Versos de Escola

Cerca de 3352 versos de Escola

Reflexão
Eu lá ouvindo a conversa dos pequenos e impressionada com o assunto (bom...acho que nada impressiona mais hoje em dia rsrs).
Enfim...
Diálogo:
- Eu vou ser muito mais rico do que o meu pai sabia?
- Eu também, quando eu crescer eu vou ser muito rico.
Não resisti e perguntei:
-O que é ser muito rico pra vocês?
-Ter muito dinheiro ué - e riram como se eu houvesse feito a pergunta mais boba.
-Hum.... Vocês acham que eu vou ter muito dinheiro um dia também?- perguntei
Meu Deus! Eles demoraram para responder kkkkkk que medo.
-Acho que não! - um deles disse.
- Que dó de mim! Porquê? - aí que dor que eu senti no coração kkkkkk
- Porque a senhora já é rica né professora! - e riram de novo, desta vez até eu ri.
Refleti por um momento e disse:
- Bom, se for pensar em outro tipo de riqueza, então vocês têm razão, eu sou muito rica.

Inserida por MaryBrandao

Ainda esta semana ouvi a seguinte pergunta:
-Professora, o que aconteceu com a sua orelha?
De início eu ri e disse
-O útero da minha mãe era um pouco diferente.
Ainda na dúvida ela ficou me olhando, por fim eu disse.
-As vezes é muito bom ser um pouquinho diferente dos demais. ;) As fadas tem orelhas diferenciadas, achei que tinha disfarçado bem a minha, não conta este segredo pra ninguém tá?
E toda sorridente ela me olhava admirada.

As vezes a parte mais legal do educador é incentivar a imaginação, e ver o quanto isto alegra o coração de uma criança.

Inserida por MaryBrandao

Outra coisa que me amedronta mesmo é quando eu falo que o aluno fulano de tal é um péssimo aluno, desrespeitador e desvalorizador da escola, e a minha colega professora diz: — "Pois comigo ele é ótimo"!
A escola é uma, os alunos são os mesmos; minha aula de Língua Portuguesa é tão sem admiração tanto quanto as de matemática, percebo pelos resultados.

Inserida por Kllawdessy

Lá se foi.
'Findomingo'.
'Laenvem' segunda
com seu cheiro de realidade,
com seus ventos de horrores.
'Laenvem!'
Nostalgias 'dinfância':
O dever da escola feito à noite,
fim da noite.
'Findomingo'.

Inserida por ranish

Alice surfistinha na esquina das maravilhas,
Chapeleiro cafetão tá vendendo umas virilhas
Chapeuzim vermelho vá pelo caminho da escola
Desvio a trajetória, tá no beco fumando uma tora, #HoraBolas

Inserida por JotaJefferson

Quando nascem nossos filhos olhamos aquele ser amado com olhos de um ´´poder´´ em ensina-los tudo .
No fim ,aprendemos que ensinamos poucas coisas ,eles foram nossos professores ,e não nossos alunos .
Filho é escola ,e temos a prova disto qdo realmente assumimos que somos mais dependente deles que eles de nós !!!
Ainda somos imaturos demais pra enxergamos que a alma é mais importante que a hierarquia da vida .
Meus filhos minha escola linda !!!! Edmasfcosta

Inserida por edmafcosta

de 2010 pra cá
Será que ainda sinto algo por ela?
Aquela menina que gostei e flores eu mandei
Na época que estudei
E me arrependo de não ter pedido uma chance,
de viver um romance e fazer vc feliz!
Vc não sai dos meus pensamentos, menina baixinha, de franginha
E cabelo curto escuro

Inserida por jongueiro_muzenza

Agora eu pergunto sinceridade por favor
Você acha justo o salário de um professor?
Eles ganham pouco pra educar vagabundo
Enquanto os governantes só ligam pra copa do mundo

Inserida por mcpros

Nobre Agradecimento-

Ser Professor não é apenas abrir o livro e ler,
Ser professor é te ensinar, ajudar e te compreender.

Então é bom agradecer ao nosso orientador
por nos ensinar, através de papel, lápis e amor.

Venho por letras agradecer com muita alegria,
por dividir conosco parte de sua sabedoria.

E em meio a dificuldades que enfrentamos na educação,
utilizo esse poema como forma de gratidão.

Pois vem do senhor, a inteligência que nos veste,
por isso temos orgulho de te chamar de mestre.

E mesmo que não sejamos acostumados a demonstrar,
somos honrados ao te ver ensinar.

Tais ensinamentos que chegam até nós, envolvidos em amor,
de tal forma que nos faz agradecer por ser esse nobre pensador.

E esse foi o motivo, que esse poema eu resolvi compor,
o motivo foi te agradecer por ser nosso professor.

Inserida por Matheus_Lima03

Meu filho(a) é tão especial que alguns professores estudaram a vida toda e vieram trabalhar justamente na escola em que ele está matriculado, somente para
persegui-lo(a)! Será que alguém pensa assim?

Inserida por rogeriojoaquim

Nos bons tempos.

Como eu tenho saudade
de ouvir um sim senhor
daquela doce amizade
sem diferença de cor
da merenda de verdade
da palmada sem maldade
e do respeito ao professor.

Inserida por GVM

⁠A excelência na educação não se manifesta em números,
mas em ações que acontecem dentro da escola
e repercute no dia a dia social, após o período escolar.

Inserida por joseni_caminha

⁠A excelência educacional pautada em números,
em resultados de avaliações externas,
não significa, necessariamente, evolução de aprendizagem,
pois o que chamam de excelência,
são frutos de ações orientadas por objetivos,
cujo foco não o corpo discente,
mas o resultado que este pode aferir para à escola.

Inserida por joseni_caminha

⁠O perfume do conhecimento é especial.
Tem cheiro de esperança...

Inserida por aluisiocavalcantejr

⁠Quando estudávamos
Era tudo diferente
Você sentava de trás
E eu lá na frente

Era improvável dar certo,
Um relacionamento entre nós
Mas simplesmente ocorreu
Formamos uma única e forte voz.

Você já tinha namorado dez meninas.
Talvez eu fosse só mais uma.
Mas algo diferente aconteceu
E nós dois se tornamos únicos.

Pena que tudo isso foi um sonho,
E de repente me trocou por outra.
Mas você não vai me ver chorando.
Eu também já estou com outro.

Inserida por samuelthorn

⁠Todo professor ou professora,
sonha ser levado no coração
de seus alunos e alunas.
Esse sonho é para quem ensina,
a mais bonita das felicidades
que sua vida pode receber.

Inserida por aluisiocavalcantejr

"É uma honra representar a secretaria, onde trabalhamos com o que me move, a Educação."

- Julho de 2021, no dia da nomeação como secretária municipal de Educação

Inserida por herbertweil

A vida sem respostas assim como escolas .
Esmolas enchem sacolas
mais há tempos que não mantém fundamentos .

Inserida por Lucas_Sthefan

Uma sociedade
Dividida em ''panelinha''
Eles julgam você
Pelo o que você veste no seu dia a dia

Inserida por viviih-original

⁠Desejos de eleitores/munícipes de Fátima/BA à partir de 2021:

- Pavimentação no trajeto que dá acesso a Escola Ubiratan;
- Área de ventilação na Escola Ubiratan.

(Parte VIII)

Inserida por vicente_culino