Versos de Escola

Cerca de 3352 versos de Escola

⁠Feliz Dia dos Professores

Aos nossos heróis que, independentemente de nossas idades, sempre estão dispostos a nos ensinar que a educação sempre será a arma mais poderosa que podemos carregar.

Inserida por LyuSomah

No Carnaval vou ver se consigo (outra vez) realizar aquele meu sonho: não desfilar nem ver desfile de nenhuma escola de samba!
00678 | 31/10/2013

Inserida por HhorlandoHhaleRgia

Um arranjo:
⁠"A dificuldade maior dentro das unidades escolares hoje é lidar com indivíduos provenientes de lugares que não têm regras - casa, sociedade - para um lugar onde ainda persiste a aplicação de regras: a escola."

Inserida por carlos_dourado

⁠Foi um prazer vivenciar de perto a realidade de vocês...
Queremos manter essa parceria de estímulo para vida educacional de todos os alunos desta unidade de ensino.
Se aprofundem nos seus estudos, esta será a chave para o sucesso profissional dos que pretendem alcançar!👏👏👏👏
🤝PARCERIA ESCOLA E FAMÍLIA 📖✏

Inserida por IlzimarDantas

⁠"A nossa vida é aquilo que as emoções fizerem dela."


Inserida por AgoZeus

Alguns seres são mais evoluídos do que outros, isto é um fato facilmente evidenciado, o que nos leva a conclusão de que a vida é somente uma passagem de aprendizado. Está não é a escola final e provavelmente não é a primeira.

Inserida por alfredo1559

⁠Aula on-line
O que é aula on-line?
Pergunta o menino pobre
Que não tem celular
E em Home office
Como estudar?
Será que um dia
O pobre menino
Terá acesso ao celular?
Pois dizem
Que a tecnologia é maravilhosa
Tem filme em 3D
Câmera em 360°
Iphone, pen-drive, CD, DVD
Mas para o pobre menino
Será que vai ter?
O menino pobre ou o pobre menino?
Dúvida cruel
Que disfarça o acesso ao mundo digital.

Inserida por johnnymotasoares

⁠⁠
⁠Paulo Freire é a chama
De uma vela na escuridão
Na docência, ou a gente ama
Ou não segue a profissão
O amor foi a bandeira
Que ele sempre teve à mão
Pra nos mostrar sua a maneira
De fazer a educação
Ensinar exige afeto
Não há mestre sem discente
Antes de saber o alfabeto
O mundo já faz parte da gente
Pra aprender é preciso
Aproximar-se do distante
E o choro dá lugar ao riso
Quando há busca e fé incessante
Não se constrói um mundo justo
Sem escola que de repente liberta
Sem um povo que entenda o custo
De fechar a porta que deveria estar aberta

Inserida por Rogerioreisbenedito

⁠AFETIVO.

⁠Afetividade.
Segundo Wallon (1992), a afetividade ocorre anterior à inteligência e está
diretamente ligada às emoções e a construção de um ser humano sadio. Podemos considerar que a afetividade é um conjunto que afeta positivamente ou negativo às sensações internas como também externas.

Inserida por Mariapatriolino1

⁠Não me reconheço como um colaborador,
busco aproximar-me, ao máximo,
de algo que eu possa
dizer que estou no caminho certo
para ser chamado de educador, pois entendo que escola com gestor e colaboradores, não é escola, é empresa, logo, enquanto a primeira educa, a segunda apenas ensina.

Inserida por joseni_caminha

⁠PROFESSOR

Ao meu caro professor,
bem antigo do colégio,
que me ensinou a ler,
exercendo o magistério...
Aprender suas lições,
com o passar de gerações,
foi um grande privilégio!

Inserida por RomuloBourbon

⁠28 de abril - Dia da Educação

Uma aliada da família na construção dos valores de um cidadão.
A conscientização do coletivo. A prática da cidadania, o crescimento pessoal. O conhecimento como ferramenta para ampliar a visão de justiça, limites e respeito às diferenças a fim de promover novas e saudáveis pespectivas de convivência. A boa formação no papel de antídoto da manipulação cruel do poder, bem como a qualidade de vida de uma sociedade como um todo passam pela educação.
Mais respeito e reconhecimento pelo papel fundamental dos educadores neste processo. Mais investimento na educação e na formação dos docentes.
Queremos um Brasil que respeita o professor. Queremos um país que democratize a boa qualidade do ensino.
Um país bem educado é um país evoluído. É uma nação respeitada.

Inserida por Gracaleal

⁠Nenhuma faculdade ensinou-me o que aprendi com você, minha mãe!
Do seu jeito, sem dizer uma palavra... Resignada, em silêncio, sem aumentar o tom da voz, com a simplicidade e a modéstia que só os anjos ostentam. Aprendi, sobretudo, a esperar, pacificar, e ser resiliente.

Inserida por joana_rodrigues_1

⁠Incluir na educação é mais complexo
Do que os sistemas de ensino
Pregam como conquista, pois
Quando se matricula
Um aluno com necessidades
Especiais de aprendizagem
Os discursos não podem ser
Distorcidos da realidade,
Pois do contrário
A escola passa a ser um
Foco de exclusão.

Inserida por joseni_caminha

⁠Ensinar mudou completamente a minha forma de olhar a vida.
Hoje, tudo o que existe em mim é esperança
e a certeza de que sou indispensável
para despertar essa esperança
em cada aluno que passa por minha sala de aula...

Inserida por aluisiocavalcantejr

⁠Ensinar é trazer no coração
uma esperança infinita...
é essa esperança que faz
um Professor
especial e inesquecível
diante do olhar de seus alunos...

Inserida por aluisiocavalcantejr

⁠Lembranças

A Efan está em festa
tudo em plena harmonia
celebra-se aqui hoje
o I chá com poesia.
Revelam-se talentos,
vozes cheias de emoção,
versos que tocam a alma,
inspirando o coração.
A arte tem sua ênfase na poesia popular
peças teatrais e poemas a declamar.
Cordéis, exposições rimas métricas, soneto
com um toque de carinho
tudo, simplesmente perfeito.
Aqui fica uma lembrança
coisas simples de coração
um abraço dos estudantes
tributo ao terceirão.

Inserida por luizhenriquelh12

⁠Eu que não queria e nem entendia o que era amor
Mas o seu olhar me conquistou
Seu jeito doce, meiga e tão tímida
Me fez se perguntar: Como conquistar aquela menina?

Vou criar coragem e te perguntar
Se você aceitaria depois da aula a gente se encontrar
Num banco de praça, quem sabe andar de mãos dadas
Um buquê de flor, um beijo e te levar até em casa

Não consigo esquecer o nosso beijo
Sua pele macia, seu cabelo liso e seu batom vermelho
O nosso encontro mudou a minha vida
Me fez entender que o amor existia

Mudou a minha vida, minha cabeça e o meu coração
Me apaixonar por você menina, foi a minha maior inspiração!

Inserida por wesley_bruno

⁠Poema: "Educação com Empatia"

Na sala de aula, onde tudo começa, Ensinar é mais do que matéria, é a alma que se expressa. Com empatia, a voz do professor é firme e acolhedora, E o aluno aprende, respeitando a sua própria história.

A educação não é só o que se vê nos livros, É saber ouvir, compreender, curar os vínculos. É entender que cada mente é um mundo a explorar, E que o bullying não pode jamais nos paralisar.

Mais que ensinar a ler, escrever ou somar, Devemos ensinar a respeitar, a se importar. A escola é um espaço de aprendizado e acolhimento, Onde todos têm voz, sem medo ou sofrimento.

Que o respeito seja o alicerce da educação, E a empatia, a chave para a transformação. Menos bullying, mais compreensão, Na educação, vamos cultivar a inclusão.

Porque a verdadeira aprendizagem começa no coração, E a escola deve ser um farol de respeito e de união.

Inserida por Leivson

⁠Educar é ver pela perspectiva do aluno a possibilidade do aprender,
é sentir o que o aluno sente, quando ele não sabe a resposta a ser dada,
é conseguir entrar no mundo disperso do aluno no momento da aula,
é procurar entender o meio ao qual ele está inserido e que ele não traz em sua mochila, pois o que o professor ver é apenas as consequências deste, que se reproduz em dificuldades e muitas vezes é visto pela escola como incompetência.

Inserida por joseni_caminha