Valores Sociais

Cerca de 6936 frases e pensamentos: Valores Sociais

SALVEM TODOS OS NOSSOS DIAS DE CADA DIA

Ser mulher vai além do gaveteiro útero, excede a valores como superação em cada desafio, caráter,a dignidade é a chave proposta para a vida e isso requer força.... renúncia. Há sempre o batente do dia-a -dia, o suor "salgado " escorrendo na testa, as vezes o roer da unha, ou o morder do canto da boca, há o balançar dos pés ao cruzar as pernas irriquietas.
O sorriso largo está contido, ele é o nosso tapete vermelho porque merecemos! ele serve para dizer que vamos passar e queremos aplausos da vida sim! e o chororô das tristezas , ele caiu pelo caminho, ficou lá atrás no capacho da porta dos fundos...ele não enfrentaria uma passarela por nada nesse mundo, por que tudo passa, mas nós continuamos e damos continuidade quando formos,deixamos marcas. Nós usamos o capacho para ficarmos com os pés mais limpos das sujeiras devido as trincheiras que tivemos que atravessar cheias de pedras e terras batidas da vida,percalços, não, sim,talvez, mais,menos,agora,depois,quem sabe.
Só que nos limpamos todos os dias, os nossos pés sem sujeiras e os nossos calçados da dignidade continuam brilhando apesar dos pesares! Porque queremos ser claras,sem resquícios, de almas lavadas! e bem mais,bem melhor do que ontem! por isso somos MULHERES!
Por que não é o dia 08 que define o dia das mulheres ,muito menos os domingos na frente da Netflix, ou aquele almoção em família com frango quente feito farofa e bacon comprado na padaria da esquina e posto à mesa, não, eles não nos definem! também, não os feriados que celebramos os nossos dias, ou a agenda lotada da semana que vem, mas, a celebração acontece quando abrimos as janelas e os raios de sol entram para que os nossos olhos pisquem os cílios, é quando bocejamos aohhahha!!!! é quando estamos descabeladas com bafos de onças, quando espichamos e espreguiçamos, é quando estalamos os lábios nos primeiros beijos logo de manhã(Smack), ou batemos as mãos sujas de trigo nas saias de chitas para que elas fiquem limpas, ou ao estalarmos os dedos quando ouvimos os crecks! É quando colocamos o dedo enfiando na panela de brigadeiro,depois levado-o a boca só para saber o ponto que já se sabe qual é , é a vontade das dietas do "eu começo na segunda que vem", é o jogar do salto alto depois que o dia termina, é largar aquela calça jeans que não é aquele nosso tão sonhado manequim mas que nós teimamos e queremos usar,
é o mais que temível "medão" de abrirmos a panela de pressão para sair todo aquele barulho,todo vapor,todo chuá,temendo a possivel explosão! ou quem sabe desligar a panela elétrica da vez que faz aquele arroz em cinco minutos, porque mais tarde nos deitaremos e depois reacenderemos e comeremos outra vez, porque a celebração ocorre sem tantos requintes luxuosos de um menú por vez para as mulheres que são bem de verdade.
O que a vida nos fornece de alimento hoje pode ser rápido, instantâneo ou quem sabe cru, ou em grandes suprimentos ou quem sabe só a escassez do pão com água, porque a vida é pra quem luta, é pra quem se vence, é para quem é forte, é pra quem sabe socar, apanhar , para aquelas MULHERES que escrevem com dignidade a sua própria historia sem lesar ninguém, sem falsidades, é para quem galga seu recurso sem sabotagens, é vitoria é ganho, no qual comemos e saboreamos o desejo mais real e do verdadeiro sentido de mais um dia sermos MULHERES bem melhores do que um dia fomos, MULHERES que jamais qualquer filme,perfume,musica, retrato, poeta ou um dia tentou nos definir!
FELIZES DIAS DAS MULHERES

Marcilene Dumont
MULHERES RESILIENTES

Inserida por MarcileneDumont

⁠⁠A minha cor define os meus valores quando sei que a minha identidade está inserida nela.
Sei de onde vim, por que vim e para o que vim.
A minha cor, é uma forma de me dizer sobre o núcleo existencial de mulheres fortes e lindas da minha linhagem!

O racismo é sobre o outro truncado, que não enxerga a totalidade sobre os verdadeiros valores!

Inserida por MarcileneDumont

⁠É fundamental cultivarmos uma linguagem alinhada aos valores de Deus. Precisamos falar sobre a Sua Palavra, meditar em Suas promessas e permitir que nossos diálogos revelem a fé que professamos.

Inserida por AngelaCaldas

⁠Buscar o Reino de Deus é buscar conhecer os valores espirituais e os princípios do governo de Deus. Buscar a Sua justiça é render o coração à obediência aos Seus princípios.

Inserida por AngelaCaldas

⁠Trocar os valores eternos pelos prazeres passageiros é desprezar as bênçãos duradouras de Deus por aquilo que é temporário e sem verdadeiro valor.

Inserida por AngelaCaldas

Emoções Adotadas


Demétrio Sena - Magé


No que tange os nossos valores, nossos dons e, principalmente, as demandas externas desses valores e dons, ainda bem que os estranhos existem. Isso nos ajuda na solidão entre os que chamamos de nossos... no buraco de ausências entre as presenças que vimos a vida inteira, sem sentir... na digestão dos cancelamentos internos normalizados pela banalização dos laços fundamentais.


Em vez de lamentarmos nossos "entre parêntesis", nossas aspas internas ou as distâncias íntimas, devemos mesmo é ser gratos por tanto afeto que vêm fora... pelo reconhecimento que vem de longe dos nossos afetos. Na verdade, a graça de nos sentirmos dentro fora (ou de casa mundo afora) costuma ser a mais profunda e doce das emoções adotadas. Ainda bem que o lá fora existe.
... ... ...


Respeite autorias. É lei

Inserida por demetriosena

Todo mundo tem um preço, mas não tem valores. que pague a lealdade de um homem fiel é carinhoso.

Inserida por KAIQUE-MARTINS

⁠A causa verdadeira da decadência do ideal político no ocidente, reside no fato de que os valores espirituais que em outros tempos se compenetravam no ordenamento social, foram esquecidos, sem que nada fosse colocado em seu lugar.

Inserida por DanielAlbachVerga

Não é sobre valores, é sobre o que nos tornamos.

Inserida por gilson_fernandes

Os valores humanos são guias para a conduta do empreendedor, mas, devem ser reverenciados em todos os momentos.

Inserida por GESTOR

Quero deixar um legado, as lembranças dos meus valores.

Inserida por GESTOR

Ação: solicitar feedback para pessoas conhecidas sobre os valores humanos.

Inserida por GESTOR

Deixe o Espírito Santo tomar a direção dos seus pensamentos.

Muitas vezes atribuímos valores ao cenário de nossa vida, e nem paramos para avaliar em parâmetros resolutos; julgamos por avaliar assim e pronto; e tão logo não decorram como traçamos logo imaginamos uma situação fora do controle e altamente desvantajosa. Em ações assim, devemos buscar o nosso Pai Celeste, que incessantemente nos diz para sermos fortes e crermos no que Ele tem para nós, e não no que o mundo nos coloca. “Só eu conheço os planos que tenho para vocês: prosperidade e não desgraça e um futuro cheio de esperança. Sou eu, o Senhor, quem está falando. Então vocês vão me chamar e orar a mim, e eu responderei.” Je 29: 11-12
No texto bíblico afirma. “Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração”. De outra feita em consonância com relato do Evangelista Marcos, Jesus asseverou: Portanto, eu digo: “Tudo o que vocês pedirem em oração, creiam que já o receberam, e assim sucederá.” Mc 11:24.
É maravilhosa esta afirmativa: O poder está em Jesus. É Jesus que responde à oração e realiza o impossível. Creia; Ele quer realizar grandes coisas conosco. Não creia na situação, creia em Deus.

Inserida por FCNOBREGA

Fios fragilizados conectam os senhores
Interesses mal resolvidos corrompem teus valores
Tua laia enfim entristece, entorpece
E no final dessa história tudo se esquece

Inserida por mrgattax

⁠A uma vida inexpressiva, correspondem valores que regulamentam e
que saturam as vontades individuais, como o utilitarismo. Uma vida
sadia e forte deve quebrar esses tabus de valores e satisfazer-se através
dos riscos da criação de novos valores

Inserida por chayane

⁠A persistência e determinação são valores individuais, aos quais devemos aprender a contemplar generosamente.

Inserida por Wagner_Dom

Existe outros valores bem mais importantes para mim, do que a sua admiração. Não preciso lhe provar nada!

Inserida por brunoleitao

⁠"LEITURA, a leitura só é útil, se agregar valores, ler por ler é PERDA DE TEMPO. Quando você lê, busca conhecimento e soma os seus. Uma cabeça pensando é importante, imagine milhares juntas. O Ruy Barbosa, sinônimo de inteligência leu 36.000 livros, e você?"

Inserida por Ademarborba46

⁠
Somos pessoas de valores para Deus. Prova disso, é que fomos criados à sua imagem e semelhança - está em Gênesis 1:26-27. De nossa parte, são as nossas prioridades que ditam os nossos valores; elas nos define e podem nos unir a Deus.

Inserida por JulmarCaldeira51

⁠Cuidado com quem usa a liberdade como desculpa para manipular. Eles deturpam valores e ameaçam o bem comum.
Isso não é liberdade - é corrupção disfarçada de boas intenções.

Inserida por JulmarCaldeira51