Bernardo D. Oliveira

1 - 25 do total de 36 pensamentos de Bernardo D. Oliveira

Algumas pessoas sempre sabem o que tem que ser feito, mas por vários motivos não o fazem, seja por preguiça ou medo, acabam ficando paradas, não agindo. Hoje eu decidi fazer o que for necessário para ser feliz, hoje levantei e decidi fazer tudo que eu estava adiando para fazer, decidi levantar e ter um ótimo dia, decidi levantar e ser uma pessoa capaz de tudo que desejar."

Bernardo D. Oliveira
Inserida por BernardoD

Uma pessoa é formada de como sente os sentimentos, reage as sensações e os valores que dão as palavras e objetos.
Nós somos um paradoxo de semelhança e diferença, o que nós torna iguais é o recipiente em que vivemos, ossos e carne. A diferença, vem do pensamento, do coração.

Bernardo D. Oliveira
Inserida por BernardoD

Não tenho preconceito contra nada, procuro irmãos de ideologia, que acima de tudo buscam o Amor, a Paz e a Verdade, mesmo com seus gostos diferentes, seremos semelhantes neste caminho.

Bernardo D. Oliveira
Inserida por BernardoD

A sabedoria vem através da reflexão e compreensão.

Bernardo D. Oliveira
Inserida por BernardoD

Não quero ser melhor que os outros, apenas quero ser sempre melhor do que eu mesmo. Assim estarei me superando para ser o melhor possivel.

Bernardo D. Oliveira
64 compartilhamentos

A luta pela sobrevivência é uma questão de persistência. Mesmo que pela desistência se entregue a dor e sofrimento a alma anseia pela luta.

Bernardo D. Oliveira
18 compartilhamentos

Fugir da tristeza e buscar a felicidade são coisas diferentes.

Bernardo D. Oliveira
Inserida por BernardoD

Não me dou o direito de errar, muitas pessoas se dão essa escolha, deixam essa opção preparada como sistema de fuga, como plano reserva, pensando: Se eu errar tudo bem, errar é humano.
Nunca pense em errar! Errar é uma consequência, não uma escolha .

Bernardo D. Oliveira
Inserida por BernardoD

Ser bondoso não é aplicar a bondade... ser bondoso é ser você mesmo tendo a bondade como consequência de seus atos. Assim você não ajuda por recompensas, você ajuda pela sua essência.

Bernardo D. Oliveira
Inserida por BernardoD

Hoje fui em um lugar que passei muito tempo da minha infância. Enquanto andava pelo hospital cheguei em um corredor com uma rampa que dá acesso a parte subterrânea... desci por aquele corredor devagar e me lembrei das diversas vezes que passei por ali e fiz uma coisa que sempre fazia quando criança, olhei para o teto, mas dessa vez ele estava tão próximo, estiquei apenas um pouco minha mão para cima e encostei nele... lembro-me que sempre que passava por ali, aquela rampa parecia interminável, eu esticava minha mão para cima e não chegava nem um pouco perto do teto, ai eu pulava e mesmo assim ele parecia inalcançável.
Quando nós somos crianças, todos tão pequenos, tudo parece grande, interminável, inalcançável. E hoje, eu desci aquele corredor como se ele fosse minusculo e trisquei facilmente no teto.

Eu todos os dias quando acordo, olho para o céu e estico minhas mãos tentando alcança-lo... sei que hoje não irei trisca-lo, mas espero pelo amanhã, pelo dia que esticarei minha mão e conseguirei segurar uma estrela, que esticarei minha mão e irei triscar no Mundo, onde com minha mão eu farei a diferença e deixarei minha marca na humanidade. Chegara um dia onde perceberei o quão grande eu me tornei diante da vida e mesmo neste dia, continuarei olhando para cima, pois a grandeza de uma pessoa não esta em seu tamanho, mas sim em sua capacidade de sonhar e realizar.

Bernardo D. Oliveira
Inserida por BernardoD
1 compartilhamento

Minha gentileza e serenidade não vem da minha bondade,
elas vem do meu sofrimento, por conhecer a dor e não desejar o que passei para ninguém.
Sou gentil, por saber como viver as vezes é doloroso.
Sou gentil, por saber como a vida pode ser cruel.
Sou gentil, por saber como é ser traído.
Sou gentil, por saber como é ser machucado por um amor.
Sou gentil, por saber como é ser machucado por um amigo.
Sou gentil, por saber como a escuridão pode habitar um coração.
Sou gentil, por saber que algumas pessoas praticam a maldade.
Sou gentil, por saber como é ver a morte na sua frente.
Sou gentil, por saber que algumas pessoas carregam um peso nas costas que é inimaginável.

Sou gentil, por saber que o ser humano é sensível... por saber que uma alma pode sangrar, por saber como essas cicatrizes podem te moldar e te destruir por dentro, como a dor pode dilacerar seu coração e sua bondade,como ela pode extinguir sua vontade de viver... por saber que existem diversas formas de uma pessoa sofrer no Mundo. Sou gentil porque entendo a dor e não quero causar ela, não quero ser um problema, quero ser um conforto, uma solução. Sendo gentil é menos uma dor que uma pessoa precisa enfrentar, é mais um apoio, mais um motivo de continuar e lutar.

Sou sereno, por saber que a raiva cega
Sou sereno, por saber que perder a calma faz você perder a razão.
Sou sereno, por saber que a tranquilidade te ajuda a pensar melhor.
Sou sereno, por saber que de certa forma no final tudo vai dar certo, mesmo que não seja do jeito que imaginou.
E por fim, sou sereno, para demonstrar que apesar de tudo que eu passei, apesar de ainda lutar todo dia, eu encontrei a paz e a felicidade. A maior vitória não é vencer seu inimigo, é você se encontrar... e eu me encontrei, hoje eu sei quem eu sou e sei que a melhor forma de ganhar é mantendo a serenidade diante do caos, crendo que a esperança nunca acabará, acreditando que a bondade prevalecerá.

Bernardo D. Oliveira
Inserida por BernardoD
1 compartilhamento

A vida é assim... para ser vivida, não importa o que aconteça, para se viver, o importante é que a vida tem que ser vivenciada, viver é vida e a vida é viver.

Bernardo D. Oliveira
Inserida por BernardoD

A mentira não está em tuas palavras... está em teu caráter.

Bernardo D. Oliveira
Inserida por BernardoD

- Você acha que a imaginação humana é infinita ?
- Sim. A imaginação é algo que não pode ser medida com números, é algo da mente, sem dimensão de espaço ou capacidade. Não existe um parâmetro, a imaginação é infinita e pode ser extraordinária, vários feitos podem ser realizados através dela. A imaginação e o pensamento, são ações, pensar ou imaginar, isso te dá forças.
- Se a nossa imaginação é infinita, tente inventar uma cor então.
- Cor: "nimaty"
- Como me explica a tonalidade dessa cor ?
- Como pode-se descrever uma cor? Por exemplo, a cor azul? Muitos o descrevem falando que trás tranquilidade, calma, assim então descrevendo uma cor através de uma sensação, mas como poderíamos descrever ele de outra forma? Talvez por comparação? Azul é a cor do céu sem nuvens. De onde surgiu o azul... como descreve-lo de forma crua, é uma pigmentação? O conceito de cor pode ser que é uma impressão que a luz refletida pelos corpos produz no órgão da vista, mas como cada cor é gerada diferente? O que faz o azul ser azul se não a maneira de como percebemos a luz de uma forma especifica e programada que acaba gerando aquela cor. E para um daltônico, o que seria o Mundo das cores para ele? Cada cor para ele é uma cor nova e diferente, o nosso azul, pode ser seu vermelho, isso não faria o surgimento de uma cor nova para ele? O nosso azul é azul, o azul dele é vermelho, logo o conjunto especifico que geraria a cor azul, gera para ele uma cor diferente.
Nimaty é uma cor que carrega consigo a verdade, trás uma sensação de compreensão e pode ser comparado com a cor do meu coração. Mesclado com curiosidade e sagacidade, ele trás um conceito de cor da criatividade.
Consigo ver claramente esta cor dentro da minha mente, em minha criatividade, mas depende muito como se pede para eu descreve-lá, com a criatividade, eu tudo posso criar, mesmo uma coisa que não seja real e material. A imaginação é infinita, porque não é palpável e sim, transformável, onde você pega seus pensamentos, encaixa em um contexto usando as ferramentas e matérias disponíveis em nosso Mundo e os usamos para tornar aquilo em realidade.

Bernardo D. Oliveira
Inserida por BernardoD
1 compartilhamento

Não podemos provar a existência ou a não existência de um Deus
então prefiro acreditar do que desacreditar
assim como prefiro viver do que morrer.
Decido me por um mundo onde tudo tem seu sentido
do que estar sentindo sempre que estou perdido.
Me apego ao otimismo em vez do pessimismo
escolhendo a esperança em vez da descrença.

Bernardo D. Oliveira
Inserida por BernardoD

"Uma coisa boa de virar a noite trabalhando, é abrir a janela e ver o Sol nascendo, observar tudo se iluminando pelo banho dos raios matinais. Saber que terei mais um dia para viver e agradecer por está oportunidade. Sentir e respirar o ar gelado e puro da manhã e se deitar pensando nas coisas que te fazem sorrir, já esperando pelo despertar e desejando que todos tenham um ótimo dia, pois é hoje que se vive, não amanhã.

É no deitar que se sonha e é no despertar que se vive, mas não basta apenas levantar, para viver de verdade é necessário que mesmo acordado, continue a sonhar."

Bernardo D. Oliveira
Inserida por BernardoD

Quando duas pessoas solitárias se encontram e se gostam, é quando existe um real preenchimento do vazio. Por conhecer e apreciar a solidão, também se aprende a importância da companhia, da verdadeira admiração.

Bernardo D. Oliveira
Inserida por BernardoD

"Eu não leio livros, devoro conhecimento."

Bernardo D. Oliveira
Inserida por BernardoD

Tinha um monstro de baixo da minha cama.
Por não saber como ele era, eu o temia.
Um dia, o encarei, vi como ele era, admiti sua existência.
Desde então aprendi a controlá-lo.
Mas antes, tive que conhecê-lo.

Bernardo D. Oliveira
Inserida por BernardoD

Desejo a todas as pessoas integridade, pois vocês são os resultados das suas próprias ações.

Bernardo D. Oliveira
Inserida por BernardoD

Cada vez que alguém trata a verdade com descaso, um pingo de esperança seca.
Cada vez que alguém se contenta com uma mentira, o poço da ignorância cresce.

Aceitamos conviver com a falsidade,
em vez de lutar em nome da sinceridade.

Bernardo D. Oliveira
Inserida por BernardoD

Não existe evolução sem revolução! Até mesmo para transcender sua vida, você precisa se revoltar contra sua mente.

Bernardo D. Oliveira
Inserida por BernardoD

- Minha vida -

Ao andar por aquele caminho escuro, acabei me lembrando.
< Lembrar? >
Sim, através de memorias...
Não existe apenas um caminho, mas existe apenas uma pessoa.
< Uma pessoa... sozinha? >
Sim, caminhando entre cidades, não querendo se arriscar a parar.
< E ele é uma pessoa triste? >
Ele não se considera uma pessoa triste, mas lágrimas sempre
escorrem de sua face sem ele saber o porque.
< Lembranças... isso que faz ele chorar... >
Talvez, ele sabe a resposta, mas quer ignora-lá, mesmo não conseguindo.
< E não é apenas suas próprias lembranças, mas também, a lembrança dos outros, não é? >
Ele não caminha apenas a noite, ele também anda de dia.
E ele entende e não entende, como as pessoas negam seus sentimentos...
< Negam por medo? >
Sim, o mais puro amor, trás a mais dura dor.
Ele conhece, todos os caminhos, ele sabe, ele entende, ele sofre.
< Ele enxerga os dois lados? >
Isso que o deixa confuso, sempre observando, querendo criar outros Mundos.
< Ele gostaria de mudar o Mundo, destruir os falsos valores. >
Só que ele é confuso, ele conhece os dois lados, e não consegue achar
o caminho do meio, sempre esta caindo.
< Mas ele pode mudar... >
Ele pode mudar, como ele quiser, apenas escolhendo um lado, se arriscando,
mudando, cada decisão faz uma parte nossa morrer, mas isso não é triste,
esta morte é bela, pois trás uma nova vida, a verdadeira força vem de mudanças.
< Uma nova vida sem dor? >
A dor sempre estará conosco, ninguém sabe dizer o futuro, é isso que o torna
magnifico e doloroso, a incerteza.
< Vivemos com a incerteza do amanha, isto que faz os outros se moverem. >
Se moverem a um Mundo falso, corrupto, onde quase não existe amor, onde a magia foi esquecida, com medo de parar e ver como estamos errados, preferimos se apegar
a falsos desejos e seguir em frente, magoando nosso amigos, nossa família, sem olhar para trás.
< Mas... você também faz isso... >
Sim, eu conheço a verdade, mas não a nego, sigo meu caminho de erros sem medo
de se arriscar, olhando para trás, para frente, para todos os lados.
< Isso não te faz o pior? diz conhecer os verdadeiros valores, mas mesmo assim... erra. >
Não tenho medo de ser o pior, eu machuco, sou machucado, sei que estou errado... isso me torna uma pessoa triste, não gosto de machucar os outros, e não quero ser machucado.
< Você aceita quem você é. >
O pior.
< O pior >
Trevas e Luz? Dia e Noite? Amor e Dor?
< Eu e você não somos dois >
Sou um.

Bernardo D. Oliveira
Inserida por BernardoD
1 compartilhamento

O luto existe, pois a morte merece ser ouvida através do silêncio.

Bernardo D. Oliveira
Inserida por BernardoD

O dia 31 de Dezembro é só mais uma data...
O que torna este dia especial?
Provavelmente me responderiam a passagem para um ano novo.
...
Eu discordo, as pessoas que decidiram que esse dia seria especial
Se você perceber isso, cada dia se torna especial, só basta você querer.
...
As pessoas veem a virada de ano como uma oportunidade de mudar.
Também discordo disso, todo dia te dá essa oportunidade.
A mudança vem de você, não de uma data.
...
Dia de refletir, celebrar e agradecer?
Para mim todo dia então é ano novo, pois faço isso todos os dias.
...
Então eu desejo para todos vocês, um feliz dia novo!
Cada dia que passa, é uma nova hora, uma nova vida.
Não é o final de ano que te define, é o dia-a-dia, é cada hora da sua vida.

Bernardo D. Oliveira
Inserida por BernardoD