Versos de Escola
"Tua palavra, tua história
Tua verdade fazendo escola
E tua ausência fazendo silêncio em todo lugar"
Há dias em que sinto falta do cheiro da infância,
Dos amigos da escola,
Das manhãs de domingo...
Dias em que sinto falta do pão quentinho saído do forno, naquelas tardes frias.
Falta do gosto do Nescau.
Do quentinho do edredon, misturado ao frio do inverno.
Do velho chinelo de andar pela casa.
Da paz de espírito de ser criança.
Ah! Quem dera ter oito anos novamente, e um futuro brilhante pela frente.
Sinto falta mesmo é da liberdade de se poder somente sonhar ...
Do tempo de se ter tempo,
E da vida, de não se sentir faltas...
As vezes estamos sempre ocupado com algo em nossas vidas,
como trabalho, escola etc. Nunca paramos, estamos e constante
movimento. Mas quando paramos sentimos um vazio grande dentro de nós,
sentimos falta de algo, de alguma coisa.
Me pergunto, o que falta?
Falta de um amigo, de alguem pra esta ao meu lado, falta de felicidade,
sei que falta algo, olha para os lado e vejo que tenho tudo e percebo que não tenho nada...
Vi no alto de uma escola
Um aluno a gritar
Lá em baixo vi tambem seu colega estudar
Vi a professora chegar com os livros nos braços
Para receber seus alunos com abraços
E a diretora em sua sala vendo o aluno a berrar
Ela pega o telefone para a mãe do aluno ligar
Depois de tudo isso a escola vouta a se alegrar
A única escola que você deve se esforçar pra tirar 10 em tudo é na escola da vida.
É lá que acontece a aula prática que faz toda diferença!
Cuidado para não ir pra reta final reprovado por não ter aprendido a viver.
E agora você vai embora e eu não sei o que fazer :(
Ninguém me ensinou na escola, ninguém vai me responder!
Havia uma menina
sorridente e tristonha
que acabara de ganhar uma bala
O novato de sua escola a olhou
deixando-lhe o sabor da imaginação
Talvez o sabor adocicado?!
ou o sabor ardente?!
O sabor prolongou-se
deixando-lhe confusa;
O paladar degustou-se o sabor do vento
o vento de sua imaginação.
Encostado num pilar
os olhos daquele garoto lhe hipnotizava
um olhar destemido, de pura curiosidade.
E com detalhes lhe fez entender ...
Tirou do bolso uma bala de hortelã
Aproximou-se e o entregou
-Você é ardente como hortelã e suave como a água mansa que corre no rio
[...]Um olhar penetrante, profundo como o mar.
Com um sorriso descancarado, deixando-lhe escapar a verdade
- Sua imaginação vai além dos teus princípios
A bala;
O inicio;
A amizade;
E o sabor...
O sabor do infinito!
*à José Carlos*
NAO TENHAS MEDO DE ERRAR PORQUE O ERRO É UMA ESCOLA, ERRAR I APRENDER SAO PAGINAS DA MESMA FOLHA.
-OBUS DA MATA-
Aprenda uma coisa, na vida você sempre será o aluno,
Na escola da vida você nunca alcançará o diploma!
a vida e uma escola, mas como podemos aprender
com ela, se não prestamos atenção nem mesmo em uma
sala de aula .
Minha escola
Minha escola é meu futuro, minha escola é meu caderno
Minha escola é meu livro, minha escola é minha mochila
Minha esclola é minha mesa, minha escola é minha cadeira.
A nosssa escola é nosso futuro, portanto aproveite essa oportunidade!!!
A escola futurista
É aquela que de olho no amanhã
Ajusta as falhas do ontem
Sem perder o contato com o hoje.
Paródia da música Asa Branca.
Minha escola
Quando cheguei a minha escola
Vi que a professora apresentou
Um projeto muito lindo
Que todo o mundo admirou
Quando vimos na sala de aula
Os alunos em multidão
Com muita força e coragem
Para ser um cidadão
Até mesmo os alunos
Estavam em colaboração
Então eu disse a professora
Quero aprender com o coração
Hoje mesmo na sala de aula
Aprendemos através da razão
Com projetos especiais
Que havia muita dedicação
A leitura na minha sala
Se espalhou como semente pelo chão
Então eu disse a professora
Hoje, somos leitores cheios de muita emoção!
Hoje acordei cansado.
E pior, você não estava ao meu lado.
Mas aí lembrei.. Você tinha escola.
Que alívio... Já nem dei mais bola.
Voltei a descansar mas a cabeça não.
Porque o que vinha nela era só a minha paixão.
Aì levantei fui fazer um café como gosta o meu amor.
Embora fazer as coisas com ela tenham muito mais sabor.
Aí lembrei porque estava cansado.
Foi nossa noite de amor que me deixou extasiado.
Fico na sala te esperando.
Porque quando chegares quero continuar te amando.
Vou te dar um beijo molhado.
Porque cada dia cada minuto fico mais apaixonado.
Tanto que me causa até uma dor.
Mas sei porque. Não é paixão... É AMOR !!!
Mário Wagner
TROVA - 163
O mundo é escola, sim,
Eis um dito relevante!
Mas reprovará, enfim,
Quem não for bom estudante.
Estudar apenas na escola não basta.
Se você quer sempre estar evoluindo, seja um autodidata, é necessário estudar a vida inteira, e que seja por conta própria!
Um Pai levando o filho para a escola.
E este Pai oferece a mão para o filho a todo instante e diz: “não solte”.
Acontece que o horário de entrada na escola está findando, e o portão irá se fechar.
Após fechar não poderá entrar alunos, apenas adultos que são professores.
E esse Pai é um professor.
Então eles tem que chegar juntos e a tempo.
O Pai faz de tudo para chegar mas o filho tem dificuldades para caminhar rápido.
Ao longo do caminho o filho solta a mão do seu Pai diversas vezes e cai.
Porém seu Pai o ajuda a se levantar, a levantar e, a levantar e sempre oferecendo a mão para te guiar e te levar novamente para continuar a caminhar.
Dar tempo deles chegarem fazendo um esforço.
Só não chega se o filho realmente não colaborar e não querer.
Você é o filho, apenas faça o possível e deixe o impossivel com Deus; esse Pai é Deus!
Ah! O aprendizado! Só pulei o muro da escola uma vez. Meu joelho passou em um vergalhão cortou minha calça preferida e tive um corte profundo no joelho.
Não sei bem o porque, porém, nunca mais senti vontade de pular o muro da escola.
ENSINO RELIGIOSO E A ESCOLA
(09.02.2019).
Ó mundo que vivemos!
Doce respeito a qual devemos,
Para com toda a humanidade,
Independente de cultura e credo.
Somos um só!
Movidos pelo amor.
Este é a razão do nosso ser,
A luz emanada do amanhecer.
Construímos sapiência,
Em todos os ambientes da vida.
Mas a escola nos proporciona,
Versos de muita paz e alegria.
E vem o Ensino Religioso,
Traçar seus objetivos!
Abrindo espaços pedagógicos,
Quando de mãos dadas vemos o caminho...
Uma escola boa para os alunos é resmungado pelos pais,
Uma escola boa para os pais é resmungado pelos alunos.
