Valores Sociais
O MATUTO E O INFLUENCER
Certo dia o influencer
Visitou o nordestino
Deu as dicas de vestir
De como ficar grã-fino
Jogue fora o gibão
Use linho e algodão
Fale baixo, seja fino
O matuto concordou
Ficou todo engomado
Teve aula de etiqueta
Falava bem educado
Parecia um doutor
Já dizia por favor
Com licença, obrigado
Mas quando o influencer
Deu as regras do jantar
Jogue fora o cuscuz
Coma trufa e caviar
O matuto se arretou
Esqueceu o que herdou
E disse "vá se lascar"
Nem só de vídeo postado no YouTube viverá o cristão, mas de outras atividades produtivas ou momentos únicos!
(Aos presos na bolhaounateia tecnológica)
" Toda vez que estiver deslizando o DEDO na tela não se esqueça disso. A vida é muito CURTA para passar uma boa parte dela SUPERFICIALMENTE."
" Aquilo que você chama de GRANDIOSO nada mais é do que um grau comparativo PADRONIZADO pelo século que você VIVE."
A tecnologia nos aproxima cada vez mais e nos faz ficar mais on-line, conectados, disponíveis e contraditoriamente, ao mesmo tempo, nos deixa afetivamente muito distantes, cada vez mais abandonados no nosso mundo.
Esse é o objetivo da evolução da tecnologia, internet, e-mail, tiktok, instagram, SMS, WhatsApp ou qualquer outra forma de socialização virtual que você esteja estando no momento:
Ganharmos tempo.
Mas isso não é verdade. Hoje, em um mundo tão conectado, tão globalizado e tão on-line, as pessoas se encontram imersas de tal forma nessa comunicação desenfreada, incalculada e insana que não possuem tempo para nada.
Trabalhar na internet é ter o privilégio de se deparar com situações que você só acredita vendo e, vendo, não acredita. O digital é lindo.🙂
Sabe porque as pessoas parecem mais felizes em vídeos de rede social? Elas estão vivendo, ao invés de ver outras pessoas viverem.
Vivemos mergulhados num jogo de engodos; é comum aparecer um monte de estrelas ofuscadas nas redes sociais; há sempre um cabotino fazendo barulho, buscando luzes e aplausos; uns conseguem enganar parte do povo; outros são como colibris, aparecem e logo saem de cena.
Protesto contra o facebook
Começou a censura
Por essas e outras que me afasto dessas redes...
"Esse aplicativo" Não está me deixando mais responder ninguém..
Está achando que sou um robô:
Muitas mensagens
Gera muitos retornos
Muitos amigos me enviam mensagens e gosto de redponder a todos.
Como já diversas vezes anteriores,
Hoje me bloqueou mais uma vez
Então, não fiquem chateados se não tiverem respostas, das vossas mensagens...
Abraços
Felicidades
Paz no coração
A massa aderiu uma vida tão fútil e despropositada, que frequentemente estão a agarrar-se a vida de outros para entreter-se, e da superficialidade para consumir e debater por semanas.
Se a gente parasse para prestar atenção a vida está o tempo todo reforçando a nossa desimportância. E isso não é algo ruim, pelo contrário, são lembretes diários mostrando onde a gente deve se situar. Acontece que nos dias atuais, mais do que nunca, as redes sociais dão uma falsa impressão de relevância e poder; exacerbam a cobiça, a inveja, o exibicionismo, a competição e geram uma expectativa de retorno em forma de likes, comentários, engajamentos que, quando não acontecem levam a uma frustração imensa.
Conectados
Estamos conectados?
Mas com quem?
Se quando estamos rodeados
Não conversamos com ninguém
Isso é errado
Não estar conectado
Com quem está ao nosso lado
E nós estamos conectados?
Ei você do outro lado
Você mesmo que agora está lendo
Você está me vendo?
Consegue me enxergar?
Será que conseguimos nos conectar?
Ou é apenas algo superficial?
Uma verdadeira conexão
Que tem emoção
Tem coração
Que você me enxerga
Me sente
Mesmo não estando perto
Isso parece me certo
Conexão com intensão
E intensidade
E não esqueça da realidade
Sair do virtual
Voltar para o real
Não tem nada igual
Tirar o olho do celular
Para poder olhar
Poder escutar
Poder desfrutar
E enfim se conectar
Por inteiro!
FUJA DOS ESCAPISMOS
Todos os dias quando você acorda, percebe que sua vida é uma miséria criada por você mesmo. Na vida dos sonhos tudo era lindo e maravilhoso. Porém, para alcançar a genuína liberdade, é preciso pagar um preço significativo ao longo da vida, um tributo valioso e inegociável. Não adianta usar os anestésicos sociais para fugir da vida.
Estar adequado, ser aprovado, aceito ou ter crédito não equivale à verdadeira liberdade; tais aspectos são meramente construções sociais. Liberdade vai além disso. Desprenda-se das opiniões alheias.
Machado de Assis, no romance realista Dom Casmurro, narra a história de Capitu que, comprometida com Bentinho, ficava na janela, com olhares dissimulados, vendo os cavaleiros passarem. Mais de um século já se passou e tivemos o período de maior transformação social da história, com o surgimento do telefone e das redes sociais, o que não mudou foi o hábito de, mesmo comprometidos, ficarmos na janela, observando os que passam, enquanto julgamos Capitu.
SAGRADO
O sagrado parece estorvar cada vez mais uma sociedade de ideologia secular que não quer respeitar a criatura (de soberania sagrada) e usa para tal fim o subterfúgio de reduzir o humano ao seu papel social, ao seu aspecto funcional ou à pessoa na qualidade de máscara, aspectos sobre os quais o Estado tem poder de propriedade. O sagrado transcende os papéis e dá-lhes consistência.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp