Valores Sociais
Não espere uma rede social suprir o seu anseio pelo reconhecimento. Que tal se fazer real na vida das pessoas?
Me diz por quê achar absurdo uma vida-self, se o que lasca a alma da gente não é esse despir-se diário, mas o fechar-se contínuo?
Tenho percebido cada vez mais a angústia que as pessoas sentem por não conseguirem desconectar-se das redes sociais. Muito mais que um vício, para muitas pessoas tornou-se uma obsessão, uma dependência. Não é a toa que temos visto com frequência pessoas que estão preferindo e optando pelo seu aparelho celular do que ter um momento especial com seus filhos ou familiares. Chega-se ao cúmulo de famílias inteiras sentarem á mesa e cada qual interagindo com amigos virtuais, e aquele que está ali, sentado ao lado, passar despercebido. O que será que está acontecendo? O que representa este tipo de conexão? Conexão que te rouba os momentos com pessoas especiais para você ter relacionamentos com pessoas virtuais? O que aqueles tem de tão atrativo? O que aquilo te proporciona?
Quando você perde a capacidade de limitar seu tempo com as redes sociais, quando você perde o interesse pelas pessoas que estão ao seu redor, quando você deixa seus compromissos atrasarem, seu sono ser roubado e sua família de lado, é hora de rever seus comportamentos. Eu entendo que é agradável e contagiante estar conectado, mas é preciso aprender a dar um limite, dar um tempo para que você possa verdadeiramente olhar para aqueles que estão á sua volta e trocar com aquele ser que espera sua atenção.
Faça uma análise e responda; hoje, quanto tempo estive conectado, sem dar atenção aos meus familiares? Sem ler um livro, sem fazer meus afazeres, sem comer tranquilamente, prestando atenção apenas a minha alimentação? Se sua resposta não lhe causa culpa e nem angústia, provavelmente você está sabendo lidar bem com seu tempo, sua família e seus compromissos. Parabéns, você está sabendo dosar a hora de estar conectado e a hora de parar. Agora, se sua análise causa desconforto, culpa e ansiedade, provavelmente você pode estar se tornando um dependente pela internet e assim como outros transtornos psicológicos, esta dependência causa isolamento social, perda de interesse pelos estudos, perda de foco, perdas sociais e familiares importantes e perda de tempo pela vida real.
Preste atenção nos seus comportamentos. Se sua necessidade de estar conectado é muito alta, talvez você precisa de ajuda para tratar desta situação.
Vício nunca foi bom, dependência seja ela de qualquer natureza, nunca é boa, geralmente deixa um rastro de destruição.
Faça um favor para você mesmo, desligue o seu celular, seu computador e vá dar um tempo especial para a sua cabeça.
Tem muitas coisas interessantes te esperando.. É só você perceber!
A paciência, a mão ligeira e o pensamento lento.
Nesses tempos modernos em que vivemos.
A paciência está dando lugar a mão ligeirae ao pensamento lento.
Ontem li um comentário no qual era citada a falta de bom senso em relação a quarentena.
Comentário este que ao "meu" modo de pensar estava correto.Porém este mesmo comentário ao mesmo tempo que possuia um relato muito coerente.Também continha
palavras que insultava as pessoas envolvidas. Enfim, apareceu a mão ligeira.
As pessoas parecem estar pensando com as mãos, isso mesmo com as mãos. Ou seja : escrevendo sem pensar nos prós e contras, no direito que todos nós possuímos de se expressar.
Após alguns minutos ou horas você volta a ler o que escreveu e quase sempre se arrepende do que relatou sem pensar.
Hoje culpamos a pandemia contudo isso acontece muito antes dela.
Antes de se expressar em redes sociais sobre assuntos polêmicos.Escreva o seu comentário(desabafo - opinião) em um caderno, em uma folha, diário no que seja.Leia, releia e pense : isso afetará alguém de uma forma ruim?
Não pense com a mão ligeira.
Gentileza gera gentileza.
O problema em sermos protocolares.
Começamos com boas intenções, preocupados em saber de quem queremos bem, mandamos mensagens... visualizamos as mensagens, curtimos e até mesmo comentamos... Com o passar do tempo isso cai no hábito, faz parte da nossa rotina e então nos enganamos...
Ah, como tenho saudades de seu abraço, o aperto de mão, aquele sorriso... como me fazia um bem sentir o perfume da sua presença, ouvir suas histórias, sentir a proteção...
Não espere o amanhã, pois este pode não existir, agradeça pelo hoje, exalte sua amizade, familia... Não esqueça de amar, espalhar esse amor, pois este é o sentido da vida...
Quando eu cheguei por aqui, na internet, não existia Orkut, nem Facebook, nem Twitter, e ainda assim eu acho que ela era melhor do que hoje, porque não havia quase nada, ou nada, de criminalidade e vulgaridade. Os primeiros internautas eram bem educados e confiáveis. Agora as coisas mudaram bastante, pro bem e pro mal também.
“A ciência ainda não detectou sinais de VIDA INTELIGENTE fora da Terra; dentro dela, segundo as análises de conteúdos postados nas redes sociais, o encontro desse tipo de ser está cada vez mais raro.”
A comunhão energética desenvolve seu processo de conexão e desenvolvimento em um plano alheio e imperceptível aos preceitos sociais.
A desconstrução do amor eterno!
da metade da laranja!
do felizes para sempre!
Nos proporciona viver momentos
transcendentais, libertando das
amarras sociais!
Em toda relação há o ápice da discórdia e da afeição, mas no final, relações verazes irão persistir.
"Comente aqui" "Faça uma pergunta" "Escolha um número - resposta no chat" "Curta que eu te chamo" "Curta que marco a pessoa" "Essa eu gostei" "Entrei na brincadeira" "Foi bom me conhecer?" "Ano está acabando"... #PARAQUETÁFEIO!
Tudo isso representa nossa "carência". Estamos vivendo tempos de loucos amores só é FELIZ quem SABE o que QUER como diria saudoso #Chorão. Tá tenso, vivemos cheio de "amigos" nas redes sociais e ainda choramos sozinhos em nossos quartos. Estamos cheio de "contatinhos" no whatsapp mas sem conteúdo para desenvolver o papo. Estamos cada vez mais conectados e ao mesmo tempo tão distantes uns dos outros.
Que geração é essa que tem medo de fazer uma nova amizade real? Tem vergonha de conversar? Não sabe puxar assunto? E se esconde atrás dos perfis das redes... Que não se encontra mais para um piquenique, não joga mais bola no quintal. Quando vai em um amigo antes de perguntar como esta pede a senha do wi-fi e ficam ali, tão perto e tão distantes...
Claro que eu curto redes sociais, claro que também vivo com o telefone na mão, mas como eu gosto de encontrar as pessoas, de abraçar, de incomodar, de mostrar que tô ali, de ser chato mesmo e curtir os momentos. Umas das coisas que mais gosto é conhecer pessoas, é ouvir suas histórias e ver como somos tão parecidos, como existem pessoas boas para serem conhecidas, mas que estão se escondendo com a intenção de serem vistas. Galera! Vamos viver! Vamos nos ajudar, vamos fazer novos amigos, a vida é de fato curta, frágil e de uma hora para outra acaba e o que fizemos dela enquanto estávamos aqui?
"Diz que não aguenta mais tanta fofoca, mas diz que “sua vida é um livro aberto”. Cuidado, muitos lerão esse livro e comentarão o que querem sobre o mesmo. Aprenda se não quer ser alvo de fofoca não deixe que as pessoas saibam o que você faz ou o que você deixa de fazer, ninguém precisa saber."
A vida continua...
Faz duas semanas que me afastei de tudo. Por um lado não foi por vontade, no entanto, quando certas coisas me são impostas, simplesmente se convive com a ideia e se deixa levar pela corrente. A verdade é que, embora não queira, necessitava. Necessitava estar sozinha, completamente isolada das chamadas, das mensagens, de todas as redes sociais, dele, dos problemas, do que as pessoas dizem, do prognóstico, das coisas que me oprimem mesmo quando eu não percebo. Estive comigo. Talvez seja por isso que ontem eu chorei como se estivesse passando pelo mesmo inferno; quem sabe chorei, porque me encontrei entre chamas, queimando. Eu tive que ter esse tempo, eu tive que me reconhecer e escutar um pouco a minha mente que às vezes entre o trabalho e a vida cotidiana, permanece ignorada.
Não tenho o que devo ter pra seguir ignorando que não estou bem, que me irrita o fato da solidão comer meus calcanhares e não ter ninguém pra contar o que está acontecendo, não ter alguém em quem confiar; alguém que queira ter tempo, mesmo não tendo, somente pra conversar. A vida está passando, e eu só quero compartilha-la. Eu penso assim todo a momento. Não vou dizer que, de repente a clareza me veio, porque não é verdade. Porém quero corrigir. Quero me sentir bem, linda, agradável, humilde, valente, forte. Como se realmente valesse a pena lutar por mim.
Onecina Alves
Sempre me pego olhando para os lados e observando as pessoas, acho que fazia tempo que não via tanta gente vazia, seja nas redes sociais ou na vida real, pessoas tentando ser o que não são, buscando um momento de fama, um segundo de atenção, a cada dia que passo nessa eterna solidão eu agradeço porque é melhor estar assim do que vazio de si, ser uma pessoa que não é, mesmo que por muito tempo eu não tenha sido eu, posso afirmar, estou me encontrando.
Antes de se conectar a uma rede social olhe para seu círculo de amigos e veja quantos deles estão conectados a você neste momento.
Esteja em um relacionamento sério com seus projetos e compartilhe suas experiências para que você possa curtir seu desenvolvimento. Essa é a página inicial, pois adicionar novos amigos promove networking. No seu mural você pode publicar suas competências e comentar seus cases de sucesso.
Aceitar convite em rede social é como convidar e ser convidado pra entrar na casa de alguem, vida exposta e coisas particulares
E na casa dos outros nós não damos palpite na decoração ou no tempero da comida,
Apenas aceitamos ou vamos embora.
"Você não tem coração","seu coração e de gelo",quantas vezes você escutou,leu,pensou nisso.Mesmo sabendo que o coração e responsável por bombear o sangue oxigenado proveniente dos pulmões para todo o corpo e direcionar o sangue desoxigenado, que retorna ao coração, até os pulmões, onde deve ser enriquecido com oxigênio novamente. meio de um septo vertical.Lendo isso você terá em sua mente uma explicação tão óbvia que não e o coração responsável pelos sentimentos e sim o psicólogico,então pra que ficar com esse mimi de "meu coração está partido " ue se ele tivesse partido nem vivo você estaria,"Meu coração e de gelo" se teu coração fosse de gelo ele não estaria bombeando o sangue e você não estaria vivo,"você esta dentro do meu coração" não existe ninguém dentro do seu coração,ele não tem estrutura,muito menos tamanho pra alojar alguém dentro de ti.Para e pensa você tem um coração para te manter vivo com os seus batimentos e não para acumular sentimentos.Isso e função do seu psicológico,Se você ama,sente raiva,alegria,tristeza,felicidade,etc,seu psicológico e responsável não o CORAÇÃO.
