verso de cada poema.
Mais de um amor numa vida
É muito fácil de ter
A dor de amor é esquecida
Talvez nem chegue a doer
Mesmo se o fim é tristeza
Vazio no coração
No fim só fica a beleza
De uma bonita paixão
E embora o amor destruído
E o tanto que se sofreu
O tempo não foi perdido
A gente é que se perdeu
Orgulho não deveria existir, é um sentimento egoísta e autodestrutivo.
Se ter orgulho ou razão é algo importante pra você lembre-se disto:
O orgulho não estará ao seu lado quando a pessoa que você mais ama for embora.
Eu só queria que você me amasse de volta.
Eu só queria que você percebesse o quanto eu te quero.
Eu só queria que você me abraçasse e dissesse o quanto sente medo de me perder.
Eu só queria que você estivesse aqui para dizer que isso tudo não passa de loucura.
Mas, não. Você realmente não me ama.
Eu queria que a dor do amor não correspondido te invadisse e te devastasse.
Eu queria que você não conseguisse pensar em mais nada além de nós dois, igual a mim.
Eu queria que você me implorasse de joelhos para sair disso, e ao mesmo tempo não aguentasse ficar longe de mim por 2 minutos.
Eu queria te matar por não me amar.
Mas, não. Não adiantaria. Por quê?
Eu só queria que você me amasse de volta.
Se eu pudesse te amar
Te amaria agora,
Pois eu tenho medo de você ir embora
Não me diga que é cedo
Pois não dá pra controlar
Sentimento vem de dentro
E não se pode evitar
Coração difere de razão
Pois coração tem sua própria razão.
Coração tem sua razão e sua razão é a emoção
Que faz o desejo aflorar
Que faz o gostar virar paixão
Se não fosse o se da questão estaria com você agora
E mesmo existindo o SE você não fugirá de minha memória
Se eu pudesse te amar
Te amaria agora
Não porque tenho pressa
Mas porque o coração avisou,
Que tem medo de ver você indo embora.
Na Dúvida
Hoje sei que te amo
amanhã pode ser um engano.
Mas pode ser também
que eu diga que te amo muito mais.
Mas vou tentar te querer, pode ser?
Mas pode ser que eu suma,
que eu me esconda,
que eu fuja ou
que eu nunca mais apareça.
Se for assim quero que me esqueça,
se cuide e que você cresça.
Olha na direção do seu nariz e seja feliz,
contente consigo mesma.
Porque o mundo não acaba hoje
e nem no dia em que dá tudo errado
ele acaba no dia que você acaba.
Por isso enquanto viver, viva!
Mas eu juro.
Eu queria dizer que te amo
mas não é isso que amo fazer,
sem ter a certeza de que quero te ter.
Juro que o meu sonho
é gritar para o mundo que encontrei meu amor.
Falar pra todos que hoje
eu sei quem sou.
Que eu tenho uma grande mulher do meu lado
e que vou ser seu eterno namorado.
te conheço há um tempo
mas você não sabe quem sou
observo você de longe,
sentado no meu banco, lendo
enquanto você ri, chora
vive e namora
eu te amo, será? às vezes me pergunto
talvez
mas como posso amar alguém que nem um
oi
troquei? desconheço esse carma
queria te dar o carinho
guardado
mas se eu chegar falando em amor
você vai acabar me chamando de maluco
meu amor, escute
a única louca aqui é você
que nunca me notou e perdeu
o cara fantástico que posso ser
não sou mais do que um jovem apaixonado
melhor que seus fúteis namorados
acorda garota, e começa a dar valor
ao verdadeiro amor
Choro!
Sem ninguém perceber
Pois é choro da alma
Que ninguém pode ver
Choro!
Por não estar com você
Por sofro por ti
Sem ninguém perceber
Choro!
Não por você
Mas por aquilo que sinto
Sem você perceber
Choro!
Não por causa de dor
Mas choro por algo
Que alguns chamam de amor...
De todas as histórias a escrever que abandonei
Dos romances inacabados
Dos maus finais inesperados
Dos começos desperdiçados
E dos mistérios nos quais me envolvi
Você é aquele que quero descobrir.
Filosofia da Vida...
Quem vive na escuridão das suas mentiras e maldades não saberá nunca o prazer da luz e do amor.
Nosso dia.
Nosso primeiro beijo.
Nossa primeira vez juntos, só nós.
Aquele dia foi incrível, você é incrível, não me canso de te dizer isso.
No começo, era tudo tão sem graça, minha vida continuava a rodar mas a felicidade nunca vinha até que eu te reencontrei.
Te dar uma chance foi a melhor coisa que eu já fiz em toda minha vida, nunca vou me arrepender te ter ido te encontrar.
No nosso dia.
Pro nosso primeiro beijo.
Pro início da nossa história.
Eu amo você.
Eis que lhe vejo,
E secretamente a desejo,
Quão difícil é lhe ter
E lhe viver
Me aproximar e ser
Muito mais do que um alguém distante.
Mas se n'alma a razão diz pra desistir,
Penso que talvez tudo mude num instante
E eu deixe de ser alguém de que ouviste dizer
E me torne seu confidente e amante.
Não sei se a vida um dia há de me permitir,
Mas nasce e renasce a convicção em mim
De que é impossível arrancar-lhe do peito e seguir
Sem mais um dia, mesmo em sigilo,
Lhe desejar, amar e, ainda assim,
Enfim, persistir.
Meu coração. Branco.
Minhas bochechas. Vermelhas.
Nossos olhos estão fechados. Preto.
Meu céu tranforma-se. Amarelo.
E na esperança de te amar eu vou vivendo
a cada dia que renasce
nasce comigo o mesmo sentimento
seu sorriso me guia em sentido à luz
em um caminho escuro o brilho do seu olhar que me seduz
e me reencontrei em você
suas mãos me trouxeram de volta para mim mesmo
quando eu já não sabia mais quem eu era
seu abraço me esquentou
quando meu coração já não tinha mais calor
e assim eu renasço a cada dia
e assim eu vivo
de quase tudo já desisti
de coisas que eu podia ter
que eu podia ser
mas, mesmo que o mundo caia sobre nós,
que as estrelas se apaguem,
eu desistiria de mim de novo,
mas não desistiria de você.
Longos anos protegidos pelas sombras das árvores,
resolveram um dia em fim
abrir os olhos e deixar a luz entrar.
Mas o tempo passou
e eu acabei regredindo aos antigos amores
que hoje já se encontram frios e sem sabor.
Na macies de tua pele me perdi novamente,
eu sei, não exitei em errar.
Então resolvi conter os espinhos
que dentro de mim tomavam forma.
Agora estou confuso,
mas sei que essa tempestade esta perto de acabar.
Eu reneguei o sol que um dia sorriu pra mim
e hoje tento achar alguma luz que possa me acalmar.
Para que os sonhos não se quebrem desta vez.
Alguns corações serão partidos eu sei,
mas nada que o tempo não posso curar.
Como pode ser tão ingênua essa garota de lindos cabelos longos e olhar marcante?
Ela pode ser tao ingenua e chorar por burradas de uma hora, e sofrer por isso por dias...
Chore menina, chore. Pois, aconteça o que acontecer, você sempre sera a minha garotinha
Moça, cabelos longos...
Tu’alma faceira
Ama banhar-se nas cachoeiras
Onde brincas, danças
És seduzida
Pela magia encantada
trazendo leveza ao coração
Moça, caminhas por trilhas
Na busca constante
Das mais belas e sedutoras
Imagens e sensações
Teu caminho leva
As viagens que transcendem
Que enfeitiçam a mansidão
Tuas linhas, as curvas
Compõem a paisagem
Neste mundo real
Brotam as ilusões
(DiCello, 21/05/2019)
POR QUE CHORASTE MENINA DOS CABELOS LONGOS
POR QUE SOFRESTE TANTO MENINA DOS CABELOS LONGOS
POR QUE ESSE SOFRIMENTO EM TEUS OLHOS CASTANHOS
CHORASTE POR AMOR , ODIO , RAIVA , OU TRISTEZA
ME DIGA POR FAVOR
QUERO AUDA-LHE MENINA DOS CABELOS LONGOS
QUERO VER SEUS OLHOS CASTANHOS LA BRINHAR OUTRA VEZ
QUERO SER TEU AMIGO MENINA DOS OLHOS CASTANHOS
QUERO TE DA ABRIGO E PODER ESCULTAR OQUE TENHAS A ME DIZER
FALE DE UMA VEZ POR TODAS SEM ENROLAÇAO
DIGA-ME QUEM FOI O INFELIZ QUE TIROU O BRINHO DE SEU OLHAR
Um dia vamos nos encontrar, matar a saudade, contar novidades
Abraços longos, passos lentos, sem pressa e sem medo de algo dar errado
Um dia haverá um grande dia, que nunca termina
Espero que todos estejam por lá
Ao menos aqueles que escolhem entrar
Vislumbres agora, visões incompletas enquanto demora
Esperando o tempo em que a hora marcada deixar de ser hora
Um dia sem noite com sonhos reais
Crianças brincando com os animais
E uma luz que ilumina um reinado de paz
Não haverá lua, não haverá sol
A luz será tua, eterno farol...
