Versos de Escola

Cerca de 3352 versos de Escola

O maior mal que o neoliberalismo fez à escola, foi torná-la em um ambiente de
de profissionais na arte de auto-negar a sua capacidade de educar.

Inserida por joseni_caminha

⁠´´Na escola aprendemos a nos portar
Na vida aprendemos a chorar
Já na morte
Aprendemos o que é viver.``

Inserida por mochair3

⁠ ontem me separei das minha 2 amigas vamos mudar de escola e de cidades mais nossa amizade vai se fortalecer mais.
não desista de uma amizade bonita por causa da distancia pelo contrario
fortaleça ela cada vez mais.

Inserida por Mica


Emoldurada pelo tempo
A folha caduca
Dos trabalhos da escola
Ficou seca,
Presa às memórias dos dedos enrugados pela cola.

Inserida por CristinaMoita

⁠Na infância, te vi, inocente e risonho,
Sentado num bar, destino traçando sonho.
Amigos na escola, cuidado em teus olhares,
Evitando os caminhos tortos, éramos pares.

Crescemos juntos, o afeto a florescer,
Cuidavas de mim, como o sol faz ao amanhecer.
Na escola, nos laços da vida a tecer,
Percebi, era paixão, não só dever.

Histórias entrelaçadas, vinho a misturar,
Crescia o amor, difícil de conter.
Até que outra pessoa, em teu coração,
Entrou, levando-nos à separação.

Soluços na despedida, tentativas na escuridão,
Escondidos, na noite, buscamos razão.
Mas forças maiores nos conduziram a partir,
Caminhos diferentes, corações a ferir.

No entrelaçar da vida, amores se desfazem,
Guardamos as memórias, enquanto cicatrizes crescem.
O tempo, curandeiro de feridas, há de trazer,
Novos horizontes, para eu e você renascer.

Inserida por MORFEUUCHIHA

⁠Escola de Todos
Nas salas de aula, cores e vozes,
Crianças de todos os cantos e escolhas,
Com sonhos iguais, distintos desejos,
Unidas no aprendizado, sem entrelinhas ou folhas.
Lápis e livros, em mãos pequeninas,
Aprendem sobre o mundo, suas linhas e sinais,
Em cada rosto, uma história se alinha,
Diferentes trajetórias, iguais ideais.
Na escola inclusiva, não há barreiras,
Cada aluno é um universo a explorar,
Diferenças não são mais fronteiras,
São pontes para juntos caminhar.
Professores, como faróis, guiam,
Neste mar de conhecimento e emoção,
Respeitando cada mente que se abriga,
Cultivando a igualdade em cada coração.
Nas brincadeiras e nos estudos, aprendizado,
Que vai além do alfabeto e dos números,
A lição mais preciosa, com amor legado,
É a da inclusão, que une todos os rumos.
Neste espaço de aprender e ser,
Cada criança é uma estrela a brilhar,
Na escola da vida, o saber
É que todos temos nosso lugar.

Inserida por Douglasabreupestana

⁠A escola Bíblica nas igrejas evangélica, deveria ser onde todos deveriam dar a atenção e prioridade, pois é lá que se aprende princípios da Palavra de Deus, e quando aprendemos e colocamos em prática, somos libertos!

(DVS)

Inserida por daniel3808

⁠A melhor campanha de libertação, é ir na escola bíblica, pois, o que nos aprisiona, é a falta de conhecimento da palavra de Deus, e é ela que liberta, pois é a verdade. Não basta só conhecer, e sim, colocar em prática.

"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará".
(João 8, 32)

"Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor". (Oséias 6, 3)

"O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento..." (Oséias 4, 6)

Inserida por daniel3808

⁠POEMINHA DO ESTUDANTE

Hoje a homenagem é sua
Mesmo com dificuldades
Abrace a sua escola
Colha todas as felicidades.

Dedico com carinho
E a minha admiração
Parabéns estudantes
Você, é a base da educação.

Sem a presença de vocês
A escola não tem vida
Mas quando vocês chegam
Ela ela é toda colorida.

Nunca pense em desistir
Siga sempre confiante
Deus abençoe vocês
Parabéns estudante.

Irá Rodrigues

Inserida por Irarodrigues

⁠A Escola Bíblica nas Denominações Cristãs Evangélicas, era pra ser muito mais valorizada e falada. O ensino genuíno das Escrituras, sempre observando a Hermenêutica e Exegese Bíblica para não ter nenhum achismo ou falsa interpretação, é como uma vacina que nos deixa imunizado contra os vírus propagado pelo pai da mentira. Vá a escola Bíblica!

(DVS)

Inserida por daniel3808

⁠Na escola eu rabiscava uma letra com o pouco que aprendia de política através do jornal de seu Pádua, que sempre era o da semana anterior:

“Até quando temos que ficar nessa exploração?
Essa terra é o meu salário e de todo cidadão
Lutamos contra a impunidade/ Pois precisamos sobreviver
Desta terra nos deixem a metade / Mas não deixam é nada pra você
Não venda a sua nação/ Ô pobre cidadão
Roubam-nos a luz do dia e não fazemos nada pra deter
A Amazônia está perdida e a culpa não dá pra esconder
Não venda a sua nação/ Ô pobre cidadão.

Inserida por jacksondamata

⁠A relatividade aplicada ao Carnaval:
Nem sempre a evolução da escola corresponde a um melhor desempenho no ENEM. Periga até fazê-la cair.

Inserida por SAINTCLAIRMELLO

A vida e grande escola e todo final de ano você descobre se vai ser aprovado reprovado ou vai fica recuperação
eu recomendo você análise bem sua vida ver qual vai ser nota final do ano

Inserida por MarcelaribeiroZ

⁠A vida é uma grande escola.
Aprenda a dar valor a quem lhe dá
valor, não morra por alguém que
não sinta dor por você.

Livro: 365 Frases Inéditas Reflexivas & Motivacionais

Inserida por carlos_aguiar

⁠A vida é boa e bela, é uma grande
escola, mas tem que querer ser
um bom aluno para aprender
e ensinar.

Livro: 365 Frases Inéditas Reflexivas & Motivacionais

Inserida por carlos_aguiar

⁠A vida é uma eterna escola, pois ela nos proporciona a aprender algo de novo todos os dias.

[Fortaleza, Ceará 28/09/2024]

Inserida por joao_carlos_vozao

⁠Você não está contente com a vida...
Família, trabalho, escola, faculdade
relacionamento, política,
sociedade, país, mundo e etc. Mudar como essa percepção, este sentimento de frustração? O externo é o que é! A responsabilidade, primeiramente é com o seu espírito, a sua alma. Você!
Na semente de uma árvore, está todo o projeto e o processo de desenvolvimento até a plenitude dela.
Ninguém regenera de fora para dentro!

Inserida por JivatmaUncas

Minha Normalista

Nos corredores da escola, em passos ligeiros,
Ela passa sorrindo, traçando os primeiros
Sonhos de um futuro que ainda vai chegar,
Com cadernos nos braços e o desejo de ensinar.

Vestida de branco, com a esperança no olhar,
Minha normalista aprende a sonhar.
Entre livros e aulas, constrói sua missão,
Formar novos mundos, com lápis na mão.

No encanto discreto e na leve ternura,
Vai traçando sua estrada com força e candura.
Minha normalista, musa da educação,
Em cada sorriso, inspira a paixão.

Inserida por UbiataMeireles

⁠Nos corredores da escola, meu olhar te segue,
Como uma sombra tímida que ao longe se esconde.
Teu sorriso é sol, minha alma se apega,
Mas o medo me cala, e o silêncio responde.

Te vejo na fila, no intervalo, na quadra,
E meu coração bate acelerado,
Mas quando tento falar, as palavras se perdem,
Como um eco distante, num espaço calado.

Penso que você talvez nunca perceba,
Que meu mundo gira ao som do teu nome.
Na verdade, me assusta imaginar,
Que em teu olhar, eu não seja mais que um homem comum.

Será que existe um lugar no teu pensamento,
Onde eu possa habitar, nem que seja por um instante?
Ou será que sou só um reflexo, um pensamento,
Que jamais tocará teu coração distante?

E então, fico aqui, guardando o segredo,
Dessa paixão que cresce em meu peito,
Mas que nunca sai, nunca se revela,
Porque tenho medo que meu amor seja só um defeito.

Inserida por Suehtam20

⁠Sinergia Pedagógica

Esforço coletivo
Onde cada um se torna educador
A escola se harmoniza
As relações são empáticas
O impossível torna-se possível
O objetivo é alcançado
Êxito, sucesso
No final , todos são vencedores
O todo é maior que as partes
Todos assumem o todo e sua parte
Não há culpados pelos erros
Há reflexões e possibilidades de acertos
Quando uma escola encontra essa sinergia
Não haverá espaço para o fracasso.

Inserida por maiaaraujoeducacao