Versos de Solidão
Às vezes você perde o rumo
Tem vezes que você perde a razão
Há dias que o caminho não faz mais sentido
Mudar é preciso
Conhecer pessoas novas
Trilhar um novo destino
Mas é preciso mudar pra melhor
Não ir atrás de ser perfeito
Nem buscar a perfeição
Apenas ser melhor que ontem
Isso tudo é monotonia do meu coração
Eu tenho um sonho de ficar tudo melhor
Então me dá sua mão e não me deixa só
Ei, mãe, não me sinto mais só
Espera eu chegar que vai ficar melhor
Quero compartilhar algo..
Tenho vontade de ser tudo aquilo que Deus me pede, queria ter forças para lutar contra meu EU e prova que sou mais que apenas uma pedra no sapato de Deus
Te tenho sobre a pele...
desconheço a vida que deixei,
passei momentos apenas...
até me entregar ao profundo do seu ser.
tudo que passei entre os sonhos ...
foram uma questão de desejo do seu corpo.
Ficamos surdos para ouvir nossa própria dor.
E seguimos barulhentos e vazios do silêncio da paz que deveríamos apreciar.
SONETO EM SILÊNCIO
Este é o azarado malfeito no amor
Que os sonhos afoga na garganta
E, solitariamente, vive no dissabor
Aos olhares outros nunca encanta
Deixado, no escuro e sem assessor
Vaga. E, ao cabo de solidão tanta
No desejo pouco coexistiu amador
E com o tempo o vazio só agiganta
Coração deserto, lágrimas e pranto
O silêncio no peito é um pesar tonto
E aos lábios frios a carência acaricia
Num beijo sem calor e sem manto
Onde está sensação é sem pesponto
E a emoção sem apaixonada poesia
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
23/03/2020, 06’45” - Cerrado goiano
Olavobilaquiando
e um dia
quem sabe
no dia de são nunca
à tarde
não haverá
mais horrores
nem ditadores
nem desamores
mas se for nunca
pra sempre
que seja à noite
hora de sentir
nossas dores
no silêncio
da solidão
Nas entranhas de tua teia.
Encontrei-te oh! Meu bem...
Na linha do tempo que se perdeu
Uma aurora ja vivida, tão bem esquecida
Que derepente ascendeu e fluiu.
Um riso pulsante despertou novamente
Cegando por ora as atuais trincheiras
E pôs-me num contentamento insessante
De poder me entranhar novamente em tua teia.
O lobo solitário não mais rugiu essa noite
Apenas uma melodia soou no momento
Era tua voz a bailar no meu inconsciente
Me afogando num saudar deslumbrante.
Desnudei tais olhos enegrecidos
Reacendi alvoraz chama ardente
E queimei junto a ela benevolente.
Mas nao tardou a chegada do inverno
Posto você, o maior inferno
Apagar meu fogo, minha chama.
Willas Gavronsk
As vezes no silêncio da escuridão do meu quarto, trajando tão somente uma camisola fina de escuro cetim, me pego a olhar fotos antigas ouvindo músicas de outrora, degustando uma deliciosa e gelada taça de vinho na agradabilísdima companhia da solidão amiga.
Para uns, esta seria a pintura de um quadro sombrio de solidão, mas para mim é a mais completa liberdade.
Foi sempre querer demais, esse foi o motivo...querer por inteiro, não querer dividir, não saber lidar com a divisão- egoísmo!
Não querer que arrume amiga e sem explicação, as quais apareciam 'do nada' , querer a atenção só pra si, não querer que ele conversa-se mais com a prima do que comigo - hipocrisia
Tentava achar graça de tudo, de todas as piadas, fingir que vivia num mundo feliz sem problema nenhum - mentira
Tentava ignorar seu corpo flácido, pessoas mais bonitas por perto, mais bonitas com ele, mais bonitas ao lado dele - ciúmes
Foi feliz?
Claro que foi
Pensou que daria certo?
Acreditou um tempo que sim
Pra sempre?
Não, ela surtara ao envelhecer, não lida nem com o corpo atual
Mas se resumisse, do que sentiu falta exatamente...
Conversar
Ser abraçada
Procurada pra ficar em silêncio, apenas se olhando, se cuidando
Ser cuidada
Ser mimada
Ser única...ter só pra si
Vai ser sempre assim, todas às mulheres da sua vida?
Boba
Idiota
Ingênua
Se deixa ferir
Se deixa machucar
Insegura
Fraca
Covarde
Feia
Se deixa montar
Se deixa humilhar
Covarde
Insegura...
Se tornando alguém amarga
Dor
Dor de cabeça que passa por causa de tudo
Nó
Nó garganta por causa de toda a discussão
Fraqueza
Corpo inerte, sem vontade, sem forças pra realizar
Covardia
Sente-se incapaz de fazer qualquer coisa
Insegura
Carente
....
Confesso que eu não programei ser solitário, porém fui me moldando com o tempo, fugindo das demagogias, falsidades e frivolidades do mundo, além dos limites de minha morada, e agora me sinto o mais feliz dos ausentes, mesmo perante a família que constitui.
Diante desta linda família, vivo apenas o essencial, no limiar da simpatia com o cumprimento de certas regras básicas, mas com um pé na sala e outro na paz e quietude do meu quarto, onde tenho dois amigos íntimos inseparáveis, meu aparelho de som e meu computador, que formam o ambiente básico para as reflexões que vão nortear minhas inspirações ao redigir o fruto de meus pensamentos.
Estar solitário, por opção, e não por carência, e gostar da liberdade de minha própria companhia, não tem nada que pague.
(teorilang)
EVOCAR (soneto)
Meu amor diz-me como chamas
- 0 nome que deixei de recitar
Diz-me para não mais me calar
Nada além, diz-me se me amas
Diz-me apenas se tenho lugar
Ainda no teu peito em chamas
E nas lembranças se tu reclamas
Ou se no ignoto vou assim ficar
Minhas lágrimas são só saudade
Nesta felicidade que desaprendi
E os versos tornaram-se metade
Para que o coração lembre de ti
Então, diz-me teu nome, brade!
Antes que eu seja, nada, por ai!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
28/03/2020, 10’42” – Cerrado goiano
Com o coração apertado e ansioso peguei meu telefone para falar com alguém, e não havia ninguém para quem eu pudesse mandar mensagem.
Nesse momento eu percebi que não havia ninguém que eu pudesse contar... eu estava sozinho!
ABANDONO (soneto)
Silêncio mudo, rente ao meu lado
Como uma melancolia a sussurrar
Há cem mil sensações a me olhar
E o pensamento vagando isolado
Tanto abraço desesperado, atado
Na imensidão do tempo sem lugar
E inspiração rútila a me abandonar
Todos os dias aqui no árido cerrado
É a solidão, cega, áspera e tão fria
E a nossa vida ficando mais breve
E as nossas mãos sem afável valia
A hora passa, e cobra a quem deve
São as horas que sentencia a poesia
O efêmero, tal a rapidez descreve...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
30 de março de 2020 - Cerrado goiano
Afundado.
afundando meus sentimentos no mar estou.
me arrependendo de cada momento
que chorei e me magoei que sofri por você.
Sera que eu quebrei as regras ou não ?
Mas, morrendo em cada pensamento,
sofrendo em cada sentimentos de solidão que
você foi em bora e deixo em meu caixão .
Às vezes surge um pensamento esquisito
A vontade de sumir é maior que a vontade de ficar
Você já não consegue mais enxergar o mundo tão bonito
E a vontade de viver não parece mais importar
As pessoas não conseguem entender o que você sente
Ao mesmo tempo nem você sabe ao certo o que quer
Você chora, chora, chora e parece só uma pessoa carente
Mas no fundo só você mesmo sabe o que é
A tristeza bate na porta do coração
E todos perguntam o que você está sentindo
Mas o que toma conta do seu eu é a solidão
E parece que aos poucos ela vai te consumindo
Queria ter um remédio pra curar essa dor
Uma dor que não tem motivo e nem explicação
Mas só você sabe que não importa onde você for
Você sempre vai sentir essa sensação
Dentro do seu peito só vai ficando um vazio
Todo mundo fala que isso é uma bobeira
Você sente seu corpo cansado, suando frio
E só agora percebem que depressão não é brincadeira.
