Versos de Solidão
No cilêncio da noite
Busco no silêncio da noite uma solução para os meus problemas...
A noite logo, logo, vai embora, e a manhã já vem chegando...
E os meus pensamentos viajam por dimensões, mergulhados no passado de um amor mal resolvido...
O verão já se decipou, e lá vem a primavera, e agora o que fazer que não estou mais com ela.
Com os olhos cansados e tristonhos, eu não consigo parar de pensar nela...
Robson de Carvalho
Não. Eu não escolhi gostar de você!
Não escolhi…
Pois se eu escolhesse, você também gostaria de mim… Assim como eu de você.
Pois se eu escolhesse, eu seguraria na sua mão, e assim como você na minha.
Pois se eu escolhesse, isso não seria dor nem ilusão.
Eu não escolhi, mas escolheria mil vezes gostar de você.
Eu não escolhi, mas no teu abraço escolheria ficar.
Eu não escolhi, mas teu sorriso é o que me faz bem.
Não escolhi, mas é o teu jeito que me dá um momento de felicidade.
Apenas não escolhi…
Apenas não escolhi, mas escolho te esquecer.
Escolho a dor,
Embora o tempo passe e insista em me deixar com esse amor.
1/4
A dor do mundo não é inteira.
A dor do mundo é fracionada.
Uma fração desigual, ora com partes muito pequenas, ora com partes demasiadamente grandes.
A dor do mundo é dividida em quartos.
E dentro de cada um, existe um ser tomado pelo tamanho da sua.
Que em horas vem em doses pequenas e em outras vem pra impregnar e nunca mais ir embora.
No meu quarto hoje, depois desse texto, ela deu um malicioso sorriso, afivelou as calças e saiu pela porta depois de ter me usado.
Espero que ela não volte.
Ou se voltar, que pelo menos me use, fitando em meus olhos.
Caneta e papel,
Não tem surtido o efeito devido,
Necessidade,
Aflita,
De pronúncia,
Sem palavras,
Somente quietitude e violão,
Beira da praia,
Solidão,
Ausência de palavras,
Altitude de Amor.
Chuva
Então ontem a noite choveu!
E também foi ontem a noite,
Que o nosso relacionamento
Rompeu.
Hoje também choveu!
A nossa playlist estava tocando,
E com ela me peguei lembrando
Do que a gente viveu.
Amanhã poderá chover…
Mas não me importa o que o
Tempo vai escolher,pois para mim,
Todo dia que vier agora tem chuva.
Vazio...
Você pode ser cercadas de várias pessoas, mas se no seu interior, não habitam amor próprio, permanece assim, uma enorme solidão .
Vento, pássaros cantando, brisa do mar, folhas verdes, céu azul e uma janela - janela da alma? vidraça? um simples vão no imaginário?
Cachorro latindo, caminhão passando, coração a pulsar;
Teclas sendo pressionadas, respiração ofegante (ansiedade?);
Pequeno momento de percepção e reflexão na solidão criativa.
O sentimento e a dor que fica.
Quando quem amamos se vai.
Não se faz idéia aqueles que estão indo.
Pois a Dor só fica nos corações dos que ficam.
A Alma chora, o corpo sangra, o coração dos.
Os dias não tem sentido, a alegria não vem.
Podes procurá-la, mas não acha.
Os dias são cinzas, as cores se derretem, junto as lágrimas do meu coração.
Passa os dias, conto as horas, vejo ao redor,
Tudo está igual.
Te procuro em um gole de uma garrafa.
Te procuro nos cantos onde nós amamos.
Na cama procuro seu cheiro, fios de seus cabelos me fazem lembrar das nossas noites de amor.
Mas não te encontro, não te sinto e não te vejo.
Onde está você?
Onde está a alegria que você me traz?
Onde está você?
Que traz o desejo de viver.
Onde está você?
"Mas eu vagueio sozinha,
pela sombra do quintal,
e penso em meu triste corpo,
que não posso levantar"
Estranhamento
Lindas palavras, sem saberem, não são ditas à face oculta
E enrijecem a máscara construída e mantida por medo e amor
A alma imóvel, presa e angustiada anseia por liberdade
Como um estranho no próprio corpo que deseja se tornar conhecido
Antes que sua essência permaneça, para sempre, refém de seu próprio invólucro
A incerteza paralisa
Haverá quem fará jus às palavras ditas?
O rosto desmascarado terá que suplicar sorrisos?
Quem apoiará a fluidez de seu espírito?
Sua estranheza, enfim, tornar-se-á familiar?
Por que o medo da solidão o estagna se já é uma companheira de viagem?
Quebre o padrão, Estranho! Arrisque, energize, aja!
Entenda que em todo o caso você é suficiente...
E que você merece a aceitação.
A começar pela sua!
"Morri onde o nasce sol.
Passei por mais de um farol,
Até chegar aqui.
Estive muito mal,
Em meio as minhas más intenções.
Aonde chegarei?
Esta resposta não tenho,
Mas enfim, toquei as areias da praia.
O mau deste percurso, foi tudo o que aprendi."
Se eu fechar meus olhos agora
Sou capaz de te ver
- que vontade de chorar
Quando dormimos juntos,
Você estava há trezentos quilômetros
Acordou de manhã com sua cara de sono
E satisfação
Me sorriu, se trocou e foi embora
- eu só queria ser feliz
Será que você também ?
Será que fomos?
E se a gente se afastar
Se a gente se calar
Se eu não te procurar
Saiba que existe amor a distância
É possível amar em silêncio
Há amor na lembrança
Sorrisos perdidos
O meu sorriso foi embora
Sem adeus de última hora
Como palavras sem sentimento
E expressões vazias de momento
Perdi um pouco dessa alegria
Que me fazia ter harmonia
Expressar com carinho e euforia
Tudo de bom que sentia
Hoje convivo com a solidão
Escrevo sem motivo ou razão
Ninguém se importa em dizer
Que ter reciprocidade basta querer
Continuo vagando sem uma direção
Como um fantasma sem coração
Atordoado pela indiferença da maioria
Que reflete em nossa minoria
Essa angústia encontrará uma saída
Ela também terá sua despedida
Pois algum dia tudo passará
E meu sorriso perdido retornará
O que é a vida, senão sucessivas repetições cotidianas.
Viver sem razão é tedioso.
Viver sem paixão é paralisante.
Viver sem amor é vegetar.
Apenas existir, não significa viver.
É apenas esperar que a noite suceda o dia e assim por diante.
Desesperança passageira ou eterna solidão.
"Vem! Se queres viver, ousa. Apressa-te!
Sem piedade, sem medo...
Ouve apenas o teu coração
não o aprisiones, solitário"
Um dia quis que alguém me salvasse: aprendi a me salvar sozinha.
Um dia quis que alguém me ajudasse: aprendi a me ajudar sozinha.
Um dia quis que alguém me amasse: aprendi a amar sozinha.
Já fiz tanta coisa sozinha, que a solidão não quer mais me abandonar. Mas um dia vou aprender. Sozinha.
"O tempo passa, a gente se isola e percebe que a nossa companhia é a melhor presença. Entendemos que algumas pessoas têm mais fome de solidão que outras. Compreendemos a necessidade de ser apenas aquilo que damos conta de ser.
Admitidos nossas fraquezas e dialogamos com nossas angústias. O tempo passa e compreendemos as falhas, selecionamos quem estamos dispostos a perdoar.
Carregamos cada vez menos o peso que não é nosso e nos estamos cada vez mais com nossa solidão. Tempo sábio!"
Eu me lembro de olhar pela janela e percebeu o sol que brilhava com muita força. Eu me lembro de te ver caminhar pela rua cantando aquela velha canção. Eu me lembro do passado, quando tu estava do meu lado, mas agora o presente só me traz decepção, por que outrora você segurava minha mão, agora anda sozinho pela rua cantando nossa canção. O agora me deixa sem entender; o que foi que eu fiz de errado para perder você.

