Versos de Solidão
Inércia
Rolando, Rolando, Rolando o feeed, quantas vezes eu fiz isso, eu já vi esse vídeo, ah, também já vi esse meme, a música já ouvi muitas vezes, tantas que perdi a conta, a cama sempre do mesmo jeito, o café, o banho, a roupa, os amigos que ñ existem, a caixa de mensagens vazia, quando foi que tudo se tornou tão monótono, quando foi que eu comecei a sentir esse vazio, tá tudo igual
Não pode ser expresso em letras,
Apenas me perco em sua beleza,
Contento-me com a admiração silenciosa,
E sou levado por pensamentos sobre você.
Sua voz ecoa pela minha mente,
Enquanto seus olhos, como a luz suave da lua, me trazem paz,
O seu jeito, entusiasmado como o nascer do sol, me anima,
E sua atenção ao me ouvir, me distrai.
Triste fico ao saber que não posso te ter,
Essa dor nunca se esvairá,
Mas meu coração continua inquieto,
Enquanto penso em ti,
Agora vejo-me aqui,
Longe de ti,
Amando a ti,
Pensando em ti,
Enquanto a solidão me consome.
Mas amanhã te verei,
Lamentoso por não a ter,
Enquanto, de perto, te admiro,
E de longe, te sinto.
Policromia da Paz
Céu azul,
nuvens brancas,
ao fundo,
a exuberância das palmeiras.
No âmago,
a irresistível vontade
de voar em sonhos,
além da realidade.
Com o véu da paz
estampado no peito,
o sangue jorra descompassado,
faz pulsar o coração tenso
de sentimentos bons
e alvissareiros.
Cores vibrantes
acendem ternura,
vida plena,
salutar e revigorante.
A solidão,
em harmonia com a paz,
transcende o amor verdadeiro,
real e fiel à doce Elizabeth.
Dona do domínio,
com as consequências do direito
de usar, fruir
e navegar nas ondas
Você Ainda Está Aqui na Foto Desse Quarto 📸
O tempo passou, mas tudo é igual,
O mesmo perfume, a luz no retrato,
Seu rosto sorri num brilho imortal,
Você ainda está aqui, neste quarto.
A poeira descansa sobre a moldura,
Como se o tempo parasse por nós,
Cada detalhe é uma doce tortura,
A foto me fala com a sua voz.
A brisa da noite toca o lençol,
Traz seu abraço que nunca partiu,
A lua esconde-se atrás do véu,
Como se o mundo também sentiu.
Mas quando o dia nascer lá fora,
E o sol beijar essa solidão,
A foto sussurra: “eu não fui embora”,
Vivo em teu peito, em tua canção.
teu espaço
Usam-te como corpo,
descartam-te como osso.
Tocam-lhe a pele, mas sujam tua alma.
Perguntas a Deus de onde vem a tristeza,
mas não enxergas a solidão da vida vazia que levas.
Podem brincar contigo porque permites?
Quão pouco é o teu valor para não valer nada?
Quão vão é o teu próprio amor para que tua pele não queime,
e que somente o ardor sintas por quem te usa?
Quando as encarou de frente
O que as árvores e teus medos te disseram?
Quais são as verdades que o vento te sussurrou?
Quais murmúrios dos riachos você ouviu?
Quantos quilômetros contigo mesmo você caminhou?
Talvez o que tenhas ouvido não tenhas conseguido decifrar
Ou nem tudo lhe foi desvendado
Quem sabe achaste aquilo que nem ao menos procurou
E procurou aquilo que não se pode encontrar
Segue com Fé pelo Caminho
Assim, quando as tuas respostas chegarem
E tuas dúvidas se esvaírem num brisa
Te olhando de frente estarei aqui
Com os ouvidos e coração aberto
Para poder te escutar
E caminharmos juntos uma vez mais
E se o vento ainda soprar perguntas sem respostas
E os passos ainda ecoarem incertezas na trilha
Que a jornada te ensine a abraçar o desconhecido
Pois nem sempre é preciso entender
Às vezes é necessário apenas sentir
E saber que nunca nesta vida
Se caminha realmente só.
Eu espero que cada erro seu se transforme em verso
Que cada tristeza sua vire melodia
E que você aprenda a fazer um samba com a sua solidão
Vida em escuridão
Em momentos de descontrole
O mundo dele virava do avesso...
E por mais que as pessoas orientassem
Ele sentia como se coisa alguma tivesse fim... nem mesmo tinham começo.
Ele dizia que o que via era só escuridão.
Sob seus pés areia movediça.
Na boca um gosto de fel...
Um castelo sem ponte levadiça.
Ele sentia bater acelerado seu coração.
O mundo girava sem parar...
Sentia-se tonto, desnorteado.
Como se tudo estivesse fora de lugar
Tempo e Distância
Mais um dia normal
Café, trabalho e janta
Dormindo sozinho a sonhar
Acordando só com a lembrança
Hoje foi diferente
A angustia me dominou
E aquele sonho real
Me fez viver novamente
É lindo pensar no amanhã
Saber que apesar da dor
Que me faz chorar
Vou te ver amor, feito o sol raiar
A distancia nunca apaga o amor
O tempo é carrasco e também salvador
Meus braços anseiam os teus
A metade do meu ser
Vou vivendo na esperança
De te amar pra sempre
E começar a viver
Cartografia do vazio
Vontade de me rasgar,
abrir a pele, as costuras,
tentar desesperadamente me encontrar
aqui dentro—
sem mapas, sem sinais, sem vento.
Vontade de me encontrar,
quem sabe, na esquina onde me perdi.
Mas que rua foi?
Que curva errada me trouxe aqui?
Quando foi que fiquei assim?
Vontade de me rasgar.
No vazio da sala
Aonde abro alas
Para minha mente
Formigante e incessante
Que buscas por respostas
Dessa vida, onde desejamos as rosas
Mas temos medos dos espinhos
Qual é o sentindo?
Viver por um instinto
Ou viver por suspiros de emoção
As quais só o coração
É capaz de descifrar
Os enigmas de amar.
"Na Sombra do Silêncio"
Perdido no labirinto da memória,
Na sombra da tua ausência, sem glória,
Os tempos avançam, eu, um eco só,
O vazio, um abismo, na alma um nó.
O tempo enubla o que fomos um dia,
Histórias que se desvanecem com o vento,
Desperto à noite com os uivos da agonia,
Um trovão retumba, dilacerando o tempo.
Impotência e orgulho, parceiros nesta dança,
Desilusão ecoa, no campo da lembrança,
Lutei só e perdi a esperança,
O Graal já não se alcança.
Sangro em silêncio, cada gota uma memória,
Por um amor sem vitória,
Notas etéreas ao frio, ao relento,
Nossos nomes, um grito de desalento.
Enterrados estão os nossos segredos,
Não acredito que foi tudo em vão,
Acorrentado aos sonhos e medos,
Na minha nostalgia, na escuridão.
O horizonte ermo e noturno,
E eu aqui, desorientado, sem razão,
No eco do silêncio, um coração soturno,
Estou perdido, num tempo já perdido, na solidão.
O horizonte ermo e noturno,
E eu aqui, desorientado, sem razão, No eco do silêncio, um coração soturno,
Estou perdido, num tempo já perdido, na solidão.
E pela vida à fora, não tendo com quem falar sobre meus sentimentos...
Ainda bem que existem folhas de papéis e o grafite. Nelas escrevo e descrevo quase todas as minhas reflexões, hora banhadas com lágrimas de emoção, hora necessitando de raciocínio lógico para me auto consolar.
01/05/2024 - Rubenita Simey
O mundo gira
O mundo gira, e põe você outra vez na minha vida
Quando vou dormir o sonho traz você para minha fantasia.
Tento esquecer, saio chutando tudo.Não falem comigo quero
ficar sozinho, não estou nada bem.
Lembrar desse amor agora, é como voltar na história
e me ferir de novo.
É imposivel lembrar do que aconteceu, e não sentir dor.
É impossivel lembrar do teu sorriso, e não sentir amor!
O mundo gira, e põe você outra vez na minha vida.
Queria o mundo parado, não iria correr o risco
de me ver de novo apaixonado.
Dizem que sou demente, porque amo sempre a mesma pessoa
Choro somente na chuva, então todos pensam que estou de boa...
Você se faz indiferente,, mas a gente sente, quando é amado.
Ninguem volta de tão longe, dizendo que não está nem aí não
está preocupado.Amor confessa que sentiu saudade que não
me esquceu.
Que eu confesso, que por todos esses anos meu amor sobreviveu.
Ter sua solitude é voce amar estar consigo. É amar ter um tempo
apenas para voce. Um tempo somente seu. Voce precisa tirar um
tempo para ficar sozinho. Ver um filme, ler um livro, fazer exercícios,
pensar, meditar, mas sem nenhuma outra pessoa. Voce só pode se
amar se conhecendo. Mas para isso precisa de um tempo de solitude.
Para meditar em seu dia, em sua semana ou na vida. Não importa. A
sua solidão é a sua verdade.
"Trecho do livro "O livro das virtudes para geração Z e Alpha"
O isolamento é confundido com a solitude.
Logo que confunda a sua solitude com isolamento, todo o contexto
muda. A solitude tem beleza e grandiosidade, é positiva; o isolamento é pobre, negativo, sombrio, triste.
"Trecho do livro "O livro das virtudes para geração Z e Alpha"
Depois de um tempo de solitude, pode relacionar-se
com os outros; então as suas relações podem trazer-lhe grandes
alegrias, porque elas não provêm do medo de ficar sozinho. Do medo
de ao desligar o computador não tenha mais ninguém do seu lado. O
medo de quando acaba a bateria do seu celular voce se sinta só. O
medo de que os likes diminuam e as pessoas não te elogiem mais e
perca a sua identidade.
Encontrada a sua solitude, pode criar, pode envolver-se em tantas
coisas quantas queira, porque esse envolvimento não será uma fuga
de si mesmo. Agora será a sua expressão; agora será a manifestação
de tudo o que é o seu potencial.
