Versos de Solidão
Nossos dias já não são os mesmos de outrora
O tempo passa rápido e nos esgota
Ficamos a esperar como se o tempo fosse uma estação
Esperando que acabe esse frio
E amanheçamos no verão
Hoje em dia pen so se foi realmente amor.
Ou até mesmo se É amor.
Começo a achar que na verdade é dependência emocional.
Quando te conheci eu estava tão carente....
Sobrecarregada, sozinha e carente.
E agora?
Não precisaria mais estar sobrecarregada, mas não consigo ficar sem fazer nada, pois os pensamentos começam a me inundar.
Continuo sozinha. Até mais do que antes, porque agora as crianças cresceram e so estamos você e eu na casa.
Você se transformou o centro de meus cuidados.
Não tenho mais família por perto, não tenho nenhum amigo.
Totalmente só....
Minha família são teus parentes....
E meus filhos todos longe....
Quando quero carinho, tenho que pegar um cachorro no colo... É o que me restou.
Por que não paro com tudo isto?
Porque tenho medo de mudar e me descobrir....
Eu não me basto.... Eu não me satisfaço...
Vivi uma vida para servir aos outros.
E agora, so me resta te servir e ser infeliz até que a morte nos separe?
Ano de 2020 onde tudo aconteceu. onde perdemos a liberdade de ir e vir por conta de um vírus, onde eu perdi o emprego onde todos gostavam do meu trabalho, onde tive noites em claro e solitárias com medo, muito medo de perder minha mãe que ficou internada, onde eu perdi minha liberdade, minha casa, meu animal de estimação, onde eu perdi a mulher que amava ...
Só não posso perder a esperança..
Já sentiram uma sensação espacial?
Você se sente solitário, perdido, na escuridão, um frio que congela o sangue, o pulmão sem ar, tudo se move lentamente, você simplesmente não sente nada mas ao mesmo tempo sente tudo. Apenas quem sentiu sabe como é esse sentimento abissal.
"Quando a vida se esvai...
E o amor é dividido entre que fica e quem se vai...
Ah... dor infinita; universo silencioso e profundo!
Ah, saudade que grita; breu da alma, solidão no mundo!
Ah, buraco negro no peito que esmaga a cada segundo!
Ah, choro bandido que leva a alegria pro fundo!
Quando a vida se esvai...
Resta-nos o consolo de um breve encontro!
E provisoriamente, vêm como"trailer":
Os sonhos, "flashes" de vivências, novos espisódios...
...vêm como presente, quando a vida se esvai!..."
"Deus já te tirou do vale há muito e te levou para os cimos. Respirar no alto dos montes não é fácil, mas você aprenderá a arte de viver misturando oxigênio rarefeito e amor... O oxigênio escasso vem de Deus, ensinando a tua alma a criar o próprio hálito, mas o amor vem da tua renúncia, porque viver no alto significa, também, solidão."
(In "Espírito - Vivendo no Coração do Pai")
Conhecer um amor, me mostrou como é viver em uma bolha.
Uma bolha só nossa, pequena para as pessoas mas grande para nós 2
Vivenciei cores entre o azul e o amarelo, entre o vermelho e o laranja,
Cores antes desconhecidas.
O tempo é rápido e apressando perante outros afazeres, mas para o amor
ele não corre.
Há pensamento que nem sempre parece,
Ou seja, está dum pensamento sensato,
Manto da esperança erguida por mente
Duma vida, a viver vivido,
Por pensamento solitário;
Em busca de ento dos pareces
Onde quem sonha
Sabe o paladar da saudade
Que o coração perceba
De noite sem escuridão e sem luz
No sonhar de que poderia ser iz
Numa manhã sem dia
Na procura de futuro sem presente;
Num futuro infinito por amor sem partir.
Que no calor Cavalcante do sol
Serei a sua sombra
E que no frio darei o calor
Quando a chuva incomodar
Mudarei o incursão das nuvens.
E se a dor te atingir à noite?
Se ela te atingir
Grite por Socorro
Não fique assim
Desanimado sem consolo
Eu estarei aqui
Para o que precisar
Não digo só por dizer
Eu digo por amar
Pois de tudo que aprendi
O que mais me fez sentir
Foi que caridade é ajudar
Com palavras de carinho
Afeto é atenção
Termino esse verso
abrindo meu coração
O problema de sermos bons ouvintes é que muitas vezes não somos "escutados" e aos poucos vamos perdendo a capacidade de falar.
O silêncio e a solidão acabam sendo nossos únicos confortos.
Cala-te
Das mais terríveis respostas que aprendi a suportar e compreender é o silêncio.
Na dúvida é o melhor conselheiro.
Na certeza não briga contigo.
Nos amores perdidos te consola.
Nas decepções como ar te invade.
Em silêncio tu pode na tua mente viajar imaginar lugares incríveis ou simplesmente o balançar silencioso da rede, chuva fininha e cafuné.
Fique em silêncio mas, não fique só.
vamos morrer juntos
beber até o amanhecer,
depois comemoramos outro dia...
enquanto estamos felizes
nem lembramos que mundo existi...
Na vida você pode ser solteiro, ter todos e não ter ninguém, estar acompanhado mas se sentir sozinho, viver de momentos e não de verdade
Onde está a felicidade? Talvez no caminho na busca constante de algo que você acredita, que pela fé não te deixa desistir
Até que chega um dia que você encontra mas perde e começa a procurar novamente..
Sintia Freire
Vai que nessa história de ficar sozinho cê não aguentou
Vai que cê resolveu descontar a saudade no acelerador
Quando lembrou
Que na sua cama cê dormia bem
Só que na minha você nem dormia
Veio furando o sinal
Buzinando pro povo
É que a saudade dói no peito
Mais que a multa dói no bolso
Como um desenho na areia se perde ao encontro das ondas do mar, sinto - me o desenho, e o mar o teu olhar.
Quando vem a me abraçar, vejo nossas aureas dançando no luar
Quando com intensidade me beija, torço para que aquele momento eterno seja.
Oras como podes eu de novo me apaixonar ?
Como podes à uma pessoa meu coração em pedaços entregar?
Perguntas que me atormentam ao adormecer, contudo, sonho contigo e á desejo ao amanhecer.
Agora, desejo apenas o seu amor se assim posso dizer, ao seu lado feliz vamos nos fazer.
Nosso futuro vamos escrever, e aos maus olhados, vão nos ver juntos vencer.
_Aqueles que estão no poder querem mais que você morra...
chegaram ao poder as custas do pode,
e depois estão no poder nem dão importância da sua existência,
no passado um aperto de mãos um tapinha nas costas e uma criança no colo,
e quando a um cachorro na rua é lindo beija ate na boca,
pelo voto se mata e enterra então nos finalmente quem se importa.
o rio poluído se transforma um rio de dinheiro obras mau acabadas como sempre a saúde é morta a culpa é dos aposentados que a vida toda trabalhou agora é um bode expiatório...
voto de cabresto...
voto alienado
voto do analfabeto politico
voto de cegos e surdos e ainda mudos
o voto é obrigatório
se vota em candidatos escolhidos pela ilite,
quando se têm um candidato ele é ladrão corrupto.
é por isso o mundo é dos espertos e paranoico pois se ganha dinheiro do país,
se tem contas no exterior com nome de laranjas,
depois o povo esquece o gigante adormeceu...
dentro dos contextos mais quatro anos de sofrimento...!
para que tantas mentiras se te amo....
noite passa ainda dormimos
ninguém acorda depois que demos seu veneno
ouvi gemer pois agoniza a lembranças do amor.
Tem dias que acordamos nublados
Abri a janela da alma
Vi tempestade em mim
Vi tudo se imergir em lágrimas
Senti minha essência partir
Tem dias q o sol não nasce e tem apenas tempestade
Tem dias que a chuva cai
Deixando a tristeza e suas peculiaridades
Tem dias que o poema triste começa a fazer sentido
Tem dias que minha cama quente parece o melhor abrigo.
Já te procurei... por todos os lugares, viajei nas mais loucas estradas e caminhos a tua procura, por momentos achei que tu sorriu pra mim, era só ilusao.
Fiz de tudo pra ter você ao meu lado, até suportar a dor, pois achei que estaria aqui logo depois pra me confortar, isso também foi em vão.
Inúmeras vezes me perguntei se não era digno de ter você, o por quê de nunca conseguir e sempre sentir a sua falta mesmo em momentos que eu achei que tu estava presente.
Fiz da minha vida uma eterna procura e indagação.
Onde está você facilidade?
