Versos Longos de Amor

Cerca de 226095 versos Longos de Amor

A minha mãezinha querida

Olhos negros cintilantes
Alta , cabelos longos e negros
Pele alva ! marcada pelo tempo
Mulher sábia , uma mestra !
Mestre em cozinhar, costurar e curar
Ahh! eram tantas suas qualidades
Nestes versos não caberiam tantas
Uma meiguice em pessoa
Sua fala nos encantava , alegrava
Com seu dom de compreensão
A sua alegria era contagiante
As vezes um tanta dura
Não reclamava da vida
Só agradecia por tudo
Seu nome Maria !!!

Longos podem ser os meus caminhos, mas o meu objetivo é certo, mesmo que haja tudo pela frente não desistirei dos meus sonhos, pois com Deus do meu lado, a minha Vitória será completa...
E tudo que Ele faz é perfeito e amável!

"Dias tão longos, as horas não passam
A solidão, uma lágrima
A ferida aberta
No corpo, passível de costura
Na alma, como cozê-la?
Invisíveis, imperceptíveis
Gritantes, sufocantes
Sem previsão de cura
Amanhã? Um mês? Um ano?
Nenhum remédio, nenhuma tala
Nenhum unguento, nada sara
Apenas o tempo, mas ele não passa"

" Nenhum obstáculo
perdura por longos anos ,
tem o tempo certo de vir e ir .
Sua permanência vai depender de nós ,
do nosso agir " .

Que seus dias sejam feitos de minutos longos e felizes...
Que a tristeza passem em alta velocidade por aí....
Que os abraços sejam aconchegantes e demorados...
Que os beijos sejam quentes e carinhosos...
Que a vida seja gentil e hospitaleira...
Enfim que tenham uma Vida Feliz!

E "SE"

E o meus passos são cada dia mais longos
E o tempo voa cada vez mais
E as flores brotam com uma facilidade surpreendente
E os dias começam bem e as noites também
E se tudo voltasse como antes

E se??..
E "se" não me leva a lugar algum
E sim o que eu quero pra mim
Então vivo os momentos
E alguns eu lembrarei
E outros simplesmente esquecerei
Esse é o tempo.

"Que seus dias sejam feitos de minutos longos e felizes...
Que a tristeza passem em alta velocidade por aí...
Que os abraços sejam aconchegantes e demorados...
Que os beijos sejam quentes e carinhosos...
Que a vida seja gentil e hospitaleira...
Enfim que tenha uma vida feliz!"

(Sergio Fornasari)

Paladino de cristal


Anjos plantaram a semente da esperança
Longos dias se foram, sombrios e profundos
Gerando uma criatura reluzente, ingênua e mansa
Da utopia do sol nascente concebem-se dois mundos


Formoso tal qual o jardim de Órion
Insigne como a constelação invisível
Imponente como o pedestal de Hipérion
Égide como o Olimpo indivisível


No altar da magnificência, fadas bradam sem cessar
Que o santuário da perfeição está para nascer
Curvando-se todas as criaturas da Terra e do mar
Se regozijam com a chegada do príncipe do amanhecer


Uma gota de sangue escorre pelas estrelas do firmamento
Um grande arco dourado substitui a lua
A luminescência gélida cobre o astro rei


Com os pés descalços sobre a terra, dá ordens ao vento
E mudando as estações, a primavera recua
Gerando e concebendo um novo tempo, que solitariamente erguei

⁠LINDO DIA DAS CRIANÇAS
Priscila
Menina linda e sapeca,
de cabelos longos, e soltos,
correndo pelo quintal
atrás de sua boneca.
Criança, que encanta
e apaixona, pezinhos
pequenos, gordinhos
mãozinhas lindas, suaves
rostinho de anjo, faceiro.
O teu sorriso me prende,
teu amor e carinho valem
mais, que o mundo inteiro.
Pena será cresceres,
perderás todo esse encanto.
Se eu conhecesse anjos,
e com eles tivesse amizade.
Pediria, que não crescesses,
para minha felicidade.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista. ACLAC
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Memvbro da U.B,E

Eu não consigo ficar longe de você por tantos longos dias.
O dia parece ser infinito sem você aqui para me acalentar.

Isso é uma ordem? Beijo, sim. Gosto dos teus beijos!
Os recatadamente longos e os pudicamente de fugida. Os de acordar e os de boa noite. Os molhados bem dispostos e os abruptamente secos. No pescoço ou nos lábios. Os bem dispostos e os de birra. Às claras ou de olhos fechados. Os perversos, os tímidos e os brincalhões.
Se te beijo? Sempre!!
Beijas-me?

Cabelos longos e cheios de vida: às vezes com ausência de olhares de elogios.
Corte realizado, reparo efetuado, e já vêm os burburinhos: “mas, eram tão lindos, brilhavam tanto...”
Enfatizando:
Será que não é assim no Amor também???
Enquanto é grande, mal é notado. Somente após o corte é que se reconhecem tal beleza e que se sentem a falta dele...

Longos anos ao seu lado

Vários momentos vividos

Cada um valeu a pena

Me trouxeram um aprendizado.

Cada mentira revelada

Cada erro descoberto

Cada acerto notado

Cada esforço reconhecido

Me fizeram a mulher segura que sou.

Mas passou

O amor eterno se eternizou

Minha alma se libertou de você

Meu mundo que não vivia sem ti, quis partir

Meu coração aprendeu a dizer

"Adeus".

APESAR


Quão difícil é a humana relação,
Caminhos longos e tortuosos,
Para se chegar a verdade...
E ao coração.


Quão difícil é o caminho a se encontrar,
Do amor, do perdão e da crença,
Muito mais ainda é suportar,
O silêncio da indiferença.


Apesar de tudo e todos,
Apesar dos pesares,
Apesar de jeitos e modos,


Além do céu, da terras e dos mares,
Seguirei tentando ser merecedor,
Mas não mais de teu amor.


Autor: Agnaldo Borges
Data: 19/11/2017 - 12:24
Editado em 19/11/2025 22:17

⁠Meu silêncio te abraçou. Você é a beleza dos meus dias longos e frios.

Eu te encontrei e me achei em seu olhar. Continuo te detalhando em meu sorriso e, por favor, não se afaste do meu coração.

Meu gigante sol.
Minha primavera.
Minha chuva.
E meu únicoabrigo!

Tudo bem se você se perder no meio caminho, sou paciente e te esperarei com meu caloroso abraço.

Sorrindo; porque o amor é um barco colorido que navega intensamente em minha alma.

Minha nostalgia é companheira desse profundo olhar... Você!

Singular em amar, nos dias difíceis não tenha medo aqui estou para nosso aconchegante abraço. Você é a estrada que escolhi trilhar na infinita beleza deste céu aberto e mergulharemos nesta empatia mútua.

Na caminhada

⁠Caminhava numa estrada sozinho que não parecia ter fim,
após dias de longos passos dados, parei por um instante e comecei a encher inúmeras bexigas de assopro,
soltei todas ao mesmo tempo e as deixei seguir seus caminhos,
logo, continuei a caminhar com mais leveza e cheio de esperanças.

⁠Tenho medo e desconfiança dos discursos longos, cheios de falácias e inverdades;
Acredito na voz dos silenciados, oprimidos e esquecidos pelas oligarquias;
No mundo capitalista, reinado por leões vorazes, com seus apetite insaciáveis por poder, riqueza manipulação;
O proletariado cada vez mais esquecido;
Um tanto quanto encurralado, nas esquinas entre o desespero e a marginalidade;
Fazer o mal foi, é e sempre fácil;
Difícil mesmo, é lutar e sobreviver na cova de leões;
Enjaulado, cercado por feras ambiciosas, prontas para sucumbir a vida e encarcerar alma;
Diante deste mundo cruel, insensível e injusto, só resta a fé, a perseverança e o amor de Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador.

Dos labirintos da mente,

sombrio, o vazio se sente.

Longos os passos da noite,

distante, o caminho ao longe.

Nisso, em campo do desconhecido,

minh'alma não desvia do esquecido.

Lá, onde o silêncio ecoa,

a voz do tempo que voa.

Não há pressa, nem saudade,

nem há prisões da vaidade.

De um eco em terra de ninguém,

a sombra do hoje que se tem.

Mero Pensador...

Longos anos passaram
E eu vi amigos casarem
E eu fiquei aqui, contigo
Te amando

Mudou-se as estações
Vi amigos te deixarem
E ficarem irreconhecíveis
E eu fiquei aqui, contigo
Completamente apaixonado

Tanta coisa foi mudando
Amigos tornaram-se desconhecidos
E desconhecidos se tornaram amigos
E eu fiquei aqui, contigo
Te desejando

Cada um seguiu sua vida
Alguns se tornaram
E estão trabalhando
E eu fiquei aqui, contigo
Permutando que tua mão me movesse

E esse “aqui, contigo”
Me levou por muitas lugares
Agora, especialmente
Para uma escada que leva para o rio trombetas
O sol nasce a minha direita
Uma canoa flutua a minha frente
Pássaros cantam a minha esquerda

E amanhã pode está nublado demais para que o sol apareça
E pode não haver nenhuma canoa ou até mesmo escada
E os pássaros podem parar de cantar
Até o rio pode secar

Mas eu continuarei aqui, contigo
Porque te amo

Os longos anos que passei na dispensa lapidando uma herança de vitórias


No armário um velho conhecido, legado sem memórias


No presente ela não o reconhece apenas pega o que pode.