Vc foi uma coisa Boa na minha Vida
"Que todos os sentimentos bons se tornem uma oração, um agradecimento pela vida que recebemos das mãos do Pai; que a PAZ seja um alimento poderoso para a alma se recupera de todas as lutas terrenas, que a sabedoria nos conduza a evolução do espírito santo... que a Fé não escravize o corpo doente e sim o liberte das correntes do mal.... para tudo o AMOR... e para a vida toda a esperança de dias melhores.... dias de LUZ."
RUDNEY VENTURA
Espelho
Olhou para fora
Olhos para dentro de si
Uma vida, um momento, um sorriso
Audaz, lindo, sorriso sim.
Meigo, perdido, estonteante e doce
Seu? Meu,
Motivo? Sou eu?
Quem dera,
Um dia ser assim, só seu.
Olhar pensante,
Meu nome ao ar.
Sou eu o protetor?
Sou eu o teu guardar...
A nossa vida é uma verdadeira história. Não permita, que até o fim dela, não tenha nada demais para contar.
🍃⚓ Valorize o que você tem hoje, porque a vida é como um livro 📕 cada página uma história não deixe pra amanhã o que você pode fazer hoje , porque ao virar a página pode estar escrito “ Fim ”
A vida não para,Um dia esse negócio de vida será lucrativo, viver se torna prejuízo e sobrevier uma questão.
Um sentimento tão rico e sonegado, a quem sente.”o cupido cobra”.A luz que assola meu dia,mil cairão ao meu lado 10 mil à direita,Eu não serei amargurado,O doce amargo do café implora pelo âmago amargo que é amar,O doce e apaixonante sabor do teu beijo. Acalma e intensifica meu desejo,Aos poucos entendo que amor não deve ser racionalizado apenas sentido e contemplado.
A Vida Pode Ser Uma Ilusão ou Não, Mais Viva Sua Vida E Não Pense Nisso, Um Dia Vamos Descobrir... Se O Inferno E O Céu Existem.
(Cinco minutos)
Bastou apenas cinco minutos pra eu perceber que estava diante do amor de uma vida.
Vestia um sorriso que me despiu a alma e carregava em si o dom de me fazer viva novamente.
Cinco minutos, e nada mais!
Na nossa vida encontramos pessoas todos os dias, algumas encontramos apenas uma vez na vida e outras nos reencontramos mais algumas vezes, tem aquelas que temos um breve momento juntas e tem aquelas que sem explicação ou lógica permanecem nas nossas lembranças e principalmente no nosso coração.
Decisão
Por Islamara Costa
Quem pode prevê o que uma decisão arriscada na vida pode causar? A quem foi dado o dom de adivinhar o futuro ou de medir milimetricamente as consequências de uma decisão? Poderia alguém atestar categoricamente o que uma decisão difícil poderá acarretar em sua vida?
Certamente não há. Da mesma maneira que uma decisão pode acarretar dores, arrependimentos, agruras ou dificuldades em seu caminho, não poderá ela mudar por completo o seu percurso e contribuir para a abertura de um novo e brilhante tempo em sua vida?
Essa semana ouvi de um pastor, que as vezes ficamos esperando de Deus respostas externas, sinais mirabolantes, quando na verdade a palavra de Deus fala de forma simples e o melhor, fala ao nosso coração.
Quem de nós, em sã consciência pode desvalorizar ou desacreditar na importância que se deve dar ao coração, em momentos que nossas rígidas convicções são acometidas e abaladas, por uma grande, dolorosa, mas sincera confusão?
Ouvir o coração, as vezes pode parecer burrice, mas talvez ele nos leve as respostas mais sábias, que nos conduzirão a decisão mais acertada.
Foi doloroso para mim perceber que não se vive apenas o que se planeja. Que o manual programático da vida falha e você tem que aprender a viver também o impensável, o imprevisível, afinal, são essas coisas que nos tornam mais humanos.
O que dizer quando se resume a vida à viver apenas o que os outros esperam que você viva?
Acreditei por muito tempo que eu tinha o controle.. que eu tinha pessoas, que as coisas estavam e tinham que permanecer nos trilhos. Mas chega um momento que tudo desmorona, que suas certezas se transformam em dúvidas e ai, por mais que se tente, não se consegue fugir daquelas interrogações... e se???
Optar por ficar esperando que os outros decidam, para ver se facilita sua situação, é chegar no ápice da dor. É aquela coisa que dizem por ai: "quando a dor de não viver, for maior que a dor da mudança, a pessoa muda".
Mas é isso mesmo, sabe. O que nos custa tentar? Podemos esperar uma resposta cair do céu, para que tenhamos convicção que tomaremos a decisão acertada? Ilusório isso, não acha? A resposta não estará no seu coração? Porventura não poderá ele nos conduzir para o melhor caminho? Ele pode nos enganar, sim claro. Mas melhor seguir o que o seu coração manda ou seguir adiante fazendo exatamente aquilo que as pessoas esperam que eu faça?
Sem sombra de dúvida, a segunda opção é mais cômoda, por um tempo... porque a longo prazo, terás que conviver com o "e se". Lembre-se ai de quantos impossíveis já existiram em sua mente e hoje lhe parece tão bobo, pensar que algo do tipo seria impossível.
Em uma decisão sua vida pode virar de ponta cabeça.... estou certa? Sim, mas já parou pra pensar se você já não está de ponta cabeça e você tenha que justamente decidir dá uma guinada, para colocá-la no lugar devido?
Uma decisão pode mudar sua vida, principalmente a decisão de SER VOCÊ.
“HERÓIS
Por cada vida perdida
Haverá um novo nascimento
Por cada árvore que arde
Haverá uma nova plantada
Por cada pessoa ferida
Haverá uma que será salva
Por cada lágrima perdida
Haverá uma de felicidade
Por cada casa perdida
Haverá alguém que nos abrigue
Por cada dor que passamos
Nos tornamos ainda mais fortes
E no final de tudo ficaremos mais sábios
Com fé, esperança nos nossos corações”
A vida passarela ou cela
A vida pode ser uma passarela, pode ser uma aquarela ou uma cela a decisão é de cada um morar dentro dela, é também um jogo de sensação, ato de cada ocasião ou um escuro porão cada um escolhe se habita ou não, a verdade que o raiar do dia, no escurecer, no fleche de um relâmpago, no piscar dos olhos mais um aniversário, um pouco depois de sair do berçário, muda se o cenário e o proveito é de quem teve coragem, atravessar as traquinagens e faz de cada momento mágico, coloca se os problemas no vácuo, morre, sai do buraco e ainda que sofra entenda da vida um espetáculo.
Giovane Silva Santos
As faces da poesia
A tradução de um sentimento
A leveza de uma melodia
Que dá vida a um pensamento
Esta é a beleza da poesia
Ela é a perfeita combinação
De palavras que fazem sentido
Que falam a linguagem do coração
Com vontade de ser compreendido
Nem sempre é fácil descrever
Aquilo que sentimos dentro da gente
Encontrar palavras certas para escrever
Um poema verdadeiro e coerente
Ela fala da beleza do amor
Do calor ardente de uma paixão
Como também das amarguras da dor
Das decepções recorrentes cheias de comoção
A poesia e suas múltiplas faces
Que vai do brilho a escuridão
Cheia de mistério e disfarces
Revelando-se os estados do coração
Faça da sua vida um problema de matemática, independente da complexidade sempre há uma solução, não se deixe levar pelas dificuldades.
A vida é preciosa demais para ser gasta fazendo coisas que não gostamos. Não é uma questão de passar a vida em uma sala de reunião, no quarto ou em uma praia tomando suco. Quando você se lembrar da sua vida, a única coisa que vai importar é se você passou ela fazendo o que ama, com as pessoas que você ama, se você estava feliz, se você aproveitou ao máximo a sua linda, assustadora e bagunçada vida, se você se livrou de todas as coisas que te prendiam para segurar-se nas que mais importavam.
Comparação
A vida é uma dança desengonçada
No salão do infinito que somos.
O sabor das coisas insípidas,
A casa que nos esconde,
O sorriso que nos camufla,
O sonho que nos move...
Tudo, tudo é nada
Se comparado à comida domingueira
De minha falecida avó.
Quero crescer, vó, mas onde?
Aonde?
Vamos em frente meus Amores a vida não é uma estrada inacabada pois há sempre outro pedaço de caminho a prosseguir...
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagem para uma pessoa especial
