Venha ver o por-do-Sol e outros Contos
Dor e outros sofrimentos
Eu sei que é impossível. Impossível arrancar esse sentimento de mim. Tudo se tornou muito intenso, intenso demais pra suportar. É a tua inconstância que me causa dor. Eu finjo não notar, minto pra mim mesma todos os dias, mas quando penso que estou curada a dor me faz lembrar de tudo, outra vez. Esquecê-la não significa que ela deixou de existir. Eu queria que você sentisse as coisas da forma como eu sinto. Você entenderia. Lamentável, mas faz sentido. Somos como duas estradas completamente diferentes. Você não se importa com as pedras no caminho e eu perco tanto tempo me desviando delas que esqueço de olhar pra frente. Provavelmente eu sinta tudo com muita intensidade. Tudo que é intenso demais sempre causa uma dor maior. Acredite, eu mais que ninguém tenho certeza disto. Você sempre foi distante demais pra perceber.
Já contabilizei prejuízos imensos, alguns encaro com alegria, outros com profunda tristeza, os prejuízos ao qual me refiro são preju emocionais, às vezes basta um "foda-se" e seguir a vida, outras vezes por mais que você minta um "tudo bem não é nada" e você faça de tudo para que o cérebro engane o coração, não funciona! Já perdi muito nessa vida, já perdi por culpa minha, já perdi por culpa do outro, já perdi por culpa do universo, já perdi por culpa de ninguém porque não precisava de culpados para que eu perdesse, era assim que tinha que ser. Acho até que tenho disposição para perder mais um tiquinho, sabe quando a gente se acostuma com desgraça? Pois é! Fico no meu mundinho, esperando o coração parar de sangrar, ou se auto-costurar, ou cicatrizar por si mesmo. Tem horas que é melhor fingir que ele não existe, deixar quieto, deixar que as coisas se resolvam por si ou fingir que está tudo ótimo, aliás basta sorrir e ninguém percebe. Gosto de me afastar quando não estou bem, é uma auto-defesa assim não espalho raiva, dúvidas e tristezas e reflito sobre o que posso fazer para que o baixo vire alto astral. Sou desistidora com maior facilidade, não tenho forças para lutar por algo que não acredito, não me esforço para conseguir amor de onde só sai brutalidade, sempre acreditei no "só muda quem quer", não há ninguém com o poder de transformar o outro, principalmente quando o outro não quer, quando o outro descartou a gente faz tempo e só a gente não percebeu, percebeu a forma de tratar, o distanciamento...
Tenho tantas imperfeições, sei que incomoda o outro, mas sou uma pessoa disposta a melhorar, eu só não posso prometer perfeição, eu não posso prometer que nunca vou magoar você, mas eu posso prometer amor, respeito, fidelidade.
Eu realmente não consigo entender certas atitudes, certos comportamentos, certas decisões tomadas por impulso, mas ninguém precisa saber...
Os tempos são outros, e as pessoas também o são, os ares, os mares e as marés, tudo como numa gigantesca pintura... Cada um no seu quadrado segue lutando de um jeito ou de outro de uma forma contínua, por vezes, numa correria absurda em busca da tão sonhada felicidade, mas não sei por que só consigo ver a felicidade lá no meu pretérito, onde tudo parecia mais real, palpável, com cheiro de terra e, contudo... Me da uma vontade de voar.
Brincadeira de criança... E pensar que um dia sonhava com o agora, adulto, gente grande e hoje... Só penso em voar e o destino? Para meus tempos de criança, pois é La que esta tudo, no seu devido lugar, meus pais está lá, você esta lá, meus melhores amigos está lá, lá eu conseguia jogar bola o dia todo sem me cansar, lá eu brincava de pião, pique salva, empinava pipas, além de confeccionar alguns para vender na feira, lá, fliperama era coisa de ultima geração onde eu gastava até o ultimo tostão, andava de carrinho de rolimã, ia aos bailinhos,brincava de beijo abraço aperto de mão, lá, eu vivia mais e pensava menos, mas... O fato é que estou aqui, adulto como um dia sonhei, mas... Com uma vontade de voltar
vamos fazer valer a capacidade racional que nos diferencia dos outros animais.
- Caramba, que frase legal, posso colocar no meu orkut? De quem é?
- Ah, claro. É Maquiavel, de O Príncipe, você deve ter lido no ensino médio.
- Hum… Não li, não.
- Nossa! Mas já ouviu falar, certo?
- Ah, talvez. Bem, certa vez a professora passou uma pesquisa sobre esse autor aí, ah… sei lá, acho que era ele, não lembro direito. Estava sem tempo pra pesquisar, acabei jogando no google. Sabe como é, né?!
- Sei. Você devia estar ocupado com coisas mais importantes, suponho.
- Na verdade, não. Nunca gostei de ler, sabe? Acho perda de tempo, livros muito volumosos, histórias longas demais, acabo ficando sem paciência.
- É uma pena ouvir alguém dizer isso. Sinceramente.
- Ah, besteira, não pense que sou burro. Acho super legal essas frases de impacto. Como é o nome daquele autor que parece um espirro?
- Que parece um espirro?!?
- Sim… aquele – Niétize, Niétix. Como fala, hein?
- Ah, você tá falando de Nietzsche. Friedrich Nietzsche. Pronuncia-se Níti.
- Isso, garoto. As frases dele são geniais. Nunca li nada sobre ele, mas vez em quando vejo umas citações fodásticas dele por aí. Me amarro!
Bem... não sei se as pessoas é que são ingênuas demais, por não pensarem
no seu “desenvolvimento mental”, ou se elas não receberam, desde pequenas, os estímulos e incentivos necessários para desenvolver tal hábito.
Espero que o prazer de ler um bom livro nunca seja substituído pelas novidades tecnológicas, e que aqueles que ainda não tenham desenvolvido o hábito da leitura consigam, algum dia, despertar para a importância dela. É isso, vamos fazer valer a capacidade racional que nos diferencia dos outros animais.
"A inveja náo é querer ser maior ou ter mais que os outros";
Mas sim, é o maldito desejo de querer:
"Que os outros sejam e tenham sempre menos que VC".
"La envidia no es querer ser mayor o tener más que los otros",
Más sí, es el maldicho deseo de querer:
"Que los otros sean y tengan siempre menos que Usted".
Aaah se escrever desse dinheiro... Eu escrevia sobre tudo o que os outros quizessem ler, escreveria sobre tudo o que não vivi como se tivesse vivido. Não pelo dinheiro, mas apenas para que os sonhos saíssem do papel para animar a vida de outros e para que meus pensamentos fossem vividos por outros. Mas escrever não dá dinheiro, o que dá dinheiro é estudar e estudar é ler o que os outros dizem que é certo, é acreditar no que lhe é dito.
E acreditar de mais é ilusão e de ilusão não se vive.
Tudo aquilo que fizeres de mal a outros
iràs com o tempo caír sobre ti
tu iràs sorrir as desgraças de outros
e as desgraças de outros irão caír sobre ti
então veràs a dor
iràs engolir a raíva
e mais raívas iràs cospir sobre outros
assim iràs em outros causar o desamor que em ti contidas
seram eranças
Caminhos
Uns tem, outros também tem!
Tudo conspira a nosso favor, tudo que é pra ser, apenas será!
Mas quando não usamos nossa paciência, perdemos o caminho.
E executamos nossa missão com mais tempo, e dificuldade.
A dificuldade é uma benção aos olhos de Deus,
Porque é nela que aprendemos como viver
É nela, que enxergamos uma grande ideia, uma grande saída.
E às vezes uma saída depois de tanto tempo em meio à dificuldade,
Torna-se o infinito aos olhos da vida.
E no infinito, conseguiremos enxerga ló somente quando nossa alma estiver,
Em constante aperfeiçoamento moral, cujo maior propriedade,
Eleva se em caridade, que transfere amor em luz aos necessitados.
Que define nosso maior ensinamento, e que nos trará a paz.
E com a paz ao nosso redor, iremos perceber que,
Ela está dentro de nós, basta deixar-nos ela entrar.
“Podemos dizer qualquer coisa uns para os outros.” A verdade subjacente é que a Afeição em sua melhor forma pode dizer o que a Afeição em sua melhor forma quer dizer, sem levar em conta as regras que governam a etiqueta em público, pois a Afeição em sua melhor forma não deseja nem ferir, nem humilhar, nem dominar. Você pode chamar a esposa de seu coração de “Esponja!” quando ela toma inadvertidamente tanto o seu drinque como o dela. Pode caçoar da história que seu pai vem contando repetidamente. Pode arreliar, pregar peças e provocar. Pode até dizer: “Cale a boca, agora quero ler”. Pode fazer tudo com o tom de voz certo e na hora oportuna o tom e o momento que não irão ferir nem têm essa intenção.
(Os quatro amores)
pouca sorte de quem diz: "eu não posso falar isso, não devo fazer aquilo, oq os outros irão pensar ??".....
Acredito q isso não se chama integridade e sim hipocrisia....
Sou quem sou... a originalidade é meu lema, por isso levo comigo os verdadeiros ...
Mascarados são aqueles que fingem ser quem não são ... :))
Haverá o dia em que todos envergonharam-se
de cada palavra e gesto mal feito, que bem aos outros
não causou, aí será tarde demais para o arrependimento.
Haverá o dia em que todos envergonharam-se de cada maltrato contra a natureza, que prejudicou além da própria, os seres humanos, ai será tarde demais para o arrependimento.
Haverá o dia em todos, todos... temeram o fim do mundo,
e aí...SERÁ TARDE DEMAIS PARA O ARREPENDIMENTO...
Vamos cuidar hoje, agora. Porque amanhã... pode ser tarde.
Haverá o dia em que todos envergonharam-se
de cada palavra e gesto mal feito, que bem aos outros
não causou, aí será tarde demais para o arrependimento.
Haverá o dia em que todos envergonharam-se de cada maltrato contra a natureza, que prejudicou além da própria, os seres humanos, ai será tarde demais para o arrependimento.
Haverá o dia em que todos, todos... temeram o fim do mundo,
e aí...SERÁ TARDE DEMAIS PARA O ARREPENDIMENTO...
Vamos cuidar hoje, agora. Porque amanhã... pode ser tarde.
Por mais difícil que
pareça, ninguém pode pagar pelo erros
dos outros não! Ninguém é nem
parecido, quem dirá igual aos outros... Eu
vivo assim, se não
deu certo com os ex, se não vingar com o atual, ou se
não der certo com os próximos, eu posso
quebrar a cara quantas vezes for preciso,
mas do amor, eu NÃO desisto! Nunca!
Sempre vejo pessoas insatisfeitas com a própria vida e que fazem questão de se meter na dos outros. Querem dirigi-la pro caminho que as agrada.
E nessa tentativa de fazer valer sua vontade, atrapalham mais do que ajudam e fazem uma bagunça por onde passam, levando pura discórdia.
Mas mesmo assim, todas as vezes que tive a oportunidade de conhecer pessoas desse tipo, nunca vi nenhuma delas ter um final feliz. Ou acabam sozinhas e depressivas, eternamente insatisfeitas ou acabam reunindo em torno de si um monte de pessoas tão infelizes quanto elas, por terem seus sonhos destruídos por suas maldades.
Só sei que de tantos exemplos que eu tive e de tantas vezes que pude ver e conviver com pessoas desequilibradas desse tipo, agora eu posso dizer com toda certeza que eu não caio mais nesses joguinhos.
Ninguém vai levar a minha vida pra um caminho que não tenha sido eu que escolhi.
O meu destino pertence a Deus e nada na face da Terra vai conseguir montar uma barraca do inferno no meu dia a dia. Eu não aceito. E digo que eu estou disposta a tudo e enfrentar qualquer mal pra proteger a minha vida e a vida de quem eu amo.
Por isso, estou avisando desde já: Só vai perder seu tempo e dinheiro e de nada vai adiantar.
Tem dias que Ele está longe, outros que eles está bem perto. Tem dias que não o vejo; tem dias que eu o sinto. Tem dias que eu quero chorar por ele; outros, que eu quero sorrir. São tantos dias que sinto a presença dele, todos de uma forma diferente. As vezes com intensidade, outras vezes nem tanto. Queria mesmo era estar perto dele, olhar em seus olhos, tocar em suas mãos... não imagino ele de uma forma celestial, algo relacionado a anjo, pelo contrário. Ele é um pecado! Um pecado dificil de negar; de se apaixonar; de se aproximar. É um pecado tão doce, tão... tão sem palavaras para definir.
É algo real e imaginário. São coisas que acontecem em nossa cabeça. Coisa confusa, dificil de explicar e raro de sentir. O importante é que meu sentimento é natural,é bonito, é jovem e livre. Não temos nenhum compromisso um com o outro, mas sou toda dele e ele de alguma forma é todo meu.
Estava chovendo lá fora; alguns estavam abrigados por seus tetos; e quanto aos outros? Alguns estavam quentes por baixo de seus cobertores, e outros simplesmente mal tinha uma vestimenta.
Ninguém sai do seu conforto, para trazer outro alguém lá de fora para dentro de sua casa. Todos andavam assustados, e dominados pelo medo que esse mundo é assombrado. Todos contestavam, mas ninguém poderia fazer nada para mudar; pois ninguém queria fazer, apenas queriam que alguém fizesse por eles.
Estão cheios de limites, limites para o cuidado, para a ajuda, para o companheirismo, para fidelidade, para a verdade, até mesmo a bondade esta sendo censurada. Todos cheios de realidades, mas nenhum condiz com nada do que um quis um dia...
Um mundo tão desigual, pessoas tão desumanas, que ás vezes me pergunto se o verdadeiro sentido do "ser humano" não já foi extinto a muito tento... Talvez estão dizendo muito por aí quando o mundo ira "acabar"; mas diante do meu olhar ele esta inteiramente acabado.
Rodei o mundo todo!
Correndo de olhos fechados em lugares que não conheço!
Dançando em outros ritmos...
Experimentando novos e diferentes jeitos de fazer, o que sei que ja faço bem feito!
Sentindo sensações diferentes...
E provocando... mais procando muuuuito só pra ter certeza que estou no comando!
Conhecendo outros sabores... outras bocas eu beijei.
mais não tem jeito!
olha eu aqui de novo pensando em você, como eu detesto admitir que ainda te amo!
mais tudo bem... é assim mesmo!
Garçom trás aquela no capricho! Que hoje eu tô inspirado.
Leveza
Talvez eu precise criar um espaço
onde você possa estar para que os
outros vejam o ser que existe em você.
Um ser maravilhoso dotada de uma extensão
de amor, que sentida de perto, ofusca visão,
até coração perde o sentido do ritmo.
Com sua leveza a minha esperteza vira bobeira.
Diante de ti, não existe outro brilho,
senão este, que você irradia com tanta sutileza
que incorporado a sua beleza a transforma em um CRISTAL.
Esqueça filmes, livros e novelas já vistos... Esqueça histórias vividas por outros...
Faça você a sua vida, escreva com suas próprias palavras a sua história, e à caneta ainda, sem medo de errar...
Nesse livro terão muitas rasuras, palavras escritas repetidas, palavras riscadas e grifadas, nomes e desenhos nos rodapés... A capa é inconstante... Os personagens mudam no decorrer da história, juntamente com os fatos, ambientes e ações... E não tenha medo ou pressa de chegar ao final... Pois se o enredo for envolvente, emocionante... LOUCO... o final só poderá ser SURPREENDENTE!
Vociferam anúncios de um dia que não chega.
A saudade desperta outros sentimentos indescritíveis.
Falar ou silenciar?
Neste momento, não consigo definir.
Vivo e não me satisfaz viver com os restos e, tampouco, com as metades aoresentadas como inteiras.
O menor gesto é o significado do que somos.
Inclusive, o silêncio que mais grita em minha alma.
- Relacionados
- Inveja: frases para se proteger da maldade dos outros
- Frases idiotas e nada a ver para alegrar o seu dia!
- Pôr do sol: frases curtas com ideias perfeitas para suas fotos
- Contos de Cecília Meireles
- Amor é fogo que arde sem se ver
- O valor de uma pessoa: frases de reflexão para reconhecer o melhor nos outros
- Contos Infanto Juvenis
