Veio e Passou como um Cometa

Cerca de 467734 frases e pensamentos: Veio e Passou como um Cometa

Um vazio por dentro me sinto tão só sem você aqui, tudo se modifica ao meu redor quando nossos olhares ficam distante, não vejo sentido e razão para esta nesse mundo de ilusão buscando a solução de fazer a diferença entre a verdade e as consequências, o que é verdadeiro? Os seus abraços e seus beijos quando toma conta de mim e incendeia meus sentimentos e pensamentos. O que é verdade? É os nossos sorrisos incansáveis e os olhares indeterminável. Sempre vou saber que todas as respostas das perguntas que tenho em mente sempre vou encontrar em você, pois é a única transparência e sinceridade que acho em você. O que dizer sobre o preenchimento dos pensamentos, se sentir só enquanto você está com sentimentos por dentro de querer o conforto e segurança, proteção, da sua guardiã e sendo assim o que resta é saudades dos momentos marcantes, que vai ficar guardado em nossa vida e um dia após o outro dia, é a razão de eu abrir meus olhos e enxergar em você o fôlego de vida.

Inserida por WellisonPoeta

O horizonte distante olhando em direção a nascer de um novo dia, nas rochas sentado contemplando a beleza, incendeia meu olhar posso até imaginar que atrás das pedras escondidas existem segredos e mistérios. A impagável sensação de sentir que o amor me levou para rumos e caminhos que não consigo explicar, por diversas vezes me senti sozinho nessa imensidade de liberdade, que eu sempre acreditei que por trás das grandes se morre uma verdade, que é a expressão do meu coração toque a cada momento quando escrevo pensando em você, e acerto o alvo da sua consciência lembra na adolescência nós dois se escondia da transparência do que é a nossa essência, e de ter esperança que por através de cada montanha se renasce uma esperança, de alcançar o inalcançável, no topo fazendo fincar a bandeira da paz, que me traz lembranças de saber que nenhuma diversidade e capaz, de impedir aquilo que me faz se sentir mais sagaz e eficaz.

Inserida por WellisonPoeta

Da boca de um tolo(a) só sai tolices, porque na verdade atrai isso para si, porque o é!

Inserida por marialu_t_snishimura

Muito cuidado ao pensar e deduzir algo de alguém. A verdade não é um patrimônio particular ou mercadoria que se compra nas esquinas. Nem tudo é o que você pensa que é ou o que ouviu falar. A maioria são o mal que dizem dos outros, o mesmo que dirá de você quando deres às costas. A língua que fala mal de A, fala mal de B. Cuidado ao dar ouvidos para essas pessoas e repassar o que lhe disseram.

Inserida por madson_sucarelly

Aqueles olhos puxados, mim olhando de uma maneira meiga, com um sorriso que acaba com a frieza de um coração congelado, mostrando a luz que destrói os traumas do passado.

Inserida por gustavo_west

mãe tem um tempo diferente de todo tempo
mãe faz o tempo correr de improviso
mãe encontra tempo no entretempo
mãe faz o tempo parar quando preciso

mãe sabe o tempo certo de ser vozinha
mãe tem todo tempo do mundo pra todo mundo
mãe nunca cobra tempo quando está sozinha
mãe não sabe o tempo que leva pro filho volta e deixar de vira mundo.

mãe ja viu de tudo vendo o tempo passar
mãe no tempo certo ja por vezes riu e chorou
mãe só não quer ter tempo de ver o filho ir e não voltar
mãe por amor aos outros seu tempo dedicou

mãe espera com paciência o tempo pra ser mãe
mãe não sabe cronometrar o tempo no ponteiro
mãe mesmo com o passar do tempo sempre vai ser mãe
mãe no tempo do dia dorme por ultimo e acorda primeiro

mãe é tão apaixonada pelo tempo que venha o que vier
mãe só usa o seu tempo pra ser mãe e parece nunca sentir dor
mãe só quer ganhar tempo quando não mais tempo tiver
mãe se pudesse mudar o nome do tempo certamente alcunharia de amor.

Inserida por EMERSONRIBEIRO

PUREZA DE CRIANÇA

Dádiva da vida. Assim se define a
Imensurável energia do sorriso
Alegre de uma criança!

Doçura e sensibilidade estão
Amalgamados nesse ser tão

Completo de luz e de boa energia, que ele
Resplandece a verdadeira
Inocência, comum aos que são puros e límpidos,
Amáveis e solidários e que, sem distinção, fazem
Nutrir encanto, emoção,
doÇura e satisfação, ao distribuírem, tão somente,
Amor e contentamento.

Nara Minervino

Inserida por NaraMinervino

Todo começo errado é um fim precoce!

Inserida por _Chris_

A Filosofia, uma Ciência instigante

A filosofia é uma forma pensante, é um aspecto diante do mundo. A filosofia não é uma norma de conhecimentos prontos, um método acabado, escondido em si mesmo. Ela é, antes de tudo, um modelo de vida que procura pensar no que pode acontecer além de sua pura aparência. Ela pode ir e voltar para qualquer objeto. Capaz de pensar a ciência como ela é, os seus valores, os métodos, seus limites e mitos; pode pensar a religião, bem como seus feitos; pode pensar a arte; pode pensar o próprio homem em sua vida no dia dia. pode pensar um cordel escrito, ou uma música popular podem ser objeto da reflexão filosófica.
A filosofia faz o jogo das circunstancias, a partir do que existe, critica, coloca em dúvida; faz perguntas importunas; abre a porta das possibilidades; faz-nos entrever outros mundos e outros modos de compreender a vida.
A filosofia é capaz de incomodar porque questiona a forma de ser das pessoas, das culturas, do mundo. Questiona a forma de pensar e de agir politicamente, cientificamente, tecnicamente, eticamente, economicamente, culturalmente e artisticamente. Não há área onde ela não se meta, não indague, não perturbe.
Não foi impensada a razão da condenação de Sócrates na antigüidade ou da proibição da leitura de Karl Marx, no Brasil pós-64. Ambos foram (e são, ainda!?) subversivos, perigosos, pois, ao indagar sobre a realidade de sua época, fizeram surgir novas possibilidades de comportamento e de relação social. Do ponto de vista do poder estabelecido, mereceram a morte e/ou o banimento de suas obras.

Inserida por dedydualecrim

Pequizeiro no caminho

Há um pequizeiro ali
No cerrado, solitário
Onde canta a Juriti,
Num doce cenário...

Onde o vento, venta bom
Onde o tempo tem razão
E o coração cala no tom,
No horizonte do sertão...

Cá tudo é calma, espera
Quem testa, a alma adoça
O gosto é de quimera,
E o povo, gente da roça...

Na poesia, agridoce canção
Deste seco chão, de cheiro
De primavera, de inspiração,
No caminho, há um pequizeiro...

© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Setembro de 2018
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

Não ficaria com dúvidas traiçoeiras, não sentiria tanta dor no coração; você não ficaria com um, ou outros, para tentar sorte no amor. Tudo isso, e mais um pouco, não aconteceria, se aceitasse, que para encontrar a tampa da panela, não é preciso ficar pegando emprestado o das frigideiras!

Inserida por MayconHalss

Um dia escrevi isso para uma amiga, sentir do fundo do coração e mandei.
Nós somos jardineiros do nosso próprio jardim, Jesus é semeador mas nós temos que ser os jardineiros de nós mesmos e de nossa família, nosso casamento, sempre zelando pelo o terreno que nos foi confiado. Deseja lutar por o seu jardim? Para que tenha lindas flores e que possa florescer sempre ? A mulher é o alicerce da família, o jardim precisa florescer, crescer com mais vigor para que esse jardim tenha sempre lindas flores. Não deixe o inimigo semear no jardim do seu casamento. Sei que não é nada fácil lutar quando o inimigo semeia flores fascinantes aos olhos dos jardineiros, pois os mesmos são amantes das flores mais belas, mas precisa ter foco não dar atenção as flores mais atraentes e focar no seu jardim, se perguntando sempre o que eu quero e o que eu decidi hoje é lutar e ter meu jardim lindo e florido que eu construi. Nesse dia, Inspirada da Bíblia.

Inserida por damiana_rodrigues

Quando duas chamas gêmeas se encontram, Shiva e Shakti se encontram, uma deusa e um deus se encontram; e o tantra então acontece.

Inserida por TiagoAmaral

Um abraço pros crentes que aqui ficam repetindo clichês e chavões de suas igrejas Todos sabem que não são de sua própria autoria, a não ser que estejam psicografando o espírito santo..
Tenho certeza que seu deus aplaude todas suas petulâncias
E por isso que eu não vou pra igreja.

Inserida por Orquestrasindromica

Ódio gratuito às vezes se torna inverso
Você me odeia
Eu me transformo em verso
Eu, você, um todo do diverso
Então sou seu real
No universo
Somos causa do controverso
Sou inverso
Por isso verso
Verso
Verso

Inserida por pensador

Acordei negra na cor com branco de paz
Acordei com manchas do mal de um mundo fugaz
Acordei com peso a mais
Acordei com peso desses fatos
Acordei armada com esperança de outros atos
Sonhei que nada tinha peso, mundo leve
Onde o bom não era breve
Nada era irrelevante não havia figurantes
Nem se quer existia algo em processo
Mas aí, acordei no inverso

Inserida por pensador

Acordei hoje de um sonho bom
Tomava um banho com você juntinho
Dizendo palavras de amor bem baixinho

Quero sentir o sabor da Bahia
Quero saber como foi o seu dia
Canta junto que nem uma cigarra
Vivendo a vibe nessa guitarrada

Eu quero beijar sua boca de manhã
Cor de maçã
E acordar com você olhando pra mim
Cor de marfim

Inserida por pensador

“Toma aqui uns 50 reais, pra desligar essa droga e não perturbar mais. Toca um som de verdade, coisa de qualidade: Zé Ramalho , Clementina de Jesus, Jackson do Pandeiro, Djavan, Zé Geraldo, Milton Nascimento ou outra do momento. Legião, Barão, ou Gonzagão. Nosso gosto é bem eclético, desde que seja poético : de Pena Branca e Xavantinho ao Zeca Pagodinho. Manda `Luiza` de Tom Jobim, `Gatinha Manhosa` do Tremendão ou uma daquelas do Tim. Pode ser internacional: Aretha Franklin, Nikka Costa, `Perhaps Love` com Plácido Domingo, Mercedes Sosa, Gardel ou qualquer outro gringo. Bota o havaiano Israel Kamakawiwo com seu timbre efusivo. Pode ser um chamamé, lambadão, moda de viola, ou música de crente, desde que tenha ritmo e letra inteligente. “

Inserida por Peralta71

Usar rosa não é sinal de riqueza própria, é sim um sinal de amor à si mesmo.

Inserida por Along

Na minha nudez
Que eu seja um verso
Que o rio rasga
As fragas beijam
E o mar abraça
Num poema
Em poesia
Na chegada do Outono

Inserida por Sentimentos-Poeticos