Veio e Passou como um Cometa
"Para chegar e ficar, tem que chegar de mansinho e se fixar criando raízes , pois se vier como uma tempestade só cria turbulência e nada se fixa nem vinga."
- Nossa como você está diferente. [...]
Sim, são os meus olhos. Sofri, chorei, amadureci e percebi que no fundo sempre ouve uma obscuridade, sempre vi o vazio que você não conseguiu completar com o seu amor barato e sorrisos crueis que me fizeram sempre pensar que eram pra mim, mas eram de mim.
Pensei em todas possibilidades, revisei, e reorganizei em mim aquilo que me fazia me sentir melhor comigo mesmo.
É, estou diferente, você continua a mesma de sempre..
Por ti, poesia
Poesia, pensei
Para que serve?
Como te usam mal!
... Eu que cresci
sorvendo do seu néctar doce,
aprendi a te amar.
Ouvi de ti que vinhas do profundo da alma
impressões de emoção total...
Vejo a ti, usada como arma de sedução,
expressando não a verdade do coração,
mas a propositada fábrica de ilusões
servindo aos egos e não as emoções.
Transvestem de sensibilidade e cultura,
seres de alma impura,
que buscam plantar no alheio ser
sementes de sentimento,
apenas para tê-lo.
Sem nem ao menos querê-lo.
Vejo o sensualismo expresso
e a poesia é o veículo,
onde se expõe corpos sem pudores,
propangada, onde quem escreve
deita numa bandeja com uma maçã na boca,
prometendo banquete onde
só tem ralo.
Nem afeto, nem desejo,
nem amor, nem valor.
Isso é fato e não me calo.
Como é diferente a poesia que nasce da alma!
Do amor, da dor,
Da alegria, da tristeza,
Sempre retratando a beleza das emoções humanas!
Hoje ao ler poemas que nascem do dom de iludir,
Reflexos de almas corruptoras, e corruptas.
Para defender- te, amada poesia.
Doce ironia, fiz-me poeta.
Hoje!!!
Hoje sofri
A pior desilusão de minha vida!
Hoje eu vi
Como esta vida, a minha destroçou!
Hoje perdi
Toda a esperança de ser feliz!
Porque hoje me dei conta
Que o meu tempo passou!
Tive um sonho lindo!
Que acordado desfrutei
E no sono me enlevou!
Hoje ao acordar constatei
Que tudo não passou de um sonho
E como tal terminou!
Foi-se de mim toda a esperança
Me abandonou sem ter dó!
Hoje eu me apercebi
Que o meu futuro
Tem uma designação muito simples
Ficar só!!!
Sem poder sequer
Me dar ao luxo de sonhar
O sonho que não é meu
Porque hoje descobri
Que este sonho não é o teu
Como pude acreditar?
Que uma flor assim tão bela
Tão jovem e inteligente
De mim se iria agradar?
Até hoje tive esperança
Que não fosse tão perfeita
Até um pouquinho feia
Pr`alimentar minha luz
Tão ténue e tão rarefeita
Triste ilusão esta minha
Estou completamente perdido
Numa revolução de emoções
Contraditórias
A minha guerra terminou
Sem glórias!
Estou triste!
Como a triste noite escura
Sem uma réstea de luar!
Sem o brilho de uma estrela
Que atenue o meu pesar!
Sinto-me uma coisa inerte
Uma enorme bola de chumbo
Sem encosta pra rolar!
Sinto-me um enorme rio
Com o rumo invertido
Que a inércia não faz subir
E acaba destruído!
Sem sonho sem confiança
Nem estrela pra seguir
Sou partícula sem esperança
Sem destino aonde ir.
"Meu Sol"
Eu sou como a cobra
Flor, ou caracol
Pra sobreviver
Necessito de sol
Sem sol não existo!
Desisto sou mudo
Definho sem sol
Plo meu sol sou tudo!
Nesta escuridão
Não sei o caminho
Sem ver o seu brilho
Me perco sozinho
Sem "ti" não sou nada
Sem sol! sem saída!
Sem partir sem chegada!
Meu sol! minha vida!
"Nunca foi como pensei e nunca será.
Nunca foi minha e nunca será.
Nunca mim amou e nunca amará
Nunca lutou por mim e nunca lutará.
Nunca disse que ti esquece e nunca irei falar."
(O nunca não existe)
Sou do tipo de pessoa que gosta de satisfação, gosto de saber como foi seu dia, gosto de saber se estar bem ou mal, sorrindo ou fazendo bico.
Me sinto mal quando não tenho noticias suas, dá um ar que não pensa tanto em mim quanto eu em você, sei que é fazer muita questão, sei que as vezes enche a paciencia, mas é meu jeito, meu jeito de te amar.
Me sinto tão longe dos meus sonhos, dos meus planos, é como se de uma hora pra outra eu me visse diante de um penhasco, só, sem rumo.
É como não saber quais armas utilizar na guerra, afinal, desconheço meu inimigo, mas ele me atormenta, isso eu consigo perceber.
Meu... Se é pra namorar, dizer “te amo” e depois que terminar ficar falando mal da pessoa, como se você não se importasse... Mostrando ainda mais o quanto se importa, e tá querendo pegar ela de volta... Na moral, nem namora.
As criticas são apenas o modo como as pessoas te veem, ou oque elas acham de você!E oque elas acham não mudam oque você é! Então seja você mesmo, e que os outros te chamem de louco, que se juntem contra você, que tentem fazer de você um nada, e daí?! Faça você a diferença no seu mundo e verá que ele passou a valer mais a pena depois que você passou a dar valor a si mesmo!
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
