Valores Sociais
VALORES ECONÔMICOS OU DE VIDA? É mais importante o mundo exterior ou interior? O interior é fantástico porque é libertador, enquanto que o exterior compromete-nos com o ter, o possuir cada vez mais coisas materiais, distanciando-nos do afeto, carinho e atenção, o que pode nos murchar, assim como acontece com uma flor sem a água da vida (Nelson Locatelli, escritor)
Mude sem mudar sua essência, seus valores e princípios. Isso é mais importante que qualquer mudança.
A honra de uma pessoa jamais deve ser violentada, pois é coirmã dos nossos valores e princípios, aqueles que nos guiam diariamente na busca por sonhos e ideais.
O dinheiro descapitalizou valores do ser humano. Ludibriou corações e matou numa chacina, a inocência da beleza rústica do que foi pueril e bucólico. Implantou costumes descompensadores e dependentes que proporcionam entre falsas atrações a busca pelas sensações fora do corpo provocadas pelas altas produções.
Que meus valores e meus sentimentos não se corrompam por motivos passageiros. Que o melhor de mim fique guardado para quem realmente merece. Talvez não possa continuar a acreditar nas pessoas, mas sempre acreditarei em um amor verdadeiro....
O cristão - sobretudo o intelectual cristão! - é convidado a viver a partir dos valores do Reino anunciado por Jesus Cristo. Mas não só! É também exortado a inspirar iniciativas que considerem a dignidade e o lugar de tudo o que existe na ordem do universo.
Teremos que repensar nossos valores, nossas atitudes, nossos exemplos, para que mais tarde não sejamos responsáveis por uma sociedade sórdida.
"Seja valorizado por seus valores e suas atitudes, não por seu consumo.
Se o seu consumo valoriza e mostra quem você, se isso é o que demonstra e onde você busca - o seu - valor, é óbvio que você não tem valor."
FAZER DIREITO
São 5 anos aprendendo
leis, princípios e valores.
São 5 anos vivendo
o mais legítimo dos amores
O amor pelo Direito.
Fazer Direito é expandir
o conhecimento cultural.
Fazer Direito é instruir
o emocional ao racional.
Fazer Direito é substanciar
as mudanças da sociedade.
Fazer Direito é argumentar
com responsabilidade.
Fazer Direito é exercer
conscientemente a cidadania.
Fazer Direito é reconhecer
no povo a sua soberania.
São 5 anos estudando
para passar o resto da vida
estudando
mesmo depois de graduado.
São 5 anos lutando
e quantos anos forem necessários
para defender
o injustiçado.
Um verdadeiro projeto de nação, entre outros valores, considera quem trabalhou e trabalha; prevê cuidados relativos à saúde de seus cidadãos. Onde existe um projeto de nação há cuidado e promoção da coisa pública: planeja-se, avalia-se, investe-se, executa-se, acompanha-se criteriosamente os projetos. Quando há excelente compreensão do conceito de nação, os dirigentes promovem a proteção dos cidadãos e a educação constitui prioridade absoluta. Onde não há um projeto de nação, a corrupção encontra terreno fértil.
Deus nos chama pelos valores que nos atraem. Cada pessoa tem dons e talentos e vai descobrindo valores que aos poucos vão orientando a sua vida. A seleção cuidadosa desses valores levam-na a fazer uma opção. Esta opção é a resposta a um chamado.
Cuidemos muito bem de nossa vocação!
Compartilhar com ética
o que agrega valores,
não será tarefa fácil ,
mas faça sua parte, valorize seus princípios!
Numa luta constante é que você encontrará os seus valores e descobrirá do que é capaz. A sua força precisa ser descoberta e valorizada...tudo tem de ser muito bem preparado e a vida deve ser compreendida.
Nossos valores são voláteis, pois permanecem exatamente o tempo em que podemos manter acessa a chma de nossos procedimentos .
