Versos de Escola
Os meses do ano
Em janeiro se inicia um novo ciclo
Fevereiro é bem legal, voltar a escola é sensacional
Março o mês é da mulher
Abril celebra o sacrifício de Jesus
Maio comemoração do dia das mães
Junho a festa caipira está garantida
Julho as férias se iniciam
Agosto é a vez de comemorar pela existência do papai
Setembro as flores se espalham, inicia a primavera
Outubro um mês de alegria, a criança comemora a vida
Novembro a proclamação da república
Dezembro chegou o natal.
Todos os meses tem muito valor
Todos os meses do ano Deus criou
artilheiro jogador de bola
n mandava muito bem na escola
virou escritor e hj só manda obra
calado nunca vai ficar
saiu da bolha e tá fazendo o mundo virar
A vida é apenas uma escola na qual estamos vivendo um intervalo de quinze minutos,a aula mesmo teremos após partirmos.
Por isso enfrente suas tristezas,elimine seu ódio e equilibre sua ambição,afinal pra tudo na vida existe um motivo nobre,basta que você analise isso.
Seja forte pois se chegou até onde estás é porque Deus tem um propósito enorme em sua vida.
A tristeza são momentos mas a felicidade ela é eterna.
Ame loucamente e viva intensamente,porque nessa escola o diretor é Deus mas você é responsável pelo que se aprende,se a aula está chata,o responsável é você,portanto faça a diferença!
A vida é uma constante escola, a sala sempre será.. uma eterna passagem que nos ensina a viver e crescer todos os dias.
Viva a vida..aproveite!
Involuntariamente fomos incluídos TODOS no que chamam escola da vida ou tempo, porém aprendizagem pode ser genérica.
A vida é bela, só depende de você.
A vida é escola, a vida te vigia, te observa, te bate, até a hora que você entenda que é você mesmo a causa das lições, você é o único responsável, portanto, se quer parar de apanhar da vida, compreenda que mais vale a humildade que o orgulho que, aliás, é o pior dos sentimentos, pai de todas as desavenças, inimigo da esperança, portanto, melhor aceitar que estás aqui para aprender e quanto mais rápido isso entender mais rápido verá, como a vida é bela!
A. Cardoso
Certo dia o filho chega da escola e disse a sua mãe:
FILHO: -Mamãe tenho uma coisa pra te contar!
MÃE:Espera,deixe eu te fazer três perguntas,e depois você me fala!
FILHO:Ta bom!
MÃE:O que você vai me dizer,vai mudar nossa vidas!!!!
FILHO:Não!
MÃE:O que você vai ganhar me contando isso!
Filho:Nada!
MÃE:Você acha que Jesus gosta dessas coisas!
Filho:Não mãe!
Mãe:E agora você ainda quer me contar!
Filho:Não mamãe!
Devemos parar e pensar,o que a gente ganha falando mal da VIDA das pessoas!!!!!!!
O que vc chama de DESERTO, Deus chama de ESCOLA
O que vc chama de LUTA, Deus chama de PREPARAÇÃO
O que vc chama de DEMORA, Deus chama de PROCESSO.
"Saudade dos tempos de escola,quando qualquer coisa que eu fizesse não importava..
Hoje os dias passam como horas,e se cochilar um pouco,se passam anos e não conquisto nada."
“Se a vida é uma escola,
Cristo é a única matéria a
ser compreendida e a Bíblia
o único livro didático”
Vítor Hugo Cruz
A vida é mãe severa
O mundo é uma escola
onde se aprende pra ensinar,
a vida é mãe severa
que costuma castigar,
ela traz, leva de volta
te dar poder, lhe tira de rota
pra que você possa enxergar,
que é preciso ser coerente
que antes de ser semente
você precisa semear.
A escola que atribui recompensas aos alunos de destaque
não promove a motivação, apenas pratica a meritocracia e consequentemente institucionaliza a exclusão.
O melhor lugar é onde nos sentimos realizada...
Escola - Espaço que me conquista cada dia mais...
Es --------------Cola
(O lugar) 🙋♀️ (Que me segura)
O nosso cotidiano é a melhor escola que frequentamos.
É por meio dele que vivenciamos e aprendemos a diferenciar o que realmente merece ser arquivado em nossas mentes ou continuar fazendo uso.
A vida é uma viagem e a maior escola. Aprendemos com os acertos mas, muito mais, com os erros. Que as experiências vividas no percurso até aqui sejam a alavanca para
alcançarmos a alegria de chegar ao destino projetado.
Profª Lourdes Duarte
Educar
Educar é um dom.
Ensinamos tudo que aprendemos.
Repassamos o que a escola da vida nos proporcionou.
Não queremos que nossos filhos passem pelo que passamos.
Obriga-los a pensar como nós, jamais.
Mais o recado tem ser dado.
Caso eles quebrem a cara...
Vamos ajudar?
Sim!
Vamos e como vamos...
Mais o peso na consciência não existirá.
Como a vida é cheia de mistérios,
Ao menos uma trilha a eles devemos mostrar...
Aí,
Cada corpo tem uma mente.
E cada mente governa os seus dois pés.....
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa
- educação-
Educação é o que resta depois de ter esquecido tudo o que se aprendeu na escola. Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda. A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo. A educação exige os maiores cuidados, porque influi sobre toda a vida.
