Venha ver o por-do-Sol e outros Contos
Um dia a vida nos alerta, noutros nos desperta. Um dia nos acolhe, outros nos joga pra fora do tabuleiro.
Um dia, nos afasta; noutros deita-nos em seu ombro e nos sussurra palavras de amor.
Tem dias que a vida grita com a gente. Avante! Em frente! Noutros passa indiferente...
Tem dias que a vida enxuga nossas lágrimas e nos ensina o valor da resiliência. Noutros perde nossa paciência em um de seus inúmeros becos-sem-saída. Um dia a vida nos espera e levanta junto com a gente. Noutros, nos empurra da cama numa segunda-feira de incertezas.
Tem dia que a vida, amigavelmente, nos convida. Noutros nos deixa fora da festa pra nos dar uma lição.
Há dias em que a vida nos encanta, noutros nos espanta, e noutros, ainda, nos sacode, nos acode na aflição, nos absolve do pecado da desistência, nos concede o perdão.
Para que a gente se lembre de quem somos, nos endireita os pés e nos põe de novo a caminho. Caminha junto e dança no nosso ritmo. Tem dias que a vida traz um sorriso na cara. Noutros nos prepara para chorar. Não há rotina em se tratando de vida. Mestra, nos concede o conhecimento, põe à mostra nossas fragilidades, nos ensina lições de acolhimento, solidariedade, e dentro da nossa guerra, nos fala de paz. Nos revela segredos, nos conduz pela mão. Nos mostra os nós, expõe nossas feridas, para que possamos ser maiores, melhores e mais simples a cada dia. Não apenas nos diz do que são feitas as estações, mas nos leva a passar por elas, para que, com elas, possamos entender que somos feitos da mesma matéria-árvore; precisamos germinar, crescer, florir, perder folhas, abrir galhos, ser morada de passarinho, vicejar e fenecer e, ao fenecer, continuar existindo de outras formas, em outras histórias, nas lembranças mais honestas de quem amamos e nos amou.
Diante da vida não há recuo. Ela segue seu curso. Corre solta – água de rio que vai dar no mar. Lá nos encontraremos todos muito mais profundos e largos.
A vida é isso mesmo Seu Guimarães: “Embrulha tudo. Esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa,sossega e depois desinquieta.O que ela quer da gente é coragem.”
Por isso, se nos leva ao inferno, também nos joga flores na cara, bem no meio de uma tarde de sol de primavera, pra gente perder o fôlego e aprender, na lida, a capinar a vida e merecer o céu.
FLORIDO TEMPO DA SAUDADE 🌺
Engulo o tempo
Nos ponteiros do relógio
Sente-se a memória de outros dias
Retalhos que ficaram com saudade
Na raiz das ilusões por breves momentos
La fora ouve-se a gaita de foles
Na dança dos pauliteiros
Saia redonda, socas de madeira, meias de lã
Oliveira nas fragas, cabra na serra
Numa esperança do mundo dum céu estrelado
Morremos sozinhos sem nos podermos ouvir
Sombra sem som aroma ou cor
Mas se o amor florisse
Como as rosas seríamos um jardim
E sonharia-te e sentiria-te num beijo tardio
Feito de saudade engolida no tempo
Muitos dizem que amar é gostar; outros dizem eu te amo sem ao menos gostar; alguns gostam sem saber o que é amar.
O amor na verdade está muito além desses pensamentos, amar significa ser parte de quem você gosta e completar completamente; o amor supera tudo: tempestades, escuridão e até uma pandemia.
Quem te ama nunca te deixará sozinho, pois quem ama guarda o seu amor dentro do coração.
Por isso digo: o amor está muito Além do entender e do falar, o amor está profundamente guardado a 7 chaves, compreendido e recebido nos corações de quem se ama. ❤
Você é só mais um!
Você é só mais um que prática bullying com os outros , você é só mais um que prática desigualdade social com pessoas de classe inferior à você!
Ei!
Para com isso!
Você não é ninguém!
O dinheiro não te torna melhor que os outros.
Ou então, Continua! só que feche os olhos porque a vida vai te dar uma lição!
Vai!
Continua com essa palhaçada de preconceito , homofobia , racismo , xenofobia e todas as outras merdas que sai da sua boca!
Você nem imagina o estrago que você pode ter feito na vida de alguém com esse preconceito esfarrapado...agora imagina você! Sofrendo oque milhões de pessoas sofrem?
Você iria rir da maneira que ri do sofrimento dos outros?eu aposto que não!
Imagina você sendo de classe social baixa , homossexual ou qualquer coisa que você crítica?
Você passando pelo oque você faz os outros sofrer ?
Você iria gostar ?
Não né?
Se você não gostaria de passar por isso , porque você faz com os outros?
É falta do que fazer ?
Falta de atenção?
Carência acho que não né ?
Ou é?
Já sei, não tem mais amigos né ? Todos se afastaram de você. Nossa!
Mas você sabe o motivo por eles terem se afastado de você ?
Deve ser por conta da pessoa horrível que você é !
Quer mudar isso ?
Se perdoe !
Peça perdão!
Mas senão quiser tudo bem, mas saiba que morrerá sozinho!
A não se esqueça que o mundo dá voltas e tudo que você plantar um dia colherá.
Diz nosso senhor Deus, que alguns nascem com poderes maiores do que outros.
Que não basta a palavra e sim, VER com seus próprios olhos o que na maioria da vezes não veem.
Pq nascemos brancos, pretos, amarelos, vermelhos?
Pq nascemos com olhos pretos, azuis, marrons, caramelo e, por vezes, cores indefinidas? Pq Deus assim nos idealizou.
Portanto, não basta querer ver e sim, ter a capacidade para "ver".
Não basta querer ouvir, se não temos capacidade de "ouvir" e decifrar..
Não basta ler, se não entendemos o significado do que esta escrito.
Isso tem um nome: inteligência!
Ninguem compra, ninguém troca, ninguém disfarça!
SAÚDE OU TRABALHO NO TEMPO DO CORONAVÍRUS
Uns pedem saúde com quarentena e resguardo,
Outros pedem trabalho com os EPIs e seus cuidados.
Não é hora de falar quem tá certo ou quem tá errado,
É hora de vestir quem tá nu ou tá pelado.
As ordens dos governos vem de uma tal ciência,
Que por ser nova ainda falta eficiência.
Nem tudo é feito com prudência,
Os mais incautos já perdem a paciência.
O descanso no lar é salutar,
É muito bom para família se aproximar.
Quem tem canoa, força, resistência e remo pra remar,
Não precisa se preocupar porque nada vai lhe faltar.
Há aquele que tem família pra cuidar,
Não tem canoa e nem água pra nadar.
Urge a pressa pra trabalhar e seu sustento ganhar,
O que mais lhe aflige é a necessidade familiar.
Autônomos, Micro empreendedores individuais,
Pequenas empresas e outras mais,
já sentem o drama que esta quarentena faz.
Na diversidade de informação,
Torna difícil uma decisão.
Em um País continental cada município tem seu dilema,
As necessidades não são iguais na escolha da quarentena.
A quarentena exige ficar em casa,
É uma das maneiras desse vírus cortar as asas.
Usar máscara, álcool em gel e lavar as mãos com água e sabão
É noticiado aos ventos que é a boa solução.
Sair da quarentena e voltar ao trabalho,
Pode não ser o zap mas é uma boa carta do baralho.
Das exigências ora colocadas,
Somente ficar em casa é uma obra inacabada.
No trabalho os EPIs poderiam ser usados,
Cada um cuida de si e também do seu quadrado.
Somente ficar em casa aquele que o risco maltrata.
A fome é incolor, invisível e também mata.
Ficar em casa é apenas uma opção,
É o ócio forçado de quem tem ocupação.
Voltar ao trabalho com a devida proteção.
É ter mais uma opção. É o pensar em ação.
Élcio José Martins
Os dias e os anos passam, homens nascem e morrerem.
Alguns são esquecidos, outros deixam um legado que não podem contemplar.
Quantos viram o céu azul, as ondas do mar, as montanhas ou as estrelas
e pararam para observar tamanha beleza que gerou inúmeros pensamentos.
Nos vamos rapidamente, às vezes sem chance de nos despedir.
Bilhões de pessoas, histórias e sentimentos.
Sobre isso tudo está um só Deus Criador, que contemplou e conheceu a todos, que tudo sabe, que é eterno...
Tudo depende do que queira ser para você sem pensar nos outros.
Sou lisonjeada por há 8 anos ter a oportunidade em estar trazendo luz para todos os que procuram se autoconhecer, aqueles que permitiram eu, em minha missão, ajudar a encontrar seu melhor perante sombras que camuflavam suas essências.
Cada escuta é única e tudo que meus ouvidos escutam será levado comigo até meu fim dessa jornada terrestre.
O meu melhor é trazer o melhor em cada pessoa que deseje muito resolver-se, enteder que somos fagulhas no meio à imensidão emocional e que nessa grandeza podemos ser ainda maiores na simplicidade de ser aquilo que somos e não o que esperam que sejamos.
Você é meu convidado para ser o seu melhor para si mesmo!!!! Aprendendo a se proteger dos flagelos que muitas vezes somos alvos num relacionamento, ou ambientes tóxicos.
Cada pessoa é responsável pela sua transformação, a luta contra nossos males e a evolução de nossos bem-estares depende da permissão que acionamos ou trancamos. A chave reside em nós!!! Um psicólogo é como água, ele hidrata vida para fortalecer nossas emoções. "O auto-conhecimento tem um valor especial para o próprio indivíduo. Uma pessoa que se "tornou consciente de si mesma", por meio de perguntas que lhe foram feitas [pelo psicólogo], está em melhor posição de prever e controlar seu próprio comportamento."
Autoconhecimento é uma munição contra muitos ... Conhecer a ti mesmo é porrada na veia. Ir no psicólogo é um investimento com retorno garantido. O maior bem que possuímos: nosso Eu!
"Mãe, esse ano o dia das mães será diferente de todos os outros.
A razão é a luta contra um inimigo invisível, um vírus.
Essa coisa traiçoeira desconhece o que é uma Mãe!
Mãe tem dom divino, de dar a vida.
Mãe tem dom de santo, São Longuinho. Ela acha o que você pedir a ela.
Mãe tem dom de médico, cura qualquer ferida e engole o pranto.
Mãe tem dom de psicóloga, traz paz, coragem e acalma.
Mãe tem dom da delicadeza, com beijo de veludo, acetinado e macio.
Mãe tem dom da perseverança, que inunda a família de esperança.
Mãe, acredite em seu dom! Nada a detém.
Comemorar o seu dia, Mãe, é brindar à vida de quem deu a vida."
Ah, a velha política, que cega e coloca uns contra os outros, mesmo em tempos de pandemia...
Eu escolho um lado e o defendo com unhas e dentes, meu candidato ganha e não importa mais o presente, pois agora sou o seu inimigo, sua opinião é indiferente...
Eu perdi e não concordo com o que aconteceu, por isso vou atacar o seu lado eternamente, seja por qualquer escolha diferente, Vereador, Prefeito ou Presidente...
União de ideias? Nem pensar! É muito mais fácil e divertido, com palavras chulas atacar...
Puxa para cá, puxa para lá, eu é que estou certo, você tem é que lutar...
Ah, como seria bem mais fácil, bem mais útil, sentar e conversar, debater ideias de crescimento, ajudar o mundo em seu desenvolvimento e nunca mais brigar...
Mas creio que é apenas uma utopia, ilusão, pois faz parte da velha política, onde todos nós queremos e exigimos ter a única opinião...
Pois o desenvolvimento e o bem de uma cidade, Estado e Nação, só poderá acontecer se for feito por alguém que eu votei, do contrário, não terá nunca a minha atenção...
Uns sofrem quando não vemos
Outros sempre estão morrendo
A cada dia por dentro
E quando se sabe disso
Há aqueles que motivam
E usam de seu otimismo
Mas nós sabemos
A equação que resolve
Não é formada só de pessoas
O tempo, elevado a paciência
Multiplicado pela mente plena
Somado a si mesmo, e a alguém que entenda
Ainda há quem não precisa
De conselhos e palavras dos outros
E estes são os mais complexos
E não
Nunca os entendemos
Quando achamos que somos o bom e os outros são os maus, estamos ao mesmo tempo pecando e sendo mau. À nós não foi dada outorga de decidir nem de julgar os outros. É sempre bom lembrar o que nos diz o Santo Evangelho : "Com a mesma medida com que julgares, sereis julgados."
A decisão, o julgamento final, todo poder e glória foi dada à Jesus. O único, reto e justo juiz, a ninguém mais.
Serei Sempre -
Serei sempre um pobre Poeta
sem destino,
um deserdado dos outros,
um esquecido, abandonado,
filho do silêncio
sem vontade de viver!
Serei sempre um triste
que só sabe fazer versos
com garras frias, contra a vida
negando o coração ...
Terra mordida de Sol ...
Noite vivida de Lua ...
Morto que procura a solidão ...
Muitos se gabam da fabulosa riqueza acumulada enquanto outros padecem o desespero da fome, uns divertem em iates e ostentam casas de luxo enquanto outros são cobertos de papelão em noites frias, os burgueses reclamam do café da manhã enquanto os pobres procuram pedaços de pão seco deixados no lixo, hipócritas governam para si e suas famílias enquanto a sociedade agoniza em lágrimas de desprezo, gananciosos usam a fé para extorquir pessoas enquanto mulheres são torturadas e crianças abandonadas.
Evoluímos ou regredimos como seres humanos?
Porque alguns te fazem sorrir,
Enquanto outros te fazem chorar?
Por que tem um que te deixa partir,
E outro que quer te encontrar?
Por que só um que te faz fluir,
Enquanto todos os outros te fará travar?
Por que com um você quer curtir,
E com outro você quer casar?
Por que enfim, vive a se iludir
Falando mal de mim,
Se todos são tão iguais assim,
O que então vive a procurar?
O autoperdão é o ato de tomar consciência do mal que se tem praticado aos outros e a si mesmo e, a partir da virtude da autoconsciência, virtude fundamental para transmutar a culpa, começar a agir para reparar o mal por meio do bem, a começar por si mesmo, fazendo a escolha consciencial de cumprir a lei de amor praticando as virtudes.
Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência
A comunhão uns com os outros é necessária, não por obrigação, mas por necessidade. Quando Deus criou o homem:
"Disse mais o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea. Gênesis 2:18".
Eva foi formada para que Adão não estivesse sozinho. O ser humano foi criado só, mas não para estar só. Meus amados irmãos, que nos importemos uns com os outros, e sejamos um só, com nossos irmãos e DEUS.
O caminhar e a água
.
Há quem prefira catuaba a vinho
Outros ficam no copo d'água
Ou até vão pro "cházinho "
Mas quando a noite acaba
De dois um só caminho
Vai acordar com sorriso no rosto
Ou então se sentindo sem ninho
A ressaca vai de cada gosto
resta ter consigo um pouco de carinho
.
Pra se sentir mais disposto
Levanta e molha o rosto
Vontade de bater perna é grande
mas o medo de bater as botas é maior
Me impediram que eu ande
Mas sei que é importante
ser alguém que respeita ao redor
Mesmo que eu pareça só
Não tem necessidade alguma me colocar numa pior
.
Tento sorrir em cada instante
Bem como Wilde declama humilde
A vida é muito importante
para ser levada a sério
Pegando esta constante
E seguindo o mesmo critério,
chega mais um militante
que dessa cultura assim desfruta
Foi chamado Disraeli
A vida é muito curta
para ser pequena
.
Com reforço de Torelly
em sua visão serena
O que se leva da vida
É a vida que se leva
Então, faça tudo com medida
Por que se faltar comida...
...é a fome se eleva
Mas com Gullar me farto
Sei que dois e dois são quatro
Sei que a vida vale a pena
Mesmo que o pão seja caro
E a liberdade, pequena
.
.
Muitos de nós já se acostumou tanto com a necessidade de ter outros decidindo sobre nossas vidas que fica com preguiça e/ou medo de tomar uma decisão se vai ou fica.
Tava lendo sobre dependência emocional e ela é um fato em muitas relações que se vê por aí.
Parece que isso só é evidente em relacionamentos amorosos, mas não!
A dependência de outros pode vir de diversas maneiras!
Pode ser por meio de um amor romântico que te apaga (e você se desdobra de todas as formas para não perder aquela pessoa), pode ser por não conseguir tomar uma decisão sozinho(a) sem consultar um amigo, pode ser por não se sentir amado e ter necessidade que outros façam isso por você, enfim, tem muitas formas de se ter dependência emocional.
Creio que não é fácil reconhecer quando vivemos em meio a isso, mas podemos identificar os sinais que silenciosamente vão tomando conta dos nossos dias, tirando nossa paz e o foco.
Consegue não viver ao lado de alguém que você acha que ama muito, mas que por outro lado nao agrega em nada ao seu bem estar e felicidade ou simplesmente não move um passo em prol desse amor? Depende da aprovação alheia pra se sentir completo e feliz? Não se sente seguro para tomar suas próprias decisões e sempre espera aquela pessoa fazer isso por você?
Se a resposta for sim para algumas dessas perguntas, comece a fazer mudanças, faça isso uma por vez.
Você vai sentir aos poucos que sua segurança para mudar sua vida vai vir, você vai se sentir mais feliz e mais amado(a) com o passar do tempo.
Vai dedicar essa energia mal canalizada em algo maior, melhor e mais construtivo, agora não em prol de outros mas em nome do seu amor próprio.
Vou ser chato mas vou repetir: Amor primeiro próprio depois o recíproco.
O que é a vida?
Pra alguns oportunidade
Para outros sofrimento
Para eu não é nada.
Nada de Interessante
Nada de Desafiador
Nada de Transante
Nada de Motivador
Penso assim não porque quero, e sim porquê vêm,
Imagina viver nesse mundo
Aonde sua aparência define valor
Aonde quantidade de dinheiro te mostra qual será a quantidade de amor.
Vivemos em tempos líquidos
Nada é pra ser duradouro,
É fácil por no papel esse versos
sem qualquer extravagancia
Essa é a vida de quem não acha esperança.
Vendo-se esse poema
Que pode ser até uma certa confusão
Mas na verdade o que tento dizer
essa é a vida de quem tem depressão.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Inveja: frases para se proteger da maldade dos outros
- Frases idiotas e nada a ver para alegrar o seu dia!
- Pôr do sol: frases curtas com ideias perfeitas para suas fotos
- Contos de Cecília Meireles
- Amor é fogo que arde sem se ver
- O valor de uma pessoa: frases de reflexão para reconhecer o melhor nos outros
- Contos Infanto Juvenis